bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 18, 2018 11:04:27 GMT -3.5
Acho que não tem tópico sobre isto.
Algum dos colegas costuma aproveitar programas de pontos e milhas de cartões de crédito e de consumo (multiplus, livelo, etc.).? Não é sobre a ação SMLE ou MPLU, é sobre os pontos propriamente ditos.
Algumas vezes a Multiplus oferece bônus para conversão dos pontos dos cartões para milhas. Nunca fiz a conta para ver se vale à pena, em comparação com compra dos bilhetes com $. Estou considerando esta troca - até então usava os pontos do cartão para comprar quinquilharias domésticas pelo Livelo.
Andei dando uma olhada em cartões do Itaú de montadoras (VW, Ford, Fiat). Estes cartões convertem ~5% dos gastos em pontos para troca de um carro novo. Um amigo fez as contas e para ele, vale mais à pena do que trocar por passagens (mas fica amarrado em uma montadora).
Também tem os cartões sem anuidade, mas em geral sem estes programas de pontos.
Como se diz por aí, não tem almoço grátis. Mas se pago compulsoriamente, gostaria de comer no melhor local.
abs.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 18, 2018 11:30:03 GMT -3.5
Acho que não tem tópico sobre isto. Algum dos colegas costuma aproveitar programas de pontos e milhas de cartões de crédito e de consumo (multiplus, livelo, etc.).? Não é sobre a ação SMLE ou MPLU, é sobre os pontos propriamente ditos. Algumas vezes a Multiplus oferece bônus para conversão dos pontos dos cartões para milhas. Nunca fiz a conta para ver se vale à pena, em comparação com compra dos bilhetes com $. Estou considerando esta troca - até então usava os pontos do cartão para comprar quinquilharias domésticas pelo Livelo. Andei dando uma olhada em cartões do Itaú de montadoras (VW, Ford, Fiat). Estes cartões convertem ~5% dos gastos em pontos para troca de um carro novo. Um amigo fez as contas e para ele, vale mais à pena do que trocar por passagens (mas fica amarrado em uma montadora). Também tem os cartões sem anuidade, mas em geral sem estes programas de pontos. Como se diz por aí, não tem almoço grátis. Mas se pago compulsoriamente, gostaria de comer no melhor local. abs. O que define o uso dos meus pontos (se milhas ou produtos) é a relação de troca pontos/R$ A lógica que deve seguir é: Quanto custa o produto ou a passagem em reais nessas empresas? Quanto pontos/milhas estão cobrando por este produto/passagem? Considerando-se estes dois números, quantos pontos/milhas preciso gastar para ganhar 1 real em passagem ou produtos? Na última vez que fiz a troca (já faz dois anos, por isso os valores possivelmente mudaram), na média, 30 pontos no cartão compravam um real de passagem, 50 pontos no cartão compravam um real em produto. Porém, existem passagens e produtos que custam muito mais ou muito menos do que esta relação. Tem que pesquisar bem para pegar as relações de troca mais vantajosas e os sites da smiles e multiplus são bem ruins, dificultando esta pesquisa. Uma outra alternativa é a venda de milhas para startups especializadas. Um colega certa vez falou de um aplicativo (não me lembro o nome) que comprou suas milhas pagando com dinheiro em conta com uma relação de troca tão boa quanto a da compra de passagens (na época recebeu 1 real por cada 30 milhas). A única coisa que não gostei do aplicativo é que para a troca você tem que fornecer a senha da empresa de milhagens para eles. Ainda que a informação seja criptografada ou protegida, abre-se uma porta perigosa para roubo dessas milhas.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 18, 2018 12:02:24 GMT -3.5
