|
Post by rogerdff on Nov 7, 2020 16:46:38 GMT -3.5
Essa onda de IPOs não seria sinal de fim de festa? Ou ainda falta aumento preços mercado imobiliário? Tem analista gráfico ondas Elliot enxergando possível formação onda 3 nos EUA que poderia dobrar índices: acertarnamosca.blogspot.com/2020/11/quer-adivinhar-o-futuro.html?m=1Tem outro também por Elliot que sempre dou uma olhada enxergando onda B no IBOV. E agora provável topo SP500: / Desde 2006 nunca me pareceu tão incerto cenário pra investimento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 7, 2020 19:57:58 GMT -3.5
Essa onda de IPOs não seria sinal de fim de festa? Vejo sinais tanto para afirmar que sim como que não. Começando com o não: Peneirando ainda dá para encontrar algumas barganhas (ABCB4, por exemplo). Algumas ações de qualidade estão com preços bem razoáveis em termos históricos (Abev3, BBDC3, Itub3, POMO3, dentre muitas outras). Então não vejo fim de feira. Pelo contrário, olhando para partes do mercado, há ainda muita lenha para queimar. Mas há também sinais em contrário: - safra de IPOs de qualidade duvidosa, - algumas ações com valuation irreal (mglu, Weg, vvar, etc); - Micos ressuscitando (mmxm3 e outras porcarias que nem me lembro mais). O que estas duas visões mostram é que estamos em um mercado dominado por investidores de curtíssimo prazo. Investimentos com perfil de mais de longo prazo parecem estar sendo desprezados pela massa de investidores. Por isso, não acho que já seja final de feira e sim que estamos de intrusos em uma "festa de gente diferenciada".
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 7, 2020 23:19:50 GMT -3.5
Resumiu bem: Por isso, não acho que já seja final de feira e sim que estamos de intrusos em uma "festa de gente diferenciada".
Também acho que tem boas opções.
Mas justamente pelas situações extremas, incluindo índices e Techs, além das de qualidade questionável, uma correção mais forte parece provável e acaba contaminando.
E FIIs ainda tem fantasma taxarem IR.
Como sempre só saberemos depois.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 9, 2020 11:22:22 GMT -3.5
De repente, bem lá no fundo, eu sou um criptodemocrata:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2020 10:30:02 GMT -3.5
São tantos os casos que eu não lembro se postei isso aqui, mas finalmente pegaram o caboclo
Parece que até o Zico, macaco velho, foi na onda do sujeito
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2020 10:48:56 GMT -3.5
São tantos os casos que eu não lembro se postei isso aqui, mas finalmente pegaram o caboclo
Parece que até o Zico, macaco velho, foi na onda do sujeito
Segundo a reportagem, ele aparecia ao lado de famosos para conferir credibilidade ao esquema. Aí, no final da reportagem tem uma foto dele com o Sérgio Mallandro. Hahahaha. Brasil é o país da piada pronta. Glu glu para quem entrou nessa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2020 13:48:07 GMT -3.5
Segundo a reportagem, ele aparecia ao lado de famosos para conferir credibilidade ao esquema. Aí, no final da reportagem tem uma foto dele com o Sérgio Mallandro. Hahahaha. Brasil é o país da piada pronta. Glu glu para quem entrou nessa.
rst eu perdi preciosos 5 minutos da minha vida para descobrir de onde que vc tinha tirado o tal "glu glu"
Resultou que é letra de música do próprio Serginho Mallandro. Ela é profunda, eu confesso:
Vem Fazer Glu-glu
---
Because, because, yesterday, yesterday O que é que você disse? Eu disse Because, because, yesterday, yesterday Oh yeah! Yeah! Yeah! Oh yeah! Yeah! Yeah! I love you, merci beacoup Uh! Uh! Fazer glu-glu! (2x) Oh! Oh! Có ró có có (2x) Uh! Uh! Fazer glu-glu (3x)"
Do jeito que a coisa tá no Brasil, logo ele estará na ABL
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 10, 2020 14:34:16 GMT -3.5
rst eu perdi preciosos 5 minutos da minha vida para descobrir de onde que vc tinha tirado o tal "glu glu"
Resultou que é letra de música do próprio Serginho Mallandro. Ela é profunda, eu confesso:
Vem Fazer Glu-glu
---
Because, because, yesterday, yesterday O que é que você disse? Eu disse Because, because, yesterday, yesterday Oh yeah! Yeah! Yeah! Oh yeah! Yeah! Yeah! I love you, merci beacoup Uh! Uh! Fazer glu-glu! (2x) Oh! Oh! Có ró có có (2x) Uh! Uh! Fazer glu-glu (3x)"
Do jeito que a coisa tá no Brasil, logo ele estará na ABL
Sérgio Mallandro não é famoso aí para os seus lados? Aqui na minha região ele é um ícone da cultura trash. A imagem dele está umbilicalmente ligada às falas de imensa sabedoria: "glu glu" "ieié", "Bilu Bilu tetéia" e "rá!! Pegadinha do malandro" Achei que falar "glu glu" junto de Sérgio Mallandro dispensava explicações, mesmo para quem, como eu, praticamente não vê TV aberta faz mais de uma década. EDIT: explicando minha postagem original para quem não conhece a figura, ele já era famoso na década de 80 com boçalidade diversas, mas nos anos 90 se notabilizou por um programa de quinta categoria com pegadinhas de gosto extremamente duvidoso, que terminavam com algumas das frases acima. Desde então, quando se quer dizer que alguém foi feito de trouxa, é comum colocar uma imagem do Sérgio Mallandro gesticulando um ieié ou "glu glu". Nunca viu um meme assim?
