|
Ouro
Aug 5, 2016 18:56:28 GMT -3.5
Post by mahler on Aug 5, 2016 18:56:28 GMT -3.5
|
|
|
Ouro
Aug 5, 2016 19:27:47 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Aug 5, 2016 19:27:47 GMT -3.5
Na minha corretora (Mirae) a custódia de ouro físico é de 0,07% ao mês. Eles só operam com o ouro físico na BMF. Além do BB cobrar altas taxas de custódia, já vi gente reclamando dos spreads no ouro escritural BB, é difícil saber com exatidão pois o BB não disponibiliza essas informações no sítio deles. Isso para não mencionar o que eles cobram no TD. Mas agora não é hora de comprar ouro aqui no Brasil, tudo indica que estamos no início de uma bela queda. Fico até pensando em entrar vendido em ouro. O ouro reiniciou, aparentemente, uma longa trajetória de alta nos EUA, estou pensando também em abrir conta em uma corretora lá e comprar ETF de ouro.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Ouro
Aug 6, 2016 12:58:48 GMT -3.5
Post by Neymar on Aug 6, 2016 12:58:48 GMT -3.5
Na minha corretora (Mirae) a custódia de ouro físico é de 0,07% ao mês. Eles só operam com o ouro físico na BMF. Além do BB cobrar altas taxas de custódia, já vi gente reclamando dos spreads no ouro escritural BB, é difícil saber com exatidão pois o BB não disponibiliza essas informações no sítio deles. Isso para não mencionar o que eles cobram no TD. Mas agora não é hora de comprar ouro aqui no Brasil, tudo indica que estamos no início de uma bela queda. Fico até pensando em entrar vendido em ouro. O ouro reiniciou, aparentemente, uma longa trajetória de alta nos EUA, estou pensando também em abrir conta em uma corretora lá e comprar ETF de ouro. É possível guardar o ouro você mesmo. Sem entrar na questão da segurança, olhando só os custos: nesse caso você, ao vender, teria que pagar para alguém emitir um certificado de pureza. Gostaria de saber quanto custa isso. Não teria coragem de guardar 1 kg de ouro em casa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Mas guardar 10 g não me parece absurdo, contanto que os custos de certificação para venda não sejam muito altos. Segundo o Benjamin Graham ter 1% ou 2% de ouro na carteira não faz mal a ninguém e os argumentos dele eram bem convincentes: normalmente o ouro não era o melhor investimento do mundo, mas de vez em quando era o melhor disparado. Quando teve o ataque das torres gêmeas vimos a teoria do velho Ben em prátia de maneira bem clara. Desde então nunca tirei da minha cabeça ter um pouquinho de ouro...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Ouro
Aug 6, 2016 15:37:01 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Aug 6, 2016 15:37:01 GMT -3.5
Na minha corretora (Mirae) a custódia de ouro físico é de 0,07% ao mês. Eles só operam com o ouro físico na BMF. Além do BB cobrar altas taxas de custódia, já vi gente reclamando dos spreads no ouro escritural BB, é difícil saber com exatidão pois o BB não disponibiliza essas informações no sítio deles. Isso para não mencionar o que eles cobram no TD. Mas agora não é hora de comprar ouro aqui no Brasil, tudo indica que estamos no início de uma bela queda. Fico até pensando em entrar vendido em ouro. O ouro reiniciou, aparentemente, uma longa trajetória de alta nos EUA, estou pensando também em abrir conta em uma corretora lá e comprar ETF de ouro. É possível guardar o ouro você mesmo. Sem entrar na questão da segurança, olhando só os custos: nesse caso você, ao vender, teria que pagar para alguém emitir um certificado de pureza. Gostaria de saber quanto custa isso. Não teria coragem de guardar 1 kg de ouro em casa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Mas guardar 10 g não me parece absurdo, contanto que os custos de certificação para venda não sejam muito altos. Segundo o Benjamin Graham ter 1% ou 2% de ouro na carteira não faz mal a ninguém e os argumentos dele eram bem convincentes: normalmente o ouro não era o melhor investimento do mundo, mas de vez em quando era o melhor disparado. Quando teve o ataque das torres gêmeas vimos a teoria do velho Ben em prátia de maneira bem clara. Desde então nunca tirei da minha cabeça ter um pouquinho de ouro... Uma vez pesquisei sobre isso. Os custos de reverificação eram alarmantes, coisa de 30℅. Meu pai dizia que antigamente o banco do Brasil vendia ouro com um lacre, e enquanto este n fosse rompido, n precisaria recertificar nada em quase de devolução. Bons tempos.
