fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 26, 2020 21:06:54 GMT -3.5
O acórdão STF congresso e executivo parece estar assinado , basta saber até quando o Mito vai ficar quieto , ..
Generais colocaram medo na turma de Toga , quem tem telhado de vidro se aquiete
|
|
|
Post by rogerdff on May 27, 2020 8:47:07 GMT -3.5
O acórdão STF congresso e executivo parece estar assinado , basta saber até quando o Mito vai ficar quieto , .. Generais colocaram medo na turma de Toga , quem tem telhado de vidro se aquiete Então parece que o Moro-Day com IBOV 72k não passou de um Joesley-Day. Só falta sair a vacina.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 27, 2020 8:51:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 11:03:59 GMT -3.5
Outra entrada tendo como base as BBs, na linha púrpura. Por enquanto tudo ok
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 11:06:53 GMT -3.5
O Kupfer tem dia que sopra e tem dia que morde
Vc não entendeu o quê, o jargão econômico?
Fuga de capitais no sentido de investimento direto preocupa até a mim porque aí sim, significa a meu ver que não acreditam no Brasil para longo prazo
Com a diminuição da taxa de juros não é nenhuma surpresa o capital de curto prazo ir para outras bandas.
Somando tudo, continuo achando sensato ir fazendo poupança em dólar
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 27, 2020 11:17:35 GMT -3.5
Vc não entendeu o quê, o jargão econômico? Não tenho conhecimento suficiente de macroeconomia para poder avaliar o impacto dos números concretos apresentados no artigo.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 11:41:47 GMT -3.5
Vc não entendeu o quê, o jargão econômico? Não tenho conhecimento suficiente de macroeconomia para poder avaliar o impacto dos números concretos apresentados no artigo.
Empatamos porque também não tenho. O resto são termos de contabilidade nacional, eu vivo aprendendo e esquecendo esses termos porque eles surgem justamente nos momentos de crise como agora
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 27, 2020 12:40:08 GMT -3.5
o artigo do sr. Kupfer revela para nós, o zé povinho, os motivos que causaram a alta do dolar. Isto é um indicio de que a alta do dolar acabou, por algum tempo.
É uma opinião sem certeza, uma opinião sem convicção.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 27, 2020 13:20:06 GMT -3.5
Caros, quais as teorias de vocês para a queda mais forte do setor bancário? É só o mercado precificando o risco de quebradeira e inadimplência alta ou tem algo mais que está passando longe do meu radar?
Darth, eu acredito que isto aqui deve ter colaborado:
Bem colocado, obrigdo, Sutão! De todo modo, acho que esse temor com o setor bancário é temporário. Acho que ainda dá pra apostar no setor e ganhar algum troco.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 27, 2020 14:48:12 GMT -3.5
Primeiro lançamento em 2 anos e meio acho, 1000 VALEF540 por R$2,29. Pagando 4,3% com break-even subindo 5,07%. Espero não seja hoje a explosão sem retorno da VALE. Mas a minha carteira antes de ser formada completamente já tem uma exposição maioritária da VALE com essa subida. Botei uma OC em VALEF540 por R$0,75 para recomprar meu lançamento. Vai que ainda pega hoje. Executou... oficialmente de novo na brincadeira. R$1,54 em uma semana de proteção da queda. Com vontade de revender, já está dando R$0,40 desde a minha compra. EDIT: Se chegar em 54 revendo mesmo strike com intenção de rolar no exercício
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 14:53:25 GMT -3.5
Darth, eu acredito que isto aqui deve ter colaborado:
Bem colocado, obrigdo, Sutão! De todo modo, acho que esse temor com o setor bancário é temporário. Acho que ainda dá pra apostar no setor e ganhar algum troco.