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 11, 2020 0:22:32 GMT -3.5
Essa onda de IPOs não seria sinal de fim de festa? Vejo sinais tanto para afirmar que sim como que não. Começando com o não: Peneirando ainda dá para encontrar algumas barganhas (ABCB4, por exemplo). Algumas ações de qualidade estão com preços bem razoáveis em termos históricos (Abev3, BBDC3, Itub3, POMO3, dentre muitas outras). Então não vejo fim de feira. Pelo contrário, olhando para partes do mercado, há ainda muita lenha para queimar. Mas há também sinais em contrário: - safra de IPOs de qualidade duvidosa, - algumas ações com valuation irreal (mglu, Weg, vvar, etc); - Micos ressuscitando (mmxm3 e outras porcarias que nem me lembro mais). O que estas duas visões mostram é que estamos em um mercado dominado por investidores de curtíssimo prazo. Investimentos com perfil de mais de longo prazo parecem estar sendo desprezados pela massa de investidores. Por isso, não acho que já seja final de feira e sim que estamos de intrusos em uma "festa de gente diferenciada". Vejo do mesmo jeito que você rst. Também tenho achado locais para por meu dinheiro em ações e também tenho visto uns movimentos meio bizarros no mercado. Sinceramente, também não consigo formar uma opinião... Sobre os IPOs, achei estranha as desistências em série colocando a culpa na "volatilidade"... controladores entendem que dá pra arrancar um troco a mais daqui alguns meses? Talvez estejam certos, nos últimos três anos teve forte "rally" no Ibov no final do ano.... rogerdff, tem lido sobre taxação de FII? Se começar a incidir IR para FII, vai ser uma pá de cal nesse mercado...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 11, 2020 0:25:28 GMT -3.5
Só um agradecimento público ao @volverine e o Sultão do Swing . Estudei os materiais que indicaram meses (e anos) atrás e acho que hoje não sou mais uma completa besta em análise técnica. AT, conjugado com AF, tem me ajudado bastante a encontrar pontos de entrada adequados nos papéis que estou disposto a comprar. Valeu, @volverine! Valeu, Sultão do Swing !
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 11, 2020 11:27:04 GMT -3.5
Só um agradecimento público ao @volverine e o Sultão do Swing . Estudei os materiais que indicaram meses (e anos) atrás e acho que hoje não sou mais uma completa besta em análise técnica. AT, conjugado com AF, tem me ajudado bastante a encontrar pontos de entrada adequados nos papéis que estou disposto a comprar. Valeu, @volverine! Valeu, Sultão do Swing !
nmx obrigado mas eu não fiz nada de mais. Se vc saiu do zero, vc está mais ou menos no meu nível aqui. O perito em análise gráfica aqui é o Volverine (cadê ele?)
Não esqueça que trade é sempre trade, e o resultado é incerto.
Eu digo para as pessoas que entender gráficos na bolsa é similar ao militar que estuda um mapa, eles ajudam o militar a se posicionar na guerra, e os gráficos ajudam a gente a se posicionar nos negócios
Se o seu negócio é valuation, fique atento às postagens do Claudio66 e do Marcos. Eles têm estilos diferentes. Eu gosto do Moto GP e gosto de comparar o Claudio ao Valentino Rossi e o Marcos ao Marc Márquez.
Valentino vai nos limites da moto, Márquez vai além e é completamente doido. Mas ambos acabam em geral se dando bem.
Não atente aos posts deles esperando dicas e sim o porquê deles estarem entusiasmados com essa ou com aquela ação. Você vai notar que tem a ver com os fundamentos das ações, pois são eles o determinante, em última instância, da ação valorizar
Se vc é ligado em fundos imobiliários este fórum aqui também está bem servido porque temos (ainda) o cpf. Vá na Amazon e dê uma olhada nos livros de fundos imobiliários, o mais vendido é o dele. No youtube vc vai encontrar muitos vídeos dele
discorrendo sobre se tal fundo é bom ou não, perspectivas e estratégias, etc.
