|
Post by salcedo on Nov 19, 2020 9:51:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 19, 2020 20:49:48 GMT -3.5
Chuva de dólares! O BC vai ter que comprar para frear a queda!
Chuva de dólares! Entraram R$ 17,8 bilhões de investidores estrangeiros na bolsa brasileira em novembro, até aqui.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 19, 2020 21:08:09 GMT -3.5
Chuva de dólares! Entraram R$ 17,8 bilhões de investidores estrangeiros na bolsa brasileira em novembro, até aqui.
Sobre a primeira reportagem, põe o dólar a R$3,00 que vende os 15 bi em questão de segundos e ainda sobram reais para a empregada do Paulo Guedes viajar novamente para a Disney.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 19, 2020 23:32:35 GMT -3.5
se esses 15 bilhoes pesam, o governo deve deixar cair até certo ponto, e criar restrições sensatas para viajantes brasileiros que queiram fazer turismo no exterior, porque falta de dolares é pior que inflação.
o fernando henrique tinha planejado criar restrições certa vez, mas errou ao aplica-las a estrangeiros também e aí não colocaram em pratica.
uma taxinha sobre braileiros para ultrapassar a fronteira de aviao já ajudaria. Uma taxona sobre crianças brasileiras...
|
|
|
Post by salcedo on Nov 19, 2020 23:53:12 GMT -3.5
se esses 15 bilhoes pesam, o governo deve deixar cair até certo ponto, e criar restrições sensatas para viajantes brasileiros que queiram fazer turismo no exterior, porque falta de dolares é pior que inflação. o fernando henrique tinha planejado criar restrições certa vez, mas errou ao aplica-las a estrangeiros também e aí não colocaram em pratica. uma taxinha sobre braileiros para ultrapassar a fronteira de aviao já ajudaria. Uma taxona sobre crianças brasileiras... Tu não crês que se já pagastes impostos sobre o dinheiro que tens, tu deveria ter liberdade para gasta-lo onde queiras?
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 22, 2020 16:40:41 GMT -3.5
Sobre a primeira reportagem, põe o dólar a R$3,00 que vende os 15 bi em questão de segundos e ainda sobram reais para a empregada do Paulo Guedes viajar novamente para a Disney. O ponto é exatamente esse. O governo não quer deixar o dólar ter variações abruptas, em particular para baixo. As grandes variações acabam sendo retroalimentadas por excesso de hedge. Isso significa que se a taxa de câmbio cair para se ajustar à entrada, ela cai mais ainda por causa do over-hedge, e se mantém em baixa. Isso seria péssimo para a retomada da economia.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 22, 2020 17:38:59 GMT -3.5
se esses 15 bilhoes pesam, o governo deve deixar cair até certo ponto, e criar restrições sensatas para viajantes brasileiros que queiram fazer turismo no exterior, porque falta de dolares é pior que inflação. o fernando henrique tinha planejado criar restrições certa vez, mas errou ao aplica-las a estrangeiros também e aí não colocaram em pratica. uma taxinha sobre braileiros para ultrapassar a fronteira de aviao já ajudaria. Uma taxona sobre crianças brasileiras... Tu não crês que se já pagastes impostos sobre o dinheiro que tens, tu deveria ter liberdade para gasta-lo onde queiras? não, francamente nao, data maxima venia. já deveriam ter colocado restrições para os gastos no exteror de turistas brasileiros muitas vezes. se muitos resolvem viajar ao exterior e trocar os reais por dolares, pode gerar alta no dolar e HIPERINLAÇAO. Nâo existe direito natural de converter o dinheiro em moeda estrangeira, na minha opiniao. O governo só não tem o direito de manter isso em carater permanente. Agora o governo está cometendo violação de direitos ao suspender a emissao de passaportes com a desculpa da pandemia. Se houvesse inflação ascendente perto de 100% ao mes até daria para admitir isso, mas não é o caso.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 24, 2020 21:45:44 GMT -3.5
hoje meu gerente me ofereceu uma operação estruturada se o dólar ficar até junho de 2021 nos 15 % do valor atual para cima ou para baixo eu ganho a variação ocorrida, não importa o lado com ágio de 50 % , ou seja se variar 10 % ganho 15 %
porém se subir ou cair mais que 15 % eu recebo apenas o valor aplicado
achei uma boa aposta, imagino ser segura por ser um grande banco apenas
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 24, 2020 22:45:10 GMT -3.5
talvez basta que fique apenas em algum momento superior ou inferior a 15% para vc ficar apenas com o capital investido.
grandes bancos também fazem negocios que violam os conceitos nossos de honestiade, lealdade, etc..
