ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 25, 2018 7:10:42 GMT -3.5
Tópico para discussão sobre Bitcoin
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 22, 2021 23:33:30 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 13, 2021 10:42:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Jun 23, 2021 8:56:38 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 23, 2021 10:55:05 GMT -3.5
Acompanho pouco esse mercado mas parece ser um produto para o público que quer começar a investir em bitcoin mas não está acostumado com as questões técnicas de ter bitcoin em uma carteira virtual ou mesmo delegando a custódia para uma gestora de carteira virtual. Assim ele pode comprar esse ETF no home broker que ele já está acostumado a usar, sem nenhum conhecimento adicional. Para quem já investe em bircoin não vejo muito sentido. Mas eu acho HASH11 mais interessante. Eu acredito que muitas dessas moedas virtuais vão morrer e esse risco de escolher o cavalo errado é o que me afasta desse mercado de criptos. Nesse sentido comprar uma cesta diversificada ajuda a mitigar esse risco, ainda que possa diminuir os ganhos.
|
|
|
Post by acquesta on Jun 28, 2021 8:10:31 GMT -3.5
e em questao de impostos, custo de transaçoes, cambio, etc sera que um ETF assim nao acaba sendo mais vantajoso ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 28, 2021 11:07:34 GMT -3.5
e em questao de impostos, custo de transaçoes, cambio, etc sera que um ETF assim nao acaba sendo mais vantajoso ? Cada pessoa possui uma situação diferente, então eu listo aqui os prós e contras. Só vc pode descobrir se é "bom" ou "ruim". Prós: - No QBTC11 vc aproveita a sua estrutura de home broker pra sair ou entrar na variação do Bitcoin. Isso pode ser muito importante num caso de swing. Importante lembrar que o bitcoin opera em ciclos, e assim, ter uma estrutura em que vc pode facilmente vender, sei lá, um fundo multimercado e realocar com poucos cliques de botões em QBTC11 é bem prático; - No QBTC11, eu acho, a tributação é bem parecida com a de ações. Só que no caso seria Tributação Exclusiva ou Definitiva. Eu não pesquisei como se gere o DARF (o código), mas n deve ser problema não; - O QBTC11 é atrelado ao dólar. Então é mais uma fugida do R$ sem precisar enviar dinheiro pro exterior. Contras: - Vc não é dono dos bitcoins. Isso implica em perder oportunidades, como os forks (alguns chamam isso de crypto-dividendos). Implica tbm em vc não ser dono apenas da variação do bitcoin, vc não pode carregá-los consigo para algum lugar ou usufruir deles. - Vc não tem qq isenção, como a de 35.000/mês que os bitcoins atualmente gozam; Tudo depende do seu objetivo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 28, 2021 14:01:15 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 9, 2021 1:34:42 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 9, 2021 7:10:42 GMT -3.5
Texto bem interessante. O argumento de que os governos não gostam de concorrência e são uma ameaça ao Bitcoin não é novo, mas esse artigo demonstra muito bem que é apenas uma questão de tempo até eles começarem a agir maciçamente contra as criptos. Pode demorar um ano, pode demorar uma ou mais décadas, mas vai acontecer.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 11, 2021 21:05:20 GMT -3.5
Pode demorar um ano, pode demorar uma ou mais décadas, mas vai acontecer. Concordo com a frase, mas não com o que está implicitamente indicado como consequência. Se hoje algum governo quisesse acabar com bitcoin, só um consegue: a China, é o único país que ao mesmo tempo controla a mineração e a rede p2p. Se eles pararem a mineração, fecharem completamente o firewall e todos os nós de saída de Tor, e logo abrirem de novo a mineração, então bitcoin se encontraria com um fork na hora. Uma coisa similar pode acontecer com Ethereum. Porém esse último é um pouco mais vulnerável a outros governos pois a quantidade de tokens que estão atreladas a ativos reais é grande. Todos as outras cryptos são estritamente menos resilientes que essas dois. A situação de aquí a um ou dois anos é muito diferente: Ethereum é impossível de parar, em aprox 6 meses Ethereum vira completamente imune ao firewall da china, ataques de censura e "Sybil". Se em dois anos eles conseguirem processar transações num nível compatível com a Visa ali a situação reverte: quem seria tão idiota de ter dólares centralizados en lugar de ter a mesma moeda na rede descentralizada? Ainda que a resposta seja "todo o mundo que não entende como funciona o Blockchain" a questão é que em dois anos é impossível, para qualquer governo ou cartel deles, parar a rede de Ethereum. A situação de bitcoin não deve mudar muito, a tecnologia do bitcoin é naturalmente mais lenta pra evoluir, mas nada indica que qualquer país além da China possa realmente ser uma ameaça pra a rede em qualquer momento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 12, 2021 10:31:15 GMT -3.5
