|
Post by Minkowski on Oct 19, 2015 18:38:44 GMT -3.5
Conforme sugerido pelo administrador, estou criando esse tópico para novos foristas se apresentarem. Sou o o minkowskibr em homenagem a... Minkowski!!! Entrei no mercado em 2011 atrás de valor e dividendos, mas fui percebendo como certas vantagens levam a crescimentos consistentes de lucros e alguma proteção, nos permitindo pagar mais caro. Também entendi melhor as value traps, empresas ruins/medianas e baratas, que continuam baratas (e às vezes sem um Yield suficiente para mitigar o custo de oportunidade). Continuo em busca de renda passiva para a aposentadoria. Migrei quase que totalmente para os FIIs durante 2014 e, embora ainda ache os FIIs muito baratos, as ações recentemente vieram a patamares também muito interessantes, então busco agora recompor a carteira de ações (movimento já iniciado). Hoje minha alocação aproximada é: 84% FII 12% Ações 4% FIP Abraços
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 19, 2015 19:44:32 GMT -3.5
Boa noite,
Sou Phalcol, entrei no mercado financeiro em 2010, porém tinha pouco conhecimento sobre o assunto. Investi em empresas pré-operacionais e perdi parte dos meus investimentos. Assim procurei conhecer melhor o mercado, por meio de livros e por acompanhar os balanços de cia que eu queria investir. Assim em 2012, vendi um terreno e apliquei parte dele na bolsa, agora com maior conhecimento sobre o mercado, tive bons rendimentos, aproveitando esses rendimentos para formar minha aposentadoria. Assim minha carteira de investimentos é composto por:
70%Ações 20% FII 10% Renda Fixa
Boa Noite a Todos
|
|
|
Post by acquesta on Oct 19, 2015 20:30:56 GMT -3.5
Olá colegas, Acquesta, sou servidor público, iniciei investimento em açoes em 2011 (micos), perdi uma parte do $ , mas na época não era muito. Como o colega Phalcol, comecei a dedicar tempo a estudos, inclusive acompanhando o antigo forum, e pude aprender mais com o tempo. Hoje estou concentrado em ações, porém estou começando a colocar aportes na RF, tentando aproveitar as altas taxas atuais, bem como sair um pouco desse ambiente estressante da bolsa. Confesso que, para mim, nesses poucos anos, o investimento em açoes ainda não se mostrou recompensador, digamos no custo x beneficio, considerando risco, retorno, estresse, tempo gasto, etc.. Minha ideia hoje (tudo pode mudar) é manter as ações pelo menos até o próximo periodo eleitoral, na esperança de um novo governo e uma nova guinada na bolsa, para então me desfazer de parte ou até totalmente de minha carteira. Veremos o que o futuro nos prepara.
Abç
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 21, 2015 19:37:29 GMT -3.5
Eu sou potuz, matemático, iniciado no mercado faz 13-14 anos, argentino nascido, carioca por eleição. Concentrado em ações que só perdem valor de empresas que obstinadamente decidem começar a perder clientes/mercado no momento de eu formar a minha posição. Entupido de CMIG+VALE+BBAS, com algumas outras apostas exóticas como PTBL+EALT e outras nem tanto como EZTC+BEMA+TOTS. A minha alocação hoje (não tenho certeza que os números estejam completamente corretos) deve estar perto de 40% em ações 40% em TD e o resto em aplicações completamente líquidas de CP.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 21, 2015 20:03:58 GMT -3.5
Eu sou o FIEL . Eng agrônomo trabalhando na area de gestão de novos projetos em uma Multi Japonesa, 31 anos
Comecei na bolsa em 2010 comprando a CIEL3...na epóca VISA.. ganhei uma boa grana.. depois comecei a investir em blue como VALE e BBAS, e ai comecei a perder dinheiro e logo mudei de estratégia pra trade.. posso fazer day trade e até ficar algumas semanas no papel, também opero muito opções principalmente de PETR e VALE e agora estou em umas PUT de BRFS3 pra novembro
tenho na carteira ainda ações como a SLC3 , VAGR3 e AGRO3 as unicas que considero de LP pois pra mim são investimentos em terras agricolas e a SLC ainda tem pago dividendos e se mantido valorizada...
estou esperando o fundo do poço com o dinheiro(75 %) em LFT, NTNB2019 e um fundo DI para migrar 50 % desta grana para empresas como VALE5, BBAS3, ITAU e EZTEC
|
|
|
Post by alphamale on Oct 22, 2015 10:06:48 GMT -3.5
Bom Dia. Alphamale, Eng Eletronico, 35 anos, trabalho na area de Oleo e Gas, numa multinacional americana. Moro nos EUA ha 4 anos e invisto em ambas as bolsas (Brasil/EUA). Comecei a investir na BOVESPA em 2005.
