|
Post by lucfig on Feb 28, 2020 8:50:47 GMT -3.5
O que realmente importa é que o governo chinês está permitindo que as empresas situadas no país retomem suas atividades. valor.globo.com/empresas/noticia/2020/02/28/multis-estao-reabrindo-seus-negocios-na-china.ghtmlPara mim, é a notícia que basta para afastar minhas preocupações dos impactos do Corona Vírus sobre a economia. Teremos resultados ruins no 1t2020 e só. Talvez um impacto residual nos trimestres seguintes, mas nada mais que isso. Se preços continuarem caindo, verei como uma oportunidade de compra. Recentemente ouvi um podcast de um analista financeiro fazendo um comparativo da situação atual com o Dia D. Os líderes e generais aliados estimavam pesadas baixas no desembarque na Normandia. Era isso não estraçalhar os próprios compatriotas ou o pior (segundo eles). Esse analista fez comparação parecida. O Partido tem a escolha de enviar pessoas pra trabalhar mesmo havendo desmaios e mortes na linha de produção ou enfim ceder e colapsar todo aquele império malígno. Fica fácil entender que aqueles sociopatas vão optar pelo primeiro. E aqui, as pessoas vão aceitar mercadorias contaminadas? Na minha opinião essa comparação é descabida. Tem que retomar as atividades. Os casos detectados por dia na China vem caindo consistentemente. E o vírus não sobrevive a dias em uma mercadoria. Os estudos indicam que sobrevivem até 12 horas em superfícies metálicas e menos em outros materiais.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 28, 2020 8:54:06 GMT -3.5
Recentemente ouvi um podcast de um analista financeiro fazendo um comparativo da situação atual com o Dia D. Os líderes e generais aliados estimavam pesadas baixas no desembarque na Normandia. Era isso não estraçalhar os próprios compatriotas ou o pior (segundo eles). Esse analista fez comparação parecida. O Partido tem a escolha de enviar pessoas pra trabalhar mesmo havendo desmaios e mortes na linha de produção ou enfim ceder e colapsar todo aquele império malígno. Fica fácil entender que aqueles sociopatas vão optar pelo primeiro. E aqui, as pessoas vão aceitar mercadorias contaminadas? Na minha opinião essa comparação é descabida. Tem que retomar as atividades. Os casos detectados por dia na China vem caindo consistentemente. E o vírus não sobrevive a dias em uma mercadoria. Os estudos indicam que sobrevivem até 12 horas em superfícies metálicas e menos em outros materiais. Que legal que vc confia nessas informações chinesas. Bom pra vc.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 28, 2020 9:04:35 GMT -3.5
Que loucura no índice!
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 28, 2020 11:41:13 GMT -3.5
Como hoje é final do mês, pensei que deve haver a possibilidade de day-trades muito lucrativos. Acredito que os fundos ações, para tentar reduzir a queda do valor patrimonial das cotas, tentarão, no final do pregão, puxar alguns preços para cima. Acho que em ações com liquidez baixa (mas não tão baixa que o valor financeiro da operação seja irrisório), pode ser interessante comprar agora e revender no final do dia, quando os fundos tentarem puxar os preços. Então comprei: -> 2.000 EUCA4 por R$ 6,40 para vender no final do dia por algo como R$ 7,00 -> 1.000 VLID3 por R$ 14,00 para vender no final do dia por algo como R$ 15,00 Ambas as ações caíram cerca de 20% nos últimos 3 pregões e estão com queda forte hoje, mas não me parecem caras (P/L <= 12). Se der certo, ganho uns R$ 2.000. Pode parecer pouco, mas, em termos reais, significa 1 ano de aplicação de R$ 200.000 com taxa SELIC, tendo investido menos de R$ 30.000, por menos de 1 dia. Se eu tentar um volume for muito maior, posso acabar eu mesmo derrubando o preço na hora de vender. E acho que o potencial de perda é limitado, ao menos nesses preços.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 28, 2020 12:06:59 GMT -3.5
Como hoje é final do mês, pensei que deve haver a possibilidade de day-trades muito lucrativos. Acredito que os fundos ações, para tentar reduzir a queda do valor patrimonial das cotas, tentarão, no final do pregão, puxar alguns preços para cima. Acho que em ações com liquidez baixa (mas não tão baixa que o valor financeiro da operação seja irrisório), pode ser interessante comprar agora e revender no final do dia, quando os fundos tentarem puxar os preços. Então comprei: -> 2.000 EUCA4 por R$ 6,40 para vender no final do dia por algo como R$ 7,00 -> 1.000 VLID3 por R$ 14,00 para vender no final do dia por algo como R$ 15,00 Ambas as ações caíram cerca de 20% nos últimos 3 pregões e estão com queda forte hoje, mas não me parecem caras (P/L <= 12). Se der certo, ganho uns R$ 2.000. Pode parecer pouco, mas, em termos reais, significa 1 ano de aplicação de R$ 200.000 com taxa SELIC, tendo investido menos de R$ 30.000, por menos de 1 dia. Se eu tentar um volume for muito maior, posso acabar eu mesmo derrubando o preço na hora de vender. E acho que o potencial de perda é limitado, ao menos nesses preços.
