fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 7, 2020 19:36:02 GMT -3.5
Pois é fiel, com isto os alugueis relativamente melhoraram, mas bom mesmo, esta difícil ! Problema a aluguéis devem despencar agora principalmente comercial
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 7, 2020 19:38:01 GMT -3.5
na verdade poupança ficou melhor que os CDB q muita gente aplicava.. Tantos anos que não aplico em poupança , que nem lembro, era TR mais o que? Abaixo de 8,5% o CDI ela rende 70% mais TR
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2020 19:57:53 GMT -3.5
Tantos anos que não aplico em poupança , que nem lembro, era TR mais o que? Abaixo de 8,5% o CDI ela rende 70% mais TR Não. Quando selic estiver abaixo de 8,5%a.a. ela rende apenas 70% da selic. (não tem acréscimo de TR)
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 7, 2020 23:29:23 GMT -3.5
Sempre pensei, que quem investia em poupança, não se arriscaria na bolsa! Eu tinha uma boa parte na poupança. O que sobrou líquido agora também está na poupança.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 0:15:29 GMT -3.5
Abaixo de 8,5% o CDI ela rende 70% mais TR Não. Quando selic estiver abaixo de 8,5%a.a. ela rende apenas 70% da selic. (não tem acréscimo de TR) Caso a taxa Selic esteja menor ou igual a 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será 70% da Selic + TR. É mais TR sim porém a TR está a zero
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 8, 2020 8:06:23 GMT -3.5
Não. Quando selic estiver abaixo de 8,5%a.a. ela rende apenas 70% da selic. (não tem acréscimo de TR) Caso a taxa Selic esteja menor ou igual a 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será 70% da Selic + TR. É mais TR sim porém a TR está a zero Você está certo. www4.bcb.gov.br/pec/poupanca/poupanca.asp?frame=1Havia pesquisado no google e todas as respostas da primeira página eram sites não confiáveis (blogs, principalmente). O primeiro que abri falava de apenas 70% da selic, que era o que eu também me lembrava. Como a informação bateu com a minha memória, presumi que estava correto.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on May 8, 2020 13:32:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on May 8, 2020 13:53:05 GMT -3.5
Sempre pensei, que quem investia em poupança, não se arriscaria na bolsa! Eu tinha uma boa parte na poupança. O que sobrou líquido agora também está na poupança. Como investimento ? Ou para guardar o dinheiro mantendo disponibilidade imediata ?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 8, 2020 17:01:39 GMT -3.5
Eu tinha uma boa parte na poupança. O que sobrou líquido agora também está na poupança. Como investimento ? Ou para guardar o dinheiro mantendo disponibilidade imediata ? Dinheiro líquido. Mas ainda assim, hoje é quase 30% da minha caixa.
|
|
|
Post by rogerdff on May 8, 2020 17:37:00 GMT -3.5
Bdrs como Fbok34 Aapl34 desde fundo março cerca 80% alta até momento.
Em dólar praticamente já fizeram recuperação em V.
Liquidez Fed mostrando o resultado.
Faz sentido? Março marcou novo fundo mercado?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 8, 2020 20:12:37 GMT -3.5
Bdrs como Fbok34 Aapl34 desde fundo março cerca 80% alta até momento. Em dólar praticamente já fizeram recuperação em V. Liquidez Fed mostrando o resultado. Faz sentido? Março marcou novo fundo mercado? Olha essa crise não é financeira como todas as outras , nem uma guerra como falam , uma crise de hábitos , as pessoas mudarão seus hábitos depois disso , ficará rico quem acertar pra onde irá a onda
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 9, 2020 14:40:26 GMT -3.5
Bdrs como Fbok34 Aapl34 desde fundo março cerca 80% alta até momento. Em dólar praticamente já fizeram recuperação em V. Liquidez Fed mostrando o resultado. Faz sentido? Março marcou novo fundo mercado? É difícil entender, realmente, com que métrica o mercado está precificando esta alta. No caso do Facebook, o uso das redes sociais deve ter aumentado muito na quarentena, mas como a maioria das empresas está fechada possivelmente o FB não está aumentando a receita com publicidade. Achismo apenas. Apple cai na mesma situação das demais empresas, também não teria porque voltar tão rapidamente com uma expectativa de redução no consumo durante e pós pandemia com o desemprego. Talvez esse tipo de crise seja o mais difícil de se precificar, pois não se sabe quando irá acabar e nem o impacto dela na sociedade. Para ver a imagem com mais detalhes copia e joga no Paint que dá pra ver em tamanho real. Depois é só não salvar o arquivo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 9, 2020 20:10:36 GMT -3.5
Bdrs como Fbok34 Aapl34 desde fundo março cerca 80% alta até momento. Em dólar praticamente já fizeram recuperação em V. Liquidez Fed mostrando o resultado. Faz sentido? Março marcou novo fundo mercado? Olha essa crise não é financeira como todas as outras , nem uma guerra como falam , uma crise de hábitos , as pessoas mudarão seus hábitos depois disso , ficará rico quem acertar pra onde irá a onda até parece que vc assistiu um video do jim cramer.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 10, 2020 23:57:43 GMT -3.5
Como sempre é o Barsi quem gosta de dizer que "empresas de aviação e de turismo surgem com a finalidade de desaparecer". Ou diz algo semelhante.
