uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 13:22:05 GMT -3.5
A mineração é feita por computadores. Muitos computadores, funcionando 24 horas por dia. Para esse regime de trabalho, o ambiente deve ser refrigerado, principalmente na Venezuela. Como computadores e refrigeradores de ar consomem energia para funcionar... pessoal não viagem ... muitos computadores, refrigeração tudo isso não dá uma máquina de solda ligada...não dá um motor de 5 CV ligado em qualquer marcenaria ou algo assim.. achar que o Governoo vai ver isso.. ou que isso é custo alto Uma vez vi estimativas de que o consumo pra se manter a rede bitcoin mundial dava um Paraguay de consumo. Um Paraguay dá muito motorzinhos de 5 CV hein...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 13:34:45 GMT -3.5
fiel , pelo que consta do debate entre o ulrich e schweitzer, postado na página anterior, o gasto de energia para validar cada transação de bitcoin é relativamente alto, já que demanda o processamento de informações por várias máquinas espalhadas pela rede bitcoin. Se entendi corretamente uma fala do Ulrich, o sistema poderia ser configurado para consumir mais ou menos energia, equilibrando o grau de complexidade do processamento destas transações com o nível de segurança. Este consumo excessivo de energia, inclusive, é uma das críticas feitas pelo Schweitzer ao bitcoin. Pela lógica de mercado, um sistema energeticamente mais eficiente (já detido pelas empresas processadoras de cartão de crédito) poderia suplantar o bitcoin no futuro. Não, lógica de mercado n. A questão é a transferência de valor. Empresas de processamento de cartão de crédito detém sim maquinário e desempenho, mas possuem o monopólio das operações. São deuses com praticamente poder estatal de decidir sobre transferências bancárias, se são válidas ou não. Muito chamariam isso de poder de censura, mas eu acho isso exagerado. Outros muito chamariam isso de monopólio natural, mas eu n creio nessa besteira. O bitcoin inaugurou o PoW (proof-of-work), ou seja, deve-se empreender recursos na busca da solução de equações matemáticas neutras. Está-se querendo introduzir o PoS (proof-of-Stake), que tbm consome energia, mas a energia de se manter computadores ligados apenas, disponibilizando tokens. No primeiro caso (das empresas de crtão de crédito) coelhos plantam cenouras, ficam gordos e preguiçosos (veja as tarifas que cobram dos comerciantes, lembre do D + 3 de compensação de operações bancárias... tecnologia da década de 1970s, praticamente). No segundo, coelhos brigam entre si e correm atrás de cenouras. O preço de manter esses coelhos sempre se exercitando é o consumo de energia. E antes que venham com essas besteiras de poluição ambiental, só pensem em quanto esses caras ganham segurando e brincando com o nosso dinheiro em D + 3...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 13:41:12 GMT -3.5
fiel , pelo que consta do debate entre o ulrich e schweitzer, postado na página anterior, o gasto de energia para validar cada transação de bitcoin é relativamente alto, já que demanda o processamento de informações por várias máquinas espalhadas pela rede bitcoin. Se entendi corretamente uma fala do Ulrich, o sistema poderia ser configurado para consumir mais ou menos energia, equilibrando o grau de complexidade do processamento destas transações com o nível de segurança. Este consumo excessivo de energia, inclusive, é uma das críticas feitas pelo Schweitzer ao bitcoin. Pela lógica de mercado, um sistema energeticamente mais eficiente (já detido pelas empresas processadoras de cartão de crédito) poderia suplantar o bitcoin no futuro. Não, lógica de mercado n. A questão é a transferência de valor. Empresas de processamento de cartão de crédito detém sim maquinário e desempenho, mas possuem o monopólio das operações. São deuses com praticamente poder estatal de decidir sobre transferências bancárias, se são válidas ou não. Muito chamariam isso de poder de censura, mas eu acho isso exagerado. Outros muito chamariam isso de monopólio natural, mas eu n creio nessa besteira. O bitcoin inaugurou o PoW (proof-of-work), ou seja, deve-se empreender recursos na busca da solução de equações matemáticas neutras. Está-se querendo introduzir o PoS (proof-of-Stake), que tbm consome energia, mas a energia de se manter computadores ligados apenas, disponibilizando tokens. No primeiro caso (das empresas de crtão de crédito) coelhos plantam cenouras, ficam gordos e preguiçosos (veja as tarifas que cobram dos comerciantes, lembre do D + 3 de compensação de operações bancárias... tecnologia da década de 1970s, praticamente). No segundo, coelhos brigam entre si e correm atrás de cenouras. O preço de manter esses coelhos sempre se exercitando é o consumo de energia. E antes que venham com essas besteiras de poluição ambiental, só pensem em quanto esses caras ganham segurando e brincando com o nosso dinheiro em D + 3... Aliás, o Youtube está começando a botar as manguinhas de fora tbm, desmonetizando determinados videos... muitos já estão pensando em criar um youtube descentralizado, nos mesmos moldes do bitcoin...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 14:12:33 GMT -3.5