Acho que não tem tópico sobre isto. Algum dos colegas costuma aproveitar programas de pontos e milhas de cartões de crédito e de consumo (multiplus, livelo, etc.).? Não é sobre a ação SMLE ou MPLU, é sobre os pontos propriamente ditos. Algumas vezes a Multiplus oferece bônus para conversão dos pontos dos cartões para milhas. Nunca fiz a conta para ver se vale à pena, em comparação com compra dos bilhetes com $. Estou considerando esta troca - até então usava os pontos do cartão para comprar quinquilharias domésticas pelo Livelo. Andei dando uma olhada em cartões do Itaú de montadoras (VW, Ford, Fiat). Estes cartões convertem ~5% dos gastos em pontos para troca de um carro novo. Um amigo fez as contas e para ele, vale mais à pena do que trocar por passagens (mas fica amarrado em uma montadora). Também tem os cartões sem anuidade, mas em geral sem estes programas de pontos. Como se diz por aí, não tem almoço grátis. Mas se pago compulsoriamente, gostaria de comer no melhor local. abs. O que define o uso dos meus pontos (se milhas ou produtos) é a relação de troca pontos/R$ A lógica que deve seguir é: Quanto custa o produto ou a passagem em reais nessas empresas? Quanto pontos/milhas estão cobrando por este produto/passagem? Considerando-se estes dois números, quantos pontos/milhas preciso gastar para ganhar 1 real em passagem ou produtos? Na última vez que fiz a troca (já faz dois anos, por isso os valores possivelmente mudaram), na média, 30 pontos no cartão compravam um real de passagem, 50 pontos no cartão compravam um real em produto. Porém, existem passagens e produtos que custam muito mais ou muito menos do que esta relação. Tem que pesquisar bem para pegar as relações de troca mais vantajosas e os sites da smiles e multiplus são bem ruins, dificultando esta pesquisa. Uma outra alternativa é a venda de milhas para startups especializadas. Um colega certa vez falou de um aplicativo (não me lembro o nome) que comprou suas milhas pagando com dinheiro em conta com uma relação de troca tão boa quanto a da compra de passagens (na época recebeu 1 real por cada 30 milhas). A única coisa que não gostei do aplicativo é que para a troca você tem que fornecer a senha da empresa de milhagens para eles. Ainda que a informação seja criptografada ou protegida, abre-se uma porta perigosa para roubo dessas milhas. Eu acumulo com Bradesco Infinite (1,8 pontos por dólar gasto) e sempre vendo, algumas vezes no MaxMilhas. Tenho conseguido cotações de 280, 290 reais para cada 10 mil milhas. Usando 3,30 como cotação do dólar e 290 reais para cada 10 mil milhas e 1,8 pontos por dólar gasto, consigo recuperar em dinheiro ~1,6% do total da minha fatura.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 18, 2018 12:14:18 GMT -3.5
O que define o uso dos meus pontos (se milhas ou produtos) é a relação de troca pontos/R$ A lógica que deve seguir é: Quanto custa o produto ou a passagem em reais nessas empresas? Quanto pontos/milhas estão cobrando por este produto/passagem? Considerando-se estes dois números, quantos pontos/milhas preciso gastar para ganhar 1 real em passagem ou produtos? Na última vez que fiz a troca (já faz dois anos, por isso os valores possivelmente mudaram), na média, 30 pontos no cartão compravam um real de passagem, 50 pontos no cartão compravam um real em produto. Porém, existem passagens e produtos que custam muito mais ou muito menos do que esta relação. Tem que pesquisar bem para pegar as relações de troca mais vantajosas e os sites da smiles e multiplus são bem ruins, dificultando esta pesquisa. Uma outra alternativa é a venda de milhas para startups especializadas. Um colega certa vez falou de um aplicativo (não me lembro o nome) que comprou suas milhas pagando com dinheiro em conta com uma relação de troca tão boa quanto a da compra de passagens (na época recebeu 1 real por cada 30 milhas). A única coisa que não gostei do aplicativo é que para a troca você tem que fornecer a senha da empresa de milhagens para eles. Ainda que a informação seja criptografada ou protegida, abre-se uma porta perigosa para roubo dessas milhas. Eu acumulo com Bradesco Infinite (1,8 pontos por dólar gasto) e sempre vendo, algumas vezes no MaxMilhas. Tenho conseguido cotações de 280, 290 reais para cada 10 mil milhas. Usando 3,30 como cotação do dólar e 290 reais para cada 10 mil milhas e 1,8 pontos por dólar gasto, consigo recuperar em dinheiro ~1,6% do total da minha fatura. 35 milhas por real é uma ótima relação de troca, principalmente considerando que recebeu dinheiro e não produtos que não precisa.
