Post by Potuz on Dec 26, 2019 9:10:37 GMT -3.5
Olá galera, estou procurando um site para ler notícias talvez algum aqui conheça algum que tenha se escapado da minha procura anual. Gostaria da sua ajuda caso você conheça um sitio que satisfaz todos os pontos seguintes:
Opcionalmente os seguintes pontos seriam um bom plus
A modo de exemplo: Google news funciona em quase todos os pontos. Porém ele filtra as fontes violando o último ponto obrigatório e também não evita fontes de opinhões como o Antagonista em lugar de jornalismo. As notícias de ciencia e tecnología são simplesmente propaganda de celular.
- Procuro por jornalistas acreditados e não blogs ou páginas de opinhões. Eu sei que aqui tem várias pessoas que preferem as suas notícias de outras fontes mas eu tenho interesse zero em propostas alternativas.
- Procuro por notícias completas e não só o título/resumo: ou seja, twitter e similares, mesmo de fontes oficiais de jornalistas, não me interessam.
- Um sitio online e não um aplicativo de celular
- Com notícias de Brasil, preferentemente em portugués e por jornalismo local
- Que não filtre as notícias por/para mim. Ou seja, não estou interessado em ler jornalistas que inclinem a informação 100% para reinforçar o que eu já acredito seja certo. O feed de Facebook por exemplo é completamente inútil para mim.
Opcionalmente os seguintes pontos seriam um bom plus
- Que tenha um feed rss
- Que evite fontes de click-bait (tradutores instantáneos, os top dez de qualquer ridiculez, etc)
- Caso não evite aquelas fontes (infelizmente quase todos os jornais tem esse tipo de links) que permita personalizar a lista de fontes
A modo de exemplo: Google news funciona em quase todos os pontos. Porém ele filtra as fontes violando o último ponto obrigatório e também não evita fontes de opinhões como o Antagonista em lugar de jornalismo. As notícias de ciencia e tecnología são simplesmente propaganda de celular.