fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 13, 2020 12:52:51 GMT -3.5
Hoje estava escutando no Equador um "analista", não sei exatamente de que, dizia que o confinamento ou mesmo as regras restritivas, podem custar mais caro em vidas e qualidade de vida, que manter a economia aberta, ademais atribuindo tais medidas aos interesses políticos, até ai nenhuma novidade, mas me chama a atenção que cada vez mais vozes assumem esta postura! Com certeza ..no dia D sabiam que iam morrer ao descer no barco mas iam salvar mais vidas a médio e longo prazo Mas ficaram preso no discurso
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 14, 2020 7:15:45 GMT -3.5
Hoje estava escutando no Equador um "analista", não sei exatamente de que, dizia que o confinamento ou mesmo as regras restritivas, podem custar mais caro em vidas e qualidade de vida, que manter a economia aberta, ademais atribuindo tais medidas aos interesses políticos, até ai nenhuma novidade, mas me chama a atenção que cada vez mais vozes assumem esta postura! salcedo, vejo que estamos nesta situação devido a desinformação promovida por interesses de um grupo específico. Pessoas literalmente morrem por medo, enfartam, pressão sobe a níveis letais. Ter a vida mais "normal" possível reduz a letalidade, em minha opinião. www.bandab.com.br/cidades/cliente-de-banco-encontra-homem-morto-no-autoatendimento/www.dw.com/pt-br/por-que-o-medo-causado-pelo-coronav%C3%ADrus-%C3%A9-desproporcional/a-52296952
|
|
|
Post by salcedo on Nov 14, 2020 12:02:25 GMT -3.5
Hoje estava escutando no Equador um "analista", não sei exatamente de que, dizia que o confinamento ou mesmo as regras restritivas, podem custar mais caro em vidas e qualidade de vida, que manter a economia aberta, ademais atribuindo tais medidas aos interesses políticos, até ai nenhuma novidade, mas me chama a atenção que cada vez mais vozes assumem esta postura! salcedo, vejo que estamos nesta situação devido a desinformação promovida por interesses de um grupo específico. Pessoas literalmente morrem por medo, enfartam, pressão sobe a níveis letais. Ter a vida mais "normal" possível reduz a letalidade, em minha opinião. www.bandab.com.br/cidades/cliente-de-banco-encontra-homem-morto-no-autoatendimento/www.dw.com/pt-br/por-que-o-medo-causado-pelo-coronav%C3%ADrus-%C3%A9-desproporcional/a-52296952A reportagem da deutsche welle que postastes é de sete de fevereiro, quando tudo estava começando, com certeza a situação foi pior, mas também creio na desinformação e manipulação, objetivando interesses de grupos, que com certeza geram um efeito psicológico nefasto em parte população, no tópico do corona, postei umas contas questionando os números de mortos do covid, mas não obtive comentários, a verdade pode tardar, mas um dia vem a tona!
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 14, 2020 12:51:49 GMT -3.5
E essa não é a única notícia boa do dia. Tirei este quadro do twitter do Schwartsman:
Ou seja, quem ganha mais de 4.000 dinheiros está entre os 10% mais ricos. Finalmente cheguei lá, eu ganho mais de 4.000 e agora posso dizer que estou entre os brazucas mais ricos Yes!
Se considerarmos que 4 mil hoje seria um mínimo pra viver mais dignamente. 90% vivem abaixo. Realmente não sei como conseguem sobreviver. 2019 não deve ter mudado muito. Em casa somos 3 e sem exageros gastamos uns 2 mil por mês só em supermercado. Fora comida por delivery ou sair para comer fora. Fora custos fixos com água luz telefone internet TV diarista carro. Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. E crises económicas só pioram cenário. Quem não perde emprego, tem renda comprometida com achatamento salários e custos inflação.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 14, 2020 15:44:50 GMT -3.5
E essa não é a única notícia boa do dia. Tirei este quadro do twitter do Schwartsman:
Ou seja, quem ganha mais de 4.000 dinheiros está entre os 10% mais ricos. Finalmente cheguei lá, eu ganho mais de 4.000 e agora posso dizer que estou entre os brazucas mais ricos Yes!
Esse site aqui permite comparar sua renda com a do restante do planeta: howrichami.givingwhatwecan.org/how-rich-am-iVerá que a média não é muito diferente do Brasil, ainda que a distribuição pelos continentes seja bem diferente.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2020 8:48:40 GMT -3.5
A reportagem da deutsche welle que postastes é de sete de fevereiro, quando tudo estava começando, com certeza a situação foi pior, mas também creio na desinformação e manipulação, objetivando interesses de grupos, que com certeza geram um efeito psicológico nefasto em parte população, no tópico do corona, postei umas contas questionando os números de mortos do covid, mas não obtive comentários, a verdade pode tardar, mas um dia vem a tona! Mas aí que está meu ponto: o medo dela as coisas a serem piores. Hoje a realidade está mais para essa postagem de fevereiro. Todavia, temos que aprender com nossos erros e perceber que não temos que ter medo e sim viver cada dia.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 15, 2020 11:44:40 GMT -3.5
Se considerarmos que 4 mil hoje seria um mínimo pra viver mais dignamente. 90% vivem abaixo. Realmente não sei como conseguem sobreviver. 2019 não deve ter mudado muito. Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. . "Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. "
Concordo plenamente. Só que não adianta ficar contando com o governo brasileiro para reduzir as desigualdades:
Os impostos pagos ficam dentro do próprio governo, sendo que os maiores beneficiários são os servidores públicos. Já parou para pensar porque todo mundo no Brasil sonha com um cargo público?
