uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 12:14:02 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 12:17:16 GMT -3.5
Pessoal, video com a análise mais espetacular q já vi sobre o momento atual:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 12:22:46 GMT -3.5
Mais uma ramificação: existe uma variante canina do corona: ou sendo mais exato, os humanos podem transmitir o corona para os cães
OU seja, quem tiver bicho de estimação e testar positivo para o vírus vai ter de ficar longe do bicho
swab = cotonete estéril que serve para a coleta de exames microbiológicos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 20, 2020 12:23:07 GMT -3.5
é isso ai.. 15 dias de falencias a revolta virá
mas acredito ainda no remédio da Bayer.. parece ser efetivo ... só avisar a gretta lá que queria fechar a Bayer q podem salvar o mundo antes
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 12:41:15 GMT -3.5
Sinceramente, você acredita que a população brasileira, que não vive do roubo estatal. Vai aguentar lock down por mais de 15 dias. Quando a situação apertar, ou os governos liberam ou teremos revolta social. Essa é a minha posição ao respeito. O capital de giro de todos os bares/restaurantes é menos de uma semana. Acredito que seja o mesmo para quase todas as empresas pequenas. Em um mês ou abrem ou vai ter uma revolução nas ruas.
Com base nessas e noutras considerações que eu planejei minhas próximas ações. Por enquanto, a meu ver, a bolsa reagiu aos acontecimentos externos, os efeitos do corona só agora começam a ser sentidos no Brasil. Tendo em vista o que ocorreu na Itália, imagino que teremos um verdadeiro auê aqui daqui a umas duas semanas. Por isso mesmo ainda tenho a maior parte do meu dinheiro fora da bolsa por enquanto, e vou segurar os dólares mais um pouco. A curva dos juros futuros está definitivamente curvada para cima e o TD em breve deve apresentar títulos com bons juros (assim que eu vejo). Ainda consigo imaginar mais CB na bolsa daqui a umas duas semanas
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 13:19:10 GMT -3.5
Sinceramente, você acredita que a população brasileira, que não vive do roubo estatal. Vai aguentar lock down por mais de 15 dias. Quando a situação apertar, ou os governos liberam ou teremos revolta social. Essa é a minha posição ao respeito. O capital de giro de todos os bares/restaurantes é menos de uma semana. Acredito que seja o mesmo para quase todas as empresas pequenas. Em um mês ou abrem ou vai ter uma revolução nas ruas.
Mas horário em que comércio abre e fecha é competência local, certo? Ou seja, quem determina o horário em que bares e restaurantes, assim como o resto do comércio abre e fecha são os municípios. Se for assim, teremos uma verdadeira colcha de retalhos por todo o território nacional.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 20, 2020 13:28:12 GMT -3.5
Tesouro não pode começar a ficar perigoso se isso se estender ?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 13:51:57 GMT -3.5
Tesouro não pode começar a ficar perigoso se isso se estender ?
Tipo o quê, um default? Pois a história econômica do Brasil não tem sido outra nos últimos vinte anos
O que eu imagino é que as pressões causadas pela epidemia nos cofres públicos aliados à queda da arrecadação pela desaceleração da atividade econômica vai ser percebida pelo mercado como um sinal de que a dívida pública vai continuar aumentando de forma perigosa.
Eu acredito que estamos no início desse processo, pois uma tal percepção dos fatos vai levar o mercado (se eu estiver certo) a jogar para cima os juros futuros, exigindo um prêmio cada vez maior dos títulos públicos
E é por isso que eu só fiz uma compra de TD, pois espero que essa crise vai jogar as NTNBs para a casa dos 6% ao menos
Fora isso, o grosso do meu dinheiro continua em LFTs, por enquanto, a minha segunda posição são dólares, por causa da valorização no meu fundo cambial
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 20, 2020 13:52:43 GMT -3.5
Se o vírus tivesse vindo em 2009 como seria ? Venho bem no pico do mercado .