pessoal não viagem ... muitos computadores, refrigeração tudo isso não dá uma máquina de solda ligada...não dá um motor de 5 CV ligado em qualquer marcenaria ou algo assim.. achar que o Governoo vai ver isso.. ou que isso é custo alto Uma vez vi estimativas de que o consumo pra se manter a rede bitcoin mundial dava um Paraguay de consumo. Um Paraguay dá muito motorzinhos de 5 CV hein... .. Para abastecer o Paraguai é necessário 8 % da Itaipu apenas.. e a Itaipu é 12 % da Energia Brasileira... então o Paraguai não gasta nem 0,96 % da Energia Brasileira... e provavelmente essas estimativas são se o mundo inteiro usasse Bitcoin... na multi que trabalho eu sei pq na matriz mais de 1000 funcionários trabalhando com computadores, servidores etc não gastam a energia elétrica de uma máquina quando ligada na produção ... acho que vcs estão superestimando isso sem dados concretos.. se alguém vir aqui e mostrar quandos Kw se gasta exatamente por Bitcoin posso calcular e ver se tem pé essa conversa... pois um computador é irrisório perto de um motor
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 5, 2017 14:13:52 GMT -3.5
Não, lógica de mercado n. A questão é a transferência de valor. Empresas de processamento de cartão de crédito detém sim maquinário e desempenho, mas possuem o monopólio das operações. São deuses com praticamente poder estatal de decidir sobre transferências bancárias, se são válidas ou não. Muito chamariam isso de poder de censura, mas eu acho isso exagerado. Outros muito chamariam isso de monopólio natural, mas eu n creio nessa besteira. O bitcoin inaugurou o PoW (proof-of-work), ou seja, deve-se empreender recursos na busca da solução de equações matemáticas neutras. Está-se querendo introduzir o PoS (proof-of-Stake), que tbm consome energia, mas a energia de se manter computadores ligados apenas, disponibilizando tokens. No primeiro caso (das empresas de crtão de crédito) coelhos plantam cenouras, ficam gordos e preguiçosos (veja as tarifas que cobram dos comerciantes, lembre do D + 3 de compensação de operações bancárias... tecnologia da década de 1970s, praticamente). No segundo, coelhos brigam entre si e correm atrás de cenouras. O preço de manter esses coelhos sempre se exercitando é o consumo de energia. E antes que venham com essas besteiras de poluição ambiental, só pensem em quanto esses caras ganham segurando e brincando com o nosso dinheiro em D + 3... Aliás, o Youtube está começando a botar as manguinhas de fora tbm, desmonetizando determinados videos... muitos já estão pensando em criar um youtube descentralizado, nos mesmos moldes do bitcoin... Isto em certa forma já existe com o AceStream, porém concordo que um tal sistema no modelo do Ethereum (que se aplica melhor do que o Bitcoin) seria realmente fantástico. O youtube é simplesmente uma !@$@#$!@ no que respeita a neutralidade da rede.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 14:14:15 GMT -3.5
Uma vez vi estimativas de que o consumo pra se manter a rede bitcoin mundial dava um Paraguay de consumo. Um Paraguay dá muito motorzinhos de 5 CV hein... dá pra ver que vc não tem noção de energia.. Para abastecer o Paraguai é necessário 8 % da Itaipu apenas.. e a Itaipu é 12 % da Energia Brasileira... então o Paraguai não gasta nem 0,96 % da Energia Brasileira... e provavelmente essas estimativas são se o mundo inteiro usasse Bitcoin... na multi que trabalho eu sei pq na matriz mais de 1000 funcionários trabalhando com computadores, servidores etc não gastam a energia elétrica de uma máquina quando ligada na produção ... kkkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 14:20:54 GMT -3.5
