uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 8, 2017 8:50:13 GMT -3.5
15.126,0 -1477,0 -8,90% precisa de gente entrando pra não desmoronar pois saindo com certeza tem Vamos adiantar aq a conversa do futuro, que tal? fiel: tá vendo, falei q ia desabar, foi de 16.600 USD pra 7500 USD. A bolha estourou! Mais de 50% de queda! uqaz: 🙄 , pois é né... só multiplicou por 7,5x em 2017. fiel: mas eu tinha certeza q era bolha, vai a 1.000 USD! uqaz: eu tbm achava q estava esticado, mas a 1000 USD, 2017 fica no 0x0... fiel: aff.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2017 9:27:56 GMT -3.5
15.126,0 -1477,0 -8,90% precisa de gente entrando pra não desmoronar pois saindo com certeza tem Vamos adiantar aq a conversa do futuro, que tal? fiel: tá vendo, falei q ia desabar, foi de 16.600 USD pra 7500 USD. A bolha estourou! Mais de 50% de queda! uqaz: 🙄 , pois é né... só multiplicou por 7,5x em 2017. fiel: mas eu tinha certeza q era bolha, vai a 1.000 USD! uqaz: eu tbm achava q estava esticado, mas a 1000 USD, 2017 fica no 0x0... fiel: aff. kkkk boa Mas uqaz a bolha só estoura pra quem fura ela no topo.. quem bebeu a agua primeiro não tem problema.. e acho que voltar a 7500 não é estourar é apenas uma realização.. pra eu considerar uma bolha , acho que deveria voltar a menos de 500 dólares
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 8, 2017 10:04:37 GMT -3.5
Vamos adiantar aq a conversa do futuro, que tal? fiel: tá vendo, falei q ia desabar, foi de 16.600 USD pra 7500 USD. A bolha estourou! Mais de 50% de queda! uqaz: 🙄 , pois é né... só multiplicou por 7,5x em 2017. fiel: mas eu tinha certeza q era bolha, vai a 1.000 USD! uqaz: eu tbm achava q estava esticado, mas a 1000 USD, 2017 fica no 0x0... fiel: aff. kkkk boa Mas uqaz a bolha só estoura pra quem fura ela no topo.. quem bebeu a agua primeiro não tem problema.. e acho que voltar a 7500 não é estourar é apenas uma realização.. pra eu considerar uma bolha , acho que deveria voltar a menos de 500 dólares hehehe, historicamente bolhas costumam ser realizações de 50-70%.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 8, 2017 10:21:13 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 8, 2017 11:48:55 GMT -3.5
hahaha
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2017 13:00:14 GMT -3.5
kkkk boa Mas uqaz a bolha só estoura pra quem fura ela no topo.. quem bebeu a agua primeiro não tem problema.. e acho que voltar a 7500 não é estourar é apenas uma realização.. pra eu considerar uma bolha , acho que deveria voltar a menos de 500 dólares hehehe, historicamente bolhas costumam ser realizações de 50-70%. 1) é bolha sim, todos os sinais estão dados: um ativo que não gera nenhuma renda subindo 50% por semana e atraindo toda a atenção da mídia exclusivamente em razão de sua valorização. Essa valorização do bitcoin não gerou um único centavo de riqueza no mundo real. Está apenas havendo uma troca de riqueza entre os que entram e os que saem. 2) isso não significa que os primeiros a surfar a alta não vão sair com um bom lucro, pelo contrário, muitos vão ganhar bastante se não demorarem excessivamente para pular fora. Os trouxas são os últimos. 3) queda de 50-70% é pouco para o que irá acontecer. Pode esperar mais de 90%.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 8, 2017 13:10:26 GMT -3.5
hehehe, historicamente bolhas costumam ser realizações de 50-70%. 1) é bolha sim, todos os sinais estão dados: um ativo que não gera nenhuma renda subindo 50% por semana e atraindo toda a atenção da mídia exclusivamente em razão de sua valorização. Essa valorização do bitcoin não gerou um único centavo de riqueza no mundo real. Está apenas havendo uma troca de riqueza entre os que entram e os que saem. 2) isso não significa que os primeiros a surfar a alta não vão sair com um bom lucro, pelo contrário, muitos vão ganhar bastante se não demorarem excessivamente para pular fora. Os trouxas são os últimos. 3) queda de 50-70% é pouco para o que irá acontecer. Pode esperar mais de 90%. Não dá pra afirmar que é bolha, pq não há uma definição formal. Subiu infinito % em 9 anos. Bolhas costumam se dar em curtos espaços de tempo. Essa valorização do bitcoin não gerou um único centavo de riqueza no mundo real. Pergunte isso aos cripriotas, venezuelanos e indianos que defenderam ou defendem suas economias em bitcoin. Pode esperar mais de 90%... Ui
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 8, 2017 13:29:27 GMT -3.5
agora é que o piscológico afeta...pois essa moeda não tem comparação alguma.. o dólar se perder o valor o big mac continua 5 dólar rs..