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 14:06:38 GMT -3.5
Se o vírus tivesse vindo em 2009 como seria ? Venho bem no pico do mercado . Algo parecido com 2000 e 2001.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 20, 2020 14:48:43 GMT -3.5
E tem outro detalhe: com a queda da SELIC, o juro real passou a ser negativo. Ou seja, quem tem dinheiro em LFTs (como eu) está perdendo dinheiro de agora em diante
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 15:09:18 GMT -3.5
E tem outro detalhe: com a queda da SELIC, o juro real passou a ser negativo. Ou seja, quem tem dinheiro em LFTs (como eu) está perdendo dinheiro de agora em diante
Uma coisa q andei pensando é que pedir os P/Ls de 2008 é meio exagero. Pq na época a selic estava beeeem alta. Mas... melhor pecar pelo excesso. Até aqui, de empresa boa, só BBDC3 chegou ao P/L de 2008.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 20, 2020 15:12:16 GMT -3.5
Alguns comentários. 1. Vo’ Euganeo na Itália, testaram toda a cidade (3.341 habitantes) no início do lockdown, e 2 semanas depois. O número de contaminados caiu 90% (para 2 ou 3 indivíduos). Isso significa que 2 semanas são insuficientes para eliminar o vírus. Em particular, porque lá eles sabiam quem estava contaminado, mesmo que assintomático, e fizeram isolamento total dessas pessoas. Sem isso o tempo de decaimento será muito mais longo.
2. Ao fim do lockdown o problema não acaba. A população não está imunizada. Em Wuhan, cidade de maior contágio, deve ter atingido 5% da população. Quando o vírus voltar, deve ter outro lockdown. Isso significa que o isolamento entre as cidades deve aumentar, para reduzir a probabilidade de retorno. O que isso significa para os negócios? 1. A menos de uma vacina, ou de um tratamento eficaz e barato, o mundo verá uma longa e profunda depressão econômica. 2. As empresas de turismo, transporte de passageiros, lojas físicas e locais de entretenimento (teatros, cinemas, bares) serão as mais afetadas. (Alguma outra?) 3. Aumentará a demanda por compras pela internet. (Via Varejo pode ficar melhor do que Grazziotin.) 4. Aumentará a demanda por serviços de telecomunicação (podendo até mesmo levar ao salvamento da Oi).
Sinceramente, você acredita que a população brasileira, que não vive do roubo estatal. Vai aguentar lock down por mais de 15 dias. Quando a situação apertar, ou os governos liberam ou teremos revolta social. Essa é a minha posição ao respeito. O capital de giro de todos os bares/restaurantes é menos de uma semana. Acredito que seja o mesmo para quase todas as empresas pequenas. Em um mês ou abrem ou vai ter uma revolução nas ruas. Nos mercados livres, não basta ter oferta. É preciso ter demanda. Se as pessoas ficarem em casa, com medo do vírus, não adianta abrir lojas, bares e restaurantes. Um dono de academia com quem conversei disse que a frequência à academia dele já tinha caído 50%. As pessoas nem tinham pago março e algumas que pagaram pediram o dinheiro de volta. O fluxo de caixa dele era contado. Agora não tem dinheiro nem para rescindir os contratos dos empregados. (Contou isso com lágrimas nos olhos.) O que fez ele quebrar não foi a proibição (que veio naquele dia à noite), mas o medo das pessoas. O medo das pessoas vai crescer na medida em que as mortes aumentarem. Todo mundo vai conhecer alguém que morreu por causa do vírus, e vai ficar com medo de sair de casa. As tendências que coloqueis parecem-me claras: redução do turismo e aumento do comércio online. Por causa das leis de mercado e não das decisões dos políticos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 15:31:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Mar 20, 2020 15:32:03 GMT -3.5
hora ou outra as sociedades vao ter q escolher (duramente) entre manter as restriçoes; ou se expor ao risco da doença, com algum controle menos rigido.
nao vejo como o comercio online sobreviver por mto tempo... as fabricas fechadas, funcionarios afastados,demitidos.. quem vai produzir ? ai o circulo vicioso acontece ..
em algum momento alguma autoridade ao redor do mundo deve iniciar um movimento, digamos, contra manada, politicamente incorreto ... sei la ..
|
|
|
Post by acquesta on Mar 20, 2020 15:36:26 GMT -3.5
Uma coisa q andei pensando é que pedir os P/Ls de 2008 é meio exagero. Pq na época a selic estava beeeem alta. Mas... melhor pecar pelo excesso. Até aqui, de empresa boa, só BBDC3 chegou ao P/L de 2008. por outro lado, a crise atual aparenta ser bemmm pior que aquela .. e se perdurar mto, o L vai cair mto mais que em 2008 .. ai acho q nao dara pra usar como base de comparaçao tenho lido mto investidor nos foruns falar em comprar DY agora .... bem, DY passado nao é garantia de DY presente.futuro ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 15:45:06 GMT -3.5
hora ou outra as sociedades vao ter q escolher (duramente) entre manter as restriçoes; ou se expor ao risco da doença, com algum controle menos rigido. nao vejo como o comercio online sobreviver por mto tempo... as fabricas fechadas, funcionarios afastados,demitidos.. quem vai produzir ? ai o circulo vicioso acontece .. em algum momento alguma autoridade ao redor do mundo deve iniciar um movimento, digamos, contra manada, politicamente incorreto ... sei la .. Eu acho q o problema maior são as coisas importadas. Aqui é uma selva, com malandros dando banda em malandros, mas pelo menos não precisamos importar comida.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 20, 2020 15:51:06 GMT -3.5
Alguns comentários. 1. Vo’ Euganeo na Itália, testaram toda a cidade (3.341 habitantes) no início do lockdown, e 2 semanas depois. O número de contaminados caiu 90% (para 2 ou 3 indivíduos). Isso significa que 2 semanas são insuficientes para eliminar o vírus. Em particular, porque lá eles sabiam quem estava contaminado, mesmo que assintomático, e fizeram isolamento total dessas pessoas. Sem isso o tempo de decaimento será muito mais longo.
