uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 2, 2018 14:56:47 GMT -3.5
Minha maior reclamacao com hardware wallets ou online wallets é que vc não tem o controle completo de suas private keys. Só conheço a Electrum q te permite exportar as chaves, mas sem algo q considero essencial q são os QR cods das chaves. O resto das wallets vc tem uma seed (de 12 palavras) que gera enderecos aleatoriamente e na maioria das vezes não dá pra ver as private keys... Parece besteira, mas com esses fenômenos de forks, para qq tipo de distribuição temos um maior controle ( e aiortrabalhoo...) com uma paper wallet... Exemplo atual: www.bitcoinrh.org/#subscribeInteressante. Se eu entendi direito, para participar eu teria de importar minha paperwallet numa wallet em um pc e aí assinar a mensagem....depois disso manter o saldo lá até após aquela data para só então poder retornar meus fundos para uma nova paperwallet...correto? Me parece trabalho demais ( e CUSTO) para receber essas novas moedas, e também não entendi o pq de criarem tanta dificuldade já que o objetivo é a adoção da moeda deveriam criar facilidades...estilo bitcoin cash que não foi preciso fazer nada para ter direito as moedas. É um airdrop, prática muito comum. Tivemos Stellar e Bitcore. Ano passado aumentei meus bitcoins em 15% graças a essas distribuições! No caso do bitcoin cash , pra não haver confusões , usuários de bitcoin tiveram, antes, q passa-los pra outros endereços. O endereco original manteve só Bcash. A graça do airdrop é q vc não gasta nada nessa migração, basta assinar uma mensagem. Dá um trabalho, mas pessoalmente gosto disso... Minha preferência vem de não gastar em fees e não se embolar enviando fundos pra lá e pra cá. Pra sua opção, estando offline, talvez vc consiga importar seus endereços pruma wallet em Android ou Ios, assinar e depois preencher o site. Pode deletar o app depois é vida q segue. Não pesquisei se existe essa possibilidade hoje tá?
|
|
|
Post by Kamesennin on Jan 3, 2018 9:32:59 GMT -3.5
Interessante. Se eu entendi direito, para participar eu teria de importar minha paperwallet numa wallet em um pc e aí assinar a mensagem....depois disso manter o saldo lá até após aquela data para só então poder retornar meus fundos para uma nova paperwallet...correto? Me parece trabalho demais ( e CUSTO) para receber essas novas moedas, e também não entendi o pq de criarem tanta dificuldade já que o objetivo é a adoção da moeda deveriam criar facilidades...estilo bitcoin cash que não foi preciso fazer nada para ter direito as moedas. É um airdrop, prática muito comum. Tivemos Stellar e Bitcore. Ano passado aumentei meus bitcoins em 15% graças a essas distribuições! No caso do bitcoin cash , pra não haver confusões , usuários de bitcoin tiveram, antes, q passa-los pra outros endereços. O endereco original manteve só Bcash. A graça do airdrop é q vc não gasta nada nessa migração, basta assinar uma mensagem. Dá um trabalho, mas pessoalmente gosto disso... Minha preferência vem de não gastar em fees e não se embolar enviando fundos pra lá e pra cá. Pra sua opção, estando offline, talvez vc consiga importar seus endereços pruma wallet em Android ou Ios, assinar e depois preencher o site. Pode deletar o app depois é vida q segue. Não pesquisei se existe essa possibilidade hoje tá? Pois é vou dar uma pesquisada melhor...importar a paperwallet é facil, chato é ter de criar outra(s) depois...já usei todas as que eu tinha criado
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2018 12:47:24 GMT -3.5
É um airdrop, prática muito comum. Tivemos Stellar e Bitcore. Ano passado aumentei meus bitcoins em 15% graças a essas distribuições! No caso do bitcoin cash , pra não haver confusões , usuários de bitcoin tiveram, antes, q passa-los pra outros endereços. O endereco original manteve só Bcash. A graça do airdrop é q vc não gasta nada nessa migração, basta assinar uma mensagem. Dá um trabalho, mas pessoalmente gosto disso... Minha preferência vem de não gastar em fees e não se embolar enviando fundos pra lá e pra cá. Pra sua opção, estando offline, talvez vc consiga importar seus endereços pruma wallet em Android ou Ios, assinar e depois preencher o site. Pode deletar o app depois é vida q segue. Não pesquisei se existe essa possibilidade hoje tá? Pois é vou dar uma pesquisada melhor...importar a paperwallet é facil, chato é ter de criar outra(s) depois...já usei todas as que eu tinha criado Sempre cria vários pacotes de 50 endereços. Esses eventos são regulares, daí é só usar o q vc já imprimiu. Uma coisa q n me decidi direito ainda é qdo começar a imprimir endereços Segwit: todos esses cryptos ofendido estão sendo feitos com endereços antigos, até aq. Ao mesmo tempo, nem Exchanges nem a maioria das wallets n está nem aí pro Segwit, n estão implantando com velocidade os endereços novos começando por "3...." ou "bc1..."