o amador que comprou ontem já viu 10 % cair já se assusta.. o que comprou a 13 já pensa vou realizar logo o que comprou a 1 fala já estou rico não vou segurar mais e a boaida estoura ao contrário
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 9, 2017 5:54:40 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 9, 2017 14:37:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 10, 2017 13:30:24 GMT -3.5
Parabéns aos que ganharam, estão ganhando e irão ganhar, mas no particular seguirei minha estratégia e não entrarei em algo que subiu nestas proporções, mas confesso que a experiencia me abriu os olhos para a novidade. No mercado de ações todos vimos ações que foram do inferno ao céu e vice verça, os colegas acreditam em alguma outra cripto que tenha, potencial para tal ? Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoeda
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 10, 2017 16:45:40 GMT -3.5
Parabéns aos que ganharam, estão ganhando e irão ganhar, mas no particular seguirei minha estratégia e não entrarei em algo que subiu nestas proporções, mas confesso que a experiencia me abriu os olhos para a novidade. No mercado de ações todos vimos ações que foram do inferno ao céu e vice verça, os colegas acreditam em alguma outra cripto que tenha, potencial para tal ? Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoedaNo meu entendimento não há motivo para lamentar ter ficado de fora, o ponto ideal de entrada para o investidor profissional ainda não chegou, acredito que nos próximos meses veremos os principais desafios regulatórios e tecnológicos serem equacionados (ou não...), repercutindo no valuation da moeda. Os que entraram antes correram e correm ainda um risco enorme, a ponto da única estratégia sensata nesse contexto é entrar com um capital que possa virar pó sem afetar suas finanças, inclusive dos que entraram bem no início uma boa parte, senão a maioria perdeu suas moedas. É claro que aqueles que entrarem no futuro próximo não terão esses retornos fabulosos mas com certeza embolsarão ótimos lucros e multiplicarão seu capital e é isso que um investidor experiente quer. Talvez então o momento seja de estudar o assunto, quem sabe comprando uma quantidade bem pequena só para ver como funciona e acompanhar os fatos para identificar o momento ideal de entrar forte. É bobagem discutir se é bolha, se tem lastro e tal, o valor do ativo reflete a solidez do ecossistema vibrante que se desenvolveu em torno dele - diga-se, contra tudo e contra todos - e o interesse que desperta no público, a volatilidade será enorme mas estamos falando de um mercado globalizado e integrado, é muito importante compreender isso para entender a flutuação da moeda.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 10, 2017 17:00:27 GMT -3.5
Parabéns aos que ganharam, estão ganhando e irão ganhar, mas no particular seguirei minha estratégia e não entrarei em algo que subiu nestas proporções, mas confesso que a experiencia me abriu os olhos para a novidade. No mercado de ações todos vimos ações que foram do inferno ao céu e vice verça, os colegas acreditam em alguma outra cripto que tenha, potencial para tal ? Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoedaNo meu entendimento não há motivo para lamentar ter ficado de fora, o ponto ideal de entrada para o investidor profissional ainda não chegou, acredito que nos próximos meses veremos os principais desafios regulatórios e tecnológicos serem equacionados (ou não...), repercutindo no valuation da moeda. Os que entraram antes correram e correm ainda um risco enorme, a ponto da única estratégia sensata nesse contexto é entrar com um capital que possa virar pó sem afetar suas finanças, inclusive dos que entraram bem no início uma boa parte, senão a maioria perdeu suas moedas. É claro que aqueles que entrarem no futuro próximo não terão esses retornos fabulosos mas com certeza embolsarão ótimos lucros e multiplicarão seu capital e é isso que um investidor experiente quer. Talvez então o momento seja de estudar o assunto, quem sabe comprando uma quantidade bem pequena só para ver como funciona e acompanhar os fatos para identificar o momento ideal de entrar forte. É bobagem discutir se é bolha, se tem lastro e tal, o valor do ativo reflete a solidez do ecossistema vibrante que se desenvolveu em torno dele - diga-se, contra tudo e contra todos - e o interesse que desperta no público, a volatilidade será enorme mas estamos falando de um mercado globalizado e integrado, é muito importante compreender isso para entender a flutuação da moeda. Isso msm, colocar um pouquinho, 1% só pra te forçar a estudar. Foi o q fiz em 2014. Uma coisa que vc falou da volatilidade... esses futuros supostamente serviriam pra estabilizar o bitcoin... mas estou apostando q vão é aumentar a volatilidace, principalmente ate o fechamento do primeiro contrato. A cereja de 2018 será o ETF msm.
