fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 22, 2020 20:25:38 GMT -3.5
Vou pensar no assunto. O mais provável é que não leia, apesar de já ter baixado o arquivo. Se não é um documento suficiente para um impeachment, não vou gastar meu tempo só para confirmar o quão despreparados são o presidente e seus ministros. Ainda que os opositores venham a usar esse vídeo para fazer um grande auê, acho que a maior evidência de que ele foi decepcionante é que, ao menos até esse momento, não ouvi nenhuma panela panela (nenhuma mesmo) nos prédios aqui perto. No início da quarentena essa turma estava bastante ativa. Se o vídeo contivesse algo bombástico, o panelaço já estaria a todo vapor. Se fosse em 2021 e 2022 eu concordaria, mas tá muito cedo ainda... Esse foi o efeito sim , seu eleitorado pensa igualzinho quer armas , STF preso igual
|
|
|
Post by salcedo on May 22, 2020 20:26:56 GMT -3.5
Galera me desculpem, eu estou escutando enquanto faço outras coisas, mas por mais palavrões que tenha que ouvir, acho que valha a pena, afinal que melhor para julgar, do que escutar e ver os protagonistas! Vi tudo nada do que falaram é algo que não sabíamos .. Apenas claro com mais liberdade de uma conversa privada.. Ao menos nisso o Bolsonaro é autêntico sempre será o mesmo doido Ao contrário do Lula paz e Amor nas câmeras é vagabundo por trás Pois é, chegaremos a conclusão, que qualquer conversa filmada, deixa de ser privada !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 22, 2020 20:28:07 GMT -3.5
O laudo está na íntegra transcripto. Não leva mais que alguns minutos pra ler. São 75 páginas com pouco texto. É importante saber quem está no comando do país. Patético é pouco. O dólar disse outra coisa... vc não entende, pessoas com a sua ideologia estão presas a uma bolha, isoladas da realidade. O povão n está nem aí pra esses relinchos. Temos um burro, mas temos uma oposição/imprensa piores, alheias à realidade. Exatamente o povao quer isso mesmo , se Fosse corrupção aí sim cairia o governo e não pareceu nada dele falando em defesa dos filhos etc Continuo descontente com ele mas pra mim ele sai ganhando , como falou o dólar sempre sabe
|
|
|
Post by salcedo on May 22, 2020 20:34:33 GMT -3.5
Que alegria, ultimo dia de quarentena, finalmente amanhã vou para casa.
Em relação ao vídeo, realmente muita grosseria, mas o mercado creio que gostou da fala de não ter problemas com Paulo Guedes, zero problemas, a sua maneira disse não querer ditadura nenhuma, claro fica a questão da PF, não sou advogado, mas não vi nada tão incriminatório assim.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 22, 2020 20:45:54 GMT -3.5
O dólar disse outra coisa... vc não entende, pessoas com a sua ideologia estão presas a uma bolha, isoladas da realidade. O povão n está nem aí pra esses relinchos. Temos um burro, mas temos uma oposição/imprensa piores, alheias à realidade. Exatamente o povao quer isso mesmo , se Fosse corrupção aí sim cairia o governo e não pareceu nada dele falando em defesa dos filhos etc Continuo descontente com ele mas pra mim ele sai ganhando , como falou o dólar sempre sabe O que derruba um presidente aqui em Banania é atribuição de culpa clara por se perder dinheiro. Se um joão acha que ficou mais pobre por causa de alguém, ele quer correr com ele. Esse burro aí de Brasília não está com essa pecha... prefeitos e governadores, sim. Aliás, nos EUA o Trump tbm pode se salvar, msm com essa crise toda, esse "Deus Ex Machina" Direcionar o culpado pra alguém neutro ou a China foi um inesperado e me derrubou kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 23, 2020 1:53:03 GMT -3.5
Que alegria, ultimo dia de quarentena, finalmente amanhã vou para casa. Em relação ao vídeo, realmente muita grosseria, mas o mercado creio que gostou da fala de não ter problemas com Paulo Guedes, zero problemas, a sua maneira disse não querer ditadura nenhuma, claro fica a questão da PF, não sou advogado, mas não vi nada tão incriminatório assim. Boa notícia Salcedo se cuide aí
|
|
|
Post by rogerdff on May 23, 2020 8:01:22 GMT -3.5
Acabei vendo video na íntegra final da noite.
