nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 31, 2018 16:05:35 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 31, 2018 16:11:09 GMT -3.5
Valeu, rst. Só reforçou o que imaginava... :-)
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 1, 2018 6:44:28 GMT -3.5
Valeu, rst . Só reforçou o que imaginava... :-) Bauducco seria também outro nome consolidado no Brasil e uma ótima aquisição, dependendo do preço pago. Abraços
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 10, 2018 11:07:06 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 10, 2018 11:46:10 GMT -3.5
Com ou sem envolvimento em operações policiais, acho que essa todo mundo está de olho. Não sei se chegará lá, mas eu só arrisco uns trocados se chegar em um P/L de 15x.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 10, 2018 12:13:14 GMT -3.5
Com ou sem envolvimento em operações policiais, acho que essa todo mundo está de olho. Não sei se chegará lá, mas eu só arrisco uns trocados se chegar em um P/L de 15x. Pra chegar em um PL de 15 tem que cair mais uns 20%, até 38. Talvez chegue. Pegando como exemplo a ECOR3, caiu uns 35%, não?
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 10, 2018 14:10:27 GMT -3.5
Com ou sem envolvimento em operações policiais, acho que essa todo mundo está de olho. Não sei se chegará lá, mas eu só arrisco uns trocados se chegar em um P/L de 15x. Pra chegar em um PL de 15 tem que cair mais uns 20%, até 38. Talvez chegue. Pegando como exemplo a ECOR3, caiu uns 35%, não? Se chegar nos 40 já está interessante.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 20, 2018 6:25:51 GMT -3.5
M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta – CVM nº 20338 CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0 FATO RELEVANTE A M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“M. Dias Branco” ou “Companhia”), em conformidade com o parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e com a Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia deliberou, em reunião extraordinária realizada em 19.4.2018, pela constituição de um Comitê de Investigação para averiguar os fatos que determinaram o cumprimento, em 10 de abril de 2018, de ordem judicial de busca e apreensão na sede da Companhia proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Ministro Edson Fachin nos Autos da Ação Cautelar nº 4.380. O Comitê de Investigação, cujas atividades se iniciarão com a maior brevidade possível, será órgão independente que se reportará ao Conselho de Administração da Companhia e poderá ser assessorado por um ou mais escritórios de advocacia e por empresa de primeira linha, especializada em investigação, de modo a assegurar que as investigações sejam devidamente conduzidas por profissionais habilitados e experientes. O referido comitê, conforme deliberado na mesma reunião, será composto pelos seguintes membros: (i) Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, que exercerá a função de coordenador; (ii) Affonso Celso Pastore (membro independente do Conselho de Administração da Companhia); (iii) Fernando Fontes Iunes (membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nomeado na AGO realizada em 12.4.2018); e (iv) Otavio Yazbek. A M. Dias Branco compromete-se, por fim, a manter o mercado informado sobre os andamentos dos trabalhos do Comitê de Investigação, na forma da lei e da regulação aplicável. Eusébio-CE, 19 de abril de 2018 Geraldo Luciano Mattos Júnior Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria Diretor de Relações com Investidores www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=611444&funcao=visualizar&site=B
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 24, 2018 20:49:42 GMT -3.5
M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta – CVM nº 20338 CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0 FATO RELEVANTE A M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“M. Dias Branco” ou “Companhia”), em conformidade com o parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e com a Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia deliberou, em reunião extraordinária realizada em 19.4.2018, pela constituição de um Comitê de Investigação para averiguar os fatos que determinaram o cumprimento, em 10 de abril de 2018, de ordem judicial de busca e apreensão na sede da Companhia proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Ministro Edson Fachin nos Autos da Ação Cautelar nº 4.380. O Comitê de Investigação, cujas atividades se iniciarão com a maior brevidade possível, será órgão independente que se reportará ao Conselho de Administração da Companhia e poderá ser assessorado por um ou mais escritórios de advocacia e por empresa de primeira linha, especializada em investigação, de modo a assegurar que as investigações sejam devidamente conduzidas por profissionais habilitados e experientes. O referido comitê, conforme deliberado na mesma reunião, será composto pelos seguintes membros: (i) Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, que exercerá a função de coordenador; (ii) Affonso Celso Pastore (membro independente do Conselho de Administração da Companhia); (iii) Fernando Fontes Iunes (membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nomeado na AGO realizada em 12.4.2018); e (iv) Otavio Yazbek. A M. Dias Branco compromete-se, por fim, a manter o mercado informado sobre os andamentos dos trabalhos do Comitê de Investigação, na forma da lei e da regulação aplicável. Eusébio-CE, 19 de abril de 2018 Geraldo Luciano Mattos Júnior Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria Diretor de Relações com Investidores www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=611444&funcao=visualizar&site=BFuncionou com a ECOR3. A ação deu uma boa recuperada depois desse tipo de iniciativa do board. No entanto, ouvi dizer que essa investigação não é o único problema da MDIA, mas algo a respeito de preço de insumos. Alguém tem os detalhes?
