fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 12:43:25 GMT -3.5
A esperança minha que o doido do nosso presidente pensa igual eu acho rs
Logo ele terá o apoio que precisa pra tomar as atitudes certas
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 12:51:40 GMT -3.5
Também não faz o menor a sentido a queda de Vale. A demanda por minério irá cair muito mais mais do que a demanda por comida. Imagino que pode haver alguns investidores estocando minério, com medo de inflação provocada pelos QEs. Estão subestimando a queda na demanda. Se o preço do minério não cair pela queda da demanda, cai pelo excesso de estoque. De qualquer jeito operar com venda a descoberto em Vale parece uma boa.
É realmente estranho pois está caindo bem menos do que o geral dos minérios lá fora
Quando a Vale despencou na bolsa, o Infomoney, como sempre, justificava as quedas atribuindo-as às "notícias ruins vindas da China"
Se fosse por questão de notícias ruins vindas da China ela agora deveria estar lá embaixo, pois o corona foi a pior notícia vinda da China que eu lembre
Sei que é meio atrasado interagir em uma postagem de 5 dias atrás, mas é que eu estou lendo só agora tudo que perdi na semana que passou. Sobre a Vale, o Luis Alves Paes de Barros já comentou, há alguns meses, que deveria estar valendo acima de $50 dólares se não fosse pelo temor do problema da barragem de Mariana. O cara já passou por muita coisa, ficou bilionário usando a própria inteligência, então talvez eu prefiro acreditar na experiência de alguém que foi lá e fez do que em matérias e analistas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2020 13:24:36 GMT -3.5
É realmente estranho pois está caindo bem menos do que o geral dos minérios lá fora
Quando a Vale despencou na bolsa, o Infomoney, como sempre, justificava as quedas atribuindo-as às "notícias ruins vindas da China"
Se fosse por questão de notícias ruins vindas da China ela agora deveria estar lá embaixo, pois o corona foi a pior notícia vinda da China que eu lembre
Sei que é meio atrasado interagir em uma postagem de 5 dias atrás, mas é que eu estou lendo só agora tudo que perdi na semana que passou. Sobre a Vale, o Luis Alves Paes de Barros já comentou, há alguns meses, que deveria estar valendo acima de $50 dólares se não fosse pelo temor do problema da barragem de Mariana. O cara já passou por muita coisa, ficou bilionário usando a própria inteligência, então talvez eu prefiro acreditar na experiência de alguém que foi lá e fez do que em matérias e analistas.
Sim, mas eu estou tomando a coisa no sentido positivo: ações que estão resistindo e resistindo a uma queda num momento de pânico no mercado chamam a atenção de qualquer um
Do mesmo modo tenho notado a "relutância", por assim dizer, de ações como a TAESA no máximo leva uma pancada, reager e cai pouco, leva outra, reage de novo, o resultado é que ela acaba caindo pouco na comparação das demais
Assim como a Petr, que melhorou bastante nos quesitos fundametalistas
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 13:42:18 GMT -3.5
Sim, mas eu estou tomando a coisa no sentido positivo: ações que estão resistindo e resistindo a uma queda num momento de pânico no mercado chamam a atenção de qualquer um Do mesmo modo tenho notado a "relutância", por assim dizer, de ações como a TAESA no máximo leva uma pancada, reager e cai pouco, leva outra, reage de novo, o resultado é que ela acaba caindo pouco na comparação das demais Assim como a Petr, que melhorou bastante nos quesitos fundametalistas
TAEE11 parece ser um porto seguro, realmente. Defensiva, fluxo de lucros e DY mais previsível. Os DY dela são esses 6,06%aa?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 13:43:42 GMT -3.5
Alguém lembra quantos dias durou a greve dos caminhoneiros? Pra mim esse será o limite do povo em quarentena
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2020 13:46:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2020 13:50:05 GMT -3.5
Com a ressalva de que não sou da saúde e minha opinião nesta área vale menos que 1 OIBR3, achei bem sensata a manifestação do ministro da defesa Israelense. curiosidades que não sei responder: - Por que a manifestação é feita por um ministro da defesa e não um da saúde? - A palavra deste ministro reflete a opinião do seu governo? - Ministro de Israel se manifesta em inglês por qual motivo? Eu imagino que no Ministério da Defesa de Israel, notoriamente bem preparado e capaz, deve ter bastante gente com conhecimentos extensos sobre guerra bacteriológica e epidemias, pois é um dos aspectos da guerra moderna para os quais um país, ainda mais próximo dos Saddams da vida, tem que estar preparado A manifestação dele parece ser muito mais a opinião isolada de uma pessoa, se ele dissesse só o nome dele sem dizer o cargo que ocupa, as pessoas iriam dizer: "quem é esse mané?" Ele fala em inglês por um motivo óbvio: se ele falasse hebraico quase ninguém fora de Israel iria entender.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2020 13:52:24 GMT -3.5