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2018 16:35:55 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 3, 2018 18:26:54 GMT -3.5
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Jan 3, 2018 23:37:30 GMT -3.5
Pessoal, preciso de ajuda: eu quero comprar umas criptos que não consigo comprar numa exchange nacional, como iota, raiblocks, nem, neo... e outras. O que eu preciso então, é: 1) depositar reais na exchange nacional e comprar bitcoin, ethereum. 2) Transferir para uma exchange internacional e comprar a outra cripto 3) Tirar da exchange e guardar.
A principio não vou fazer trade, vou guardar e esperar meses, anos, até decidir vender, com valorização expressiva. Quais as melhores opções de corretoras e exchanges ? Pra mim o mais importante são pagar as menores taxas nesses 3 passos acima. E que seja minimamente confiável, que não fique 1 semana esperando aparecer no saldo, ou que tenha chance de sumir da conta! thanks
retirado de outro forum, tenho todas essas duvidas também... se alguém puder opinar, muito grato! adiciono seu nome numa oração
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 4, 2018 16:17:25 GMT -3.5
Excelente resumo, todas as críticas superficiais de leigos resumidas em um único artigo! Renderá boas risadas em 5 anos. Mudando de assunto, Grecia, Chipre, Venezuela, Zimbábue... Iran
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 4, 2018 16:18:40 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 4, 2018 18:52:32 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 4, 2018 19:43:40 GMT -3.5
Ainda que a aceitação de bitcoin tenha aumentado, pergunto: ao longo de 2017, quanto de suas despesas você, que faz controle orçamentário e é um entusiasta das criptos, pagou com moeda fiduciária e quanto pagou com bitcoin?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 4, 2018 22:42:19 GMT -3.5
Ainda que a aceitação de bitcoin tenha aumentado, pergunto: ao longo de 2017, quanto de suas despesas você, que faz controle orçamentário e é um entusiasta das criptos, pagou com moeda fiduciária e quanto pagou com bitcoin? O que meus hábitos de pagamento têm a ver com essa história toda!? Olha só o Santander tentando usar Beanie babies pra penhora: bitcoin-e-altcoins.com.br/noticias/2017/11/29/santander-pede-penhora-de-bitcoins-de-devedor/E o pessoal discutindo leilões de imóveis e toda aquela dor de cabeça e papelada atrelada hahaha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 4, 2018 23:21:17 GMT -3.5
Real Madri psssou a aceitar Bitcoin
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 5, 2018 6:05:27 GMT -3.5
Ainda que a aceitação de bitcoin tenha aumentado, pergunto: ao longo de 2017, quanto de suas despesas você, que faz controle orçamentário e é um entusiasta das criptos, pagou com moeda fiduciária e quanto pagou com bitcoin? O que meus hábitos de pagamento têm a ver com essa história toda!? Olha só o Santander tentando usar Beanie babies pra penhora: bitcoin-e-altcoins.com.br/noticias/2017/11/29/santander-pede-penhora-de-bitcoins-de-devedor/E o pessoal discutindo leilões de imóveis e toda aquela dor de cabeça e papelada atrelada hahaha Você constantemente replica notícias de que bitcoin já é aceito em x milhoes de lugares. Por isso minha pergunta. Pela forma que respondeu, presumo que a resposta seja 0% ou algo próximo disso. Seja qual for o número, meu objetivo não é provocá-lo, mas fazê-lo refletir sobre a real aceitação de cryptos. Já que citou beanie babies, para descontrair, deixo aqui uma foto clássica sobre o tema que não veremos com bitcoin, ante sua natureza imaterial: https://www.reddit.com/r/pics/comments/5uo0z9/a_divorcing_couple_splitting_up_their_beanie/
