ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 25, 2018 7:14:23 GMT -3.5
Tópico para discussão sobre Exchanges
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 23, 2018 11:55:19 GMT -3.5
Ao pessoal mais experiente: Pensando em aproveitar a queda dos preços do bitcoin e colocar um dedinho para aprender.
Qual a opinião dos colegas sobre a XDEX? Só li artigos na internet, me pareceu melhor estruturado do que as exchanges existentes (foxbit, mercado bitcoin), mas isto é só impressão de quem nunca investiu nisto.
A presença do Ulrich me deu alguma confiança de que se trata de algo sério.
Grato pelas opiniões.
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 23, 2018 13:21:18 GMT -3.5
Ao pessoal mais experiente: Pensando em aproveitar a queda dos preços do bitcoin e colocar um dedinho para aprender. Qual a opinião dos colegas sobre a XDEX? Só li artigos na internet, me pareceu melhor estruturado do que as exchanges existentes (foxbit, mercado bitcoin), mas isto é só impressão de quem nunca investiu nisto. A presença do Ulrich me deu alguma confiança de que se trata de algo sério. Grato pelas opiniões. Em teoria parece ser muito boa, porém não deixa depositar nem retirar o bitcoin da plataforma. Para mim já me perdeu aí. Custódia é um dos pontos principais na minha opinião, e particularmente só confio se estiverem sob a minha posse. Agora se isso não for empecilho para você, acredito que será uma das formas mais simples de ter exposição ao ativo. p.s: Além da presença do Ulrich tem presença da XP também.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Exchanges
Oct 27, 2018 15:36:24 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Oct 27, 2018 15:36:24 GMT -3.5
Ao pessoal mais experiente: Pensando em aproveitar a queda dos preços do bitcoin e colocar um dedinho para aprender. Qual a opinião dos colegas sobre a XDEX? Só li artigos na internet, me pareceu melhor estruturado do que as exchanges existentes (foxbit, mercado bitcoin), mas isto é só impressão de quem nunca investiu nisto. A presença do Ulrich me deu alguma confiança de que se trata de algo sério. Grato pelas opiniões. Em teoria parece ser muito boa, porém não deixa depositar nem retirar o bitcoin da plataforma. Para mim já me perdeu aí. Custódia é um dos pontos principais na minha opinião, e particularmente só confio se estiverem sob a minha posse. Agora se isso não for empecilho para você, acredito que será uma das formas mais simples de ter exposição ao ativo. p.s: Além da presença do Ulrich tem presença da XP também. Isso aí! Parece ser uma aproximação de um ETF, só que sem mercado secundário. Ficam lá uns Bitcoins de retaguarda e esse pessoal ficam arrancando corretagens e taxas tomando cocô na praia hahaha
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 31, 2018 15:41:32 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 13, 2019 9:18:08 GMT -3.5
Acho que já perguntei antes, mas não me lembro se alguém respondeu.
Pensando em colocar uns trocos em bitcoin, para entender como isto funciona. Preciso me "cadastrar" em uma exchange.
Só li sobre Foxbit e Mercado Bitcoin.
Alguma recomendação dos colegas? Preciso de algo simples e seguro. E algum lugar com um contato onde esclarecer dúvidas. Como os valores serão baixos, não preciso de alta eficiência.
Obrigado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 13, 2019 14:30:10 GMT -3.5
Acho que já perguntei antes, mas não me lembro se alguém respondeu. Pensando em colocar uns trocos em bitcoin, para entender como isto funciona. Preciso me "cadastrar" em uma exchange. Só li sobre Foxbit e Mercado Bitcoin. Alguma recomendação dos colegas? Preciso de algo simples e seguro. E algum lugar com um contato onde esclarecer dúvidas. Como os valores serão baixos, não preciso de alta eficiência. Obrigado. As duas passaram por problemas, sendo mercado Bitcoin a mais líquida. Pra alguns trocos td bem.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 14, 2019 11:32:08 GMT -3.5
Acho que já perguntei antes, mas não me lembro se alguém respondeu. Pensando em colocar uns trocos em bitcoin, para entender como isto funciona. Preciso me "cadastrar" em uma exchange. Só li sobre Foxbit e Mercado Bitcoin. Alguma recomendação dos colegas? Preciso de algo simples e seguro. E algum lugar com um contato onde esclarecer dúvidas. Como os valores serão baixos, não preciso de alta eficiência. Obrigado. Acho esse Mercado Bitcoin péssimo. Nunca botaria 1 real lá. Foxbit já foi a melhor, mas andou tendo um monte de problema. Eu ficaria com a Bitcoin Trade. Bom mesmo era algum amigo/conhecido te vender. Obrigado Uqaz e Rufus pelo retorno. Havia lido um artigo sobre o tema: guiadoinvestidor.com.br/as-3-melhores-exchanges-de-bitcoin-do-brasil/ . Coincide com a sugestão do Rufus para a Bitcoin Trade. Como o objetivo é só colocar o mínimo para aprender, em qualquer caso o risco é deste valor mínimo. Grato aos colegas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 16, 2019 21:16:48 GMT -3.5
Conta aberta no Bitcoin Trade. Início da jornada.
