rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 23, 2016 14:13:21 GMT -3.5
Pretendo participar de assembleia de acionistas de uma das empresas de que sou sócio.
Dentre os documentos exigidos para comprovação de minha condição de acionista consta o seguinte:
"(...) comprovante expedido pela instituição financeira depositária"
Gostaria de saber de alguém que efetivamente já tenha participado de uma assembléia de acionistas se o "extrato mensal de custódia" da BVMFBovespa supre esta exigência ou se tenho que pedir o comprovante a minha corretora/agente de custódia.
Fiz pergunta parecida ao RI da empresa, mas até o momento não obtive qualquer resposta.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 18, 2016 14:11:38 GMT -3.5
Com a ajuda de um outro usuário do fórum (não citei o nome pois não sei dizer se ele quer ser identificado), descobri que a comprovação da participação acionária normalmente se faz com o "extrato para participação de assembleia", expedido eletronicamente pela Central Depositária de Ativos CBLC. Um exemplo deste documento pode ser visto aqui: www.vam.com.br/web/assembleia.do?acao=recuperarArquivoAta&ataID=991A dúvida que resta é: onde pedir/gerar este documento? Segundo o exemplo acima, o documento é gerado eletronicamente pelos sistemas da CBLC/BMF No site da BMF, as informações referentes à central depositária remetem ao CEI. Porém, na página do CEI não encontrei nada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 18, 2016 19:45:55 GMT -3.5
Com a ajuda de um outro usuário do fórum (não citei o nome pois não sei dizer se ele quer ser identificado), descobri que a comprovação da participação acionária normalmente se faz com o "extrato para participação de assembleia", expedido eletronicamente pela Central Depositária de Ativos CBLC. Um exemplo deste documento pode ser visto aqui: www.vam.com.br/web/assembleia.do?acao=recuperarArquivoAta&ataID=991A dúvida que resta é: onde pedir/gerar este documento? Segundo o exemplo acima, o documento é gerado eletronicamente pelos sistemas da CBLC/BMF No site da BMF, as informações referentes à central depositária remetem ao CEI. Porém, na página do CEI não encontrei nada. Duvido eu ter participação relevante como para realmente me interessar em ir a uma daquelas reuniões, mas achei a informação interessante. Chuto que foi o kersten quem te ajudou. O cadu28 se não lembro também já foi a alguma reunião da EZTC.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 18, 2016 20:12:24 GMT -3.5
Com a ajuda de um outro usuário do fórum (não citei o nome pois não sei dizer se ele quer ser identificado), descobri que a comprovação da participação acionária normalmente se faz com o "extrato para participação de assembleia", expedido eletronicamente pela Central Depositária de Ativos CBLC. Um exemplo deste documento pode ser visto aqui: www.vam.com.br/web/assembleia.do?acao=recuperarArquivoAta&ataID=991A dúvida que resta é: onde pedir/gerar este documento? Segundo o exemplo acima, o documento é gerado eletronicamente pelos sistemas da CBLC/BMF No site da BMF, as informações referentes à central depositária remetem ao CEI. Porém, na página do CEI não encontrei nada. Duvido eu ter participação relevante como para realmente me interessar em ir a uma daquelas reuniões, mas achei a informação interessante. Chuto que foi o kersten quem te ajudou. O cadu28 se não lembro também já foi a alguma reunião da EZTC. Não foi o kersten não. Um outro usuário me repassou um email com pedido de procuração que continha um extrato desses para exemplificar os documentos que deveriam acompanhar a procuração. Na realidade ele estava me ajudando sobre outro tema e involuntariamente me deu esta outra resposta. Com o nome correto do documento foi fácil encontrar outro exemplo no Google. Minha participação nas empresas que tenho também é ínfima, mas às vezes tenho vontade de ir a umas assembléias, mais por curiosidade do que por qualquer outra razão. No final a preguiça e a certeza de que minha fração do capital social não influenciará no resultado sempre predominam e acabo desistindo de ir.
|
|