Aliás, o Youtube está começando a botar as manguinhas de fora tbm, desmonetizando determinados videos... muitos já estão pensando em criar um youtube descentralizado, nos mesmos moldes do bitcoin... Isto em certa forma já existe com o AceStream, porém concordo que um tal sistema no modelo do Ethereum (que se aplica melhor do que o Bitcoin) seria realmente fantástico. O youtube é simplesmente uma !@$@#$!@ no que respeita a neutralidade da rede. Sim, um Ethereum neutro (The Dao desfez essa imagem, na minha opinião) é o meio pra isso sim. Potuz, dê uma olhada em steemit.com/Os caras inventaram uma plataforma de pra remunerar diretamente criadores de informação. Ainda é cheio de falhas, mas é o primeiro passo para se livrar desses comerciais/anúncios e começar a pagar os criadores de conteúdo diretamente. Outra iniciativa com esse mesmo objetivo é o navegador de internet "Brave", dê uma olhada pra ver como ele funciona mais ou menos: www.businessinsider.com/web-browser-brave-wants-to-pay-publishers-with-bitcoin-2016-9
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 14:21:23 GMT -3.5
só um calculo simples um microondas ligado gasta 15 vezes mais energia que um computador dos bons... avisar os Venezuelanos pra não ligarem o microondas pro Maduro não achar que estão minerando bitcoin kkk
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 5, 2017 14:42:03 GMT -3.5
Uma vez vi estimativas de que o consumo pra se manter a rede bitcoin mundial dava um Paraguay de consumo. Um Paraguay dá muito motorzinhos de 5 CV hein... .. Para abastecer o Paraguai é necessário 8 % da Itaipu apenas.. e a Itaipu é 12 % da Energia Brasileira... então o Paraguai não gasta nem 0,96 % da Energia Brasileira... e provavelmente essas estimativas são se o mundo inteiro usasse Bitcoin... na multi que trabalho eu sei pq na matriz mais de 1000 funcionários trabalhando com computadores, servidores etc não gastam a energia elétrica de uma máquina quando ligada na produção ... acho que vcs estão superestimando isso sem dados concretos.. se alguém vir aqui e mostrar quandos Kw se gasta exatamente por Bitcoin posso calcular e ver se tem pé essa conversa... pois um computador é irrisório perto de um motor Eu não queria entrar porque achei que você estava só brincando, mas dado que realmente parece ignorante dos números que representam a mineração de BTC vou postar aqui os números concretos. A estimativa hoje do consumo de energía do Bitcoin é de 14TWh/Y. A metodología do cálculo está aquí. Bitcoin hoje representa 0,07% do consumo mundial de energía. O número mais asustador é o custo por cada transação em BTC que é de 158KW/h. Este número representa a energía que 5,3 familias típica americana consumem num dia inteiro. Este número quadruplicou nos últimos 2 anos. Por desenho, utilizando a mesma tecnología e mantendo o mesmo número de transações por ano, o consumo de energia no BTC cresce exponencialmente. Hoje, nos estados unidos existem 126M de familias, o que significa que se cada um dos habitantes de Rio de Janeiro decidisse comprar BTC só para fazer um pagamento online, o consumo daquela operação seria maior que o consumo de todo os inhabitantes dos EUA nas suas casas durante todo um día. Agora para dar uma idéia dos que os 14,3TWh/Y significa, de acordo com en.wikipedia.org/wiki/Itaipu_Dam, o poder generado em Itaipú é de 89.5TWh/Y. Esta potência não é esperada que vai mudar nos próximos anos. Hoje o consumo de BTC representa 16% da planta hidrelétrica maior no mundo, e se os números continuam como nestes últimos anos, em 3 anos o consumo em BTC será maior que a produção de Itaipu. Agora como exercício de curiosidade vamos fazer a sua comparação com um 5CV. Se falamos em "Cheval Vapeur" entao 1KW dá aprox 1,359621CV. O que significa que o consumo hoje do BTC é equivalente ao consumo de 3.888.517.825 de 5CV em conjunto.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 14:44:09 GMT -3.5
.. Para abastecer o Paraguai é necessário 8 % da Itaipu apenas.. e a Itaipu é 12 % da Energia Brasileira... então o Paraguai não gasta nem 0,96 % da Energia Brasileira... e provavelmente essas estimativas são se o mundo inteiro usasse Bitcoin... na multi que trabalho eu sei pq na matriz mais de 1000 funcionários trabalhando com computadores, servidores etc não gastam a energia elétrica de uma máquina quando ligada na produção ... acho que vcs estão superestimando isso sem dados concretos.. se alguém vir aqui e mostrar quandos Kw se gasta exatamente por Bitcoin posso calcular e ver se tem pé essa conversa... pois um computador é irrisório perto de um motor Eu não queria entrar porque achei que você estava só brincando, mas dado que realmente parece ignorante dos números que representam a mineração de BTC vou postar