|
|
|
Post by disc126 on Apr 25, 2018 10:10:16 GMT -3.5
M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta – CVM nº 20338 CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0 FATO RELEVANTE A M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“M. Dias Branco” ou “Companhia”), em conformidade com o parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e com a Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia deliberou, em reunião extraordinária realizada em 19.4.2018, pela constituição de um Comitê de Investigação para averiguar os fatos que determinaram o cumprimento, em 10 de abril de 2018, de ordem judicial de busca e apreensão na sede da Companhia proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Ministro Edson Fachin nos Autos da Ação Cautelar nº 4.380. O Comitê de Investigação, cujas atividades se iniciarão com a maior brevidade possível, será órgão independente que se reportará ao Conselho de Administração da Companhia e poderá ser assessorado por um ou mais escritórios de advocacia e por empresa de primeira linha, especializada em investigação, de modo a assegurar que as investigações sejam devidamente conduzidas por profissionais habilitados e experientes. O referido comitê, conforme deliberado na mesma reunião, será composto pelos seguintes membros: (i) Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, que exercerá a função de coordenador; (ii) Affonso Celso Pastore (membro independente do Conselho de Administração da Companhia); (iii) Fernando Fontes Iunes (membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nomeado na AGO realizada em 12.4.2018); e (iv) Otavio Yazbek. A M. Dias Branco compromete-se, por fim, a manter o mercado informado sobre os andamentos dos trabalhos do Comitê de Investigação, na forma da lei e da regulação aplicável. Eusébio-CE, 19 de abril de 2018 Geraldo Luciano Mattos Júnior Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria Diretor de Relações com Investidores www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=611444&funcao=visualizar&site=BFuncionou com a ECOR3. A ação deu uma boa recuperada depois desse tipo de iniciativa do board. No entanto, ouvi dizer que essa investigação não é o único problema da MDIA, mas algo a respeito de preço de insumos. Alguém tem os detalhes? .
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 1, 2018 0:14:40 GMT -3.5
Entrei hoje a 43,xx. Talvez caia mais (vi muitos colocando como alvo os 40) mas, há bom tempo que olhava este papel, achei que não valia esperar queda maior.
- Me arrependeria bem deixar passar um preço razoável por ficar esperando um preço ótimo. - Nenhuma empresa entre as que foram alvo da lava jato quebrou até agora. Construtoras saíram bem chamuscadas, bancos saíram ilesos Uma das poucas empresas da B3 com sede no nordeste, do ramo de alimentos, ficaria até estranho se fosse mais atacada do que as demais. - Empresa tem caixa robusto para aguentar alguns trancos.
Para um horizonte de uns 2 a 3 anos, acho uma boa oportunidade.
abs.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 1, 2018 21:54:12 GMT -3.5
Entrei hoje a 43,xx. Talvez caia mais (vi muitos colocando como alvo os 40) mas, há bom tempo que olhava este papel, achei que não valia esperar queda maior. - Me arrependeria bem deixar passar um preço razoável por ficar esperando um preço ótimo. - Nenhuma empresa entre as que foram alvo da lava jato quebrou até agora. Construtoras saíram bem chamuscadas, bancos saíram ilesos Uma das poucas empresas da B3 com sede no nordeste, do ramo de alimentos, ficaria até estranho se fosse mais atacada do que as demais. - Empresa tem caixa robusto para aguentar alguns trancos. Para um horizonte de uns 2 a 3 anos, acho uma boa oportunidade. abs. Tô me coçando também bochan. Só não fui ainda porque ando meio escaldado com MPLU e WIZS...