Uma pergunta (deve ser óbvia, mas não sei): As ordens de compra e venda que vejo no "book" (é assim que se chama?) são específicos da exchange onde estou logado ou estou vendo um book "universal"?
Se for específico, como os valores deste book se comunicam/relacionam com os valores do resto do mercado? Isto é, pode ter alguma deriva significativa de valores entre diferentes exchanges?
Em algum lugar, tem este "book" universal de ordens de compra e venda?
Grato.
|
|
|
Post by Kamesennin on Apr 17, 2019 8:08:59 GMT -3.5
Eu sempre comparo o valor cobrado aqui com o da Binance (para mim a melhor/maior exchange de cryptos atualmente) para saber o prêmio que estou pagando em cada bitcoin aqui no Brasil. Pego o valor em USD e multiplico pelo dolar PTAX do dia.
Mesmo com os valores mais baixos para remessa internacional atualmente acho que não vale o trabalho de mandar dinheiro para um exchange lá fora, o prêmio no Brasil não está tão elevado pela minha experiência própria.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 19, 2019 18:59:42 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 23, 2019 7:46:49 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 23, 2019 7:54:59 GMT -3.5
Eu sempre comparo o valor cobrado aqui com o da Binance (para mim a melhor/maior exchange de cryptos atualmente) para saber o prêmio que estou pagando em cada bitcoin aqui no Brasil. Pego o valor em USD e multiplico pelo dolar PTAX do dia. Mesmo com os valores mais baixos para remessa internacional atualmente acho que não vale o trabalho de mandar dinheiro para um exchange lá fora, o prêmio no Brasil não está tão elevado pela minha experiência própria. Descobri estes últimos meses que o pessoal que transaciona OTC usa muito esse aqui: bitvalor.com/Desde então parei de fazer isso aí que vc faz, de comparar os spreads. Só queria saber de qual Exchange gringa eles tiram a cotação em dólares, parece ser a Coinbase. De qq forma isso n importa, pq os spreads entre os gringos tão muito pequenos. Engraçado como é a dinâmica da coisa. Há noite madrugada, o spread dodoreco em.reais do bitvalor avai a uns 2-22,5% (por falta de liquidez). Lá pelas 9:00am começa a baixar pruns 1-1,5%. Reparem só.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 27, 2020 23:41:45 GMT -3.5
quais as melhores exchanges no brasil atualmente?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 31, 2020 8:00:21 GMT -3.5
A quem saiba aqui, estou precisando um exchange para comprar um montante relativamente elevado de BTC, imediatamente passar para minha própria custódia. Não tenho interesse em venda pois serão transferidas eventualmente para outra carteira em BTC. Alguma recomendação de exchange para comprar?