O setor bancário está bem em cima de uma resistência, se romper, pode fluir. Mais é impossível dizer, só o mercado dirá
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 15:09:27 GMT -3.5
Atenção galera, o auxílio emergencial agora é empréstimo!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 27, 2020 16:21:44 GMT -3.5
Atenção galera, o auxílio emergencial agora é empréstimo! Aqui não tem almoço grátis...rsrs Só por curiosidade, sigo um canal de Miami, onde o autor do canal (brasileiro que mora nos EUA há 20 anos) disse que lá em Miami tem gente que não quer voltar a trabalhar tão cedo, pois o auxílio do governo é muito maior que o salário que ganham. Ele deu o exemplo de pessoas que ganham algo em torno de US$ 1.300 dólares/mês e que estão recebendo cerca de US$900 dólares por semana do governo, juntando a ajuda federal e estatal, dando quase US$4.000 dólares por mês e ainda recebe um vale para ser gasto apenas com alimentação. É mole...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 27, 2020 17:06:01 GMT -3.5
Atenção galera, o auxílio emergencial agora é empréstimo! Aqui não tem almoço grátis...rsrs Só por curiosidade, sigo um canal de Miami, onde o autor do canal (brasileiro que mora nos EUA há 20 anos) disse que lá em Miami tem gente que não quer voltar a trabalhar tão cedo, pois o auxílio do governo é muito maior que o salário que ganham. Ele deu o exemplo de pessoas que ganham algo em torno de US$ 1.300 dólares/mês e que estão recebendo cerca de US$900 dólares por semana do governo, juntando a ajuda federal e estatal, dando quase US$4.000 dólares por mês e ainda recebe um vale para ser gasto apenas com alimentação. É mole...
Sim, querendo nos esteites aparece dinheiro para qualquer coisa, aproveitando-se dos recursos inesgotáveis do Tesouro americano
Eu vou confessar que estava torcendo para o Guedes aparecer com um empréstimo compulsório (o qual, no Brasil, jamais seria devolvido) para custear o combate à epidemia, e com isso evitando a quebra das contas públicas brasileiras
Mas eu tinha esquecido que a gente está justamente em ano eleitoral....
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 28, 2020 8:02:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 28, 2020 16:01:06 GMT -3.5
Agora me veio uma ideia à cabeça. Imagine que saiu a lei que concede o auxílio emergencial. Aí vc começa a receber
Depois junta o Espiridião Amim, o Nhonho e o Troglo e dizem que se a sua situação melhorar vc terá que devolver a mufufa
Só que, se vc já recebeu a grana antes da lei nova sair, aquilo era uma direito seu, e se a lei nova estabelecer que o que vc já pôs no bolso antes dela sair ela estaria retroagindo e prejudicando um direito adquirido, ou não
Só poderia valer para as novas prestações.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 28, 2020 16:11:41 GMT -3.5
Aqui não tem almoço grátis...rsrs Só por curiosidade, sigo um canal de Miami, onde o autor do canal (brasileiro que mora nos EUA há 20 anos) disse que lá em Miami tem gente que não quer voltar a trabalhar tão cedo, pois o auxílio do governo é muito maior que o salário que ganham. Ele deu o exemplo de pessoas que ganham algo em torno de US$ 1.300 dólares/mês e que estão recebendo cerca de US$900 dólares por semana do governo, juntando a ajuda federal e estatal, dando quase US$4.000 dólares por mês e ainda recebe um vale para ser gasto apenas com alimentação. É mole...
Agora me veio uma ideia à cabeça. Imagine que saiu a lei que concede o auxílio emergencial. Aí vc começa a receber
Depois junta o Espiridião Amim, o Nhonho e o Troglo e dizem que se a sua situação melhorar vc terá que devolver a mufufa
Só que, se vc já recebeu a grana antes da lei nova sair, aquilo era uma direito seu, e se a lei nova estabelecer que o que vc já pôs no bolso antes dela sair ela estaria retroagindo e prejudicando um direito adquirido, ou não
Só poderia valer para as novas prestações.
Sim, pelo pouco que entendo, é isso. Não sou da área jurídica, mas se não me engano, apenas no direito penal uma nova lei pode retroagir e modificar situação jurídica apenas para beneficiar um réu.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 28, 2020 20:36:49 GMT -3.5
Achei o artigo irrelevante. Ele vê "fuga de capitais" como algo inerentemente ruim, que pode prejudicar a economia brasileira. Mas ele está invertendo a ordem de causalidade. Houve um forte choque na economia, por causa da COVID-19. Isso diminuiu as oportunidades de investimento. A fuga ocorre de todos os países emergentes. É uma reação ao choque da pandemia, e não um choque exógeno em si, com impacto na economia independente da pandemia.
