ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 25, 2018 7:11:39 GMT -3.5
Tópico para discussão sobre Ethereum.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 1, 2021 15:39:36 GMT -3.5
Crossposting do tópico de impostos:
Bom dia e feliz ano novo. Tenho uma pergunta sobre declaração de imposto de renda. Eu estou participando da nova rede de Ethereum 2.0 e como tal estou recebendo ETH 2.0 na conta do validador. Como deve ser declarado esse ingresso?
No caso do BTC ou de Ethereum 1.0 a declaração é simples: em Bens e Direitos você declara as contas que tem e a qual valor você comprou descontadas as taxas. No caso de ETH 2.0 é um pouco mais complicado pois o ingresso não sei como deve ser contabilizado, imagino que o correto não seja como juro tributável. O que eu estou planejando fazer é declarar o valor total da compra de ETH 1.0 como o valor em R$, e declarar o principal (que em termos de ETH 2.0 seria chamado do "balance efetivo" da conta) como o número de moedas que tenho. E logo declarar quando as moedas realmente estiverem prontas para negociação o valor recebido extra como recebido á valor de mercado nesse momento. Agradeço muito a ajuda dos experientes em matérias impositivas, se precisarem de esclarecimentos posso dar sem problemas.
|
|