|
|
|
Post by salcedo on Dec 10, 2017 17:31:12 GMT -3.5
Parabéns aos que ganharam, estão ganhando e irão ganhar, mas no particular seguirei minha estratégia e não entrarei em algo que subiu nestas proporções, mas confesso que a experiencia me abriu os olhos para a novidade. No mercado de ações todos vimos ações que foram do inferno ao céu e vice verça, os colegas acreditam em alguma outra cripto que tenha, potencial para tal ? Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoedaNo meu entendimento não há motivo para lamentar ter ficado de fora, o ponto ideal de entrada para o investidor profissional ainda não chegou, acredito que nos próximos meses veremos os principais desafios regulatórios e tecnológicos serem equacionados (ou não...), repercutindo no valuation da moeda. Os que entraram antes correram e correm ainda um risco enorme, a ponto da única estratégia sensata nesse contexto é entrar com um capital que possa virar pó sem afetar suas finanças, inclusive dos que entraram bem no início uma boa parte, senão a maioria perdeu suas moedas. É claro que aqueles que entrarem no futuro próximo não terão esses retornos fabulosos mas com certeza embolsarão ótimos lucros e multiplicarão seu capital e é isso que um investidor experiente quer. Talvez então o momento seja de estudar o assunto, quem sabe comprando uma quantidade bem pequena só para ver como funciona e acompanhar os fatos para identificar o momento ideal de entrar forte. É bobagem discutir se é bolha, se tem lastro e tal, o valor do ativo reflete a solidez do ecossistema vibrante que se desenvolveu em torno dele - diga-se, contra tudo e contra todos - e o interesse que desperta no público, a volatilidade será enorme mas estamos falando de um mercado globalizado e integrado, é muito importante compreender isso para entender a flutuação da moeda. Não me lamento, mas como disse, me despertou para a novidade, se em renda variável nunca coloquei mais que 10% do meu patrimônio, em uma novidade destas, que nem entendo bem, não colocaria mais de 1% e para isto após algum estudo, mas minha curiosidade esta desperta, por isso a pergunta, até estava dando uma lida na ethereum, pois os contratos inteligentes a princípio me pareceram um diferencial. descentraliza.com.br/2017/03/10/ethereum-a-descentralizacao-de-tudo/
|
|
|
Post by salcedo on Dec 10, 2017 17:47:28 GMT -3.5
Parabéns aos que ganharam, estão ganhando e irão ganhar, mas no particular seguirei minha estratégia e não entrarei em algo que subiu nestas proporções, mas confesso que a experiencia me abriu os olhos para a novidade. No mercado de ações todos vimos ações que foram do inferno ao céu e vice verça, os colegas acreditam em alguma outra cripto que tenha, potencial para tal ? Messi investe em bitcoin e se torna representante de nova criptomoedaTome cuidado com isso. Eu vejo muito o pensamento do tipo: "Perdi a hora de entrar no Bitcoin, então vou procurar outra moeda". A maioria dessas milhares de moedas é puro lixo. Difícil estimar o valor real do Bitcoin. Quanto vale um dinheiro que não pode ser confiscado, não pode ser inflacionado, pode estar disponível com você a qualquer momento e te garante um certo anonimato? Se quiser outra moeda, procure uma que no mínimo tenha essas características. Geralmente as que não são lixo, têm alguma característica que Bitcoin não tem, tipo anonimato (Monero, Decred, Dash) ou rodar aplicações (Ethereum). Veja coisas como emissão máxima (tem umas que têm emissão infinita), outras são centralizadas (Iota parece ser uma dessas - pra isso já temos o Paypal), outras parecem ter dono que toma as decisões sobre a evolução (Ethereum