Como um bônus, alguma recomendação para exchange de fazer o oposto: de uma carteira em custódia própria, vender o exchange e receber no banco um TED no mesmo dia. Estamos falando de montantes perto de R$ 300K.
|
|
rst
Moderador
|
Exchanges
Aug 31, 2020 9:53:29 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Aug 31, 2020 9:53:29 GMT -3.5
A quem saiba aqui, estou precisando um exchange para comprar um montante relativamente elevado de BTC, imediatamente passar para minha própria custódia. Não tenho interesse em venda pois serão transferidas eventualmente para outra carteira em BTC. Alguma recomendação de exchange para comprar? Como um bônus, alguma recomendação para exchange de fazer o oposto: de uma carteira em custódia própria, vender o exchange e receber no banco um TED no mesmo dia. Estamos falando de montantes perto de R$ 300K. A resposta para suas perguntas vou deixar para turma que tem bitcoin. Meu ponto é outro: considerando os valores envolvidos e a fragilidade das Exchanges, não seria mais prudente fracionar essa quantia em umas 5-10 compras para reduzir o risco da operação?
|
|
Potuz
New Member
|
Exchanges
Aug 31, 2020 10:08:10 GMT -3.5
via mobile
Post by Potuz on Aug 31, 2020 10:08:10 GMT -3.5
A quem saiba aqui, estou precisando um exchange para comprar um montante relativamente elevado de BTC, imediatamente passar para minha própria custódia. Não tenho interesse em venda pois serão transferidas eventualmente para outra carteira em BTC. Alguma recomendação de exchange para comprar? Como um bônus, alguma recomendação para exchange de fazer o oposto: de uma carteira em custódia própria, vender o exchange e receber no banco um TED no mesmo dia. Estamos falando de montantes perto de R$ 300K. A resposta para suas perguntas vou deixar para turma que tem bitcoin. Meu ponto é outro: considerando os valores envolvidos e a fragilidade das Exchanges, não seria mais prudente fracionar essa quantia em umas 5-10 compras para reduzir o risco da operação? Não pelo contrário, eu não quero deixar o dinheiro depositado. A operação deve creditar na minha carteira em custódia própria e não tem risco depois da operação cair. Se a exchange some com meu dinheiro tem mais chances de sumir em quanto meu dinheiro está em reais e zero chances em quanto está em BTC.
|
|
Potuz
New Member
|
Exchanges
Aug 31, 2020 13:54:43 GMT -3.5
via mobile
Post by Potuz on Aug 31, 2020 13:54:43 GMT -3.5
Abri conta na Bitcointrade. Pelo que entendi é 2% numa operação de compra e venda completa á mercado, 0,5% na compra. A isso acrescentar as taxas de mineração que eu não verifiquei em quanto estão agora.
O que eu não sei e gostaria acrescentar a minha pergunta acima ( de todo jeito tenho mais alguns dias até eles confirmarem minha identidade pra ter o limite de operação) é se
1) posso diretamente passar uma conta própria pra fazer a compra no exchange e que os BTC estejam depositados na minha conta. Ou seja, posso receber pagando a taxa da operação de compra só, ou devo pagar duas taxas: uma na compra e depois fazer outra operação para fazer a retirada de btc em btc.
2) mesmo na venda.
Olhando no site deles aparentemente a minha carteira é fixa e não posso trocar, então devo primeiro comprar BTC e logo transferir, pagando os custos de mineração. Fica então só a primeira pergunta original pedindo recomendações, ou ficarei com a Bitcointrade assim que eles aprovarem meu limite de depósito.
|
|
Potuz
New Member
|
Exchanges
Sept 2, 2020 8:00:02 GMT -3.5
via mobile
Post by Potuz on Sept 2, 2020 8:00:02 GMT -3.5
Abri conta na Bitcointrade. Done, o processo inteiro não demorou nem 10 minutos. O Ted foi creditado quase imediatamente. Coloquei uma ordem levemente abaixo do valor de mercado para evitar 0,25% de taxa. Levou um tempinho em executar porque evidentemente a maior parte das operações são traders pequenos/bots. Depois disso a transferência para minha carteira foi super rápida. O único glitch e que eles ainda não suportam segwit. A minha experiência foi positiva, e agora o único risco é meu computador estar hackeado.
|
|
|
Post by stevengaines on Aug 10, 2021 6:36:54 GMT -3.5
A primeira metade de 2020 foi uma verdadeira era de ouro para o ouro. O metal precioso quebrou vários recordes e, em seguida, ultrapassou a marca historicamente significativa de US $ 2 mil por onça. Tudo foi então explicado com clareza: o coronavírus, a crise econômica, a gráfica ligada em plena capacidade (mais de 35% dos dólares na história foram impressos em um ano) - esses fatores sempre jogaram a favor do ouro.
|
|