aqui os números concretos. A estimativa hoje do consumo de energía do Bitcoin é de 14TWh/Y. A metodología do cálculo está aquí. Bitcoin hoje representa 0,07% do consumo mundial de energía. O número mais asustador é o custo por cada transação em BTC que é de 158KW/h. Este número representa a energía que 5,3 familias típica americana consumem num dia inteiro. Este número quadruplicou nos últimos 2 anos. Por desenho, utilizando a mesma tecnología e mantendo o mesmo número de transações por ano, o consumo de energia no BTC cresce exponencialmente. Hoje, nos estados unidos existem 126M de familias, o que significa que se cada um dos habitantes de Rio de Janeiro decidisse comprar BTC só para fazer um pagamento online, o consumo daquela operação seria maior que o consumo de todo os inhabitantes dos EUA nas suas casas durante todo um día. Agora para dar uma idéia dos que os 14,3TWh/Y significa, de acordo com en.wikipedia.org/wiki/Itaipu_Dam, o poder generado em Itaipú é de 89.5TWh/Y. Esta potência não é esperada que vai mudar nos próximos anos. Hoje o consumo de BTC representa 16% da planta hidrelétrica maior no mundo, e se os números continuam como nestes últimos anos, em 3 anos o consumo em BTC será maior que a produção de Itaipu. Agora como exercício de curiosidade vamos fazer a sua comparação com um 5CV. Se falamos em "Ceval Vapeur" entao 1KW dá aprox 1,359621CV. O que significa que o consumo hoje do BTC é equivalente ao consumo de 3.888.517.825 de 5CV em conjunto. Que bom que alguém mais fez contas... aff. Dou meu aval de engenheiro eletricista pro seu relatório. A falta de sensibilidade em relação à realidade é epidêmica kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 15:20:35 GMT -3.5
Eu não queria entrar porque achei que você estava só brincando, mas dado que realmente parece ignorante dos números que representam a mineração de BTC vou postar aqui os números concretos. A estimativa hoje do consumo de energía do Bitcoin é de 14TWh/Y. A metodología do cálculo está aquí. Bitcoin hoje representa 0,07% do consumo mundial de energía. O número mais asustador é o custo por cada transação em BTC que é de 158KW/h. Este número representa a energía que 5,3 familias típica americana consumem num dia inteiro. Este número quadruplicou nos últimos 2 anos. Por desenho, utilizando a mesma tecnología e mantendo o mesmo número de transações por ano, o consumo de energia no BTC cresce exponencialmente. Hoje, nos estados unidos existem 126M de familias, o que significa que se cada um dos habitantes de Rio de Janeiro decidisse comprar BTC só para fazer um pagamento online, o consumo daquela operação seria maior que o consumo de todo os inhabitantes dos EUA nas suas casas durante todo um día. Agora para dar uma idéia dos que os 14,3TWh/Y significa, de acordo com en.wikipedia.org/wiki/Itaipu_Dam, o poder generado em Itaipú é de 89.5TWh/Y. Esta potência não é esperada que vai mudar nos próximos anos. Hoje o consumo de BTC representa 16% da planta hidrelétrica maior no mundo, e se os números continuam como nestes últimos anos, em 3 anos o consumo em BTC será maior que a produção de Itaipu. Agora como exercício de curiosidade vamos fazer a sua comparação com um 5CV. Se falamos em "Ceval Vapeur" entao 1KW dá aprox 1,359621CV. O que significa que o consumo hoje do BTC é equivalente ao consumo de 3.888.517.825 de 5CV em conjunto. Que bom que alguém mais fez contas... aff. Dou meu aval de engenheiro eletricista pro seu relatório. A falta de sensibilidade em relação à realidade é epidêmica kkk cara nunca falei que entendia do assunto.. por isso pedia números .. ficar só falando não muda nada minha opinião se não tiver dados.. vou ler e ver se tem realidade no que o Argentido Kirchenista postou ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 15:24:32 GMT -3.5
só um calculo simples um microondas ligado gasta 15 vezes mais energia que um computador dos bons... avisar os Venezuelanos pra não ligarem o microondas pro Maduro não achar que estão minerando bitcoin kkk Cara, você sequer sabe qual o tipo de computador usado e/ou quantos são necessários para ter um rendimento diário aceitável. Tem certeza que pode fazer as afirmações que está fazendo? Dica: não é um PC. se os numeros do Potuz estiverem corretos cada transação de BTC custa 130 reais no brasil... e que se gasta tudo essa energia mesmo.. só uma coisa tenho certeza ainda mais q se trata de uma piramide com certeza... me convenceu mais que o pastor pregando 1000 % ao ano em Bitcoin. ps: pra mim era um PC sim rs..