parece), algumas o criador tem tipo 90% das moedas (imagine se ele resolver vender tudo) etc etc etc. Nota: confesso minha ignorância nelas. Não encare como verdade absoluta. Eu tenho uma ou outra além do Bitcoin, mas considero aposta e minha intenção com elas é aumentar meus bitcoins. Detalhe que vejo essa conversa de "perdi a hora" desde que custa 2 mil reais. Eu mesmo deixei de comprar em 2015, porque achei que estava caro demais pagar 400 reais num negócio que custava zero. Só quando percebi as propriedades acima, estudei mais sobre dinheiro, vi do que os governos são capaz etc que resolvi comprar. Messi com certeza é um dos melhores jogadores que já vi, mas certamente não entende nada de dinheiro, muito menos de criptomoedas. Essa Iota parece péssima. Eu ficaria longe. Procure ver canais específicos sobre criptomoedas, como o canal de Fernando Ulrich no Youtube. Raramente sai algo útil na mídia geral, tipo Infomoney. Obrigado pela advertência, já vi alguns vídeos do Fernando Ulrich, mas minha pergunta não é por sentir que perdi uma oportunidade, mas sim tentar identificar alguma outra, e estudar um pouquinho, se posso começar por alguma sugestão de algum colega, sempre é mais interessante.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 10, 2017 19:56:57 GMT -3.5
Tome cuidado com isso. Eu vejo muito o pensamento do tipo: "Perdi a hora de entrar no Bitcoin, então vou procurar outra moeda". A maioria dessas milhares de moedas é puro lixo. Difícil estimar o valor real do Bitcoin. Quanto vale um dinheiro que não pode ser confiscado, não pode ser inflacionado, pode estar disponível com você a qualquer momento e te garante um certo anonimato? Se quiser outra moeda, procure uma que no mínimo tenha essas características. Geralmente as que não são lixo, têm alguma característica que Bitcoin não tem, tipo anonimato (Monero, Decred, Dash) ou rodar aplicações (Ethereum). Veja coisas como emissão máxima (tem umas que têm emissão infinita), outras são centralizadas (Iota parece ser uma dessas - pra isso já temos o Paypal), outras parecem ter dono que toma as decisões sobre a evolução (Ethereum parece), algumas o criador tem tipo 90% das moedas (imagine se ele resolver vender tudo) etc etc etc. Nota: confesso minha ignorância nelas. Não encare como verdade absoluta. Eu tenho uma ou outra além do Bitcoin, mas considero aposta e minha intenção com elas é aumentar meus bitcoins. Detalhe que vejo essa conversa de "perdi a hora" desde que custa 2 mil reais. Eu mesmo deixei de comprar em 2015, porque achei que estava caro demais pagar 400 reais num negócio que custava zero. Só quando percebi as propriedades acima, estudei mais sobre dinheiro, vi do que os governos são capaz etc que resolvi comprar. Messi com certeza é um dos melhores jogadores que já vi, mas certamente não entende nada de dinheiro, muito menos de criptomoedas. Essa Iota parece péssima. Eu ficaria longe. Procure ver canais específicos sobre criptomoedas, como o canal de Fernando Ulrich no Youtube. Raramente sai algo útil na mídia geral, tipo Infomoney. Obrigado pela advertência, já vi alguns vídeos do Fernando Ulrich, mas minha pergunta não é por sentir que perdi uma oportunidade, mas sim tentar identificar alguma outra, e estudar um pouquinho, se posso começar por alguma sugestão de algum colega, sempre é mais interessante. Uma coisa é certa. Se vc se sente desconfortável com a volatilidade, incerteza e complexidade do bitcoin, saiba que as altcoins possuem estas características de maneira muito mais acentuada. Dito isso, que tal fazermos o seguinte: vc cita uma altcoin e eu (e qq outro colega) esculhambo, que tal?
