|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 8:50:49 GMT -3.5
Povo investe em bolsa , cripto mas esta no luz solidária, gasto minimo , não passam roupa e nem tem TV.. Povo doido fui kk KKK, fiel, se troco a energia que consumo com gás , para luz, certamente meu consumo não seria de 200KW/mês, não abdico da comodidade, mas como comentário fui criado num sistema contra o desperdício, saia de uma peça da casa e se deixava a luz acessa, já ouvia meu pai ou minha mãe gritar, apaga a luz, torneira correndo para escovar os dentes e escutava as mesmas vozes, desperdícios em casa não existiam, se uma fruta estava por estragar, virava geleia, quantas vezes eu meu irmão pintamos a casa quando moleques, perdi a conta e nos pagavam uma merreca, mas incutiu valores e graças a esta cultura é que meus velhos acumularam um patrimônio razoável e creio que não fiquei muito atrás.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 30, 2021 8:51:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 30, 2021 9:03:51 GMT -3.5
Povo investe em bolsa , cripto mas esta no luz solidária, gasto minimo , não passam roupa e nem tem TV.. Povo doido fui kk Hahaha. Sabe que essa história de não passar roupa era totalmente estranha para mim até uns anos, quando li em um blog um cara falando que passar roupa era perda de tempo e ele não fazia isso há anos. Nos comentários alguém pediu maiores explicações e ele disse que apenas priorizava roupas que não precisam passar. Uma ideia muito simples e prática que adotei aos poucos, conforme fui renovando o guarda-roupa. Também deixamos de passar peças que não fazem nenhuma diferença se estão ou não amassadas (toalhas de banho ou lençóis, por exemplo) Ainda precisamos passar roupa aqui em casa (principalmente roupas sociais para o trabalho), mas muito menos do que antes. Mesmo que na sua casa esse serviço seja feito por uma empregada (é o meu caso), recomendo ver se também pode reduzir as roupas para passar, para não desperdiçar o tempo tela com tarefas inúteis. Os dois ganham com isso (ela se livra de uma tarefa estúpida e você aproveita o tempo dela para que realize tarefas que realmente tenham utilidade para você) Sobre TV, tenho em casa, mas, assim como o Sultão, também não uso. TV aberta morreu faz anos, TV a cabo atualmente só tem propaganda. Tenho apenas Netflix para a família (eu mesmo raramente assisto) e já é mais que suficiente. Perfeita sua colocação. Há muito tempo que passei a buscar uma vida minimalista! Vc se livra de um monte de tralhas e sobra mais tempo pra se dedicar ao que te dá prazer!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 30, 2021 10:04:43 GMT -3.5
Povo investe em bolsa , cripto mas esta no luz solidária, gasto minimo , não passam roupa e nem tem TV.. Povo doido fui kk Hahaha. Sabe que essa história de não passar roupa era totalmente estranha para mim até uns anos, quando li em um blog um cara falando que passar roupa era perda de tempo e ele não fazia isso há anos. Nos comentários alguém pediu maiores explicações e ele disse que apenas priorizava roupas que não precisam passar. Uma ideia muito simples e prática que adotei aos poucos, conforme fui renovando o guarda-roupa. Também deixamos de passar peças que não fazem nenhuma diferença se estão ou não amassadas (toalhas de banho ou lençóis, por exemplo) Ainda precisamos passar roupa aqui em casa (principalmente roupas sociais para o trabalho), mas muito menos do que antes. Mesmo que na sua casa esse serviço seja feito por uma empregada (é o meu caso), recomendo ver se também pode reduzir as roupas para passar, para não desperdiçar o tempo tela com tarefas inúteis. Os dois ganham com isso (ela se livra de uma tarefa estúpida e você aproveita o tempo dela para que realize tarefas que realmente tenham utilidade para você) Sobre TV, tenho em casa, mas, assim como o Sultão, também não uso. TV aberta morreu faz anos, TV a cabo atualmente só tem propaganda. Tenho apenas Netflix para a família (eu mesmo raramente assisto) e já é mais que suficiente. Ajuda ter um trabalho onde pode ir de Bermuda, camisa e chinelo. Que eu lembre, as únicas vezes que precisei passar roupa nos últimos 20 anos foram cassamentos de amigos, e como eu moro no exterior isso não aconteceu muito. As últimas duas vezes comprei camisa (e a última até o terno completo pois pesava 60% do que há 15 anos). Talvez quando as crianças sejam maiores peçam na escola algum uniforme passado. Para mim é impensável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2021 12:00:25 GMT -3.5
Desconto para quem poupar luz criará rombo pago por taxa na conta de todos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 30, 2021 12:12:05 GMT -3.5
Sim roupa que não precisa passar é super sustentável , feita de petróleo, sem emissões de carbono
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 12:12:05 GMT -3.5
Desconto para quem poupar luz criará rombo pago por taxa na conta de todos
Sempre soube que qualquer subsídio, será pago pelo resto da população, agora ser pago em parte pelo beneficiário, penso que é novidade!