Realmente só vejo uma explicação: EGO do Moro falou mais alto.
Sofreu várias diretas e indiretas de falta de apoio ao governo, sustentando somente sua própria imagem.
E se tinha alguma pretensão eleitoral enterrou de vez.
E presidente sai muito fortalecido. Paulo Guedes e IBOV idem.
Única senão ao meu ver foi questão de "povo armado jamais será escravizado". Qual real interesse por trás disso?
Se lá fora não azedar, ou sair alguma bomba interna, IBOV 100k que parecia improvável pode vir bem rápido.
Setor financeira penalizado tem muito espaço para subir.
E semana 13-15 Maio deu diversas oportunidades de valor: EZTC3, DTEX3, LREN3, GUAR3, IGTA3, BRML3, BBDC3, BBAS3, AZUL4.
Vários fazendo fundo duplo/triplo voltando níveis fundão de Março.
Precificaram resultados ruins já esperados no 1o e 2o Tri. Expectativa volta para perspectiva de retomada 3o e 4o tri, e eventual vacina.
Otimistas tem tudo pra serem recompensados.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 23, 2020 8:42:40 GMT -3.5
Única senão ao meu ver foi questão de "povo armado jamais será escravizado". Qual real interesse por trás disso? Pelo seu comentário, imagino que, assim como eu, você foi educado para enxergar armas como um algo tão ruim como pedofilia. Deixe-me trazer um outro ponto de vista para que possa reavaliar suas concepções. Nesse ponto, acredite, o Bozo está inteiramente coberto de razão. Essa afirmação vale inclusive contra ele próprio. Não sei como a esquerda ainda não entendeu isso. Semana passada fiz uma pergunta ao fiel que ficou sem resposta. Repito para você: Se hoje o Bolsonaro resolvesse mandar um cabo e um soldado ao STF e esse ato fosse maciçamente apoiado pela base das forças de segurança, que medidas a sociedade teria para se defender? A única resposta em que consigo pensar é: hoje, a sociedade não dispõe de nenhum meio de defesa. Pode parecer contraditório, mas a garantia de liberdade se dá através de uma população armada. Foi por esse motivo que os americanos incluíram o direito às armas em sua constituição. Não é para garantir o direito de os indivíduos matarem uns aos outros, mas sim para garantir o direito dos indivíduos de lutarem contra um Estado totalitário. Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Veja alguns textos sobre isso: www.mises.org.br/article/1494/desarmamento-e-genocidioswww.mises.org.br/Article.aspx?id=975
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 23, 2020 10:37:46 GMT -3.5
Única senão ao meu ver foi questão de "povo armado jamais será escravizado". Qual real interesse por trás disso? Pelo seu comentário, imagino que, assim como eu, você foi educado para enxergar armas como um algo tão ruim como pedofilia. Deixe-me trazer um outro ponto de vista para que possa reavaliar suas concepções. Nesse ponto, acredite, o Bozo está inteiramente coberto de razão. Essa afirmação vale inclusive contra ele próprio. Não sei como a esquerda ainda não entendeu isso. Semana passada fiz uma pergunta ao fiel que ficou sem resposta. Repito para você: Se hoje o Bolsonaro resolvesse mandar um cabo e um soldado ao STF e esse ato fosse maciçamente apoiado pela base das forças de segurança, que medidas a sociedade teria para se defender? A única resposta em que consigo pensar é: hoje, a sociedade não dispõe de nenhum meio de defesa. Pode parecer contraditório, mas a garantia de liberdade se dá através de uma população armada. Foi por esse motivo que os americanos incluíram o direito às armas em sua constituição. Não é para garantir o direito de os indivíduos matarem uns aos outros, mas sim para garantir o direito dos indivíduos de lutarem contra um Estado totalitário. Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Veja alguns textos sobre isso: www.mises.org.br/article/1494/desarmamento-e-genocidioswww.mises.org.br/Article.aspx?id=975Discordo **fortemente** com esse comentário. De fato o ponto é lógicamente vácuo. Quais medidas tem a sociedade para se defender? temos as forças armadas, o congresso e a lei para defender-nos. Se um cabo e um soldado tomam posse do STF e os militares decidem não defender-nos, então é completamente irrelevante ter o direito constitucional á portar armas, pois a constituição sería rasgada pelo mesmo fato de estar o cabo no controle do STF. A porte de armas de qualquer grupo contrário a o chefe daquele cabo seria ilegal, independentemente de ter ou não ter aquele direito na constituição. Em toda a história da humanidade não conheço um exemplo só em que o pedido de "o povo armado" não for feito pelo a) um déspota autoritário ou b) um grupo oprimido. Se você conhece exemplos contrários eu aceito feliz, por enquanto se devo escolher entre a) ou b) para essa turma está claro qual é a minha escolha.
|
|
|
Post by rogerdff on May 23, 2020 11:08:19 GMT -3.5
Até faz sentido essa colocação:
Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas.
Mas sinceramente não vejo como isso funcionaria na prática.
Penso mais na linha do Potuz.
|
|
|
Post by rogerdff on May 23, 2020 12:00:19 GMT -3.5
Até faz sentido essa colocação: Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Mas sinceramente não vejo como isso funcionaria na prática. Penso mais na linha do Potuz. Lendo o artigo do Mises vejo duas questões. De nada adiantou população armada, se governos déspotas deram um jeito de desarmar. E no caso Brasil, cuja população nunca passou por guerras e escassez como europeus, que não tem mesmo sentimento patriotismo e bélico americano, que não é unido. Aqui seria mais como cada um por si, fora a característica de maior submissão. Então não vejo o que mudaria. Pelo contrário, imagino que criaria onda de violência ainda maior entre a população. E até medo entre as pessoas. Eu ficaria muito receoso com um vizinho armado, pior ainda se for um radical. Seria abrir caixa de Pandora.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 23, 2020 12:58:58 GMT -3.5
Até faz sentido essa colocação: Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Mas sinceramente não vejo como isso funcionaria na prática. Penso mais na linha do Potuz. Lendo o artigo do Mises vejo duas questões. De nada adiantou população armada, se governos déspotas deram um jeito de desarmar. E no caso Brasil, cuja população nunca passou por guerras e escassez como europeus, que não tem mesmo sentimento patriotismo e bélico americano, que não é unido. Aqui seria mais como cada um por si, fora a característica de maior submissão. Então não vejo o que mudaria. Pelo contrário, imagino que criaria onda de violência ainda maior entre a população. E até medo entre as pessoas. Eu ficaria muito receoso com um vizinho armado, pior ainda se for um radical. Seria abrir caixa de Pandora. É pq vc parece preferir o certo (número alto e crescente de até aqui 60.000 mortos por ano) ao duvidoso (as consequências de se respeitar o direito a defesa própria). Pessoas assim estão confortáveis com a atual situação. Eu acho que seria consenso o fato de a população finalmente poder se defender desencadear em um número de mortes alto, por desavenças e falta de educação ao se lidar com armas. Pelo menos num curto-prazo. Sociedades selvagens onde ninguém confia em ninguém. Mas esse é o preço a se pagar por um longo-prazo civilizado. Fato é que essa ideologia progressista atual é o de se viver o agora e dane-se o futuro (as futuras gerações, principalmente). Isso, para todos os campos onde se organizam as pessoas, no econômico, no social, no político etc.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 23, 2020 13:25:56 GMT -3.5
Formas de raciocínio como essa tem q acabar, isso é indefensável !