|
|
|
Post by RedBaron on Feb 18, 2018 13:47:13 GMT -3.5
Olá. Faço o seguinte. Transfiro a pontuação do meu cartão para um programa de milhagem apenas quando há uma promoção para tal (geralmente dão um bônus de 60 a 80% em milhas) e compro passagens em períodos de promoção ou vendo as milhas em sites especializados. Na minha última pesquisa quem melhor pagava por essas milhas era o maxmilhas. Por exemplo, 1000 minhas Smiles estavam cotadas em aproximadamente 22,60 reais (para vender rápido). Eles utilizam um sistema de leilão, onde você escolhe o preço de venda e entra em uma fila, achei interessante. E sim, você tem que disponibilizar sua senha do programa de milhagem ou então se responsabilizar por emitir a passagem para um terceiro, o que acho pior do que disponibilizar a senha.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Feb 18, 2018 14:19:42 GMT -3.5
Esse negócio de milhas eu usei uma vez e pedi um pendrive e um roteador simples. O restante, sempre deixei vencer. Simplesmente não consigo gastar mais de R$ 300,00 por mês no cartão.
Se o cara paga uma conta de luz, água, telefone, etc... no cartão, incide IOF. Se o cara paga um boleto de uma compra no cartão, incide IOF. Aliás, a maioria das lojas oferece desconto na compra por boleto, portanto eu quase nunca uso cartão na internet. Até posto de gasolina está com preço diferenciado agora. Se o cara usa cartão no exterior, incide IOF. Se o cara faz um saque usando o cartão, incide IOF.
Ou seja, cartão, pelo menos no meu caso, é uma comodidade, a qual não estou nem um pouco afim de pagar para usar.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 18, 2018 19:08:36 GMT -3.5
Na minha época de postdoc eu era platinum em toda aerolínea americana que existia, só fazia viajens com upgrades a primeira/business. Não conseguia consumir as milhas que acumulava. Agora que eu não viajo nem a décima parte do que eu viajava naquela época, consumo no cartão 10 vezes a mais e não consigo acumular milhas para uma passagem pra visitar a minha família. Esses programas estão feitos para deixar sempre você infeliz.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 18, 2018 20:20:00 GMT -3.5
Na minha época de postdoc eu era platinum em toda aerolínea americana que existia, só fazia viajens com upgrades a primeira/business. Não conseguia consumir as milhas que acumulava. Agora que eu não viajo nem a décima parte do que eu viajava naquela época, consumo no cartão 10 vezes a mais e não consigo acumular milhas para uma passagem pra visitar a minha família. Esses programas estão feitos para deixar sempre você infeliz. Com filhos dificilmente conseguirá fazer uma boa troca de milhas por passagens. Férias escolares são períodos de passagens caras e as milhas dificilmente são suficientes para uma passagem, menos ainda para várias. Comprar uma passagem com milhas e outra com dinheiro também é complicado com filhos. Por serem compras diferentes há o risco de não se conseguir o mesmo voo para o adulto e a criança. Prefiro nem tentar, apesar de passagens terem costumeiramente a melhor relação de troca. Trocar pontos/milhas por produtos é outra dor de cabeça. Como apontei antes, Os sites das empresas de milhagens dificultam muito a busca de produtos. Nas poucas vezes em que fiz a troca, achei o trabalho stressante a ponto de considerar a compra uma experiência que não quero repetir tão cedo. Estes sites que trocam pontos por dinheiro parecem ser uma alternativa mais interessante, apesar do risco de roubo de pontos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 18, 2018 21:33:39 GMT -3.5
Na última viagem que fiz, se fosse usar as milhas, teria que dar milhas e ainda pagar mais do que comprando as passagens através de agência (RCI). Comprei 4 passagens ida e volta para Toronto por cerca de R$ 10.000. Pelo programa de milhagem, teria que dar algo como 100.000 pontos/milhas (que é o que eu tinha no momento) e ainda pagar R$ 11.000. Não fazia o menor sentido. (Mas é que o desconto na passagem estava realmente grande.) Com o tempo vi que a proporção é mais ou menos de ganhar 1% do gasto com cartão para trocar por produtos. No caso de querer passagens aéreas, a proporção fica bem aquém disso.
