|
Post by salcedo on Sept 27, 2021 9:17:05 GMT -3.5
Evans, do Fed, diz que economia está “perto” de atingir condições para redução de estímulo A economia dos Estados Unidos está perto de atingir as condições do Federal Reserve para começar a reduzir seu programa de compras de títulos e conseguirá isso mais cedo se os ganhos de emprego continuarem, disse nesta segunda-feira o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, a mais nova autoridade a apoiar a saída do banco central de suas políticas da crise. www.moneytimes.com.br/evans-do-fed-diz-que-economia-esta-perto-de-atingir-condicoes-para-reducao-de-estimulo/
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 27, 2021 10:42:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Sept 27, 2021 10:49:18 GMT -3.5
Só faltou mencionar, que podes gerar em um lugar e consumir em outro, desde que o medidor esteja no mesmo CPF.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 27, 2021 11:12:04 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 27, 2021 11:23:07 GMT -3.5
Uma curiosidade, aqui em minha casa, tenho tudo lâmpadas leds, com exceção do forno a gás, como esta difundido o uso no Brasil, alguém saberia dizer? Em casa todo é led, até a lâmpada da coifa
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 27, 2021 11:41:10 GMT -3.5
Uma curiosidade, aqui em minha casa, tenho tudo lâmpadas leds, com exceção do forno a gás, como esta difundido o uso no Brasil, alguém saberia dizer? Em casa todo é led, até a lâmpada da coifa Nas lojas só vejo led, inclusive as tubulares. A maior presença delas e das tvs de led diminuíram muito o consumo doméstico de energia.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 27, 2021 11:50:13 GMT -3.5
Em casa todo é led, até a lâmpada da coifa Nas lojas só vejo led, inclusive as tubulares. A maior presença delas e das tvs de led diminuíram muito o consumo doméstico de energia. Nas lojas é isso: só led para vender. Nas casas, a substituição vai acontecendo conforme a necessidade. Tenho algumas fluorescentes e outras de led. A economia de energia da lâmpada de led justifica a substituição imediata das fluorescentes? Minha experiência diz que não. Como grande parte das lâmpadas de Led vendidas no Brasil têm qualidade duvidosa (já melhoraram bastante nos últimos anos, mas no início eram bem ruins), duram muito menos do que o prometido (um ou dois anos ao invés dos 10 alegados), demandando reposição constante. Sai mais barato manter as fluorescentes que funcionam.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 27, 2021 12:59:56 GMT -3.5
tenho notado que as fluorescentes duram mais.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 27, 2021 13:42:42 GMT -3.5
tenho notado que as fluorescentes duram mais. Quando minhas primeiras lâmpadas de Led começaram a queimar após pouco tempo de uso, notei que não sabia quando cada lâmpada havia sido instalada e não tinha como saber quanto tempo elas realmente tinham. Por esse motivo, comecei a anotar na base da própria lâmpada a data em que faço a troca (obviamente, só nos casos em que a base fica escondida em alguma luminária). É a forma mais prática de avaliar quanto tempo elas duram.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 27, 2021 20:14:36 GMT -3.5
olhei a data da compra da ultima led que comprei. Foi dez2020. durou pouco. O vendedor colocou a data na lampada. Ele é de 9 watts, talvez as de menos watts durem mais.
Tenho uma fluorescente comprida que provavelmente já estava instalada em 2008, deve ter no minimo 13 anos. Fico a pensar que as led são mais suscetiveis de estragar por aquecimento e por variações de tensão. O gas das fluorescentes não funde... as led esquentam um bocado.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 27, 2021 22:28:33 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 28, 2021 6:33:00 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 28, 2021 7:05:09 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 28, 2021 8:38:27 GMT -3.5
olhei a data da compra da ultima led que comprei. Foi dez2020. durou pouco. O vendedor colocou a data na lampada. Ele é de 9 watts, talvez as de menos watts durem mais. Tenho uma fluorescente comprida que provavelmente já estava instalada em 2008, deve ter no minimo 13 anos. Fico a pensar que as led são mais suscetiveis de estragar por aquecimento e por variações de tensão. O gas das fluorescentes não funde... as led esquentam um bocado. A durabilidade das fluorescentes é imbatível. Não acompanho a durabilidade da minha com precisão, mas a minha percepção é que as leds de rosquear hoje são tão duráveis quanto as de filamento.