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2018 7:34:11 GMT -3.5
Você constantemente replica notícias de que bitcoin já é aceito em x milhoes de lugares. Por isso minha pergunta. Pela forma que respondeu, presumo que a resposta seja 0% ou algo próximo disso. Seja qual for o número, meu objetivo não é provocá-lo, mas fazê-lo refletir sobre a real aceitação de cryptos. Já que citou beanie babies, para descontrair, deixo aqui uma foto clássica sobre o tema que não veremos com bitcoin, ante sua natureza imaterial: https://www.reddit.com/r/pics/comments/5uo0z9/a_divorcing_couple_splitting_up_their_beanie/ Vc parece não entender que a aceitação está em processo de evolução. Não é uma coisa do dia pra noite. Uma moeda está nascendo. Começa com todo mundo querendo o troço (pra proteção, pois n é correlacionado com nada q se conheça). Depois, se migra para compras de grandes valores, como para imóveis. Esse é o estágio ouro da coisa, usado entre reis. O nao uso de bitcoin pra qq coisa está de acordo com a lei de Lei de Gresham, dê uma olhada nesse troço : pt.m.wikipedia.org/wiki/Lei_de_GreshamEm 2019, talvez com o Lightnning Network, começa o estágio prata/cash, com aceitação em padarias. Novamente, a ideia do tópico era de se discutir estratégias de investimento de criptomoedas e cryptoativos. Nem com a criação de mercados futuros (!), nem com o aumento da aceitação de bitcoin, vc e Peter Schiffs como vc continuam a colocar o bitcoin como um Beanie baby, vendo uma tal bolha q talvez nem exista... Eu fico impressionado com a falta de noção de realidade econômica, com a falta de empatia completa de o porquê venezuelanos, e agora iranianos, estarem caçando bitcoins. Talvez nos próximos anos qdo chegar a conta da farra de Banânia vc finalmente entenda o porquê de toda essa procura por bitcoins. Até lá são risadas e torcidas para a "bolha" estourar.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 5, 2018 7:59:19 GMT -3.5
Você constantemente replica notícias de que bitcoin já é aceito em x milhoes de lugares. Por isso minha pergunta. Pela forma que respondeu, presumo que a resposta seja 0% ou algo próximo disso. Seja qual for o número, meu objetivo não é provocá-lo, mas fazê-lo refletir sobre a real aceitação de cryptos. Já que citou beanie babies, para descontrair, deixo aqui uma foto clássica sobre o tema que não veremos com bitcoin, ante sua natureza imaterial: https://www.reddit.com/r/pics/comments/5uo0z9/a_divorcing_couple_splitting_up_their_beanie/ Vc parece não entender que a aceitação está em processo de evolução. Não é uma coisa do dia pra noite. Uma moeda está nascendo. Começa com todo mundo querendo o troço (pra proteção, pois n é correlacionado com nada q se conheça). Depois, se migra para compras de grandes valores, como para imóveis. Esse é o estágio ouro da coisa, usado entre reis. O nao uso de bitcoin pra qq coisa está de acordo com a lei de Lei de Gresham, dê uma olhada nesse troço : pt.m.wikipedia.org/wiki/Lei_de_GreshamEm 2019, talvez com o Lightnning Network, começa o estágio prata/cash, com aceitação em padarias. Novamente, a ideia do tópico era de se discutir estratégias de investimento de criptomoedas e cryptoativos. Nem com a criação de mercados futuros (!), nem com o aumento da aceitação de bitcoin, vc e Peter Schiffs como vc continuam a colocar o bitcoin como um Beanie baby, vendo uma tal bolha q talvez nem exista... Eu fico impressionado com a falta de noção de realidade econômica, com a falta de empatia completa de o porquê venezuelanos, e agora iranianos, estarem caçando bitcoins. Talvez nos próximos anos qdo chegar a conta da farra de Banânia vc finalmente entenda o porquê de toda essa procura por bitcoins. Até