Todos os Google Chromecast, telefones sem fio (sim, eu ainda tenho linha fixa), além de alguns monitores cardíacos e headphones que tenho em casa, foram obtidos em programas de pontuação. E mesmo nos programas de pontuação, eu procuro utilizar produtos em promoção (por exemplo, 50% de desconto em pontos). Eu normalmente troco os pontos de um programa para outro nas promoções. A Multiplus com frequência oferece oportunidades ótimas. Então troco os pontos do Itau e do Santander (no qual todos os produtos são caríssimos) por uma quantidade maior de pontos na Multiplus, que dá acesso a várias lojas, como Magazine Luiza e Via Varejo (Extra e Ponto Frio).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 18, 2018 23:57:26 GMT -3.5
Comprei 4 passagens ida e volta para Toronto por cerca de R$ 10.000. A minha última passagem a Toronto ano passado foi por R$9.000! Eu não sei como as pessoas conseguem aquelas passagens tão baratas Na viajem anterior a Canadá tive que voltar via Paris por falta de opções razoáveis via EUA!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 19, 2018 10:06:28 GMT -3.5
Esse negócio de milhas eu usei uma vez e pedi um pendrive e um roteador simples. O restante, sempre deixei vencer. Simplesmente não consigo gastar mais de R$ 300,00 por mês no cartão. Se o cara paga uma conta de luz, água, telefone, etc... no cartão, incide IOF. Se o cara paga um boleto de uma compra no cartão, incide IOF. Aliás, a maioria das lojas oferece desconto na compra por boleto, portanto eu quase nunca uso cartão na internet. Até posto de gasolina está com preço diferenciado agora. Se o cara usa cartão no exterior, incide IOF. Se o cara faz um saque usando o cartão, incide IOF. Ou seja, cartão, pelo menos no meu caso, é uma comodidade, a qual não estou nem um pouco afim de pagar para usar. você esta enganado... IOF só incide sobre crediário ou se vc não pagar a totalidade do seu cartão de crédito e rolar ele.. o que é maior besteira do mundo pra mim o cartão de crédito é dos melhores investimentos que tem hoje.. eu faço tudo que posso no cartão, até carro já comprei.. pois esse 10 Vezes sem juros que só existe no Brasil é uma maravilha... mesmo que vc tenha o dinheiro é melhor aplicar ele num CDI e parcelar sem juros.. praticamente comprando parcelado vc tem o desconto do CDI no período... sobre as milhas gasto tudo em vinho rs
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Feb 19, 2018 10:39:37 GMT -3.5
Esse negócio de milhas eu usei uma vez e pedi um pendrive e um roteador simples. O restante, sempre deixei vencer. Simplesmente não consigo gastar mais de R$ 300,00 por mês no cartão. Se o cara paga uma conta de luz, água, telefone, etc... no cartão, incide IOF. Se o cara paga um boleto de uma compra no cartão, incide IOF. Aliás, a maioria das lojas oferece desconto na compra por boleto, portanto eu quase nunca uso cartão na internet. Até posto de gasolina está com preço diferenciado agora. Se o cara usa cartão no exterior, incide IOF. Se o cara faz um saque usando o cartão, incide IOF. Ou seja, cartão, pelo menos no meu caso, é uma comodidade, a qual não estou nem um pouco afim de pagar para usar. você esta enganado... IOF só incide sobre crediário ou se vc não pagar a totalidade do seu cartão de crédito e rolar ele.. o que é maior besteira do mundo pra mim o cartão de crédito é dos melhores investimentos que tem hoje.. eu faço tudo que posso no cartão, até carro já comprei.. pois esse 10 Vezes sem juros que só existe no Brasil é uma maravilha... mesmo que vc tenha o dinheiro é melhor aplicar ele num CDI e parcelar sem juros.. praticamente comprando parcelado