Carteira de acoes no Brasil: BBAS3, PETR4, VALE5, USIM5, EZTC3, ABEV3, HGTX3, ITSA4, ALUP11. Tb aplico (2% do capital nessa conta) em opcoes.
|
|
|
Post by opsala on Oct 26, 2015 20:50:10 GMT -3.5
boa noite,
primeiramente parabenizo os criadores deste excelente espaço; desejo que se torne espaço de aprendizado e de trocas de idéias, de forma positiva permitindo o crescimento de todos e o convívio fraterno de investidores. lia eventualmente o fórum infomoney, mas nunca me cadastrei pois via uma proliferação de seres 'não tão bem' intencionados/preparados para debater. passei a ler apenas comentários de alguns foristas, os quais reencontrei aqui. como forma de agradecer o tanto que lá aprendi com vcs, me cadastrei e me apresento=
opsala, contador, iniciei na bolsa em 2008, mantive alguns papéis até 2012 com lucros pífios, quando resolvi ficar fora e estudar mais.
após a eleição de 2014, e me sentindo melhor preparado, optei por retomar os investimentos na operação que me senti mais confortável, o lançamento coberto. com alguma alavancagem de parte do lucro em operações a seco de calls ou puts.
estabeleci dois papéis-alvo inicialmente (petr e bbas), aguardei chegar no preço que entendi como 'justo' para fazer 'position' e comprei (só petr atingiu o preço, bbas sigo fora). e iniciei os lançamentos.
objetivo atual = lançar ATM ou ITM - com prazo 'lançado' curto (lançar e fechar em poucos pregões), e ir aumentando as quantidades de papéis.
objetivo no futuro = lançar OTM, com prazo 'lançado' maior (permanecer lançado), visando gerar renda passiva para complementar aposentadoria
os resultados ate agora são pouco melhores que os anteriores; ainda há um longo aprendizado pela frente.
abç
|
|
|
Post by cbronson on Oct 29, 2015 7:44:23 GMT -3.5
Bom dia. Nunca cheguei a ter uma conta no infomoney pois sempre detestei a participação esquizofrênica daquele demente que não vale nem mencionar o nick, que destruía qualquer tipo de discussão interessante que brotava naquele espaço. Fico feliz pela iniciativa de criar um novo espaço mais saudável. Cbronson, Eng. Petróleo, 29 anos. Invisto em ações em FIIs há um ano basicamente.
Em FIIs tenho investido nos seguintes ativos: BBPO, AGCX, HGRE, BRCR, CBOP, HGBS, PQDP, HGLG e KNRI
Em Açoes tenho posição nos ativos abaixo:
ITUB3, EZTC3, NATU3
e prentendo adquirir: GUAR3, GRND3, LEVE3, SMTO3, BBDC3, CTIP3, PSSA3.
Abs
|
|
|
Post by genghis on Dec 19, 2015 22:43:33 GMT -3.5
Sou economista (Bachelerado pela USP e Mestrado nos EUA). Moro nos EUA e trabalho num banco/brokerage fazendo modelagem matemática. Nos EUA, eu acho que faz sentido praticar investimento passivo. Invisto maior parte em ETF da Vanguard (VTI). Acho que o mercado americano está caro e comecei a me posicionar recentemente nas ADR do Brasil. Estou pensando em comprar alguns debentures da Vale (yielding 10%) e Petrobras (yielding (12%) e tesouro brasileiro em dolar (yielding 8.2%) agora que o FED aumentou o FED Funds. Acampanho o forum (infomoney) a bastante tempo mas nunca postava. Sucesso!
|
|
|
Post by nilsoncsj on Dec 22, 2015 17:03:58 GMT -3.5
Engenheiro Eletrônico, 25 anos. Comecei a estudar sobre investimentos esse ano, em setembro perdi o medo e decidi colocar um pouco de grana na bolsa para sentir como é. Pretendo seguir a estratégia Buy&Hold e ir aprendendo na teoria e aplicando mensalmente mais alguma coisa enquanto isso para "sentir o mercado" (me acostumar com desvalorizações / valorizações).