Mas vc usa algum setup para isso, ou não? Digo, vc vai ter que ter tipo um Profitchart RT e trabalhar com a média de 60 mins ou algo parecido.
De qualquer maneira, é um macete interessante esse que vc citou dos fundos tendo que fechar posição no final do mês.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 28, 2020 13:26:09 GMT -3.5
Mas vc usa algum setup para isso, ou não? Digo, vc vai ter que ter tipo um Profitchart RT e trabalhar com a média de 60 mins ou algo parecido.
De qualquer maneira, é um macete interessante esse que vc citou dos fundos tendo que fechar posição no final do mês.
É bem mais simples. Olhei no screener do finance.yahoo as ações com maior queda no dia. Tendo alguns preços e P/L na memória, busqueis nas maiores quedas, aquelas que tinham P/L baixo e tinham sofrido queda grande nos últimos 3 dias. Comprei pelo preço de mercado e coloquei OV pelos preços que eu disse. Se as OV não forem executadas ao longo do dia, eu vendo a preço de mercado no leilão de fechamento. Depois comprei mais 1.000 VLID3 por R$ 14,21 e 1.000 GUAR3 por R$ 26,01, para vender por R$ 27,30. Torçam por mim.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 28, 2020 14:07:53 GMT -3.5
É bem mais simples. Olhei no screener do finance.yahoo as ações com maior queda no dia. Tendo alguns preços e P/L na memória, busqueis nas maiores quedas, aquelas que tinham P/L baixo e tinham sofrido queda grande nos últimos 3 dias. Comprei pelo preço de mercado e coloquei OV pelos preços que eu disse. Se as OV não forem executadas ao longo do dia, eu vendo a preço de mercado no leilão de fechamento. Depois comprei mais 1.000 VLID3 por R$ 14,21 e 1.000 GUAR3 por R$ 26,01, para vender por R$ 27,30. Torçam por mim.
Torço por vc mas confesso que achei o seu sistema simples até demais. Com a experiência que vc acumulou pensava que vc tinha um método de atuar contra a tendência de botar aqueles modelos L&S no chinelo. Enfim, como nas demais coisas da vida, a simplicidade parece ser a chave do sucesso.
|
|
|
Post by lucfig on Feb 28, 2020 14:26:50 GMT -3.5
pessoal isso mata menos que gripe ,,, das 14 mortes na Italia todos já estavam nas ultimas, UTI, CTI etc... uma dengue tupiniquim faz mais estrago... mas quem sabe pra vinha venda de BGIV20 ajude O vídeo abaixo fala dos riscos à saúde, depois dos mercados/economia. Os 3 pontos da saúde são: 1- O contágio é muito maior nessa gripe do que numa normal. Na normal, o R0/R-nought (quantas pessoas por ciclo cada infectado contamina) é de 1,28 pessoa. Neste corona, 4. 2- A mídia tem divulgado a fatalidade pegando a cada dia o número de mortos e dividindo pelo número de infectados. Ex: Dia 0: 10 mortos, 1000 infectados Dia 5: 100 mortos, 10000 infectados (números fictícios) Mas não considera que os mortos do dia 5 são os infectados do dia 0. Olhando assim, a mortalidade seria bem maior (faz sentido isso para vocês?) 3- Numa gripe normal, pouca gente vai para a UTI e nessa vão muitos. Não tem tanta UTI. Boa tarde. Não posso ver o vídeo agora, mas seguem meus comentários sobre os 3 pontos que você apresentou: 1) Isso é natural em qq nova infecção. Ninguém tem anticorpos para ela e ainda não existem vacinas. Com o passar dos anos as novas ondas deverão ter um R0 menor. 2) Os dados que vi não usam esse método, até pq não fazem sentido algum, todo dia você teria números totalmente diferentes e descorelacionados da taxa de mortalidade. O último número que vi foram cerca de 80K pessoas, sendo que 2,3K morreram. Cerca de 3% de mortes. 3) Realmente esta infecção é mais grave do que a maioria das gripes comuns. Mas o último dado que vi indicava que não haviam mortes abaixo de 10 anos. E de 10 até 40 a mortalidade era bem abaixo de 1%. Portanto quem mais sofre são idosos.
