|
Post by acquesta on Mar 10, 2016 17:08:44 GMT -3.5
Colegas, gostaria de colocar em discussão qual será a estratégia de cada um referente ao momento de vender as posições em ações, neste atual 'rally' advindo da possibilidade (quase certa) da Dilma cair. Gostaria até de pegar o caso recente da Argentina - Merval (não consegui colocar gráfico), e sua absurda valorização nos últimos tempos, e compará-lo ao Brasil . Será que seguiremos o mesmo caminho ?
Enfim, a estratégia de vocês sobre quando (se) vender e/ou quais ações manter na carteira.
Eu , por enqto, penso em me desfazer de talvez quase metade de minhas posições atuais. Mas ainda não agora...
Abç!!
Edit: talvez alguns achem que seja a hora de entrar comprando.... é uma estratégia também ..
|
|
|
Post by greenball on Mar 10, 2016 17:22:18 GMT -3.5
Colegas, gostaria de colocar em discussão qual será a estratégia de cada um referente ao momento de vender as posições em ações, neste atual 'rally' advindo da possibilidade (quase certa) da Dilma cair. Gostaria até de pegar o caso recente da Argentina - Merval (não consegui colocar gráfico), e sua absurda valorização nos últimos tempos, e compará-lo ao Brasil . Será que seguiremos o mesmo caminho ?
Enfim, a estratégia de vocês sobre quando (se) vender e/ou quais ações manter na carteira.
Eu , por enqto, penso em me desfazer de talvez quase metade de minhas posições atuais. Mas ainda não agora...
Abç!!
Edit: talvez alguns achem que seja a hora de entrar comprando.... é uma estratégia também ..Não acho que a hora de entrar na compra .. Mas não vou me desfazer de nenhuma posição. Acho que se o país voltar à normalidade os lucros voltarão a crescer e os dividendos ficarão mais gordos .. E o que eu quero é receber no futuro dividendos ...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 10, 2016 18:07:14 GMT -3.5
Acredito que dependa muito dos objetivos e estratégias de cada um. No meu caso, que uso a bolsa como instrumento de poupança de longo prazo, o momento para vender parece muito longe. Seria mais ou menos na resistência do gráfico abaixo, que deve levar bem uns dez anos para ser alcançada: www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspxÉ relativamente fácil identificar quando este momento chega: IPOs afloram, as pessoas acham que vão ficar ricas investindo em projetos de extração de óleo de mamona, todos têm ganhos espetaculares na bolsa, não importa a estratégia, seus colegas de trabalho que nunca souberam nem mesmo como funciona o tesouro direto começam a falar que estão investindo em ações, nossa moeda passa a valer tanto lá fora que mesmo um pobre coitado que ganha pouco mais que um salário mínimo viaja para o exterior e vive como um rei.
|
|
|
Post by acquesta on Aug 11, 2016 9:02:02 GMT -3.5
Olá a todos!
Retornando ao meu tópico, e após toda essa alta quase geral da Bovespa, gostaria de reacender a discussão : venda, manutenção , compra ?
Eu , pessoalmente, vendi parte de minhas posições (GRND, FESA, BBAS, CMIG, GOAU, RAPT, PTBL) , mantenho algumas pra prazo maior (CGRA, SEER, EZTC, PRML, BAUH).
Mas, pra compra, estou muito reticente, pois parece que os ativos já estão bem precificados, até demais. O que os amigos consideram que ainda está barato ? Acham que o rally continua ?
Abç!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 11, 2016 9:38:03 GMT -3.5
Pelas mesmas razões que apresentei acima (uso a bolsa como instrumento de poupança de longo prazo), não vendi nada, mas depois da alta dos últimos meses não sei mais o que comprar.
Algumas pequenas empresas continuam baratas, mas não consigo me convencer de que valha a pena comprá-las depois de uma alta de mais de 50% (ou mesmo 100%) desde o fundo de fevereiro.
Acredito em uma realização forte no pos-impeachment.
Tem um monte de guru afirmando que existiriam estrangeiros aguardando a confirmação do impeachment para finalmente trazer dinheiro para o Brasil.
Para mim isso não faz nenhum sentido.
Os estrangeiros já estão entrando forte desde fevereiro e nem mesmo o PT acredita que a Dilma possa voltar.
A bolsa já subiu mais de 50% desde o último fundo. Em dólares, subiu ainda mais.
O sujeito teria que ser muito burro para esperar pelo impeachment para somente então investir no país.
Na hora que o fato se confirmar, os gringos vão é vender.
Os que não entraram até agora são possivelmente os institucionais que não podem investir no país sem o investment grade. Como o impeachment não muda essa restrição, essa turma vai demorar no mínimo uma década para poder voltar.
|
|
|
Post by dvstruco on Aug 11, 2016 10:05:47 GMT -3.5
Sim. Sempre acham que gringo é burro, que espera as confirmações. Lembro que na época do investment grade diziam que tinham fundos que só podiam aportar quando o país tivesse o selo por duas agências. Isso ia trazer um fluxo gigante de dinheiro pra cá. Sabe o que aconteceu no segundo investment grade? NADA.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 24, 2016 7:52:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 24, 2016 13:03:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 24, 2016 13:56:55 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 24, 2016 14:25:06 GMT -3.5
Isso a meu ver é só sinal (e efeito) da desvalorização do dólar e não tem repercussões na BOVESPA. É natural ter saída de dólares com esse dólar mais barato, em algum momento a situação fica balançada. Hoje a meu ver o dólar deve começar a retomada de alta e é por isso que eu continuei comprando, desde os 3,50 e muito.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 24, 2016 14:33:47 GMT -3.5
Isso a meu ver é só sinal (e efeito) da desvalorização do dólar e não tem repercussões na BOVESPA. É natural ter saída de dólares com esse dólar mais barato, em algum momento a situação fica balançada. Hoje a meu ver o dólar deve começar a retomada de alta e é por isso que eu continuei comprando, desde os 3,50 e muito. Também não estou botando fé nessa queda do dolar. Acho que, inclusive, o movimento começou a reverter. Na falta de melhores opções para investir meu último aporte, hoje coloquei uns trocados em um fundo cambial do banco.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 24, 2016 19:00:41 GMT -3.5
Também não estou botando fé nessa queda do dolar. Acho que, inclusive, o movimento começou a reverter. Na falta de melhores opções para investir meu último aporte, hoje coloquei uns trocados em um fundo cambial do banco. Idem. Vou ampliar minha posição em fundo cambial e posteriormente abrir conta nos EUA. O dólar está em um importante suporte, vai ser difícil cair mais, se cair deve ir ali para os 2,8 Se a Yellen aumentar os juros isso irá fortalecer o dólar e o Ilan deve baixar os juros aqui. Se eu tivesse alguma grande posição estaria me desfazendo dela agora.
|
|
|
Post by acquesta on Aug 30, 2016 13:51:18 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 31, 2016 15:11:57 GMT -3.5
Cadê os institucionais gringos com bilhões de dólares prontos para investir no Brasil tão logo o impeachment seja confirmado?
É cada uma que a gente lê por aí...
rsrsrsrsrs
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Sept 1, 2016 0:52:10 GMT -3.5
|
|