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 24, 2020 22:46:33 GMT -3.5
continuamdo, recomendo ler o que está escrito no contrato e não levar a serio o que diz o gerente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 25, 2020 6:07:41 GMT -3.5
hoje meu gerente me ofereceu uma operação estruturada se o dólar ficar até junho de 2021 nos 15 % do valor atual para cima ou para baixo eu ganho a variação ocorrida, não importa o lado com ágio de 50 % , ou seja se variar 10 % ganho 15 % porém se subir ou cair mais que 15 % eu recebo apenas o valor aplicado achei uma boa aposta, imagino ser segura por ser um grande banco apenas Eu achei a segunda parte da proposta muito ruim, já que há uma chance grande de variações superiores a 15%. Não sei se chegou a ouvir falar desse estudo, mas, a partir das conclusões, percebe-se que COE é apenas uma versão mais sofisticada do título de capitalização. Ótimo para quem vende, péssimo para quem compra: eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-diretoLink para o paper: www.dropbox.com/s/lr1ey15hh93c77y/retorno_esperado_COEs.pdf?dl=0
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 25, 2020 20:34:34 GMT -3.5
hoje meu gerente me ofereceu uma operação estruturada se o dólar ficar até junho de 2021 nos 15 % do valor atual para cima ou para baixo eu ganho a variação ocorrida, não importa o lado com ágio de 50 % , ou seja se variar 10 % ganho 15 % porém se subir ou cair mais que 15 % eu recebo apenas o valor aplicado achei uma boa aposta, imagino ser segura por ser um grande banco apenas Eu achei a segunda parte da proposta muito ruim, já que há uma chance grande de variações superiores a 15%. Não sei se chegou a ouvir falar desse estudo, mas, a partir das conclusões, percebe-se que COE é apenas uma versão mais sofisticada do título de capitalização. Ótimo para quem vende, péssimo para quem compra: eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-diretoLink para o paper: www.dropbox.com/s/lr1ey15hh93c77y/retorno_esperado_COEs.pdf?dl=0acho uma aposta com seguro ... eu fiz um COE ano passado de 4 ações... no final deu o resultado de 15 % em 1 ano.. o problema é onde por o dinheiro.. com juros a 2 % e inflação a 3 %, mais IR e IOF.. estamos pagando pra guardar a grana qualquer coisa que prometa um pouco mais sem risco me atrai
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 26, 2020 8:11:59 GMT -3.5
hoje meu gerente me ofereceu uma operação estruturada se o dólar ficar até junho de 2021 nos 15 % do valor atual para cima ou para baixo eu ganho a variação ocorrida, não importa o lado com ágio de 50 % , ou seja se variar 10 % ganho 15 % porém se subir ou cair mais que 15 % eu recebo apenas o valor aplicado achei uma boa aposta, imagino ser segura por ser um grande banco apenas Eu achei a segunda parte da proposta muito ruim, já que há uma chance grande de variações superiores a 15%. Não sei se chegou a ouvir falar desse estudo, mas, a partir das conclusões, percebe-se que COE é apenas uma versão mais sofisticada do título de capitalização. Ótimo para quem vende, péssimo para quem compra: eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-diretoLink para o paper: www.dropbox.com/s/lr1ey15hh93c77y/retorno_esperado_COEs.pdf?dl=0Eu não discordo que os COE, em geral, são feitos para tirar dinheiro dos correntistas dos bancões, tal qual os fundos de capitalização. Porém...
1. Nesse estudo calcularam um retorno em excesso inadequado. Estão comparando um título de 12 meses com capital protegido, com a taxa implícita em títulos prefixados de mais de 5 anos. Os riscos são bem diferentes. Alguns COE são justamente para proteger de fatores sistemáticos, como inflação, que podem derrubar o preço das LTN. Eles até tomam o cuidado de usar a NTN-B quando "o COE garante o capital corrigido pelo IPCA", mas isso não é suficiente para avaliar o desempenho como hedge contra variações dos preços dos títulos públicos.
2. O fato de os bancões usarem para o mal, não significa que seja sempre uma opção ruim. Já entrei em alguns COE estruturados com base em análises do Luis Stuhlberger, quando ele ainda estava do CSHG. Eram long-shorts entre dólar e Yuan, e entre WTI e Brent. É uma operação que eu não poderia estruturar por conta própria, mas que tinha uma boa fundamentação. Em ambos os casos ganhei acima das taxas do Tesouro Direto, quando a SELIC ainda estava bem acima dos 2%.
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 30, 2020 9:18:31 GMT -3.5
Chuva de dólares! Praticamente dobrou a entrada de dólares na BOVESPA, desde o dia 19/11. Já são R$ 30 Bi no mês ("o maior valor desde 1995").
|
|
|
Post by salcedo on Nov 30, 2020 10:32:12 GMT -3.5
Chuva de dólares! Praticamente dobrou a entrada de dólares na BOVESPA, desde o dia 19/11. Já são R$ 30 Bi no mês ("o maior valor desde 1995").
Chegaram atrasados, ou realmente estão vendo novos THs !
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 1, 2020 12:03:37 GMT -3.5
Dólar caindo de forma expressiva nos 60mins
Agora é ver se finalmente o dólar cai no semanal
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 4, 2020 7:57:54 GMT -3.5
tem outra coisa que tb demonstra que o dólar deve cair.. é que ele esta no topo, e nada dura pra sempre.. nesses momento que toca os berrantes do fim dos tempos pro Brasil.. pode sim vir uma volta... já começou com nosso Biden ganhando rs estava certo
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 4, 2020 9:40:38 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 4, 2020 15:05:56 GMT -3.5
alguns links úteis do site clubedospoupadores:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 4, 2020 17:31:23 GMT -3.5
pronto agora os analistas falam em queda do dólar depois de cair quase 20 %...
|
|