|
|
|
Ouro
Aug 6, 2016 16:03:26 GMT -3.5
Post by mahler on Aug 6, 2016 16:03:26 GMT -3.5
Na minha corretora (Mirae) a custódia de ouro físico é de 0,07% ao mês. Eles só operam com o ouro físico na BMF. Além do BB cobrar altas taxas de custódia, já vi gente reclamando dos spreads no ouro escritural BB, é difícil saber com exatidão pois o BB não disponibiliza essas informações no sítio deles. Isso para não mencionar o que eles cobram no TD. Mas agora não é hora de comprar ouro aqui no Brasil, tudo indica que estamos no início de uma bela queda. Fico até pensando em entrar vendido em ouro. O ouro reiniciou, aparentemente, uma longa trajetória de alta nos EUA, estou pensando também em abrir conta em uma corretora lá e comprar ETF de ouro. É possível guardar o ouro você mesmo. Sem entrar na questão da segurança, olhando só os custos: nesse caso você, ao vender, teria que pagar para alguém emitir um certificado de pureza. Gostaria de saber quanto custa isso. Não teria coragem de guardar 1 kg de ouro em casa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Mas guardar 10 g não me parece absurdo, contanto que os custos de certificação para venda não sejam muito altos. Segundo o Benjamin Graham ter 1% ou 2% de ouro na carteira não faz mal a ninguém e os argumentos dele eram bem convincentes: normalmente o ouro não era o melhor investimento do mundo, mas de vez em quando era o melhor disparado. Quando teve o ataque das torres gêmeas vimos a teoria do velho Ben em prátia de maneira bem clara. Desde então nunca tirei da minha cabeça ter um pouquinho de ouro... Isso também não me sai da cabeça... Se eu morasse nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul, México, União Européia, Suiça, eu simplesmente faria o seguinte: compraria moedas de ouro não numismáticas (gold bullion), que na minha opinião é o meio mais prático de ter ouro em casa, tais como American Buffalo e American gold eagle (USA), Andorra Eagle, Britannia (UK), Maple leaf (Canadá), Dukat e Wiener Philarmonik (Áustria), Nugget (Austrália), Krugerrand (África do Sul), Libertad (México). Tais moedas são comercializadas nesses países pelo valor da quantidade de ouro que elas encerram. Você compra e depois se quiser revender não precisa de certificação. Infelizmente não há no Brasil mercado nem para a compra nem para a venda de gold bullion estrangeiro. E a Casa da Moeda do Brasil até que cunha algumas moedas de ouro (e prata) comemorativas, mas elas são numismáticas, para colecionadores, e não investidores/especuladores, pois o valor pelo qual são comercializadas é superior ao teor de ouro ou prata contido nelas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Ouro
Aug 6, 2016 17:22:50 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Aug 6, 2016 17:22:50 GMT -3.5
Os caras não deixam nem ter forex aq, que dirá essas moedas...
|
|
|
Ouro
Aug 8, 2016 7:54:56 GMT -3.5
Neymar likes this
Post by Sultão do Swing on Aug 8, 2016 7:54:56 GMT -3.5
É possível guardar o ouro você mesmo. Sem entrar na questão da segurança, olhando só os custos: nesse caso você, ao vender, teria que pagar para alguém emitir um certificado de pureza. Gostaria de saber quanto custa isso. Não teria coragem de guardar 1 kg de ouro em casa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Mas guardar 10 g não me parece absurdo, contanto que os custos de certificação para venda não sejam muito altos. Segundo o Benjamin Graham ter 1% ou 2% de ouro na carteira não faz mal a ninguém e os argumentos dele eram bem convincentes: normalmente o ouro não era o melhor investimento do mundo, mas de vez em quando era o melhor disparado. Quando teve o ataque das torres gêmeas vimos a teoria do velho Ben em prátia de maneira bem clara. Desde então nunca tirei da minha cabeça ter um pouquinho de ouro... Neymar, dê uma olhada nas postagens das páginas anteriores. Ter essas pequenas quantidades de ouro que eu vejo vendidas por aí não é econômico. Sinceramente, eu prefiro o ouro físico 250gs em uma corretora de custódia baixa. Ou... comprar o ouro escritural do BB até ter completado os 250gs. Eu sigo o ouro pelo gráfico mensal e acredito que ele tem bastante para cair. As BB estão super estreitas no semanal. Vamos ver.
|
|
|
Ouro
Sept 19, 2016 20:05:13 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Sept 19, 2016 20:05:13 GMT -3.5
Colegas, se alguém aqui tem a experiência de alugar um "safe deposit box" no exterior seria um grande favor se postasse aqui o que acha da experiência, custos envolvidos, banco utilizado. Penso seriamente em investir em ouro na modalidade física também, e como não poderia trazer o ouro para cá sem pagar muito II, talvez alugar uma caixa fora do Brasil fosse uma opção
|
|
|
Ouro
Oct 3, 2016 0:45:16 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Oct 3, 2016 0:45:16 GMT -3.5
Para acompanhar o ouro no mercado spot internacional, em tempo real: www.usagold.com/mobile/pricegold.htmlO mesmo sítio tem versão para pc. Mas quando fui utilizar apareceu uma mensagem de que "o programa x quer instalar no seu pc, ele pode causar danos, etc.", vou ficar só com a versão no celular.
