Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 12, 2018 8:00:40 GMT -3.5
Estou na procura de feeds de RSS de notícias de Brasil. Gostaria links para listas de jornalistas estabelecidos e reconhecidos, não tenho interesse em blogueiros/escritores de opiniões. Vocês tem alguma recomendação?
Google news já não funciona para mim desde que começaram a enviar principalmente notícias "recomendadas para você" dependentes da conta que esteja logada. Os jornais principais (folha, globo etc) não tem boas listas de RSS (pelo menos que eu tenha visto). O Valor precisa se cadastrar. Neste momento o melhor que eu vi é AlJazeera internacional, o NYT e o Washington Post, as seções das Américas de cada um deles.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 12, 2018 8:30:50 GMT -3.5
A BBC Brasil tem um feed razoável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 12, 2018 8:40:02 GMT -3.5
A BBC Brasil tem um feed razoável. Não é minha área, mas já que perguntou: 1 - Não logar no Google, é o que eu faço pois uso o Google News há anos, sem problemas 2 - Usar um aplicativo específico para o que vc está procurando, tipo estes aqui (não testei nem usei nenhum deles): tecnoblog.net/188511/melhores-apps-noticias-android-ios-windows/
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 12, 2018 10:18:40 GMT -3.5
A BBC Brasil tem um feed razoável. Nope, eles não atualizam o feed á anos
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 12, 2018 10:59:32 GMT -3.5
RSS infelizmente não pegou e que eu saiba não tem nada que substitua, com você escolhendo o que quer ver de forma ativa. O máximo que tem é sistemas como Flipboard, onde no máximo você pode escolher o que não quer ver. Se souber de algo avise. O Fred da folha é um dos poucos atualizados.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 12, 2018 13:07:25 GMT -3.5
Flipboard (ou os aplicativos que o Sultão do Swing mencionou) são questões paralelas. Software pra ler eu já tenho. A questão é achar feeds razoáveis. Não entendi o que você diz com que não pegou, todos os jornais principais tem feeds de RSS, globo, valor, folha, até O Dia!. Google News também trás as notícias via um feed RSS. Até o infomoney e o advfm tem feeds de cada uma das empresas, o meu homebroker tem vários feeds da bovespa, etc. O que eu estou tentando ver é se alguém aqui tem um feed que eu não tenha considerado, com notícias do brasil.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 12, 2018 18:05:50 GMT -3.5
Flipboard (ou os aplicativos que o Sultão do Swing mencionou) são questões paralelas. Software pra ler eu já tenho. A questão é achar feeds razoáveis. Não entendi o que você diz com que não pegou, todos os jornais principais tem feeds de RSS, globo, valor, folha, até O Dia!. Google News também trás as notícias via um feed RSS. Até o infomoney e o advfm tem feeds de cada uma das empresas, o meu homebroker tem vários feeds da bovespa, etc. O que eu estou tentando ver é se alguém aqui tem um feed que eu não tenha considerado, com notícias do brasil. Não pegar que eu disse é mais por não ser uma ferramenta popular. Pode ser impressão minha por não usar tanto quanto um dia usei.
Uma coisa que eu usava e deixei de usar por causa do conteúdo protegido (pelo menos não sei como fazer automaticamente) é baixar as notícias da folha usando o calibre para ler no kindle. Por conta disso e outros motivos acabei abandonando rss.
|
|