|
|
|
Post by salcedo on Sept 28, 2021 8:57:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by Flughafen on Sept 28, 2021 13:28:59 GMT -3.5
olhei a data da compra da ultima led que comprei. Foi dez2020. durou pouco. O vendedor colocou a data na lampada. Ele é de 9 watts, talvez as de menos watts durem mais. Tenho uma fluorescente comprida que provavelmente já estava instalada em 2008, deve ter no minimo 13 anos. Fico a pensar que as led são mais suscetiveis de estragar por aquecimento e por variações de tensão. O gas das fluorescentes não funde... as led esquentam um bocado. Quando mudei há 4 anos acabei comprando lâmpadas Led de várias marcas: Osram. Philips, e algumas chinesas ou de marcas menos conhecidas. Pode ser coincidência, mas as chinesas já queimaram quase todas, as da Philips 1 ou 2, mas as da Osram (que são a maioria) continuam firmes e fortes.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 28, 2021 14:07:44 GMT -3.5
O SPY definitivamente perdeu a LTA e agora está em uma configuração francamente baixista. Com isso, é difícil ver como veremos alta no curtíssimo prazo aqui em Banânia e aumentam as chances de um crash na bolsa brasileira. Hora de ficar atento.
PS O like do Salcedo me sugere que a rapeizi está a fim mesmo de ver o circo pegar fogo
|
|
|
Post by salcedo on Sept 28, 2021 14:23:58 GMT -3.5
Pelos posts dos colegas, eu ficaria na dúvida em trocar se estivesse por ai, aqui comento que tenho 29 lâmpadas LEDs na casa, instaladas há uns quatro anos e até agora pifou uma, justo há duas semanas (da minha escrivaninha, sujeita a alguns golpes, não sei se faz diferença) as que uso aqui são Sylvania 9W 6500k, feitas na China.
Uso gás para agua quente, e a televisão foi trocada, na mesma época, de uma plana de plasma com 385W para uma smart de 170w, senti uma pequena diferença na conta de luz, se faço as contas com todas as lâmpadas ligadas daria 261 w, o que claro não acontece, não sei a quem exatamente atribuir a parte mais significativa da economia!
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 28, 2021 15:12:20 GMT -3.5
Pelos posts dos colegas, eu ficaria na dúvida em trocar se estivesse por ai, aqui comento que tenho 29 lâmpadas LEDs na casa, instaladas há uns quatro anos e até agora pifou uma, justo há duas semanas (da minha escrivaninha, sujeita a alguns golpes, não sei se faz diferença) as que uso aqui são Sylvania 9W 6500k, feitas na China. Uso gás para agua quente, e a televisão foi trocada, na mesma época, de uma plana de plasma com 385W para uma smart de 170w, senti uma pequena diferença na conta de luz, se faço as contas com todas as lâmpadas ligadas daria 261 w, o que claro não acontece, não sei a quem exatamente atribuir a parte mais significativa da economia! O gás sem dúvida, chuveiro elétrico é um dos maiores gastos. A menos que você assista tv o dia inteiro ou deixe as luzes da casa todas ligadas... kkkkkk
|
|
|
Post by salcedo on Sept 28, 2021 15:35:41 GMT -3.5
Pelos posts dos colegas, eu ficaria na dúvida em trocar se estivesse por ai, aqui comento que tenho 29 lâmpadas LEDs na casa, instaladas há uns quatro anos e até agora pifou uma, justo há duas semanas (da minha escrivaninha, sujeita a alguns golpes, não sei se faz diferença) as que uso aqui são Sylvania 9W 6500k, feitas na China. Uso gás para agua quente, e a televisão foi trocada, na mesma época, de uma plana de plasma com 385W para uma smart de 170w, senti uma pequena diferença na conta de luz, se faço as contas com todas as lâmpadas ligadas daria 261 w, o que claro não acontece, não sei a quem exatamente atribuir a parte mais significativa da economia! O gás sem dúvida, chuveiro elétrico é um dos maiores gastos. A menos que você assista tv o dia inteiro ou deixe as luzes da casa todas ligadas... kkkkkk Citei o gás, que sempre usei, salvo no momento que acaba, ai uso luz apenas para terminar o banho e trocar o cilindro, , para ver que meu consumo é baixo, então é mais fácil de perceber uma variação no consumo.
|
|