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 5, 2017 15:33:10 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 16:10:39 GMT -3.5
blz boa sorte o atrasado aqui vai ficar longe disso rs..se os cara já gastam 0,7 % da energia do mundo pra produzir uma moeda sem lastro com esse volume pequeno de marke share imagina quando passarem o dólar.. teremos que ter uma usina nuclear na casa pra operar kkk
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 16:15:09 GMT -3.5
se os numeros do Potuz estiverem corretos cada transação de BTC custa 130 reais no brasil... Eu vou responder isso só porque acho que existem pessoas no tópico interessadas no assunto. Sempre que a pessoa A vai mandar BTC para a pessoa B, ela tem que destinar uma taxa para o minerador M. Sim, M não está disponibilizando uma máquina cara na rede simplesmente por espírito libertário, ele quer dinheiro também. Simulei agora o envio de 1 BTC (aprox. 2600 USD) escolhendo "alta prioridade" na transação. Isso quer dizer que ela provavelmente será confirmada em menos de 10 minutos. Meu software de carteira (Mycelium) me sugeriu uma taxa de 0,00139 BTC (aprox. 3,62 USD). Achou caro? Eu também, mas a escalabilidade é um problema conhecido e já falei que está em discussão como melhorar o problema. Com baixa prioridade (leva umas 3h), ele sugeriu 0,000114 BTC (aprox. 0,30 USD). Não sei como está a rede no momento. Esses números podem ficar maiores ou menores a depender do congestionamento. Enfim, o minerador (M) que conseguir validar isso vai ganhar 3,62 USD. Já dá pra suspeitar que isso não deve custar 130 reais a ele. Tem também a recompensa pela mineração. A anterior é a taxa da transação em si. Sempre que um minerador fecha um bloco, ele recebe 12,5 BTC (essa recompensa era 50, caiu para 25 e em 2020 deve ser de 6,25). Um bloco tem em média 1670 transações: blockchain.info/charts/n-transactions-per-block130 * 1670 = custa 217.100 reais para um minerador fechar um bloco? 12,5 BTC = aprox. 112.500 reais. Mais as taxas -> 1670 * 3,62 USD = 20 mil reais (todos escolheram alta prioridade). Óbvio que ninguém está gastando 217 mil para receber 132 mil. Além disso, lembre-se que a mineração é uma competição para ver quem valida primeiro. Quando alguém está minerando um bloco e recebe a informação que o bloco foi fechado por outro, ele processou à toa. Isso ai .. isso que vc postou é que estou querendo explicar... as contas não batem.. o custo de energia mundial não muda tanto assim... existem lugares mais caros que o Brasil e mais baratos, mas nada que seja tão diferente que viabilize essa conta .. pra mim tem duas coisas ai: ou a conta de gasto de energia é totalmente furada... ou como falei não passa de um esquema ponzi...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 16:21:49 GMT -3.5
quando vejo qualquer ação, investimento que vem alguém de fora e começa questionar as coisas mesmo sem saber direito apenas por curiosidade e as pessoas ficam nervosas , e acham que isso leva pro lado pessoal , que o outro deveria apenas acreditar nas vossas palavras sem questionar dados ou informações mesmo que sendo básicas é pra mim um grande sinal de barca furada..
