fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2018 15:47:38 GMT -3.5
Do que vocês estão falando? Tudo verde por aqui foi só pegadinha do Mercado pra me tomar dinheiro
|
|
|
Post by Novatim on Feb 6, 2018 15:50:45 GMT -3.5
Do que vocês estão falando? Tudo verde por aqui foi só pegadinha do Mercado pra me tomar dinheiro Mercado cruell
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 6, 2018 16:22:21 GMT -3.5
foi só pegadinha do Mercado pra me tomar dinheiro Mercado cruell E com volume. Crise? Que crise, ITUB está ai para mostra que não há crise no Brasil. Brincadeira a parte, fiz bem em recomprar ITSA no início do dia.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2018 16:48:27 GMT -3.5
estou desconfiando que toda essa loucura de hoje no mercado foi por causa do trf4, apareceu agora no final do pregao noticia em baixo no computador, publicaram a sentença e começa o prazo para recorrer.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 6, 2018 17:10:47 GMT -3.5
estou desconfiando que toda essa loucura de hoje no mercado foi por causa do trf4, apareceu agora no final do pregao noticia em baixo no computador, publicaram a sentença e começa o prazo para recorrer. Não creio nisso. Visto que não foi só o IBOV que recuperou, o bitcoin também. Só a intensidade foi diferente, o que condiz com nossa tendência de alta, diferente da maioria dos mercados.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2018 17:48:55 GMT -3.5
acho que o TRF4 ajudou sim.. as opções vencem um dia antes de vencer o prazo dos embargos do LULA... iremos pra 100 mil pontos ?sou cético achei que ontem era um sinal de mudança entrei muito cedo na onda tomei um caldo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2018 18:09:06 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 6, 2018 19:46:34 GMT -3.5
Se bem o que está dizendo está baseado na realidade, é um exagero, a Tesla fatura aprox 10% da GM ( 2,984.68 [3] vs 33,623.00 [4] )e não vale mais do que a GM hoje: a primeira em 57.63B [1] e a segunda em 58.31B [2] Eu concordo que eu não compraria ações da Tesla nem com um arma apuntando na minha cabeça. [1]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&ei=6rp0Wtj9EtXEeILCi7AP [2]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&ei=SLt0WtijMIePeoaLlKAP [3]http://finance.google.com/finance?q=NASDAQ%3ATSLA&fstype=ii&ei=bbt0WtGaJs2TevXzmYgC [4]http://finance.google.com/finance?q=NYSE%3AGM&fstype=ii&ei=eLt0WvKtKtXEeILCi7AP Meus números não estavam atualizados ..mas mesmo assim são impressionantes .. acho que ano passado ela chegou a valer mais que a GM..e faturava um pouco menos . a partir de hoje a Tesla é um monopólio num mercado que não tem limites de preço: enviar cargas pesadas ao espaço para a NASA
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 6, 2018 19:47:34 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 6, 2018 20:32:50 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 6, 2018 20:38:12 GMT -3.5
Eu tinha um pensamento parecido com o do fiel, de q o Musk era um tipo megalomaníaco, q lembrava muito o nosso grande gênio do marketing Eike Batista. Porém seus feitos foram se concretizando... acho q já dá pra compará-lo com Howard Hughes msm (só q sem a parte da maluquice).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 6, 2018 20:43:18 GMT -3.5
Eu tinha um pensamento parecido com o do fiel , de q o Musk era um tipo megalomaníaco, q lembrava muito o nosso grande gênio do marketing Eike Batista. Porém seus feitos foram se concretizando... acho q já dá pra compará-lo com Howard Hughes msm (só q sem a parte da maluquice). Gênio de marketing no bom sentido. Nunca compararia ele ao Eike Batista. O EM, ao mesmo tempo que tem umas sacadas para "aparecer" na mídia, consegue entregar resultados e produtos. Admiro mesmo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 7, 2018 5:13:57 GMT -3.5