|
|
|
Post by salcedo on Dec 10, 2017 20:09:01 GMT -3.5
Obrigado pela advertência, já vi alguns vídeos do Fernando Ulrich, mas minha pergunta não é por sentir que perdi uma oportunidade, mas sim tentar identificar alguma outra, e estudar um pouquinho, se posso começar por alguma sugestão de algum colega, sempre é mais interessante. Uma coisa é certa. Se vc se sente desconfortável com a volatilidade, incerteza e complexidade do bitcoin, saiba que as altcoins possuem estas características de maneira muito mais acentuada. Dito isso, que tal fazermos o seguinte: vc cita uma altcoin e eu (e qq outro colega) esculhambo, que tal? Fechado, rsrs. Já citei acima , Ethereum.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 10, 2017 20:29:29 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 10, 2017 20:54:35 GMT -3.5
Uma coisa é certa. Se vc se sente desconfortável com a volatilidade, incerteza e complexidade do bitcoin, saiba que as altcoins possuem estas características de maneira muito mais acentuada. Dito isso, que tal fazermos o seguinte: vc cita uma altcoin e eu (e qq outro colega) esculhambo, que tal? Fechado, rsrs. Já citei acima , Ethereum. Ah, o ethereum.... A ideia era muito bonita. Conceber um computador mundial que serviria de árbitro para smartcontracts. Smartcontracts são acordos/contratos entre duas partes, executado ou n caso um conjunto de condições se realize. Digamos eu e vc apostamos $100 cada o resultado das eleições de 2018. Colocamos o dinheiro à disposição e automaticamente os $200 caem na conta do vendedor. Sem choro, sem "mas,mas" Ao longo dos anos ouvi várias situações bem futuristas disso. Desde uma geladeira que entra em acordo com uma padaria para repor o leite de seu dono até um táxi autômato que cuidaria de sua própria manutenção. Tudo isso sem incomodar seus donos. Os contratos do computador mundial seriam alimentados com um combustível, o ether. Quantos mais complexo é a implantação e manutenção do contrato, maior número de ethers. O lema da Ethetreum era de q os contratos seriam regidos APENAS pelo código, houvesse o que houvesse. O código seria imutável. ...pois bem... Demorou menos de 2 anos pra toda essa filosofia ir para o vinagre... O incidente "The Dao" (plano megalomaníaco democratico de criar uma empresa que gerisse investimento em smartcontrscts) que arrecadou mais de 150milhoes foi hackeado em menos de uma semana... Os cabeças do Ethetreum esqueceram da história da imutabilidade, do "regido por código" e retrocederam várias transações na rede do Ethereum até o hack, criando um hardfork que se chamaria Ethereum. Dissidentes, aqueles mais inflexíveis filosoficamente com questões de imutabilidade e o hacker q obteve os ethers resolveram manter a blockchain sem qqs alterações. Essa rede original então passou a se chamar Ethereum Classic. Toda essa palhaçada não impediu que a Microsoft e outros não socassem dinheiro no Ethereum.... daí a bombacao do início do ano. Isso sim eu considero uma bolha, um Frankenstein que não respeita nada e funciona ao bel prazer dos cabeças do Ethereum. O Vitalik Buterin é o programador líder, é um garoto de vinte e poucos anos (responsável por um token de uns 30bi usd!). Sua existência é um ponto de falha crítico do sistema. Ele é como um deus. Inclusive certa vez houve boato de sua morte, o q deixou a comunidade do Ethereum de cabelos em pé. O próprio Vitalik é um dissidente do bitcoin, por n saber trabalhar com os devs do Bitcoin core (desenvolvedores líderes do bitcoin).
O Ethereum tem sido usado para a criação de ICOs... muitos veem isso como o valor do Ethereum, seu diferencial (o q poucas altcoins conseguiram até aqui). Criam-se tokens derivados do ether, chamados ERC20, e voilá, crou-se um IPO de uma carrocinha de hotdog em Bangkok (o contrato basicamente rege a distribuição de "ações" e eventuais dividendos). Vale lembrar q há outras formas de ICOs q n ethereum , mas esses ERC20 são os mais populares (até o advento recente dos forks do bitcoin q são outra história...).
A ideia é boa, mas o código é muito aberto a cagadas de programacao. A possibilidade de qq um desses ERC20 tokens derrubar ou congestionar a rede é imensa e rotineira. Pesquise sobre Ethereum cryptokitties, o último acontecimento desse tipo. Há quem diga q o crescimento do Ethereum é insustentável e vai colapsar!
Some isso tudo ao fato de termos um token caro que deveria ser barato (afinal, é um combustível para coisas corriqueiras). Uma porcaria!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 10, 2017 21:02:59 GMT -3.5
|
|