|
Post by digger on Aug 31, 2017 9:15:49 GMT -3.5
Ola pessoal. Dessa vez nao perdi a data de votar e vou ajudar aqui. tenho entrado em fundo de shoppings e logistica pra corrigir a minha carteira. mas estou mantendo fundos de escritorios com alta vacancia em carteira apostando em uma melhora no medio prazo. dessa forma ,minha carteira sera equilibrada entre os fundos (de tijolo ) que considero melhores e estao com bons yields: RBRD11 AEFI11 (SEMPRE MANTENHO EM CARTEIRA MAS COM A PULGA ATRAS DA ORELHA) SPTW11 FIIP11 FAMB11B (PREOCUPADO COM AS RECENTES OSCILACOES) BRCR11 BBPO11 HGLG11
Bom dia a todos
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 31, 2017 17:58:16 GMT -3.5
Tudo parece caro...
- AGCX- A segurança dos contratos até a próxima década. - KNCR - DI Turbinado para os dias de trovoadas. - JSRE - Fundo de papel meio esquecido, com alguma diversificação. - FAMB- Este parece que pegou uma gripe forte, espero que melhore em setembro.
abs.
|
|
|
Post by digger on Aug 31, 2017 21:46:31 GMT -3.5
Vejam so se concordam comigo. A estimativa do mercado eh de uma selic a 7,25% no fim do ano eu uma inflacao por volta de 4% durante o ano que vem. isso nos traz um juro real de 3,5% mais ou menos. acho que os nossos 6% corrigidos pela inflaçao vao valer muito
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 1, 2017 8:32:43 GMT -3.5
Vejam so se concordam comigo. A estimativa do mercado eh de uma selic a 7,25% no fim do ano eu uma inflacao por volta de 4% durante o ano que vem. isso nos traz um juro real de 3,5% mais ou menos. acho que os nossos 6% corrigidos pela inflaçao vao valer muito 1) Em tese, esta expectativa de redução dos juros já está embutida no preço dos ativos (essa pode ser, inclusive, uma possível explicação para muitos FIIs terem se valorizado em meio a um cenário de aumento de vacância e redução dos aluguéis); 2) a expectativa é apenas de que a selic chegue em 7,25% no final do ano, não de que chegará nesse valor e permanecerá neste patamar para sempre. Taxas de juros oscilam para cima e para baixo. Agora é momento de queda. Nada impede que este ciclo seja revertido rapidamente em virtude de fatores não previstos. Os FIIs com 6% mais inflação podem sim se valorizar muito, da mesma forma que também podem se desvalorizar muito. Por isso é renda variável.
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 1, 2017 17:40:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 1, 2017 17:46:20 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 1, 2017 17:49:04 GMT -3.5
Ola pessoal. Dessa vez nao perdi a data de votar e vou ajudar aqui. tenho entrado em fundo de shoppings e logistica pra corrigir a minha carteira. mas estou mantendo fundos de escritorios com alta vacancia em carteira apostando em uma melhora no medio prazo. dessa forma ,minha carteira sera equilibrada entre os fundos (de tijolo ) que considero melhores e estao com bons yields: RBRD11 AEFI11 (SEMPRE MANTENHO EM CARTEIRA MAS COM A PULGA ATRAS DA ORELHA) SPTW11 FIIP11 FAMB11B (PREOCUPADO COM AS RECENTES OSCILACOES) BRCR11 BBPO11 HGLG11 Bom dia a todos Bom retorno, digger , esperamos que vc tenha uma participação frequente na continuação do Tópico que vc criou no IM há 5 anos.