vc tem o desconto do CDI no período... sobre as milhas gasto tudo em vinho rs Acho que você não confere muito a fatura então, porque essa mudança já aconteceu há tempos: exame.abril.com.br/seu-dinheiro/pagar-conta-com-cartao-de-credito-ficou-menos-vantajoso/Todos os casos o IOF é 0,38% do valor + 3% a.a porque a receita federal entende que houve uma espécie de financiamento. Exceto no caso da compra no exterior que é de 6,38%. Os caras são tão fdp que até em compras em reais, se a pessoa jurídica for sediada no exterior, incide os 6,38%. Mas se você conferir umas faturas e realmente não constar nada, diz aí que cartão é esse, porque os do Santander por exemplo, demoraram mais tempo até começar a cobrança do IOF, apesar da pressão da receita, porque criaram um tal de conta paga como se fosse um serviço bancário, para elidir a cobrança da taxa. Mas mesmo assim, desde 2013 estão pagando IOF. www.melhoresdestinos.com.br/santander-iof-conta-paga-superbonus.html
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 19, 2018 10:49:55 GMT -3.5
você esta enganado... IOF só incide sobre crediário ou se vc não pagar a totalidade do seu cartão de crédito e rolar ele.. o que é maior besteira do mundo pra mim o cartão de crédito é dos melhores investimentos que tem hoje.. eu faço tudo que posso no cartão, até carro já comprei.. pois esse 10 Vezes sem juros que só existe no Brasil é uma maravilha... mesmo que vc tenha o dinheiro é melhor aplicar ele num CDI e parcelar sem juros.. praticamente comprando parcelado vc tem o desconto do CDI no período... sobre as milhas gasto tudo em vinho rs Acho que você não confere muito a fatura então, porque essa mudança já aconteceu há tempos: exame.abril.com.br/seu-dinheiro/pagar-conta-com-cartao-de-credito-ficou-menos-vantajoso/Todos os casos o IOF é 0,38% do valor + 3% a.a porque a receita federal entende que houve uma espécie de financiamento. Exceto no caso da compra no exterior que é de 6,38%. Os caras são tão fdp que até em compras em reais, se a pessoa jurídica for sediada no exterior, incide os 6,38%. Mas se você conferir umas faturas e realmente não constar nada, diz aí que cartão é esse, porque os do Santander por exemplo, demoraram mais tempo até começar a cobrança do IOF, apesar da pressão da receita, porque criaram um tal de conta paga como se fosse um serviço bancário, para elidir a cobrança da taxa. Mas mesmo assim, desde 2013 estão pagando IOF. www.melhoresdestinos.com.br/santander-iof-conta-paga-superbonus.htmlpelo que entendi só conta de agua e luz incide IOF ou crediário e endividamento do cartão como falei...tenho VISA e Master personalite do ITAU.. conferi agora pra tirar a duvida .. nas ultimas 12 faturas nenhuma nunca teve IOF descontado
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 20, 2018 12:31:54 GMT -3.5
35 milhas por real é uma ótima relação de troca, principalmente considerando que recebeu dinheiro e não produtos que não precisa. Em geral consigo essas cotações mais altas no MaxMilhas. Mas tem dois truques para isso. Primeiro é esperar e não ir para a venda rápida, mesmo que demore algumas semanas, uma hora vende. E a outra é acumular uma boa quantidade de milhas, a partir de 50k já está OK. Existem muitas ofertas de 10k milhas e não dá para juntar pontos de mais de um ofertante para pegar trechos mais caros. Os trechos que exigem maior quantidade de pontos pagam mais pois a quantidade de ofertas é menor. Outro ponto para avaliar e manter os pontos no cartão de crédito até surgir alguma promoção para transferência das milhas. De tempos em tempos rola alguma coisa, só ficar atento. Sobre o MaxMilhas, quando eles lançaram e havia pouca gente vendendo milhas por lá, não era tão difícil conseguir R$ 330 para cada 10k milhas. Ainda sobre o site, já vendi muitas milhas por lá e nunca tive problema com roubo de pontos. Claro que ao final de cada transação eu altero a senha, precaução básica.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 20, 2018 12:35:09 GMT -3.5