Ele mostra a redução das reservas como evidência da gravidade da situação. Mas, novamente, está invertendo a ordem de causalidade. Os estrangeiros só vão retirar dinheiro de onde podem. Como o Brasil está nadando em reservas, é mais fácil retirar daqui, do que de outro país emergente, onde a retirada causaria uma desvalorização forte da moeda local, justamente pela falta de reservas. Mas, ele também toca em algo realmente relevante. O Real foi a moeda que mais se desvalorizou no ano. Isso poderia ser uma indicação de que os estrangeiros veem as coisas pior no Brasil do que em outros lugares. Mas isso aconteceu ao mesmo tempo em que as taxas de juros no Brasil caem a níveis historicamente baixos, com perspectiva de cair mais ainda. Então a maior desvalorização cambial poderia ser explicada por essa queda na taxa de juros. Ou seja, o artigo continua sem ser convincente.
Coloco abaixo um artigo muito mais esclarecedor, do Alexandre Schwartsman. Ele analisa justamente a desvalorização do Real, e mostra que ela ocorreu de maneira mais acentuada do que aquilo que poderia ser explicado pela queda da taxa de juros. Mostra que o prêmio de risco do Brasil cresceu mais que dos demais países emergentes, e que é esse aumento do prêmio de risco que explica a maior desvalorização do Real. Ou seja, as expectativas do mercado são mais desfavoráveis para o Brasil do que para o resto do mundo. Dado que a COVID-19 atingiu todos os países, isso mostra que o mercado acredita que fizemos algo errado, que amplificará o impacto negativo da pandemia sobre a economia.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 28, 2020 20:47:44 GMT -3.5
Achei o artigo irrelevante. Ele vê "fuga de capitais" como algo inerentemente ruim, que pode prejudicar a economia brasileira. Mas ele está invertendo a ordem de causalidade. Houve um forte choque na economia, por causa da COVID-19. Isso diminuiu as oportunidades de investimento. A fuga ocorre de todos os países emergentes. É uma reação ao choque da pandemia, e não um choque exógeno em si, com impacto na economia independente da pandemia.
Ele mostra a redução das reservas como evidência da gravidade da situação. Mas, novamente, está invertendo a ordem de causalidade. Os estrangeiros só vão retirar dinheiro de onde podem. Como o Brasil está nadando em reservas, é mais fácil retirar daqui, do que de outro país emergente, onde a retirada causaria uma desvalorização forte da moeda local, justamente pela falta de reservas. Mas, ele também toca em algo realmente relevante. O Real foi a moeda que mais se desvalorizou no ano. Isso poderia ser uma indicação de que os estrangeiros veem as coisas pior no Brasil do que em outros lugares. Mas isso aconteceu ao mesmo tempo em que as taxas de juros no Brasil caem a níveis historicamente baixos, com perspectiva de cair mais ainda. Então a maior desvalorização cambial poderia ser explicada por essa queda na taxa de juros. Ou seja, o artigo continua sem ser convincente.
Coloco abaixo um artigo muito mais esclarecedor, do Alexandre Schwartsman. Ele analisa justamente a desvalorização do Real, e mostra que ela ocorreu de maneira mais acentuada do que aquilo que poderia ser explicado pela queda da taxa de juros. Mostra que o prêmio de risco do Brasil cresceu mais que dos demais países emergentes, e que é esse aumento do prêmio de risco que explica a maior desvalorização do Real. Ou seja, as expectativas do mercado são mais desfavoráveis para o Brasil do que para o resto do mundo. Dado que a COVID-19 atingiu todos os países, isso mostra que o mercado acredita que fizemos algo errado, que amplificará o impacto negativo da pandemia sobre a economia. Não entendi Claudio66 trocou os quotes?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 28, 2020 21:05:10 GMT -3.5
Dólar não é só saída de capital , como foi falado sair capital de Um lugar onde não tinha ?
Essa valorização foi corrida do próprio brasileiro pela segurança com medo de instabilidade, foi hedge de dólar de muitas exportadoras etc só saberemos o real efeito daqui 3 meses , vendo onde a bola parou
|
|