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 23, 2020 13:44:38 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 23, 2020 13:51:21 GMT -3.5
eu tenho duvidas sobre a conveniencia de mais liberdade para ter armas, ao menos no momento. houve um tempo em que eu pensava ir para os estados unidos e passei a ler o que a wikipedia dizia sobre as cidades estadunidenses. Em pouco tempo, quando eu liz a composição etnica, eu já sabia como seriam os indices de criminalidade, porque notei que quanto mais negros e latinos numa cidade tantos maiores são os indices de criminalidade. Agora vejo gente pensando que a criminalidade no brasil diminuiria com a liberação de armas. Sem mudança em leis, não teremos indices de criminalidade muito melhores do que no harlem ou nos piores bairros de chicago.
as leis incentivam a ocupação da propriedade alheia. É preciso mudar, o pproprietario deve estar autirizado a reaver a propriedade com o uso de força por 50 anos ou mais e não 1 ou 2 dias. E invasor tem que sofrer prisao. Quem furta deve ser punido com prisao.
eu sugeri por email ao parlapatão que tentasse instituir uma lei que permite enviar presidiarios ao exterior. Houve resposta burocratica do responsavel pelo arquivo historico, sem entrar no merito da questão. Isso é suficiente para o cara merecer imnpeachment.
aqui ninguem apoiou minhas ideias de multas e punições adicionais aos presidiarios.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 23, 2020 21:22:44 GMT -3.5
Pelo seu comentário, imagino que, assim como eu, você foi educado para enxergar armas como um algo tão ruim como pedofilia. Deixe-me trazer um outro ponto de vista para que possa reavaliar suas concepções. Nesse ponto, acredite, o Bozo está inteiramente coberto de razão. Essa afirmação vale inclusive contra ele próprio. Não sei como a esquerda ainda não entendeu isso. Semana passada fiz uma pergunta ao fiel que ficou sem resposta. Repito para você: Se hoje o Bolsonaro resolvesse mandar um cabo e um soldado ao STF e esse ato fosse maciçamente apoiado pela base das forças de segurança, que medidas a sociedade teria para se defender? A única resposta em que consigo pensar é: hoje, a sociedade não dispõe de nenhum meio de defesa. Pode parecer contraditório, mas a garantia de liberdade se dá através de uma população armada. Foi por esse motivo que os americanos incluíram o direito às armas em sua constituição. Não é para garantir o direito de os indivíduos matarem uns aos outros, mas sim para garantir o direito dos indivíduos de lutarem contra um Estado totalitário. Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Veja alguns textos sobre isso: www.mises.org.br/article/1494/desarmamento-e-genocidioswww.mises.org.br/Article.aspx?id=975Perfeito. E estamos vendo em lugares como EUA pessoas armadas nas portas de estabelecimentos comerciais funcionando de forma... aham, "ilegal". Aqui no Brasil, o grupo psicopata Vivo Rio divulgou orgulhosamente na sua página que estavam participando do desarmamento na Venezuela. Depois que começaram a aparecer os vídeos de viaturas militares atropelando civis por lá, eles acharam melhor remover da página, mas ficou no archive: web.archive.org/web/20160322010248/http://vivario.org.br/viva-rio-participa-de-desarmamento-na-venezuela/Como é que um MST da vida poderia funcionar se as pessoas tivessem acesso facilitado às armas, não é mesmo? MST lança fundo de investimento e capta R$ 1 milhão no mercado financeiro Programa utiliza créditos de recebíveis agrícolas e será utilizado para financiar produção de alimentos orgânicos exame.com/mercados/mst-lanca-fundo-de-investimento-e-capta-r-1-milhao-no-mercado-financeiro/Aumentando a escala das invasões kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 23, 2020 23:00:02 GMT -3.5
Cobraram 250 mil de um amigo meu pra saírem da fazenda dele
|
|
|
Post by salcedo on May 24, 2020 9:34:28 GMT -3.5