O que eu sugiro a todo mundo é que faça o que eu faço: sempre que posso dou aumentos à diarista que trabalha aqui
Na próxima reunião do condomínio, aumentem o salário do vigia, da faxineira, etc.
Mas aí vão dizer que "agora não dá, a coisa está apertada, etc.". O correto é ficar dando cada vez uma parcela maior do PIB para ser administrado pelo Aécio Never, Geddel, Eduardo Cunha.
É claro que eu sei que esse sistema de bem-estar à brasileira vai implodir mais cedo ou mais tarde. Por isso mesmo é que já comecei a investir no exterior. Abs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 15, 2020 15:55:06 GMT -3.5
Se considerarmos que 4 mil hoje seria um mínimo pra viver mais dignamente. 90% vivem abaixo. Realmente não sei como conseguem sobreviver. 2019 não deve ter mudado muito. Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. . "Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. "
Concordo plenamente. Só que não adianta ficar contando com o governo brasileiro para reduzir as desigualdades:
Os impostos pagos ficam dentro do próprio governo, sendo que os maiores beneficiários são os servidores públicos. Já parou para pensar porque todo mundo no Brasil sonha com um cargo público?
O que eu sugiro a todo mundo é que faça o que eu faço: sempre que posso dou aumentos à diarista que trabalha aqui
Na próxima reunião do condomínio, aumentem o salário do vigia, da faxineira, etc.
Mas aí vão dizer que "agora não dá, a coisa está apertada, etc.". O correto é ficar dando cada vez uma parcela maior do PIB para ser administrado pelo Aécio Never, Geddel, Eduardo Cunha.
É claro que eu sei que esse sistema de bem-estar à brasileira vai implodir mais cedo ou mais tarde. Por isso mesmo é que já comecei a investir no exterior. Abs
Traidor! Mas, sério... o melhor jeito de ajudar pessoas é desda forma msm, colocando dinheiro ou bens diretamente na mão delas .
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 15, 2020 17:35:02 GMT -3.5
"Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. "
Traidor! Mas, sério... o melhor jeito de ajudar pessoas é desda forma msm, colocando dinheiro ou bens diretamente na mão delas . não concordo com vcs. o pessoal que faz serviços simples já estã ganhando demais. a maioria deles presta mau serviço, e acham que tem direito a ganhar independentemente da qualidade do serviço que prestam. vcs tem uma parcela de culpa pela má qualidade da mao de obra brasileira. e não é necessario ganhar 4 mil por mes para ter uma vida digna.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 15, 2020 17:37:54 GMT -3.5
querem ajudar os outros? então convençam os outros a rejeitar as ideias sujas, abusivas, rejeitar a pratica de delitos, rejeitar o que não está certo, como bater nos outros, provocar brigas, roubar, furtar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 15, 2020 17:48:04 GMT -3.5
Pera lá, seu neoliberal de pouca fé!
Só cometi uma traição na vida que eu saiba, eu torcia por um time que existia antigamente no Rio de Janeiro, o Botafogo. Tentei torcer por outro time, mas uma vez sofredor, sempre sofredor, voltei a torcer pelo Bota até mesmo depois que ele deixou de existir
Falando mais sério, achei um novo sitio com dados sobre ações e FIIs
statusinvest.com.br
Ao contrário do Ranking dos Fundos Imobiliários e do Fundamentus, ele fica bem no celular.
Até mesmo os dividendos de BDRs e os CNPJs dos fundos imobiliários ele traz.
Ou seja, é uma opção a mais em consultas de dados
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2020 19:53:31 GMT -3.5
querem ajudar os outros? então convençam os outros a rejeitar as ideias sujas, abusivas, rejeitar a pratica de delitos, rejeitar o que não está certo, como bater nos outros, provocar brigas, roubar, furtar. Tenho entendido que os colegas falaram em desigualdade, a princípio, sempre tentei pagar um pouquinho mais a quem me ajuda, afinal salário mínimo quer dizer não pagar menos , mas não impede que se pague um pouquinho mais !