Pode demorar um ano, pode demorar uma ou mais décadas, mas vai acontecer. Concordo com a frase, mas não com o que está implicitamente indicado como consequência. Se hoje algum governo quisesse acabar com bitcoin, só um consegue: a China, é o único país que ao mesmo tempo controla a mineração e a rede p2p. Se eles pararem a mineração, fecharem completamente o firewall e todos os nós de saída de Tor, e logo abrirem de novo a mineração, então bitcoin se encontraria com um fork na hora. Uma coisa similar pode acontecer com Ethereum. Porém esse último é um pouco mais vulnerável a outros governos pois a quantidade de tokens que estão atreladas a ativos reais é grande. Todos as outras cryptos são estritamente menos resilientes que essas dois. A situação de aquí a um ou dois anos é muito diferente: Ethereum é impossível de parar, em aprox 6 meses Ethereum vira completamente imune ao firewall da china, ataques de censura e "Sybil". Se em dois anos eles conseguirem processar transações num nível compatível com a Visa ali a situação reverte: quem seria tão idiota de ter dólares centralizados en lugar de ter a mesma moeda na rede descentralizada? Ainda que a resposta seja "todo o mundo que não entende como funciona o Blockchain" a questão é que em dois anos é impossível, para qualquer governo ou cartel deles, parar a rede de Ethereum. A situação de bitcoin não deve mudar muito, a tecnologia do bitcoin é naturalmente mais lenta pra evoluir, mas nada indica que qualquer país além da China possa realmente ser uma ameaça pra a rede em qualquer momento. Nenhum governo consegue acabar com o Bitcoin por lei. O que o texto defende muito bem é que, se os governos resolverem combatê-lo, tornando-o ilegal e ameaçando os usuários com prisão ou pesadas multas, muitos usuários simplesmente irão deixar de usá-lo, por acreditarem que os riscos não compensarão os benefícios. Sempre haverá um grupo de resistência, que continuará utilizando o Bitcoin mesmo sujeito a severas consequências. Mas a maior parte dos usuários optará por não se sujeitar ao risco. Ninguém imagina isso acontecendo de uma hora para a outra em todo mundo. O mais provável é que comece isoladamente em um país, depois em outro, depois mais outro, até que se forme uma maioria que pressione os demais a se conformarem àquela visão. Veja o exemplo do sigilo bancário. Sob a justificativa de "permitir lavagem de dinheiro", "facilitar o narcotráfico e a corrupção" foi gradualmente sendo flexibilizado ao longo dos anos a ponto de até mesmo bastiões como a Suíça cederem em suas rígidas posições, para não se tornarem um pária internacional. Se hoje Bitcoin fosse crime no Brasil apenado com 5 anos de prisão, você teria em carteira mesmo que ele fosse lícito no restante do mundo? Eu não teria, mesmo achando absurdo. Outro exemplo bobo: Quando vacinas surgiram nos EUA e Brasil não dava sinais de que vacinaria sua população tão cedo, considerei a hipótese de pedir a algum amigo que mora nos EUA para comprar um frasco em uma Walgreens e trazer para cá quando viesse ao país visitar alguém. Quando descobri que importar uma vacina sem autorização da Anvisa é crime apenado com até 20 anos de reclusão, desisti imediatamente da ideia, apesar de achar a proibição ridícula. Essa é a lógica do texto que me convenceu de que é uma questão de tempo até Bitcoin ser banido em todo o mundo. Bitcoin concorre com moedas fiduciárias. Por este motivo, governos têm um interesse na proibição do bitcoin. Havendo interesse, eles irão proibi-lo. É uma questão de tempo. Havendo uma proibição, usuários tendem a abandoná-lo.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 20, 2021 20:30:13 GMT -3.5
Parece que o bitico perdeu um importante suporte hj, heim!!!!
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 28, 2021 9:03:59 GMT -3.5
Pior que valia uma aposta em Hash11.
Ia pegar 1k nos 28 vendo suportao 29k BTC
Mas receio OCO bateu mais forte.