Acho que não tem tópico sobre isto. Algum dos colegas costuma aproveitar programas de pontos e milhas de cartões de crédito e de consumo (multiplus, livelo, etc.).? Não é sobre a ação SMLE ou MPLU, é sobre os pontos propriamente ditos. Algumas vezes a Multiplus oferece bônus para conversão dos pontos dos cartões para milhas. Nunca fiz a conta para ver se vale à pena, em comparação com compra dos bilhetes com $. Estou considerando esta troca - até então usava os pontos do cartão para comprar quinquilharias domésticas pelo Livelo. Andei dando uma olhada em cartões do Itaú de montadoras (VW, Ford, Fiat). Estes cartões convertem ~5% dos gastos em pontos para troca de um carro novo. Um amigo fez as contas e para ele, vale mais à pena do que trocar por passagens (mas fica amarrado em uma montadora). Também tem os cartões sem anuidade, mas em geral sem estes programas de pontos. Como se diz por aí, não tem almoço grátis. Mas se pago compulsoriamente, gostaria de comer no melhor local. abs. bochan, já faz mais de 15 anos que não pago anuidade do meu cartão de crédito. O truque é ligar na administradora e pedir isenção, na cara dura. E se não derem, cancela e faz um novo, do banco concorrente. Em geral sempre existem promoções de primeira anuidade grátis.
|
|
|
Post by Derfel on Mar 18, 2018 13:38:33 GMT -3.5
Esse negócio de milhas eu usei uma vez e pedi um pendrive e um roteador simples. O restante, sempre deixei vencer. Simplesmente não consigo gastar mais de R$ 300,00 por mês no cartão. Se o cara paga uma conta de luz, água, telefone, etc... no cartão, incide IOF. Se o cara paga um boleto de uma compra no cartão, incide IOF. Aliás, a maioria das lojas oferece desconto na compra por boleto, portanto eu quase nunca uso cartão na internet. Até posto de gasolina está com preço diferenciado agora. Se o cara usa cartão no exterior, incide IOF. Se o cara faz um saque usando o cartão, incide IOF. Ou seja, cartão, pelo menos no meu caso, é uma comodidade, a qual não estou nem um pouco afim de pagar para usar. você esta enganado... IOF só incide sobre crediário ou se vc não pagar a totalidade do seu cartão de crédito e rolar ele.. o que é maior besteira do mundo pra mim o cartão de crédito é dos melhores investimentos que tem hoje.. eu faço tudo que posso no cartão, até carro já comprei.. pois esse 10 Vezes sem juros que só existe no Brasil é uma maravilha... mesmo que vc tenha o dinheiro é melhor aplicar ele num CDI e parcelar sem juros.. praticamente comprando parcelado vc tem o desconto do CDI no período... sobre as milhas gasto tudo em vinho rs Gostei da ideia de gastar em vinho... kkkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 28, 2020 21:40:39 GMT -3.5
Tinha umas milhas acumuladas no cartão e, sem perspectivas de viagem, usei as milhas para comprar uma impressora tanque de tinta (fiquei de saco cheio de comprar cartuchos caros). Fornecido pela Magalu.
Coloquei o pedido na noite de 26, e o produto chegou hoje 28. Fiquei surpreso com a agilidade. - Processamento e logística da Magalu estão muito bem azeitados. - Até pouco tempo atrás, estas entregas demoravam pelo menos uma semana. Feliz pela entrega rápida, mas é um sinal que mesmo a Magalu deve estar com bem menos pedidos que o usual.
Não tenho MGLU.
|
|