|
|
|
Post by lucfig on Feb 28, 2020 15:56:02 GMT -3.5
2) Os dados que vi não usam esse método, até pq não fazem sentido algum, todo dia você teria números totalmente diferentes e descorelacionados da taxa de mortalidade. O último número que vi foram cerca de 80K pessoas, sendo que 2,3K morreram. Cerca de 3% de mortes. Coronavirus Cases: 84,144 Deaths: 2,876 Recovered: 36,873 2,876 / (2,876 + 36,873) = 0,072354021 = 7,2% de mortalidade. Aparentemente, a mídia (ou boa parte dela) está dividindo mortes por casos (total, incluindo os que ainda não chegaram ao fim). Retirado daqui: www.worldometers.info/coronavirus/Ah sim, agora entendi o que quis dizer. Faz sentido sim. Provavelmente o número está entre 3% e 7,2%. Como exemplo, o caso confirmado aqui no Brasil está em casa. Duvido que irá ligar pro hospital avisando que já está recuperado.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 28, 2020 16:13:24 GMT -3.5
Coronavirus Cases: 84,144 Deaths: 2,876 Recovered: 36,873 2,876 / (2,876 + 36,873) = 0,072354021 = 7,2% de mortalidade. Aparentemente, a mídia (ou boa parte dela) está dividindo mortes por casos (total, incluindo os que ainda não chegaram ao fim). Retirado daqui: www.worldometers.info/coronavirus/Ah sim, agora entendi o que quis dizer. Faz sentido sim. Provavelmente o número está entre 3% e 7,2%. Como exemplo, o caso confirmado aqui no Brasil está em casa. Duvido que irá ligar pro hospital avisando que já está recuperado. Na verdade a taxa de mortalidade pode estar bem abaixo de 3%. Não tem como saber todas as pessoas contaminadas, porque muitas pessoas não desenvolvem os sintomas, e outras melhoram sem entrar em contato com um agente de saúde, como numa gripe comum. Por outro lado, dificilmente a taxa de mortalidade estará acima de 7,2%.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 28, 2020 17:56:31 GMT -3.5
Como hoje é final do mês, pensei que deve haver a possibilidade de day-trades muito lucrativos. Acredito que os fundos ações, para tentar reduzir a queda do valor patrimonial das cotas, tentarão, no final do pregão, puxar alguns preços para cima. Acho que em ações com liquidez baixa (mas não tão baixa que o valor financeiro da operação seja irrisório), pode ser interessante comprar agora e revender no final do dia, quando os fundos tentarem puxar os preços. Então comprei: -> 2.000 EUCA4 por R$ 6,40 para vender no final do dia por algo como R$ 7,00 -> 1.000 VLID3 por R$ 14,00 para vender no final do dia por algo como R$ 15,00 Ambas as ações caíram cerca de 20% nos últimos 3 pregões e estão com queda forte hoje, mas não me parecem caras (P/L <= 12). Se der certo, ganho uns R$ 2.000. Pode parecer pouco, mas, em termos reais, significa 1 ano de aplicação de R$ 200.000 com taxa SELIC, tendo investido menos de R$ 30.000, por menos de 1 dia. Se eu tentar um volume for muito maior, posso acabar eu mesmo derrubando o preço na hora de vender. E acho que o potencial de perda é limitado, ao menos nesses preços. É bem mais simples. Olhei no screener do finance.yahoo as ações com maior queda no dia. Tendo alguns preços e P/L na memória, busqueis nas maiores quedas, aquelas que tinham P/L baixo e tinham sofrido queda grande nos últimos 3 dias. Comprei pelo preço de mercado e coloquei OV pelos preços que eu disse. Se as OV não forem executadas ao longo do dia, eu vendo a preço de mercado no leilão de fechamento. Depois comprei mais 1.000 VLID3 por R$ 14,21 e 1.000 GUAR3 por R$ 26,01, para vender por R$ 27,30. Torçam por mim. Obrigado pela torcida. As operações foram bem sucedidas. VLID3 1000 x (R$ 14,68 -R$ 14,00) = R$ 680 VLID3 1000 x (R$ 14,68 -R$ 14,21) = R$ 470 GUAR3 1000 x (R$ 27,50 - R$ 26,01) = R$ 1.490 EUCA4 2000 x (? - R$ 6,40) = ? Valor investido: R$ 57.030 (fora corretagem) Ganho total até o momento: R$ 2.640 - R$ 120 = R$ 2.520 Taxa de retorno até o momento: 4,4% ao dia IR Day Trade = 20% x R$ 