|
|
|
Post by wizardhsc on May 2, 2018 0:47:58 GMT -3.5
Entrei hoje a 43,xx. Talvez caia mais (vi muitos colocando como alvo os 40) mas, há bom tempo que olhava este papel, achei que não valia esperar queda maior. - Me arrependeria bem deixar passar um preço razoável por ficar esperando um preço ótimo. - Nenhuma empresa entre as que foram alvo da lava jato quebrou até agora. Construtoras saíram bem chamuscadas, bancos saíram ilesos Uma das poucas empresas da B3 com sede no nordeste, do ramo de alimentos, ficaria até estranho se fosse mais atacada do que as demais. - Empresa tem caixa robusto para aguentar alguns trancos. Para um horizonte de uns 2 a 3 anos, acho uma boa oportunidade. abs. Coincidência também comprei uns trocados. Penso em montar posição, mas bem lentamente.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 2, 2018 9:26:55 GMT -3.5
Olhei rapidamente as demonstrações financeiras e verifiquei que juntando matéria-prima e embalagens, há um custo total anual de R$ 2,5Bi. Esse custo é praticamente todo vinculado à taxa de câmbio e corresponde a quase 50% da receita. Com o aumento do déficit público, devido ao aumento exponencial do déficit previdenciários, a tendência é a taxa de câmbio continuar subindo. E a tendência é o consumo de alimentos cair, impedindo o aumento de preços. Ou seja, estamos falando de custos subindo e impossibilidade de repassá-los ao consumidor. Logo, há clara tendência de queda substancial no lucro por ação. Atualmente a ação é negociada por R$ 44, que corresponde a P/L de 18. Acho que está bem alto para uma empresa com tendência de redução do lucro por ação. Eu não estou comprando quase nada, porque a tendência da economia brasileira é piorar muito. A menos que tenhamos um governo efetivamente liberal, com poder político para reduzir o gasto público, o que inclui aprovar a Reforma da Previdência. Só compro uma coisa ou outra quando o preço cai muito e a empresa se beneficia do aumento da taxa de câmbio, como foi o caso da Cristal Pigmentos (CRPG5). Neste momento estou de olho em Eucatex (EUCA4). Ou seja, já não compraria MDIA3, muito menos por um preço superior a R$ 30.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 2, 2018 9:58:01 GMT -3.5
Em uma análise muito mais superficial do que a feita pelo Claudio66, ainda não comecei a comprar MDIA3 porque acredito que P/VP de 3x para uma empresa industrial é muito elevado. Nesse setor, se a empresa for excepcional, pago P/VP de no máximo 2x. Com muita relutância, talvez 2,5x. Mais do que isso, só se o valor contábil dos ativos tiver alguma subvalorização evidente (o que não sei dizer se ocorre com a empresa)
|
|
|
Post by wizardhsc on May 2, 2018 14:04:43 GMT -3.5
Olhei rapidamente as demonstrações financeiras e verifiquei que juntando matéria-prima e embalagens, há um custo total anual de R$ 2,5Bi. Esse custo é praticamente todo vinculado à taxa de câmbio e corresponde a quase 50% da receita. Com o aumento do déficit público, devido ao aumento exponencial do déficit previdenciários, a tendência é a taxa de câmbio continuar subindo. E a tendência é o consumo de alimentos cair, impedindo o aumento de preços. Ou seja, estamos falando de custos subindo e impossibilidade de repassá-los ao consumidor. Logo, há clara tendência de queda substancial no lucro por ação. Atualmente a ação é negociada por R$ 44, que corresponde a P/L de 18. Acho que está bem alto para uma empresa com tendência de redução do lucro por ação. Eu não estou comprando quase nada, porque a tendência da economia brasileira é piorar muito. A menos que tenhamos um governo efetivamente liberal, com poder político para reduzir o gasto público, o que inclui aprovar a Reforma da Previdência. Só compro uma coisa ou outra quando o preço cai muito e a empresa se beneficia do aumento da taxa de câmbio, como foi o caso da Cristal Pigmentos (CRPG5). Neste momento estou de olho em Eucatex (EUCA4). Ou seja, já não compraria MDIA3, muito menos por um preço superior a R$ 30. Concordo com você em alguns pontos, mas discordo na tendencia de queda do consumo. Não é isso que os resultados desse Tri tem mostrado. Em relação ao aumento do dólar apesar de maléfico para empresa, impacta mais os concorrentes, o que pode ser benéfico no futuro, com ganho de market share. Também temos que levar em conta o aumento do preço do milho que é um importante concorrente aos produtos da empresa(principal responsável pela queda de lucro no 4T17). Outro ponto é o menor reajuste do salário minimo, reduzindo o impacto da mão de obra. Além disso, existe as possíveis sinergias vindo da aquisição da Piraque, a expansão para outros mercados e um futura redução dos gastos com investimento e marketing. A empresa está barata? Não. Mas está abaixo do preço que acho justo pelo FCD, que é 46. Sendo assim, acho que faz sentido um montagem de posição gradual. Mas entendo seu ponto de vista.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 2, 2018 17:35:20 GMT -3.5