Eu tinha um pensamento parecido com o do fiel , de q o Musk era um tipo megalomaníaco, q lembrava muito o nosso grande gênio do marketing Eike Batista. Porém seus feitos foram se concretizando... acho q já dá pra compará-lo com Howard Hughes msm (só q sem a parte da maluquice). Gênio de marketing no bom sentido. Nunca compararia ele ao Eike Batista. O EM, ao mesmo tempo que tem umas sacadas para "aparecer" na mídia, consegue entregar resultados e produtos. Admiro mesmo. Eu estou seguindo o caminho contrário, e dando cada vez mais razão ao fiel. Elon Musk tem se mostrado ótimo em torrar bilhões criando produtos bons que dificilmente darão retorno frente ao investimento inicial. Sob o aspecto científico, podem até ser inovadores, mas, sob o aspecto empresarial, são verdadeiros fracassos. Acho que o que ele faz não é tão difícil: contratar equipes de gênios para, ao custo de bilhões, desenvolver produtos que não têm demanda suficiente para pagar seus custos. O difícil mesmo é montar negócios viáveis e lucrativos com pouco capital. Isso é o que um empresário de verdadeiro sucesso faz. Esse lançamento do tesla para o espaço vai entrar para a história como a propaganda mais cara da história da humanidade. Com o dinheiro gasto, dava para comprar todo o intervalo do Super Bowl e ainda sobrava dinheiro.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 7, 2018 6:17:05 GMT -3.5
Gênio de marketing no bom sentido. Nunca compararia ele ao Eike Batista. O EM, ao mesmo tempo que tem umas sacadas para "aparecer" na mídia, consegue entregar resultados e produtos. Admiro mesmo. Eu estou seguindo o caminho contrário, e dando cada vez mais razão ao fiel. Elon Musk tem se mostrado ótimo em torrar bilhões criando produtos bons que dificilmente darão retorno frente ao investimento inicial. Sob o aspecto científico, podem até ser inovadores, mas, sob o aspecto empresarial, são verdadeiros fracassos. Acho que o que ele faz não é tão difícil: contratar equipes de gênios para, ao custo de bilhões, desenvolver produtos que não têm demanda suficiente para pagar seus custos. O difícil mesmo é montar negócios viáveis e lucrativos com pouco capital. Isso é o que um empresário de verdadeiro sucesso faz. Esse lançamento do tesla para o espaço vai entrar para a história como a propaganda mais cara da história da humanidade. Com o dinheiro gasto, dava para comprar todo o intervalo do Super Bowl e ainda sobrava dinheiro. O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 7, 2018 6:24:59 GMT -3.5
Eu estou seguindo o caminho contrário, e dando cada vez mais razão ao fiel. Elon Musk tem se mostrado ótimo em torrar bilhões criando produtos bons que dificilmente darão retorno frente ao investimento inicial. Sob o aspecto científico, podem até ser inovadores, mas, sob o aspecto empresarial, são verdadeiros fracassos. Acho que o que ele faz não é tão difícil: contratar equipes de gênios para, ao custo de bilhões, desenvolver produtos que não têm demanda suficiente para pagar seus custos. O difícil mesmo é montar negócios viáveis e lucrativos com pouco capital. Isso é o que um empresário de verdadeiro sucesso faz. Esse lançamento do tesla para o espaço vai entrar para a história como a propaganda mais cara da história da humanidade. Com o dinheiro gasto, dava para comprar todo o intervalo do Super Bowl e ainda sobrava dinheiro. O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Quantos lançamentos desta magnitude a NASA faz por década?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 7, 2018 7:11:36 GMT -3.5
O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Quantos lançamentos desta magnitude a NASA faz por década? Responder no celular é muito ruim mas aqui pode ver a lista de voos do Shuttle quando estava ativo pra ter uma Idea: www.nasa.gov/mission_pages/shuttle/shuttlemissions/index.htmlLembrando que naquela época não existia uma alternativa pra enviar cargas pesadas ao espaço. As telecomunicações cresceram muito desde então, um GPS que era só de acesso militar agora você tem no seu celular e pra isto satélites devem ser colocados em órbita constantemente. Estão subestimando grosseiramente o potencial de mercado num niche onde a tesla é monopólio hoje.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 7, 2018 7:17:17 GMT -3.5
pra mim é a mesma estória do carro elétrico dele... o futuro é muito brilhante, vai dominar o mercado etc.. mas ainda tudo não passa de futuro.. até agora não vi uma empresa dele com um belo EBITDA ... porém já vale o preço das melhores ..
