osmar
New Member
|
Post by osmar on Apr 3, 2018 0:28:57 GMT -3.5
Prezados, Por onde vcs acompanham as ações que estão no radar, ou que estão em vossas carteiras? Eu costumava acompanhar (mais de 40 açoes, muitas delas smallcaps e micos) na "carteira de acompanhamento infomoney" mas parece que tiraram essa funcionalidade, agora vc só consegue ver os indices ibovespa, e mais uns 20 indices, mas não consigo mais ver as açoes que tinha selecionado. Eu acho importante, além da variação diária, ter a variação em 7 dias, 30 dias, no ano, e o volume negociado. Podem me indicar outros locais onde consigo personalizar uma carteira? Não é problema ter o delay de 15 min, a do infomoney tinha.. Poderia usar a corretora, mas muitas vezes acesso via wifi aberto, ou em um computador do hospital em que estou, o que torna proibitivo acessar a conta da corretora.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 3, 2018 6:54:12 GMT -3.5
Prezados, Por onde vcs acompanham as ações que estão no radar, ou que estão em vossas carteiras? Eu costumava acompanhar (mais de 40 açoes, muitas delas smallcaps e micos) na "carteira de acompanhamento infomoney" mas parece que tiraram essa funcionalidade, agora vc só consegue ver os indices ibovespa, e mais uns 20 indices, mas não consigo mais ver as açoes que tinha selecionado. Eu acho importante, além da variação diária, ter a variação em 7 dias, 30 dias, no ano, e o volume negociado. Podem me indicar outros locais onde consigo personalizar uma carteira? Não é problema ter o delay de 15 min, a do infomoney tinha.. Poderia usar a corretora, mas muitas vezes acesso via wifi aberto, ou em um computador do hospital em que estou, o que torna proibitivo acessar a conta da corretora. Em lugar de responder a sua pergunta (que certamente vai ter várias recomendações boas) eu vou te indicar para se conectar com a corretora sem problemas desde wifi aberto ou do hospital: Ninguém vai te robar uma senha se ela vai por SSL, ninguém vai ter nem tempo nem condições de fazer um ataque MiM em você. O que pode acontecer é as pessoas ver o fluxo de dados entre você e a corretora (envio de ordens, custódia, etc..) mais isso também encriptado sobre SSL. É muito mais provável alguém hackear a corretora mesmo, do que ter botado um serviço igual ao da sua corretora (para masquerar) no seu hospital.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 3, 2018 7:31:03 GMT -3.5
Prezados, Por onde vcs acompanham as ações que estão no radar, ou que estão em vossas carteiras? Eu costumava acompanhar (mais de 40 açoes, muitas delas smallcaps e micos) na "carteira de acompanhamento infomoney" mas parece que tiraram essa funcionalidade, agora vc só consegue ver os indices ibovespa, e mais uns 20 indices, mas não consigo mais ver as açoes que tinha selecionado. Eu acho importante, além da variação diária, ter a variação em 7 dias, 30 dias, no ano, e o volume negociado. Podem me indicar outros locais onde consigo personalizar uma carteira? Não é problema ter o delay de 15 min, a do infomoney tinha.. Poderia usar a corretora, mas muitas vezes acesso via wifi aberto, ou em um computador do hospital em que estou, o que torna proibitivo acessar a conta da corretora. Dois serviços básicos e funcionais para acompanhar cotações são o Google Finance e o Yahoo Finance. No dia a dia uso o do Yahoo. Atende minhas necessidades, que são bem simples (ver cotações de uma listagem de ações que selecionei, ordenar as ações por variação diária, ordem alfabética, etc). Edit: estes serviços estão em portfolio.
|
|
|
Post by alphamale on Apr 3, 2018 10:36:23 GMT -3.5
Eu usava excel pra acompanhar minha carteira e atualizava a planilha pelo Yahoo Finance, mas o servico deixou de funcionar alguns meses atras. Hoje em dia uso Google Sheets e lah dentro uso a funcao que puxa as cotacoes do Google Finance...ateh agora estou satisfeito.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Apr 5, 2018 22:23:22 GMT -3.5
Eu usava excel pra acompanhar minha carteira e atualizava a planilha pelo Yahoo Finance, mas o servico deixou de funcionar alguns meses atras. Hoje em dia uso Google Sheets e lah dentro uso a funcao que puxa as cotacoes do Google Finance...ateh agora estou satisfeito. como se faz isso alphamale ? onde fica essa função que usa as cotações do finance? obrigado a quem respondeu
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 6, 2018 2:50:50 GMT -3.5
Eu usava excel pra acompanhar minha carteira e atualizava a planilha pelo Yahoo Finance, mas o servico deixou de funcionar alguns meses atras. Hoje em dia uso Google Sheets e lah dentro uso a funcao que puxa as cotacoes do Google Finance...ateh agora estou satisfeito. Uso o mesmo processo e funciona super bem. Para quem quiser, a lista de funções disponíveis: support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR
|
|
|
Post by alphamale on Apr 6, 2018 9:29:51 GMT -3.5
Eu usava excel pra acompanhar minha carteira e atualizava a planilha pelo Yahoo Finance, mas o servico deixou de funcionar alguns meses atras. Hoje em dia uso Google Sheets e lah dentro uso a funcao que puxa as cotacoes do Google Finance...ateh agora estou satisfeito. como se faz isso alphamale ? onde fica essa função que usa as cotações do finance? obrigado a quem respondeu NMX colocou a lista aih embaixo. Especificamente para a cotacao, a funcao eh: =GoogleFinance(NOME DA ACAO,"PRICE")...NOME DA ACAO eh o nome normal, ITSA4, por exemplo
|
|