Com a epidemia empresas do mundo todo vão passar por maus bocados
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 11, 2020 12:16:45 GMT -3.5
nenhum post hoje? está todo mundo ocupado comprando irbr3?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 11, 2020 17:19:15 GMT -3.5
Stuhlberger continua otimista com a bolsa:
Tenho o maior respeito e admiração pelo Stuhlberger. Ele literalmente vive de fazer um timing preciso do mercado. A primeira vez que eu ouvi falar do Fundo Verde eu pensei: "claro que é um esquema Ponzi, nenhum fundo dá esses rendimentos"
Depois que eu vi os rendimentos do Fundo Verde ao longo do tempo e pensei em botar o dinheiro lá já era tarde e eles não aceitavam mais novos clientes
Só que o faro do Stuhlberger costuma falhar, por exceção, na bolsa.
Vejamos a entrevista é do dia 18 do mês passado
O Bova11, hoje, não está muito diferente do apresentado naquela data:
Além disso há um outro detalhe: para mim o gráfico está formando uma cunha baixista com as BB muito estreitas. O cenário que vejo adiante é de queda
Como eu tenho o viés de ver queda em todo gráfico da bolsa, gostaria de ouvir os comentários dos colegas, principalmente dos grafistas tipo o Volverine, para ver se eles arriscam um prognóstico
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 11, 2020 17:28:41 GMT -3.5
comprei AZUL hoje kkk pelo menos não tem risco de avião cair , estão todos parados rs..
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on May 11, 2020 17:29:23 GMT -3.5
IRB por sorte pulei fora logo quando vi que tinha sujeira no negócio.. prejuizo menor é melhor do que prejuizo maior
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 11, 2020 17:47:36 GMT -3.5
comprei AZUL hoje kkk pelo menos não tem risco de avião cair , estão todos parados rs.. fiel eu sempre gosto de pedir aos colegas que eles expliquem suas decisões de compra. Gostaria que você o fizesse no caso da Azul
Graficamente a situação não é nada convidativa:
Para mim só faria sentido se aquele martelo com o qual fechou hoje fosse seguido, amanhã, por um movimento de alta baita vigoroso, mostrando que o ativo está mudando de tendência com força
E os fundamentos das empresas de aviação estão se deteriorando rapidamente como eu exemplifiquei com aquela postagem acima da Avianca. Num cenário desses, mesmo que não quebre a ação pode cair durante muito tempo ainda. Abs
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 11, 2020 17:50:16 GMT -3.5
Stuhlberger continua otimista com a bolsa: Tenho o maior respeito e admiração pelo Stuhlberger. Ele literalmente vive de fazer um timing preciso do mercado. A primeira vez que eu ouvi falar do Fundo Verde eu pensei: "claro que é um esquema Ponzi, nenhum fundo dá esses rendimentos" Depois que eu vi os rendimentos do Fundo Verde ao longo do tempo e pensei em botar o dinheiro lá já era tarde e eles não aceitavam mais novos clientes Só que o faro do Stuhlberger costuma falhar, por exceção, na bolsa. Vejamos a entrevista é do dia 18 do mês passado O Bova11, hoje, não está muito diferente do apresentado naquela data: Além disso há um outro detalhe: para mim o gráfico está formando uma cunha baixista com as BB muito estreitas. O cenário que vejo adiante é de queda
Como eu tenho o viés de ver queda em todo gráfico da bolsa, gostaria de ouvir os comentários dos colegas, principalmente dos grafistas tipo o Volverine, para ver se eles arriscam um prognóstico Sultão, Desculpe, mas por motivos pessoais, que não posso citar aqui, não estou podendo fazer as minhas análises dos gráficos e colocá-las no fórum. A última análise superficial que fiz do gráfico, há cerca de 1 mês, vi alvos do IBOV na faixa dos 55k pontos, conforme comentamos na oportunidade. Mas na oportunidade, eu não analisei outros gráficos que costumo usar para cruzar as informações e assim poder analisar direito o cenário gráfico. Por isso, a única coisa que posso dizer é a mesma dos demais grafistas: tem que esperar uma definição dos preços para ver se rompe pra cima essa cunha ou se rompe pra baixo. Não tenho ferramentas disponíveis no momento para antecipar qual será o cenário. Abraço.
|
|