|
|
|
Post by rider660 on Jan 29, 2016 7:18:18 GMT -3.5
Opa sou o Rider660 como sou motociclista apaixonado pela XT660 R meu nick é uma alusão a tal motocicleta, fiquei muito feliz por encontrar esse fórum, atualmente frequentava assiduamente um fórum dito como "A maior comunidade de FII do Brasil" e o clima por lá estava tão ruim e sobretudo o EGO tão exaltado que fiquei feliz em achar esse fórum e o debate aqui está bem mais sadio! Espero contribuir com a comunidade.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 29, 2016 10:03:37 GMT -3.5
Servidor público, fã da HQ do surfista prateado, quarenta e poucos anos, chegando nos 50 . Passei boa parte da minha vida investindo em imóveis físicos. Ainda tenho alguns mas estou migrando aos poucos para FII que hoje correspondem a 20% dos meus investimentos financeiros. Outros 20% estão em ações (ITUB, ITSA, CMIG, TAEE, ETER, ABEV e por último não resisti e entrei em BBAS). Os outros 60% estão em renda fixa (Letras, fundos DI e TD). Não contabilizei os imóveis físicos nessa conta pois avaliar valor de mercado de imóvel físico não está fácil, mas ainda possuo 3 terrenos e duas casas, dos quais um das casas e dois terrenos estão a venda para virarem FII
|
|
|
Post by alphamale on Jan 29, 2016 12:31:22 GMT -3.5
Sou economista (Bachelerado pela USP e Mestrado nos EUA). Moro nos EUA e trabalho num banco/brokerage fazendo modelagem matemática. Nos EUA, eu acho que faz sentido praticar investimento passivo. Invisto maior parte em ETF da Vanguard (VTI). Acho que o mercado americano está caro e comecei a me posicionar recentemente nas ADR do Brasil. Estou pensando em comprar alguns debentures da Vale (yielding 10%) e Petrobras (yielding (12%) e tesouro brasileiro em dolar (yielding 8.2%) agora que o FED aumentou o FED Funds. Acampanho o forum (infomoney) a bastante tempo mas nunca postava. Sucesso! genghis, tb gosto dos ETFs da Vanguard. Um dos meus preferidos eh o VO. Sds.
|
|
|
Post by alphamale on Jan 29, 2016 12:32:35 GMT -3.5
Servidor público, fã da HQ do surfista prateado, quarenta e poucos anos, chegando nos 50 . Passei boa parte da minha vida investindo em imóveis físicos. Ainda tenho alguns mas estou migrando aos poucos para FII que hoje correspondem a 20% dos meus investimentos financeiros. Outros 20% estão em ações (ITUB, ITSA, CMIG, TAEE, ETER, ABEV e por último não resisti e entrei em BBAS). Os outros 60% estão em renda fixa (Letras, fundos DI e TD). Não contabilizei os imóveis físicos nessa conta pois avaliar valor de mercado de imóvel físico não está fácil, mas ainda possuo 3 terrenos e duas casas, dos quais um das casas e dois terrenos estão a venda para virarem FII silversurfer, uma pergunta, existe alguma razao especifica para voce investir em ambas ITUB e ITSA? Por que nao em apenas uma delas? Valew
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 29, 2016 13:10:25 GMT -3.5
Servidor público, fã da HQ do surfista prateado, quarenta e poucos anos, chegando nos 50 . Passei boa parte da minha vida investindo em imóveis físicos. Ainda tenho alguns mas estou migrando aos poucos para FII que hoje correspondem a 20% dos meus investimentos financeiros. Outros 20% estão em ações (ITUB, ITSA, CMIG, TAEE, ETER, ABEV e por último não resisti e entrei em BBAS). Os outros 60% estão em renda fixa (Letras, fundos DI e TD). Não contabilizei os imóveis físicos nessa conta pois avaliar valor de mercado de imóvel físico não está fácil, mas ainda possuo 3 terrenos e duas casas, dos quais um das casas e dois terrenos estão a venda para virarem FII silversurfer, uma pergunta, existe alguma razao especifica para voce investir em ambas ITUB e ITSA? Por que nao em apenas uma delas? Valew Só comprava ITSA alpha mas como ITUB caiu bem no início do ano peguei ela também.
|
|
|
Post by motasistemas on Jun 16, 2016 22:21:38 GMT -3.5
Ola. Sou analista de sistemas, trabalho na área bancária, invisto no mercado financeiro desde 2007, porém nos últimos anos estava meio parado. Atualmente estou realizando trades no mercado de ações, compondo minha carteira de FIIs, alocando recursos em renda fixa e acumulando patrimônio. Meu objetivo é ter independência financeira em um prazo de 5 anos. Minha alocação está distribuída atualmente da seguinte forma: RF: 80% FII: 10% Ações: 10%
|
|