Sim, mas eu estou tomando a coisa no sentido positivo: ações que estão resistindo e resistindo a uma queda num momento de pânico no mercado chamam a atenção de qualquer um Do mesmo modo tenho notado a "relutância", por assim dizer, de ações como a TAESA no máximo leva uma pancada, reager e cai pouco, leva outra, reage de novo, o resultado é que ela acaba caindo pouco na comparação das demais Assim como a Petr, que melhorou bastante nos quesitos fundametalistas
TAEE11 parece ser um porto seguro, realmente. Defensiva, fluxo de lucros e DY mais previsível. Os DY dela são esses 6,06%aa? No Fundamentus o dy é 7,3%. Mas o pessoal aqui volta e meia critica o Fundamentus pela inexatidão dos dados. De qualquer modo, mesmo estando valorizada em relação ao seu fundão ela paga dividendos bons.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 13:57:55 GMT -3.5
TAEE11 parece ser um porto seguro, realmente. Defensiva, fluxo de lucros e DY mais previsível. Os DY dela são esses 6,06%aa? No Fundamentus o dy é 7,3%. Mas o pessoal aqui volta e meia critica o Fundamentus pela inexatidão dos dados. De qualquer modo, mesmo estando valorizada em relação ao seu fundão ela paga dividendos bons. Eu procurei no Fundamentos e não tinha encontrado. Achei esse percentual no site do Vicente Guimarães, mas achei pouco, pois existem valores acima de 10% em anos anteriores. Não sei como eles contabilizam esses valores, se somam os valores pagos em DY e JCP dos últimos 12 meses e dividem pela cotação no momento da pesquisa no site (dia a dia) ou se contabilizam apenas os valores pagos no ano fechado e dividem pela cotação atual.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 14:01:16 GMT -3.5
Alguém lembra quantos dias durou a greve dos caminhoneiros? Pra mim esse será o limite do povo em quarentena 10 dias. De 21 a 30 de Maio
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 22, 2020 15:02:57 GMT -3.5
Bom, com ontem fechando marginalmente em alta e os futuros americanos bombando, eu declaro o fim da primeira perna de baixa. Essa perna foi finalizada com o "hopium" atribuído a essa hidroxicloroquina. Espero na próxima semana menor volatilidade, mas com os índices tendendo pra cima.Fica a dúvida o que deve desencadear a segunda pernada de queda. A permanência da expansão dessa peste? Um prazo maior de confinamento das pessoas? Ou, o meu favorito, começam a aparecer dados estatísticos do que vem acontecendo na economia (vamos ver o que o Mercado faz, se houver uma previsão de "x" e o dado real vier 1,000001x ou 0,99999x). Sua leitura parece ser a mais correta. Muitos ativos e mesmo o IBOV já estão extremamente esticados e se não fosse a pandemia já deveria ter ocorrido uma reversão forte neles e no IBOV. Mas é o que você falou: possivelmente a volatilidade irá diminuir e pequenos repiques devem ocorrer.Para o mês de Março em si, o IBOV já está em ponto de reversão para voltar a média mensal. O que não quer dizer fim da queda, necessariamente. Possivelmente retorno a média, para se estabilizar os preços para voltar a subir no futuro ou Para dar continuidade a queda depois do repique e ir em direção a faixa dos 55k pontos que comentei ontem.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 22, 2020 17:23:26 GMT -3.5
Brazil Journal: O custo econômico do shutdown global (e a busca por alternativas)Várias coisas que não estão sendo discutidas. Listo abaixo as que considero as principais.
1. Quando parar? No primeiro caso confirmado? Quando há contágio comunitário? Quando a projeção de 10 dias adiante indica superlotação do sistema de saúde?
2. O que parar? Precisa de quarentena geral? Ou apenas das pessoas de risco, de forma a permitir a imunização dos demais? Precisa fechar o comércio de bairro, onde há poucos contatos entre pessoas, e que pode ser fechado localmente, caso o número de casos no bairro cresça?
3. Por quanto tempo parar? Todo mundo sabe que a paralização das aulas não será por 2 semanas. Qual o(s) indicador (es) para permitir o retorno? Tem que esperar a vacina?
Em particular, acho que SC e RJ pararam cedo demais, coisas demais. As justificativas que vi para isso não levavam em consideração os números específicos desses estados, mas a comparação dos números agregados do Brasil (ou seja, basicamente SP) contra os números da Itália, sem ajustar para o tamanho da população e dimensão geográfica (que afeta a velocidade de propagação entre cidades).