Olhei rapidamente as demonstrações financeiras e verifiquei que juntando matéria-prima e embalagens, há um custo total anual de R$ 2,5Bi. Esse custo é praticamente todo vinculado à taxa de câmbio e corresponde a quase 50% da receita. Com o aumento do déficit público, devido ao aumento exponencial do déficit previdenciários, a tendência é a taxa de câmbio continuar subindo. E a tendência é o consumo de alimentos cair, impedindo o aumento de preços. Ou seja, estamos falando de custos subindo e impossibilidade de repassá-los ao consumidor. Logo, há clara tendência de queda substancial no lucro por ação. Atualmente a ação é negociada por R$ 44, que corresponde a P/L de 18. Acho que está bem alto para uma empresa com tendência de redução do lucro por ação. Eu não estou comprando quase nada, porque a tendência da economia brasileira é piorar muito. A menos que tenhamos um governo efetivamente liberal, com poder político para reduzir o gasto público, o que inclui aprovar a Reforma da Previdência. Só compro uma coisa ou outra quando o preço cai muito e a empresa se beneficia do aumento da taxa de câmbio, como foi o caso da Cristal Pigmentos (CRPG5). Neste momento estou de olho em Eucatex (EUCA4). Ou seja, já não compraria MDIA3, muito menos por um preço superior a R$ 30. Concordo com você em alguns pontos, mas discordo na tendencia de queda do consumo. Não é isso que os resultados desse Tri tem mostrado. Em relação ao aumento do dólar apesar de maléfico para empresa, impacta mais os concorrentes, o que pode ser benéfico no futuro, com ganho de market share. Também temos que levar em conta o aumento do preço do milho que é um importante concorrente aos produtos da empresa(principal responsável pela queda de lucro no 4T17). Outro ponto é o menor reajuste do salário minimo, reduzindo o impacto da mão de obra. Além disso, existe as possíveis sinergias vindo da aquisição da Piraque, a expansão para outros mercados e um futura redução dos gastos com investimento e marketing. A empresa está barata? Não. Mas está abaixo do preço que acho justo pelo FCD, que é 46. Sendo assim, acho que faz sentido um montagem de posição gradual. Mas entendo seu ponto de vista. Sem ação aqui depois de ver dois ninjas divergindo sobre o preço do papel...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 2, 2018 21:06:40 GMT -3.5
.... Não. Mas está abaixo do preço que acho justo pelo FCD, que é 46. Sendo assim, acho que faz sentido um montagem de posição gradual. Mas entendo seu ponto de vista. Quais parámetros você utilizou para chegar nesses 46 com o FCD? pois eu não chego nem perto disso (nada perto) e estou estudando a empresa á anos para ver de entrar. E outra: se você pelo FCD calcula R$46 de preço justo, a empresa cotiza a R$44, pra montar posição você deve acreditar muito nas suas contas!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 2, 2018 21:32:07 GMT -3.5
Olhei rapidamente as demonstrações financeiras e verifiquei que juntando matéria-prima e embalagens, há um custo total anual de R$ 2,5Bi. Esse custo é praticamente todo vinculado à taxa de câmbio e corresponde a quase 50% da receita. Com o aumento do déficit público, devido ao aumento exponencial do déficit previdenciários, a tendência é a taxa de câmbio continuar subindo. E a tendência é o consumo de alimentos cair, impedindo o aumento de preços. Ou seja, estamos falando de custos subindo e impossibilidade de repassá-los ao consumidor. Logo, há clara tendência de queda substancial no lucro por ação. Achismo total de quem nunca estudou a fundo o papel (eu): Pelo menos onde moro (SP) , as marcas da MDIA são de padrão médio para popular. A única marca MDIA que vejo em supermercados maiores é Adria, e mesmo assim como marca mais acessível em massas e biscoitos. Não sei no nordeste e outros locais. Concordo com a perspectiva de subida do USD. Mas afetará todas as commodities: Carnes, cereais, açúcar, café, e tudo o que concorre. Pelo mesmo motivo que o Etanol sobe ou desce com a gasolina. Subindo preços, marcas mais caras (Marcas da Nestlé, Kraft, Bauducco) devem ceder market share para marcas populares, pode não ser tão ruim. Massas já são a alternativa de alimentação de baixo custo. Qual seria a alternativa? O cenário previsto por você me parece bastante provável, mas não me parece que vai afetar a MDIA de modo diferenciado. abs.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 3, 2018 10:02:22 GMT -3.5
.... Não. Mas está abaixo do preço que acho justo pelo FCD, que é 46. Sendo assim, acho que faz sentido um montagem de posição gradual. Mas entendo seu ponto de vista. Quais parámetros você utilizou para chegar nesses 46 com o FCD? pois eu não chego nem perto disso (nada perto) e estou estudando a empresa á anos para ver de entrar. E outra: se você pelo FCD calcula R$46 de preço justo, a empresa cotiza a R$44, pra montar posição você deve acreditar muito nas suas contas! Assim que encontrar, coloco aqui. Em relação ao acreditar, montarei posição gradual, não coloquei tanto dinheiro assim. Em relação as vendas: g1.globo.com/economia/noticia/vendas-nos-supermercados-no-1-trimestre-tem-maior-crescimento-desde-2013-diz-abras.ghtml
|
|