Já dava pra colocar Stop.
|
|
|
Post by gabrielleparson on Aug 4, 2021 7:52:54 GMT -3.5
Interessante saber disso, eu tenho ouvido falar mais de bitcoin ultimamente, e por isso mesmo achei que estivesse em alta. Mas acho que essa proibição deve ser algo mais a longo prazo, po... Nesse ramo financeiro, de investimentos, etc, não dá pra fazer nada muito drástico porque muita gente pode perder uma grana alta e isso é arriscado demais, inclusive pra economia de um país. Por isso que eu acho que os governos não vão proibir de uma hora pra outra (se é que vão mesmo proibir, né). Acho que vai ser um rolê bem gradual.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 8, 2021 18:49:19 GMT -3.5
e em questao de impostos, custo de transaçoes, cambio, etc sera que um ETF assim nao acaba sendo mais vantajoso ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Sept 8, 2021 18:52:57 GMT -3.5
Pode demorar um ano, pode demorar uma ou mais décadas, mas vai acontecer. Concordo com a frase, mas não com o que está implicitamente indicado como consequência. Se hoje algum governo quisesse acabar com bitcoin, só um consegue: a China, é o único país que ao mesmo tempo controla a mineração e a rede p2p. Se eles pararem a mineração, fecharem completamente o firewall e todos os nós de saída de Tor, e logo abrirem de novo a mineração, então bitcoin se encontraria com um fork na hora. Uma coisa similar pode acontecer com Ethereum. Porém esse último é um pouco mais vulnerável a outros governos pois a quantidade de tokens que estão atreladas a ativos reais é grande. Todos as outras cryptos são estritamente menos resilientes que essas dois. A situação de aquí a um ou dois anos é muito diferente: Ethereum é impossível de parar, em aprox 6 meses Ethereum vira completamente imune ao firewall da china, ataques de censura e "Sybil". Se em dois anos eles conseguirem processar transações num nível compatível com a Visa ali a situação reverte: quem seria tão idiota de ter dólares centralizados en lugar de ter a mesma moeda na rede descentralizada? Ainda que a resposta seja "todo o mundo que não entende como funciona o Blockchain" a questão é que em dois anos é impossível, para qualquer governo ou cartel deles, parar a rede de Ethereum. A situação de bitcoin não deve mudar muito, a tecnologia do bitcoin é naturalmente mais lenta pra evoluir, mas nada indica que qualquer país além da China possa realmente ser uma ameaça pra a rede em qualquer momento.
Vim deixar um video sobre ETFs e vi esse post. Desde então os chineses finalmente baniram a mineração, o hashrate afundou e nesse momento está bem próximo do topo histórico. Um temor de longo prazo finalmente foi resolvido, o bitcoin não morreu e ficou mais forte por isso.
"Honeybadger don't care"
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 8, 2021 21:05:09 GMT -3.5
Concordo com a frase, mas não com o que está implicitamente indicado como consequência. Se hoje algum governo quisesse acabar com bitcoin, só um consegue: a China, é o único país que ao mesmo tempo controla a mineração e a rede p2p. Se eles pararem a mineração, fecharem completamente o firewall e todos os nós de saída de Tor, e logo abrirem de novo a mineração, então bitcoin se encontraria com um fork na hora. Uma coisa similar pode acontecer com Ethereum. Porém esse último é um pouco mais vulnerável a outros governos pois a quantidade de tokens que estão atreladas a ativos reais é grande. Todos as outras cryptos são estritamente menos resilientes que essas dois. A situação de aquí a um ou dois anos é muito diferente: Ethereum é impossível de parar, em aprox 6 meses Ethereum vira completamente imune ao firewall da china, ataques de censura e "Sybil". Se em dois anos eles conseguirem processar transações num nível compatível com a Visa ali a situação reverte: quem seria tão idiota de ter dólares centralizados en lugar de ter a mesma moeda na rede descentralizada? Ainda que a resposta seja "todo o mundo que não entende como funciona o Blockchain" a questão é que em dois anos é impossível, para qualquer governo ou cartel deles, parar a rede de Ethereum. A situação de bitcoin não deve mudar muito, a tecnologia do bitcoin é naturalmente mais lenta pra evoluir, mas nada indica que qualquer país além da China possa realmente ser uma ameaça pra a rede em qualquer momento. Vim deixar um video sobre ETFs e vi esse post. Desde então os chineses finalmente baniram a mineração, o hashrate afundou e nesse momento está bem próximo do topo histórico. Um temor de longo prazo finalmente foi resolvido, o bitcoin não morreu e ficou mais forte por isso.
"Honeybadger don't care"
Acho que não leu o meu post então. Eu nunca disse que a China banindo a mineração acabaria com o bitcoin. Eu dei uma receita mais envolvida
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 6, 2021 17:53:04 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 15, 2021 11:40:59 GMT -3.5