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 12:28:07 GMT -3.5
Sim roupa que não precisa passar é super sustentável , feita de petróleo, sem emissões de carbono Pô, desse jeito vou ter que virar nudista, para estar com a consciência tranquila. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 30, 2021 12:31:11 GMT -3.5
Sim roupa que não precisa passar é super sustentável , feita de petróleo, sem emissões de carbono Pô, desse jeito vou ter que virar nudista, para estar com consciência tranquila. rsrs A ideia é essa, é sempre deixar vc desconcertado/envergonhado
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 12:36:21 GMT -3.5
Pô, desse jeito vou ter que virar nudista, para estar com consciência tranquila. rsrs A ideia é essa, é sempre deixar vc desconcertado/envergonhado Deixando a brincadeira de lado, salvo raras exceções, não é a primeira vez que digo, tento não ser extremista em nada, mas tento fazer o que considero a minha parte.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2021 12:40:56 GMT -3.5
A ideia é essa, é sempre deixar vc desconcertado/envergonhado Deixando a brincadeira de lado, salvo raras exceções, não é a primeira vez que digo, tento não ser extremista em nada, mas tento fazer o que considero a minha parte. Nem tanto, na época de calor, que está começando na minha região agora, é muito comum eu ficar sem camisa boa parte do dia ou até mesmo sem nada, com o ventilador ligado em cima, não tem ninguém olhando mesmo já que
moro sozinho. Pensando bem, é mais uma economia de gastos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2021 12:46:09 GMT -3.5
Sobre TV, tenho em casa, mas, assim como o Sultão, também não uso. TV aberta morreu faz anos, TV a cabo atualmente só tem propaganda. Tenho apenas Netflix para a família (eu mesmo raramente assisto) e já é mais que suficiente. Perfeita sua colocação. Há muito tempo que passei a buscar uma vida minimalista! Vc se livra de um monte de tralhas e sobra mais tempo pra se dedicar ao que te dá prazer! Só corrigindo um pouco o rst, não tenho tv e estava até pensando em comprar uma, mas agora que ele está me dizendo que a tv a cabo está cheia de propaganda, vou pensar melhor.
Antes eu mesmo me chamava "pão duro mão de vaca miserável", aí surgiu o neologismo "minimalista"
Na verdade eu sempre fui e serei assim, mesmo algo para só dar prazer, eu sempre dou preferência ao que é mais em conta.
Confesso que na faculdade eu sentia inveja de alguns de meus colegas, já que eu nem carro tinha, e alguns deles, filhos de gente graúda, vinham até de Mercedes do ano
Eu mesmo sonhava em um dia ter um Mercedes conversível. Mas tirei essa ideia da cabeça depois que conversei com alguns sujeitos que conheço que têm carrões, perguntei se eles tinham tido mais
sucesso com as vadias depois de adquirirem carrões e disseram que não. Aí eu tirei essa ideia da cabeça e virei 100% minimalista
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 13:14:53 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 30, 2021 13:18:44 GMT -3.5
Perfeita sua colocação. Há muito tempo que passei a buscar uma vida minimalista! Vc se livra de um monte de tralhas e sobra mais tempo pra se dedicar ao que te dá prazer! Só corrigindo um pouco o rst, não tenho tv e estava até pensando em comprar uma, mas agora que ele está me dizendo que a tv a cabo está cheia de propaganda, vou pensar melhor. Antes eu mesmo me chamava "pão duro mão de vaca miserável", aí surgiu o neologismo "minimalista" Na verdade eu sempre fui e serei assim, mesmo algo para só dar prazer, eu sempre dou preferência ao que é mais em conta. Confesso que na faculdade eu sentia inveja de alguns de meus colegas, já que eu nem carro tinha, e alguns deles, filhos de gente graúda, vinham até de Mercedes do ano Eu mesmo sonhava em um dia ter um Mercedes conversível. Mas tirei essa ideia da cabeça depois que conversei com alguns sujeitos que conheço que têm carrões, perguntei se eles tinham tido mais sucesso com as vadias depois de adquirirem carrões e disseram que não. Aí eu tirei essa ideia da cabeça e virei 100% minimalista
Para mim também é novidade que a TV a cabo tem propaganda, á muitos anos que não assisto TV, mas quando assistia não existia a propaganda na TV a cabo, pelo menos não nos canais que valiam alguma coisa. Tinha intervalos, mas eram propagandas só dos programas no mesmo canal. Talvez estou lembrando errado.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 13:29:39 GMT -3.5
E ai fiel, qual previsão do dólar?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2021 15:08:44 GMT -3.5
E ai fiel , qual previsão do dólar?
Salcedo ninguém sabe para onde o dólar vai. Eu tenho um hedge em dólar pequeno e aumentei um pouco nos últimos dias
O dólar tanto pode fazer topo duplo como pode furar essa resistência e continuar alta
De qualquer modo, eu raciocino que, mesmo que o dólar caia no curto prazo, inevitavelmente ele subiria pela diferença entre as inflações do Brasil e dos Estados Unidos
|
|
|
Post by salcedo on Sept 30, 2021 15:55:57 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 30, 2021 18:54:22 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 30, 2021 19:40:53 GMT -3.5
Sim roupa que não precisa passar é super sustentável , feita de petróleo, sem emissões de carbono Pô, desse jeito vou ter que virar nudista, para estar com a consciência tranquila. rsrs É os falsos sustentáveis Não usam canudo de plastico dai usam um de alumínio que gasta energia de 1000 de plastico , é um metal pesado e pior vem em uma embalagem de plastico kk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 30, 2021 20:00:42 GMT -3.5
|
|