2.520 = R$ 504 Ganho total líquido até o momento: R$ 2.520 - R$ 504 = R$ 2.016 Taxa de retorno líquido até o momento: 3,5% ao dia(Os R$ 120 são corretagem. Eu sei que é alto, mas tenho alguns motivos para não operar com corretoras com corretagem mais baixa.) O ganho final vai depender do preço pelo qual eu vender EUCA4. O volume da ação é muito baixo. Foram negociadas apenas 9.200 ações no leilão de fechamento. Achei mesmo sendo apenas 2.000 ações, poderia reduzir bastante o preço se vendesse a mercado. (Fechou por R$ 6,80.) Das 3 é a ação com menor P/L (7). Resolvi arriscar e ficar com a ação. Considerando o preço de fechamento de EUCA4 e mais R$ 20 de corretagem na venda , mas isenção de IR até R$ 20.000 por mês: Ganho total: R$ 2.520 + R$ 800 - R$ 20 = R$ 3.300 Taxa de retorno: 5,8% ao dia Ganho total líquido: R$ 2.016 + R$ 800 - R$ 20 = R$ 2.796 Taxa de retorno: 4,9% ao diaNada mal!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 28, 2020 19:56:55 GMT -3.5
Começaram a por panos quentes
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 28, 2020 23:23:33 GMT -3.5
2) Os dados que vi não usam esse método, até pq não fazem sentido algum, todo dia você teria números totalmente diferentes e descorelacionados da taxa de mortalidade. O último número que vi foram cerca de 80K pessoas, sendo que 2,3K morreram. Cerca de 3% de mortes. Coronavirus Cases: 84,144 Deaths: 2,876 Recovered: 36,873 2,876 / (2,876 + 36,873) = 0,072354021 = 7,2% de mortalidade. Aparentemente, a mídia (ou boa parte dela) está dividindo mortes por casos (total, incluindo os que ainda não chegaram ao fim). Retirado daqui: www.worldometers.info/coronavirus/A taxa de mortalidade de qualquer epidemia se mede dividindo os casos de morte pelos casos diagnosticados positivos num período de tempo fixo. É irrelevante quantos de recuperaram. No caso do COVID-19 essa taxa de mantém constante entre 2% e 3% usando medidas de 1 dia até 30 dias que é o standard.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 29, 2020 18:31:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 29, 2020 20:40:47 GMT -3.5
Vendas de automóveis na China caem 92%
Independentemente dos efeitos do coronavírus sobre a saúde mundial, sobre a economia ela já fez um belo estrago.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 29, 2020 20:50:42 GMT -3.5
Penso que uma matéria bem completa sobre o tema, vale apena a leitura.
Mapa de expansión y claves para entender el coronavirus de Wuhan
https://elpais.com/sociedad/2020/02/26/actualidad/1582712658_011286.html
|
|
|
Post by salcedo on Feb 29, 2020 21:01:03 GMT -3.5
Vendas de automóveis na China caem 92%
Independentemente dos efeitos do coronavírus sobre a saúde mundial, sobre a economia ela já fez um belo estrago.
Como vou ir ao Brasil dia 7 do més próximo, pensei comprar uma máscara tapa boca e um álcool gel, para tranquilidade psicológica, afinal penso que os aeroportos seriam um local de cuidado, nas quatro farmácias do bairro que fui não haviam mais, com a noticia do primeiro caso no Equador a galera correu a comprar, mas na rua são ainda muito poucos os que usam. Moral da estoria, comprar ações dos fornecedores de insumos para prevenção da doença !
|
|
|
Post by salcedo on Mar 1, 2020 10:09:26 GMT -3.5
Vi esta noticia que me chamou atenção, mas até agora em meios sem expressão, de certo imaginem que a moda pegue!
Multidão no Irã põe fogo em hospital que atende a pacientes com coronavírus
|
|
|
Post by salcedo on Mar 1, 2020 10:27:49 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 1, 2020 16:06:24 GMT -3.5
Vi esta noticia que me chamou atenção, mas até agora em meios sem expressão, de certo imaginem que a moda pegue! Multidão no Irã põe fogo em hospital que atende a pacientes com coronavírus Já viu aquela imagem do antes e depois coronavirus na China em termos de poluição? No fim, é a natureza q vai nos salvar
|
|