|
|
|
Post by Kamesennin on Feb 7, 2018 8:01:15 GMT -3.5
O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Quantos lançamentos desta magnitude a NASA faz por década? A pergunta correta seria: O que poderemos lançar de interessante/inovador agora que temos essa capacidade com esse custo benefício? Primeiro se tem os breakthroughs e depois as utilidades práticas aparecem...sempre foi assim.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Feb 7, 2018 8:26:54 GMT -3.5
Quantos lançamentos desta magnitude a NASA faz por década? Responder no celular é muito ruim mas aqui pode ver a lista de voos do Shuttle quando estava ativo pra ter uma Idea: www.nasa.gov/mission_pages/shuttle/shuttlemissions/index.htmlLembrando que naquela época não existia uma alternativa pra enviar cargas pesadas ao espaço. As telecomunicações cresceram muito desde então, um GPS que era só de acesso militar agora você tem no seu celular e pra isto satélites devem ser colocados em órbita constantemente. Estão subestimando grosseiramente o potencial de mercado num niche onde a tesla é monopólio hoje. Até junho, o Falcon Heavy volta a cena, a princípio, seja pela Nasa, seja pelos árabes: spaceflightnow.com/launch-schedule/O interessante da abordagem da SpaceX é a possibilidade de reutilizar os foguetes em mais alguns lançamentos, reduzindo os custos. Não foi o caso para esse novo foguete, mas é uma realidade anunciada para foguetes menores, como o Falcon 9.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 7, 2018 9:06:38 GMT -3.5
Gênio de marketing no bom sentido. Nunca compararia ele ao Eike Batista. O EM, ao mesmo tempo que tem umas sacadas para "aparecer" na mídia, consegue entregar resultados e produtos. Admiro mesmo. Eu estou seguindo o caminho contrário, e dando cada vez mais razão ao fiel. Elon Musk tem se mostrado ótimo em torrar bilhões criando produtos bons que dificilmente darão retorno frente ao investimento inicial. Sob o aspecto científico, podem até ser inovadores, mas, sob o aspecto empresarial, são verdadeiros fracassos. Acho que o que ele faz não é tão difícil: contratar equipes de gênios para, ao custo de bilhões, desenvolver produtos que não têm demanda suficiente para pagar seus custos. O difícil mesmo é montar negócios viáveis e lucrativos com pouco capital. Isso é o que um empresário de verdadeiro sucesso faz. Esse lançamento do tesla para o espaço vai entrar para a história como a propaganda mais cara da história da humanidade. Com o dinheiro gasto, dava para comprar todo o intervalo do Super Bowl e ainda sobrava dinheiro. Historicamente feitos deste porte (outro ex: construção canal do Canal do Panamá) só são possíveis com ajuda governamental... porque no fim quem vai bancar "a volta a normalidade", vai ser o pagador de impostos... Ou vc tem dúvidas que não vão ajudar o Musk emprestando (ou dando) dinheiro de graça pra ele se segurar, qdo a realidade se impor? Se eu fosse um pagador de impostos americano, claro que ficaria irritado ao ver o meu dinheiro indo pra esses empreendimentos megalomaníacos, simplesmente pq não me interessam diretamente. Talvez o "menos pior" aí seja o show que ele propicia... coisa que outros amigos do rei não fazem com tanto "brilho". Enfim, uma era de excessos propiciada por crédito farto e barato. Natural.
|
|