Enfim, análise gráfica e fundamentos, no meu entender, têm que andar juntos, assim como a gente usa as duas pernas para andar. Abs e sucessso
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 11, 2020 14:12:43 GMT -3.5
Sobre FII sim por isso está bem difícil tomar decisões onde investir.
Eu mesmo novamente estou com valor razoável pra investir, queria alocar mais 50% FII mas dúvida atrapalha.
Graficamente IBOV pode abrir pra buscar TH nos 120K.
Ao meu ver só se romper pra afastar risco de uma corretiva C.
Quem aproveitou e entrou até dia 3/11 está tranquilo.
Agora risco-retorno preços atuais já não está mais favorável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 12, 2020 13:14:34 GMT -3.5
Sobre FII sim por isso está bem difícil tomar decisões onde investir. Eu mesmo novamente estou com valor razoável pra investir, queria alocar mais 50% FII mas dúvida atrapalha. Graficamente IBOV pode abrir pra buscar TH nos 120K. Ao meu ver só se romper pra afastar risco de uma corretiva C. Quem aproveitou e entrou até dia 3/11 está tranquilo. Agora risco-retorno preços atuais já não está mais favorável.
Deu uma chovida na minha horta, pintou uma grana que eu não vou gastar (para variar) e eu estou na mesma situação que vc: na dúvida
Fique tranquilo porque nós estamos no Brasil, aqui, de seis em seis meses ocorre uma crise na economia ou na política, o mercado fica nervoso e as cotações caem
É só um pouco de paciência, roger, que as oportunidades aparecem
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 12, 2020 13:17:37 GMT -3.5
rst eu perdi preciosos 5 minutos da minha vida para descobrir de onde que vc tinha tirado o tal "glu glu" Sérgio Mallandro não é famoso aí para os seus lados? Aqui na minha região ele é um ícone da cultura trash. A imagem dele está umbilicalmente ligada às falas de imensa sabedoria: "glu glu" "ieié", "Bilu Bilu tetéia" e "rá!! Pegadinha do malandro" Achei que falar "glu glu" junto de Sérgio Mallandro dispensava explicações, mesmo para quem, como eu, praticamente não vê TV aberta faz mais de uma década. EDIT: explicando minha postagem original para quem não conhece a figura, ele já era famoso na década de 80 com boçalidade diversas, mas nos anos 90 se notabilizou por um programa de quinta categoria com pegadinhas de gosto extremamente duvidoso, que terminavam com algumas das frases acima. Desde então, quando se quer dizer que alguém foi feito de trouxa, é comum colocar uma imagem do Sérgio Mallandro gesticulando um ieié ou "glu glu". Nunca viu um meme assim?
Claro que eu conheço a figura. Dificilmente no Brasil tem alguém que não o conhece. Mas o programa dele juro que nunca vi
Resolvi o problema do lixo dos programas de tv me livrando da minha. Tem anos que não tenho tv em casa
Na tv de assinatura, o Canal de História que era um dos meus favoritos desandou e agora não sei se compro uma tv e renovo assinatura
Se tiver alguma coisa muito boa que eu estiver perdendo me avise. Programas noticiários são totalmente dispensáveis por na néti a gente acha de tudo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 13, 2020 9:03:45 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 13, 2020 9:26:31 GMT -3.5
E essa não é a única notícia boa do dia. Tirei este quadro do twitter do Schwartsman:
Ou seja, quem ganha mais de 4.000 dinheiros está entre os 10% mais ricos. Finalmente cheguei lá, eu ganho mais de 4.000 e agora posso dizer que estou entre os brazucas mais ricos Yes!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 13, 2020 11:35:09 GMT -3.5
E essa não é a única notícia boa do dia. Tirei este quadro do twitter do Schwartsman:
Ou seja, quem ganha mais de 4.000 dinheiros está entre os 10% mais ricos. Finalmente cheguei lá, eu ganho mais de 4.000 e agora posso dizer que estou entre os brazucas mais ricos Yes!
somos ricos então kkkk... mas não da pra descontar as dividas kkk
|
|
|
Post by salcedo on Nov 13, 2020 11:55:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 13, 2020 12:04:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 13, 2020 12:10:36 GMT -3.5
Hoje estava escutando no Equador um "analista", não sei exatamente de que, dizia que o confinamento ou mesmo as regras restritivas, podem custar mais caro em vidas e qualidade de vida, que manter a economia aberta, ademais atribuindo tais medidas aos interesses políticos, até ai nenhuma novidade, mas me chama a atenção que cada vez mais vozes assumem esta postura!
|
|