Aqui foi onde encontrei algumas dessas respostas: medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-the-hammer-and-the-dance-be9337092b56Com embasamento teórico e Referências científicas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 22, 2020 18:00:42 GMT -3.5
Não sei se já saiu na televisão, mas esta aqui é sem precedentes: o governo britânico vai pagar até 80% dos salários dos trabalhadores ingleses desempregados nos próximos meses
|
|
|
Post by salcedo on Mar 22, 2020 18:41:26 GMT -3.5
Futuros gringos começaram nervosos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 18:50:58 GMT -3.5
Pra mim os governantes já sabem que não tem o que fazer porém politicamente não tem coragem de falar que o mundo tem que continuar e pessoas vão morrer ,pois essas mortes serão jogadas nas suas costas
Então agora é seguir a risca o que a medicina prega até o povo se revoltar
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 20:15:19 GMT -3.5
Brazil Journal: O custo econômico do shutdown global (e a busca por alternativas)Várias coisas que não estão sendo discutidas. Listo abaixo as que considero as principais.
1. Quando parar? No primeiro caso confirmado? Quando há contágio comunitário? Quando a projeção de 10 dias adiante indica superlotação do sistema de saúde?
2. O que parar? Precisa de quarentena geral? Ou apenas das pessoas de risco, de forma a permitir a imunização dos demais? Precisa fechar o comércio de bairro, onde há poucos contatos entre pessoas, e que pode ser fechado localmente, caso o número de casos no bairro cresça?
3. Por quanto tempo parar? Todo mundo sabe que a paralização das aulas não será por 2 semanas. Qual o(s) indicador (es) para permitir o retorno? Tem que esperar a vacina?
Em particular, acho que SC e RJ pararam cedo demais, coisas demais. As justificativas que vi para isso não levavam em consideração os números específicos desses estados, mas a comparação dos números agregados do Brasil (ou seja, basicamente SP) contra os números da Itália, sem ajustar para o tamanho da população e dimensão geográfica (que afeta a velocidade de propagação entre cidades).
Aqui foi onde encontrei algumas dessas respostas: medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-the-hammer-and-the-dance-be9337092b56Com embasamento teórico e Referências científicas. Ótimo texto vai com o que eu penso ..a melhor estratégia é realmente testar o máximo possível e por em quarentena tanto o infectado como seus próximos ou seja separar os que tem problemas e não parar todos pois é impossível
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 22, 2020 21:13:31 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 21:26:18 GMT -3.5
mais um dia e mais uma semana de sangue
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 22, 2020 23:27:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 23, 2020 6:13:24 GMT -3.5
Aqui foi onde encontrei algumas dessas respostas: medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-the-hammer-and-the-dance-be9337092b56Com embasamento teórico e Referências científicas. Vejamos se concordamos quanto às respostas dadas no artigo. 1. Aumentar o grau de restrições (hammer) quando houver evidência de contágio comunitário. (Muitos estados e municípios estão fazendo lockdown completo antes disso.) 2. Focar a paralisação em atividades que representem grande aglomeração de pessoas (maior que 50) e focar a quarentena em contaminados, possíveis contaminados e pessoas mais vulneráveis, e em áreas geográficas (e.g. bairros) com maior quantidade de casos identificados ou potenciais. (Diferentemente do que feito no Brasil, não precisaria parar o comércio local, em lojas cuja concentração não ultrapassa 10 pessoas, nem fazer a quarentena de toda a população, mesmo nas cidades com contaminação comunitária.)
3. Aplicar restrições mais severas (hammer) por cerca de 5 semanas. Depois manter apenas as restrições de menor custo econômico e social (dance), até que surja uma vacina (cerca de 18 meses).
Obs: Caso a propagação do vírus volte a ganhar velocidade (R>1), aplicar novamente as maiores restrições (hammer).
Alguns comentários sobre essa proposta. a) O Brasil (assim como Itália, França e Espanha) não tem os recursos (vigilância cibernética) para implementar a estratégia de focar no isolamento de pessoas contaminadas ou possivelmente contaminadas. Por isso, para ter o mesmo efeito que a Coreia do Sul, precisamos fazer uma ampla paralisação (lockdown), como a China.
b) A análise considera apenas os custos correntes da implementação das ações. Não considera os custos futuros, particularmente de uma depressão econômica, decorrentes de uma ampla parada por 5 semanas ou mais. Com desemprego de 50% (a maior taxa da história, mas para a qual iremos caminhar), o número de mortes decorrentes de fome, outras doenças e violência urbana deve superar em algumas vezes o pior cenário de número de mortes pela doença. c) Considera uma taxa de letalidade de 4% sobre indivíduos contaminados. Esses números podem ser significativamente menores em função do perfil etário da população contaminada. No caso de haver quarentena dos idosos (acima de 70 anos), reduzindo o contágio nessa faixa etária, a letalidade cai muito. Pode diminuir mais ainda com medicação (e.g. cloroquina).
Ou seja, a solução proposta aparentemente superestima recursos para o controle da propagação, superestima as mortes e subestima os custos sociais e econômicos. A análise é enviesada no sentido favorecer decisões que aumentem o custo econômico e social para controlar a propagação.
|
|