Única senão ao meu ver foi questão de "povo armado jamais será escravizado". Qual real interesse por trás disso? Pelo seu comentário, imagino que, assim como eu, você foi educado para enxergar armas como um algo tão ruim como pedofilia. Deixe-me trazer um outro ponto de vista para que possa reavaliar suas concepções. Nesse ponto, acredite, o Bozo está inteiramente coberto de razão. Essa afirmação vale inclusive contra ele próprio. Não sei como a esquerda ainda não entendeu isso. Semana passada fiz uma pergunta ao fiel que ficou sem resposta. Repito para você: Se hoje o Bolsonaro resolvesse mandar um cabo e um soldado ao STF e esse ato fosse maciçamente apoiado pela base das forças de segurança, que medidas a sociedade teria para se defender? A única resposta em que consigo pensar é: hoje, a sociedade não dispõe de nenhum meio de defesa. Pode parecer contraditório, mas a garantia de liberdade se dá através de uma população armada. Foi por esse motivo que os americanos incluíram o direito às armas em sua constituição. Não é para garantir o direito de os indivíduos matarem uns aos outros, mas sim para garantir o direito dos indivíduos de lutarem contra um Estado totalitário. Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Veja alguns textos sobre isso: www.mises.org.br/article/1494/desarmamento-e-genocidioswww.mises.org.br/Article.aspx?id=975Penso que devo ter o direito de decidir se quero ter uma arma ou não, mas levar em consideração que a sociedade não é coesa, estes 200 milhões de revolveres não estariam disparando para o mesmo lado
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 24, 2020 12:26:47 GMT -3.5
Pelo seu comentário, imagino que, assim como eu, você foi educado para enxergar armas como um algo tão ruim como pedofilia. Deixe-me trazer um outro ponto de vista para que possa reavaliar suas concepções. Nesse ponto, acredite, o Bozo está inteiramente coberto de razão. Essa afirmação vale inclusive contra ele próprio. Não sei como a esquerda ainda não entendeu isso. Semana passada fiz uma pergunta ao fiel que ficou sem resposta. Repito para você: Se hoje o Bolsonaro resolvesse mandar um cabo e um soldado ao STF e esse ato fosse maciçamente apoiado pela base das forças de segurança, que medidas a sociedade teria para se defender? A única resposta em que consigo pensar é: hoje, a sociedade não dispõe de nenhum meio de defesa. Pode parecer contraditório, mas a garantia de liberdade se dá através de uma população armada. Foi por esse motivo que os americanos incluíram o direito às armas em sua constituição. Não é para garantir o direito de os indivíduos matarem uns aos outros, mas sim para garantir o direito dos indivíduos de lutarem contra um Estado totalitário. Ninguém é tolo de pensar que um revólver vá parar um tanque de guerra. Mas 200 milhões de revólveres são suficientes para forçar um déspota a pensar duas vezes antes de colocar tanques nas ruas. Veja alguns textos sobre isso: www.mises.org.br/article/1494/desarmamento-e-genocidioswww.mises.org.br/Article.aspx?id=975Penso que devo ter o direito de decidir se quero ter uma arma ou não, mas levar em consideração que a sociedade não é coesa, estes 200 milhões de revolveres não estariam disparando para o mesmo lado Quem aqui nunca ouviu histórias ou passou por episódios de "autoridades" intimidando pessoas, a famosa carteirada? Em HK já está assim, eles tbm n possuem armas:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 24, 2020 15:06:49 GMT -3.5
Penso que devo ter o direito de decidir se quero ter uma arma ou não, mas levar em consideração que a sociedade não é coesa, estes 200 milhões de revolveres não estariam disparando para o mesmo lado Quem aqui nunca ouviu histórias ou passou por episódios de "autoridades" intimidando pessoas, a famosa carteirada? Em HK já está assim, eles tbm n possuem armas: É acreditar que os honestos políticos são mais coerentes que nós pra saber se podem atirar ou não
|
|