|
|
|
Ouro
Oct 27, 2016 16:40:14 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Oct 27, 2016 16:40:14 GMT -3.5
IAU está em um momento muito interessante, com a MM21 de curto prazo cruzando a MM200 de longo prazo. Uma delas vai prevalecer e são tantos os fatores que condicionam a prevalência de uma das duas que ninguém pode dizer com certeza o que vai acontecer.
|
|
rst
Moderador
|
Ouro
Feb 17, 2017 9:53:24 GMT -3.5
Post by rst on Feb 17, 2017 9:53:24 GMT -3.5
|
|
|
Ouro
Mar 27, 2017 20:16:51 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Mar 27, 2017 20:16:51 GMT -3.5
Tem alguém aqui comprado em ouro. O ouro está que está ameaçando uma alta Logo abaixo de uma importante resistência e sobrevendido, são razoáveis as chances de uma alta no ouro. Cadu, que calor no IAU heim. Relaxa que aquilo que cai uma hora sobe. A essa hora você já deve estar no 0 x 0 ou quase Rompendo o OZiD essa resistência, podemos ver alguma alta no ouro, vamos acompanhar também se ocorrer a velha tabelinha ouro-dólar, com ambos subindo juntos.
|
|
|
Ouro
Mar 27, 2017 22:30:11 GMT -3.5
Post by wizardhsc on Mar 27, 2017 22:30:11 GMT -3.5
Devido a instabilidade econômica mundial, também estou de olho no ouro. Mas vou esperar uma possível correção sobre essa LTB rompida para comprar.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Ouro
Mar 29, 2017 7:40:35 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Mar 29, 2017 7:40:35 GMT -3.5
Devido a instabilidade econômica mundial, também estou de olho no ouro. Mas vou esperar uma possível correção sobre essa LTB rompida para comprar. Também estou de olho, mas sem coragem. Se pensarmos q o dólar oscilou de 1,60 a 4,10 esses 3,13 atuais n são lá taaao apetitosos. Pelo menos começarei conversas na minha corretora sobre a possibilidade de transformar oz1d em oz2-3d para vendas até 20.000/mês. Lembro q já pesquisei sobre isso e acho q é possível.
|
|
|
Ouro
Apr 6, 2017 22:37:08 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Apr 6, 2017 22:37:08 GMT -3.5
Neste exato momento o ouro pode estar rompendo uma importante barreira: Lembrando aos colegas que essa barreira dos 1.260 é uma baita resistência, de modo que, sendo rompida, a probabilidade do ouro continuar em alta é grande. E o Mobile Gold dá 1.266 de cotação neste momento. Não esquecendo que estamos em mercado de alto risco, quem quiser arriscar na alta do ouro no mercado internacional pode fazê-lo aqui mesmo, em fundos vinculados ao London Fix
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Ouro
Apr 7, 2017 6:10:13 GMT -3.5
via mobile
Post by uqaz on Apr 7, 2017 6:10:13 GMT -3.5
Neste exato momento o ouro pode estar rompendo uma importante barreira: Lembrando aos colegas que essa barreira dos 1.260 é uma baita resistência, de modo que, sendo rompida, a probabilidade do ouro continuar em alta é grande. E o Mobile Gold dá 1.266 de cotação neste momento. Não esquecendo que estamos em mercado de alto risco, quem quiser arriscar na alta do ouro no mercado internacional pode fazê-lo aqui mesmo, em fundos vinculados ao London Fix Cup and handle (figura astrológica) clássico, mas no semanal tá brabo ainda.
|
|
|
Ouro
Apr 11, 2017 19:37:05 GMT -3.5
Post by Sultão do Swing on Apr 11, 2017 19:37:05 GMT -3.5
Finalmente o ouro passou para o lado de cima da resistência: No dia do ataque americano na Síria ele já havia rompido a resistência, mas recuou e ficou-se na expectativa de que tivesse sido uma falsa ruptura. Mas agora ele fez o primfeeiro candle branco acima da resistência
|
|
|
Ouro
Sept 18, 2019 11:41:54 GMT -3.5
Post by rogerdff on Sept 18, 2019 11:41:54 GMT -3.5
Vi uma análise gráfica de ondas de Elliot que mostra possível conclusão da onda B nessa faixa dos U$ 1500 de uma correção ABC cuja onda C poderia levar para teste do suporte nos U$ 700.
Obviamente não tem como saber.
Mas mercado commodity tudo é possível.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Ouro
Nov 9, 2019 11:53:02 GMT -3.5
Post by bochan on Nov 9, 2019 11:53:02 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Ouro
Nov 9, 2019 18:17:36 GMT -3.5
Post by Deleted on Nov 9, 2019 18:17:36 GMT -3.5
Reservas mundiais de ouro, por país.
PS. O dado é de 10 meses atrás, mas dá para ter uma noção muito boa dos volumes mundiais.
|
|