lá são risadas e torcidas para a "bolha" estourar. O maior problema que eu vejo com o bitcoin é que um negócio de $255 bi e precisa ser tocado como tal, tem que ter marketing, estrategistas, transparência, gente de renome à frente da equipe técnica, objetivos claros, cronogramas, parceirias, etc. Mas não, é conduzido por um grupo de iluminados que não querem desapegar dessa coisa dos "ideais de Sataoshi Nakamoto", de "combater o sistema" e tal. Ora, isso que ele não faz as moedas concorrentes estão fazendo muito bem, se o bitcoin perde o #1 despenca igual chumbo. Ocorre que Se o BTC despenca, centenas de milhares ao redor do mundo, a maior parte gente leiga, vão perder suas economias e o que vai ficar será a narrativa que era um golpe e todo o mercado de criptos como o conhecemos se arrruina, talvez para sempre. Aí, é claro, os bancos, os governos, os gigantes da internet vão lançar as suas criptos "com garantia" que sem dúvida já devem estar prontinhas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 5, 2018 8:02:21 GMT -3.5
Novamente, a ideia do tópico era de se discutir estratégias de investimento de criptomoedas e cryptoativos. Nem com a criação de mercados futuros (!), nem com o aumento da aceitação de bitcoin, vc e Peter Schiffs como vc continuam a colocar o bitcoin como um Beanie baby, vendo uma tal bolha q talvez nem exista... Eu fico impressionado com a falta de noção de realidade econômica, com a falta de empatia completa de o porquê venezuelanos, e agora iranianos, estarem caçando bitcoins. O preço continua sendo o principal ponto das discussões porque, no final, é a única coisa que realmente tem feito o bitcoin ganhar destaque entre leigos. Não é diferente no noticiário, não tem porque ser diferente no fórum. Quanto a mim, não torço para que suba nem que caia. Não tenho bitcoins nem pretendo ter, por isso sou indiferente ao que acontece com ele. Se meus amigos conseguirem ficar ricos com isso, ficarei feliz por eles. Se perderem dinheiro, lamentarei o prejuízo. Vejo bitcoin como uma onda especulativa totalmente sem sentido e apenas tento expor essa visão no fórum, para os que ainda não tenham posição formada leiam um contraponto aos argumentos dos entusiastas. Posso estar completamente errado e não terei problema em admitir isso quando perceber o erro. O fato é que as pessoas do mercado que respeito, em geral grandes nomes do investimento em valor com histórico de décadas de sucesso, têm sido unânimes em classificar isso como uma bolha irracional. Entre a opinião deles e a de desconhecidosmde em foruns de internet (a minha inclusive), fico com a deles. Aliás, mais um gestor de valor abordou o tema ao tratar das ações americanas: braziljournal.com/melt-up-nos-eua-a-fase-final-de-uma-bolha-em-formacao
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2018 8:19:07 GMT -3.5
Vc parece não entender que a aceitação está em processo de evolução. Não é uma coisa do dia pra noite. Uma moeda está nascendo. Começa com todo mundo querendo o troço (pra proteção, pois n é correlacionado com nada q se conheça). Depois, se migra para compras de grandes valores, como para imóveis. Esse é o estágio ouro da coisa, usado entre reis. O nao uso de bitcoin pra qq coisa está de acordo com a lei de Lei de Gresham, dê uma olhada nesse troço : pt.m.wikipedia.org/wiki/Lei_de_GreshamEm 2019, talvez com o Lightnning Network, começa o estágio prata/cash, com aceitação em padarias. Novamente, a ideia do tópico era de se discutir estratégias de investimento de criptomoedas e cryptoativos. Nem com a criação de mercados futuros (!), nem com o aumento da aceitação de bitcoin, vc e Peter Schiffs como vc continuam a colocar o bitcoin como um Beanie