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 15, 2020 20:54:41 GMT -3.5
Valorizar prestador de serviços é exatamente o que eu faço. Se faz bem serviço temos que valorizar. Diarista em casa ganha 150. Fora roupas, alimentos que minha esposa sempre dá. Quando construí, 2 pedreiros fim de obra dei máquina lavar roupa e móvel casa antiga. Até hoje me cumprimentam e agradecem. E peguei empreiteiro que cobra mais caro mas sei que paga tudo direitinho prós funcionários. Personal por 4 meses paguei integral sem ter aulas. Fui o único dos alunos dele. Cortador grama pago 200. Outros 120 a 150. Ou seja, procuro também ajudar diretamente quem sei que merece pois é trabalhador e faz serviço bem feito. É o mínimo que podemos fazer. Vejo que no meio onde vivo sou praticamente exceção. Mais importante é fazer minha parte. Única coisa que me falta é ter até uns 20-25% investido fora. Sempre postergo nunca comecei por preguiça e complicação taxas/impostos. Financeiro gosto simplificar. Tenho conta único banco, 1 só cartão. 1 única corretora (2a acabo não usando).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 15, 2020 21:56:21 GMT -3.5
"Um país assim com tamanha desigualdade fica difícil acreditar futuro melhor. "
Concordo plenamente. Só que não adianta ficar contando com o governo brasileiro para reduzir as desigualdades: Os impostos pagos ficam dentro do próprio governo, sendo que os maiores beneficiários são os servidores públicos. Já parou para pensar porque todo mundo no Brasil sonha com um cargo público? O que eu sugiro a todo mundo é que faça o que eu faço: sempre que posso dou aumentos à diarista que trabalha aqui Na próxima reunião do condomínio, aumentem o salário do vigia, da faxineira, etc.
Mas aí vão dizer que "agora não dá, a coisa está apertada, etc.". O correto é ficar dando cada vez uma parcela maior do PIB para ser administrado pelo Aécio Never, Geddel, Eduardo Cunha. É claro que eu sei que esse sistema de bem-estar à brasileira vai implodir mais cedo ou mais tarde. Por isso mesmo é que já comecei a investir no exterior. Abs
Valorizar prestador de serviços é exatamente o que eu faço. Se faz bem serviço temos que valorizar. Diarista em casa ganha 150. Fora roupas, alimentos que minha esposa sempre dá. Interessante, eu estou pagando 250 á diarista, e continuo pagando desde março para ela não vir.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 15, 2020 23:06:22 GMT -3.5
Em casa diarista consegue vir e voltar com carro marido que trabalha na região.
Antes pandemia voltava ônibus.
Ficou só 1 mês sem vir.
Quando não consegue pagamos Uber.
Mas 250/1 mil por mês realmente seria um valor mais pesado pra mim.
Deve ser valor praticado pra capital.
Se bem que indiretamente ela acaba recebendo perto disso.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 16, 2020 7:58:29 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 16, 2020 10:04:25 GMT -3.5
Valorizar prestador de serviços é exatamente o que eu faço. Se faz bem serviço temos que valorizar. Diarista em casa ganha 150. Fora roupas, alimentos que minha esposa sempre dá. Interessante, eu estou pagando 250 á diarista, e continuo pagando desde março para ela não vir. não assinam a carteira dela ? depois da lei trabalhista assinei a carteira da moça que trabalha em casa. ela voltou a vir depois que pegou o Corona, e nós também
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 16, 2020 12:22:25 GMT -3.5
Em casa diarista consegue vir e voltar com carro marido que trabalha na região. Antes pandemia voltava ônibus. Ficou só 1 mês sem vir. Quando não consegue pagamos Uber. Mas 250/1 mil por mês realmente seria um valor mais pesado pra mim. Deve ser valor praticado pra capital. Se bem que indiretamente ela acaba recebendo perto disso.
Eu acho que estava pagando 200 por dia para a diarista aqui de casa, antes da pandemia
Com a epidemia eu diminuí as visitas dela a 1 por mês, e aumentei para 350 o que ela ganha, mais umas cestas básicas, itens de limpeza, etc, por fora
Não sei em Bsb, mas 200 por dia, o que eu pagava antes é muito mais do que se paga na localidade
E a empregada não pode ter carteira assinada, pelos motivos que já expliquei
Quando viajo, coisa que não tem acontecido, eu pago a diarista também. O meu projeto é aumentar o número de visitas dela para duas ao mês mantendo o pagamento, algo que eu imagino ela vai gostar
Em tempo: durante os últimos meses fui juntando notas de 2,5,10,20 e 50 reais o que já está algum dinheirinho, pois pretendo dar como bônus no Natal
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 16, 2020 13:07:19 GMT -3.5
Interessante, eu estou pagando 250 á diarista, e continuo pagando desde março para ela não vir. não assinam a carteira dela ? depois da lei trabalhista assinei a carteira da moça que trabalha em casa. ela voltou a vir depois que pegou o Corona, e nós também Não precisa até três vezes por semana
|
|
|
Post by salcedo on Nov 16, 2020 14:23:46 GMT -3.5
|
|