na OGX foi assim.. qualquer um que questionasse o projeto era malhado , detonado.. pq parecia tão óbvio q daria certo que incrédulos eram apenas pagãos
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 5, 2017 17:02:41 GMT -3.5
se os numeros do Potuz estiverem corretos cada transação de BTC custa 130 reais no brasil... Eu vou responder isso só porque acho que existem pessoas no tópico interessadas no assunto. Sempre que a pessoa A vai mandar BTC para a pessoa B, ela tem que destinar uma taxa para o minerador M. Isto não é correto, ninguém da uma taxa para o minerador. Para a transação poder ser efetivizada deve ser produzir um hash, neste processo novas BTC são generadas por M e ele fica com essas novas BTC. Nem A nem B pagaram nenhuma taxa e não teve nenhuma trançação entre M e mais ninguém.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 5, 2017 17:34:00 GMT -3.5
quando vejo qualquer ação, investimento que vem alguém de fora e começa questionar as coisas mesmo sem saber direito apenas por curiosidade e as pessoas ficam nervosas , e acham que isso leva pro lado pessoal , que o outro deveria apenas acreditar nas vossas palavras sem questionar dados ou informações mesmo que sendo básicas é pra mim um grande sinal de barca furada.. na OGX foi assim.. qualquer um que questionasse o projeto era malhado , detonado.. pq parecia tão óbvio q daria certo que incrédulos eram apenas pagãos Também sou cético em relação ao assunto, já falei isso mais de uma vez e repetirei quantas forem necessárias, mas há uma grande diferença entre fazer questionamentos sobre a sustentabilidade do bitcoin e vir ao fórum fazer uma série de afirmações incorretas. Até eu, que tenho ponto de vista parecido com o seu, estou fica do nervoso com suas postagens rsrsrsrs rs. se serve de consolo, as respostas aos seus comentários trouxeram dados interessantes para quem deseja aprender sobre o assunto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 5, 2017 17:53:07 GMT -3.5
quando vejo qualquer ação, investimento que vem alguém de fora e começa questionar as coisas mesmo sem saber direito apenas por curiosidade e as pessoas ficam nervosas , e acham que isso leva pro lado pessoal , que o outro deveria apenas acreditar nas vossas palavras sem questionar dados ou informações mesmo que sendo básicas é pra mim um grande sinal de barca furada.. na OGX foi assim.. qualquer um que questionasse o projeto era malhado , detonado.. pq parecia tão óbvio q daria certo que incrédulos eram apenas pagãos Também sou cético em relação ao assunto, já falei isso mais de uma vez e repetirei quantas forem necessárias, mas há uma grande diferença entre fazer questionamentos sobre a sustentabilidade do bitcoin e vir ao fórum fazer uma série de afirmações incorretas. Até eu, que tenho ponto de vista parecido com o seu, estou fica do nervoso com suas postagens rsrsrsrs rs. se serve de consolo, as respostas aos seus comentários trouxeram dados interessantes para quem deseja aprender sobre o assunto. eu não trouxe dados incorretos.. trouxe apenas os conhecimentos que eu tinha.. para mim eram corretos. eu achava que se minerava em PC normais...na verdade fui ver é possível porem pode demorar anos pra conseguir encontrar um BTC... sobre a energia continuo achando que a conta não fecha.. mas vou estudar mais o assunto.. o que achei interessante é que um usuário me respondeu da seguinte forma as coisas que eu coloquei : "Só vou te responder pois pode ter pessoas que estejam lendo interessadas no assunto".. uai eu era o interessado no assunto mas como minha opinião era contrária ela respondeu pra não ter perigo de aparecer alguém e concordar comigo e não pra me ajudar... mas resumindo a discussão pra mim foi boa aprendi muito... se incomodei fazer o que faz parte.. no tópico das agricolas o pessoal vive me incomodando com perguntas idhiotas também rs.. mas eu respondo de boa
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 5, 2017 18:06:22 GMT -3.5
A sua percepção de que a conta da energia não faz sentido é justamente uma das críticas do Schweitzer que achei mais pertinentes. Mas se um sistema dessa natureza funcionasse com baixíssimo custo, não seria uma ferramenta interessantíssima para mandar recursos para fora? O sistema é útil, só não sei dizer se será viável. Pode ser que seja adaptado, pode ser que seja suplantado por outro mais eficiente.
|
|