baby, vendo uma tal bolha q talvez nem exista... Eu fico impressionado com a falta de noção de realidade econômica, com a falta de empatia completa de o porquê venezuelanos, e agora iranianos, estarem caçando bitcoins. Talvez nos próximos anos qdo chegar a conta da farra de Banânia vc finalmente entenda o porquê de toda essa procura por bitcoins. Até lá são risadas e torcidas para a "bolha" estourar. O maior problema que eu vejo com o bitcoin é que um negócio de $255 bi e precisa ser tocado como tal, tem que ter marketing, estrategistas, transparência, gente de renome à frente da equipe técnica, objetivos claros, cronogramas, parceirias, etc. Mas não, é conduzido por um grupo de iluminados que não querem desapegar dessa coisa dos "ideais de Sataoshi Nakamoto", de "combater o sistema" e tal. Ora, isso que ele não faz as moedas concorrentes estão fazendo muito bem, se o bitcoin perde o #1 despenca igual chumbo. Ocorre que Se o BTC despenca, centenas de milhares ao redor do mundo, a maior parte gente leiga, vão perder suas economias e o que vai ficar será a narrativa que era um golpe e todo o mercado de criptos como o conhecemos se arrruina, talvez para sempre. Aí, é claro, os bancos, os governos, os gigantes da internet vão lançar as suas criptos "com garantia" que sem dúvida já devem estar prontinhas. Tem vezes que penso que essa espontaneidade e falta de governabilidade do bitcoin é ruim, tem dias que penso ser a força dele, costumo ficar com esse ultimo. Eu penso q é isso que dá robustez à coisa toda, essa falta pontos de falha (como um Vitalik ou um Charlie Lee ou um Roger Ver). Os iluminados a q vc se referiu, o Core, parecem alinhados com os interesses dos detentores da moeda, por certamente estarem montados em vastas quantidades de bitcoin (é por motivos ideológicos, claro. São é descendem dos cypherpunks, com entendimento ímpar da escola austríaca). E estão entregando, o que me lembra desse twittie (lembrando que quantidade n é qualidade!): De todas as fontes que acompanho, diz-se q os devs do Core são os melhores. Acho que esses iluminados a q vc se referiu dão conta do recado. Vamos ver. Fosse essa governabilidade tão importante, a Dash - onde ha organização e parte das fees são direcionadas para marketing - não teria perdido tanto espaço (em market cap... eu sei, é uma medida incompleta) nesse fim de ano. Dash e Decred são modas de governabilidade q passaram, assim como também passou a moda de privacidade de Monero. Eu ainda vejo o bitcoin como a singularidade, o antifragil do Nassim Taleb, a cada soco no fígado o bicho fortalece... Se o bitcoin tombar, TODAS as alts tombam. E aí certamente teremos moedas tanto estatais como privadas centralizadas. Isso sim seria uma distopia msm.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2018 8:34:46 GMT -3.5
Novamente, a ideia do tópico era de se discutir estratégias de investimento de criptomoedas e cryptoativos. Nem com a criação de mercados futuros (!), nem com o aumento da aceitação de bitcoin, vc e Peter Schiffs como vc continuam a colocar o bitcoin como um Beanie baby, vendo uma tal bolha q talvez nem exista... Eu fico impressionado com a falta de noção de realidade econômica, com a falta de empatia completa de o porquê venezuelanos, e agora iranianos, estarem caçando bitcoins. O preço continua sendo o principal ponto das discussões porque, no final, é a única coisa que realmente tem feito o bitcoin ganhar destaque entre leigos. Não é diferente no noticiário, não tem porque ser diferente no fórum. Quanto a mim, não torço para que suba nem que caia. Não tenho bitcoins nem pretendo ter, por isso sou indiferente ao que acontece com ele. Se meus amigos conseguirem ficar ricos