2. Ao fim do lockdown o problema não acaba. A população não está imunizada. Em Wuhan, cidade de maior contágio, deve ter atingido 5% da população. Quando o vírus voltar, deve ter outro lockdown. Isso significa que o isolamento entre as cidades deve aumentar, para reduzir a probabilidade de retorno. O que isso significa para os negócios? 1. A menos de uma vacina, ou de um tratamento eficaz e barato, o mundo verá uma longa e profunda depressão econômica. 2. As empresas de turismo, transporte de passageiros, lojas físicas e locais de entretenimento (teatros, cinemas, bares) serão as mais afetadas. (Alguma outra?) 3. Aumentará a demanda por compras pela internet. (Via Varejo pode ficar melhor do que Grazziotin.) 4. Aumentará a demanda por serviços de telecomunicação (podendo até mesmo levar ao salvamento da Oi).
Sinceramente, você acredita que a população brasileira, que não vive do roubo estatal. Vai aguentar lock down por mais de 15 dias. Quando a situação apertar, ou os governos liberam ou teremos revolta social. Essa é a minha posição ao respeito. O capital de giro de todos os bares/restaurantes é menos de uma semana. Acredito que seja o mesmo para quase todas as empresas pequenas. Em um mês ou abrem ou vai ter uma revolução nas ruas. Nos mercados livres, não basta ter oferta. É preciso ter demanda. Se as pessoas ficarem em casa, com medo do vírus, não adianta abrir lojas, bares e restaurantes. Um dono de academia com quem conversei disse que a frequência à academia dele já tinha caído 50%. As pessoas nem tinham pago março e algumas que pagaram pediram o dinheiro de volta. O fluxo de caixa dele era contado. Agora não tem dinheiro nem para rescindir os contratos dos empregados. (Contou isso com lágrimas nos olhos.) O que fez ele quebrar não foi a proibição (que veio naquele dia à noite), mas o medo das pessoas. O medo das pessoas vai crescer na medida em que as mortes aumentarem. Todo mundo vai conhecer alguém que morreu por causa do vírus, e vai ficar com medo de sair de casa. As tendências que coloqueis parecem-me claras: redução do turismo e aumento do comércio online. Por causa das leis de mercado e não das decisões dos políticos.
Quando as pessoas perceberem que só o isolamento não resolve nada, dai muito vão começar a seguir com a vida. Estão criando uma falsa ilusão. Cedo ou tarde essa ilusão vai desaparecer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 20, 2020 16:12:34 GMT -3.5
Uma coisa q andei pensando é que pedir os P/Ls de 2008 é meio exagero. Pq na época a selic estava beeeem alta. Mas... melhor pecar pelo excesso. Até aqui, de empresa boa, só BBDC3 chegou ao P/L de 2008. por outro lado, a crise atual aparenta ser bemmm pior que aquela .. e se perdurar mto, o L vai cair mto mais que em 2008 .. ai acho q nao dara pra usar como base de comparaçao tenho lido mto investidor nos foruns falar em comprar DY agora .... bem, DY passado nao é garantia de DY presente.futuro ... O ano de 2008 é exemplar pq os múltiplos anuais foram colhidos próximos do fundo. Dessa forma, foram tomados os lucros do auge do ciclo. Em 2008 eu vi esse filme se desenrolar, o P nõa cai junto com L. O P se antecipa bem ao L. Outra coisa tbm sobre o DY é q estamos no extremo baixo da selic... quando voltar a marcação à mercado as cotas vão ser destruídas.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 20, 2020 16:36:21 GMT -3.5
Hoje acertei o palpite, que abriria subindo e terminaria caindo, até ganhei alguma coisa no índice, mas com a volatilidade não esta fácil a brincadeira !
Quanto mais dinheiro liberam, mais o mercado se assusta!
|
|