com isso, ficarei feliz por eles. Se perderem dinheiro, lamentarei o prejuízo. Vejo bitcoin como uma onda especulativa totalmente sem sentido e apenas tento expor essa visão no fórum, para os que ainda não tenham posição formada leiam um contraponto aos argumentos dos entusiastas. Posso estar completamente errado e não terei problema em admitir isso quando perceber o erro. O fato é que as pessoas do mercado que respeito, em geral grandes nomes do investimento em valor com histórico de décadas de sucesso, têm sido unânimes em classificar isso como uma bolha irracional. Entre a opinião deles e a de desconhecidosmde em foruns de internet (a minha inclusive), fico com a deles. Aliás, mais um gestor de valor abordou o tema ao tratar das ações americanas: braziljournal.com/melt-up-nos-eua-a-fase-final-de-uma-bolha-em-formacaoQue vc apresente argumentos contrários, mas q pelo menos sejam originais kkkk Pq todas essas pessoas de mercado, que vc respeita, parecem não entender profundamente do tema e ficam dando pitacos. E aí papagaios repetem esses pitacos. Interessante q, se os doutos são tão contrários assim, p q não entram vendidos? Why not put your money where your mouth is!? Mas n... ficam só na conversa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 5, 2018 8:50:32 GMT -3.5
Interessante q, se os doutos são tão contrários assim, p q não entram vendidos? Why not put your money where your mouth is!? Mas n... ficam só na conversa. Por que só existe uma coisa mais perigosa do que participar de uma bolha: tentar apostar contra ela. Ninguém sabe até onde a irracionalidade do mercado vai. Entrar contra a multidão é tentar parar um trem com as mãos. O ditado: "os mercados podem permanecer irracionais por mais tempo do que você pode permanecer solvente" é baseado em exemplos reais. A história registra vários casos de pessoas que tentaram fazer isso e se deram muito mal. No livro o investidor inteligente há a história de um investidor que previu o crash de 1929, entrou vendido mas quebrou antes do crash acontecer. Saber que há uma bolha não é o suficiente para se ganhar dinheiro com ela. A maior perda em trade da história é de um operador do JPmorgan vendido em hipotecas subprime que, para contrabalancear o risco de sua operação vendida, tinha posição comprada em hipotecas triple A.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 5, 2018 9:45:50 GMT -3.5
Interessante q, se os doutos são tão contrários assim, p q não entram vendidos? Why not put your money where your mouth is!? Mas n... ficam só na conversa. Por que só existe uma coisa mais perigosa do que participar de uma bolha: tentar apostar contra ela. Ninguém sabe até onde a irracionalidade do mercado vai. Entrar contra a multidão é tentar parar um trem com as mãos. O ditado: "os mercados podem permanecer irracionais por mais tempo do que você pode permanecer solvente" é baseado em exemplos reais. A história registra vários casos de pessoas que tentaram fazer isso e se deram muito mal. No livro o investidor inteligente há a história de um investidor que previu o crash de 1929, entrou vendido mas quebrou antes do crash acontecer. Saber que há uma bolha não é o suficiente para se ganhar dinheiro com ela. A maior perda em trade da história é de um operador do JPmorgan vendido em hipotecas subprime que, para contrabalancear o risco de sua operação vendida, tinha posição comprada em hipotecas triple A. E por que esses doutos não fazem o msm bonds e ações, p q n ficam de fora? Ou vc acha msm que não há a bolha de tudo? Fosse do jeito q vc fala, pra ficar de fora de bolhas, isso seria o mais coerente... Ou ações e bonds são bolhas mais "amigáveis"? Quer incoerência maior que essa!?
|
|