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 1, 2017 17:53:24 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 1, 2017 17:54:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 4, 2017 15:31:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Sept 14, 2017 17:17:44 GMT -3.5
|
|
|
Post by ugozanchi on Sept 22, 2017 5:59:42 GMT -3.5
FAMB11B (fundo no rio locado para Caixa, mono mono, caindo pontualmente esse mes, vejo como oportunidade de compra) CPTS11 (fundo de papel descontado por selic caindo e deflacao momentanea) MXRF11 (ta apanhando pela queda da selic e deflacao momentanea) BNFS11 (fundo atipico de agencias da banrisul, caindo bem nos ultimos meses)
|
|
|
Post by danielrp1986 on Sept 26, 2017 20:36:56 GMT -3.5
MXRF11 RNGO11 CPTS11 XPOM11
|
|
|
Post by igordbm on Sept 27, 2017 9:38:48 GMT -3.5
FIIP11B FAED11 VRTA11 JSRE11 CPTS11B KNCR11
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 27, 2017 13:43:31 GMT -3.5
Meus votos: AEFI11: Boa segurança. FPAB11: Boa localização, bom desconto e locação pulverizada. FIGS11: Fundo de shopping bem descontado. Com renda garantida até 2019. Até lá a crise já deve ter dado um refresco. MBRF11: Rio Bravo renegociou com os locatários dando desconto nos aluguéis em troca de mais garantias de permanência. Gosto do jeito de administrar deles. Com a venda do Centro Tecnológico vamos ver o que vai ser feito com o dinheiro. MXRF11: Não é má idéia ter um pouco de ativos de renda fixa. RBBV11: Aposta em valorização.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 29, 2017 1:10:56 GMT -3.5
GGRC11 AEFI11 BBPO11 JRDM11 RNGO11 HGJH11
|
|
|
Post by Novatim on Sept 29, 2017 16:59:56 GMT -3.5
Carteira deste mês
CPTS11b JSRE11b AEFI11
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 29, 2017 17:45:37 GMT -3.5
Desculpe a ausência, mas agora com 3 filhos, não sobra tempo nem para participar do tópico...rsrs
Depois da incorporação de XPGA por MXRF, retirei o voto nesse FII (até expliquei brevemente no tópico dele minhas restrições) e vou manter meus últimos votos.
1) RNGO - adoro esse fundo. Está num local (Alphaville) em que a vacância média é de 40%, mas ele historicamente apresenta algo em torno de 0%. Incrível! Isso mostra uma vantagem competitiva. Afinal, além de o prédio estar na beira da estrada (o que evita o trânsito monstruoso de Alphaville), ainda tem estacionamento (algo pouco comum por lá) e é um triple AAA. Claro que o cenário atual tem uma vacância maior se considerado o histórico, mas abaixo da média de Alphaville. 2) FIIP - excelente fundo logístico, imóveis de excelente qualidade todos BTS, bons inquilinos. DY estimado de 8-9% a.a. 3) RBRD - fundo excelente, misto de logística, escritório e comercial, contratos BTS e longos, bons inquilinos. DY estimado de 8-9% a.a. Atenção para a renda "gorda" (aluguel anual) que será paga em novembro e deve dar uma esticada na cotação no mês q a antecede (outubro). 4) MFII - trata-se de um fundo de desenvolvimento imobiliário, cuja liquidez dificulta a montagem de posição, mas para uma carteira teórica como o IAFI, é uma boa pedida. Tem como objetivo principal a aquisição de participações de empreendimentos voltados para a incorporação imobiliária de qualquer segmento, desde que o objetivo seja a venda do ativo. A maior parte da carteira está em uma incorporação residencial em Santos/SP e em Maracanaú/CE, mas tem participações menores em outros empreendimentos em Ubatuba/SP, Sto. André/SP e Goiânia/GO. O fundo ainda tem cerca de R$ 4MM para investir e busca retornos ligeiramente maiores do que os obtidos com alugueis (algo entre 12 a 20% + inflação). Fizeram nova emissão com potencial de triplicar (quase) o patrimônio do fundo, o que significa que eles têm bons empreendimentos em vista para alocar os recursos (como se confirmou nos últimos empreendimentos anunciados em Indaiatuba e Uberaba)... alto DY. 5) XPCM - contrato longo, boa parte atípica, com inquilino seguro, DY atrativo (9-10 %a.a.)
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 1, 2017 21:07:50 GMT -3.5
Minha base de FIIs são os de tijolos, mas para mim estão todos caros. Por outro lado, os FIIs papel estão apanhando em função da queda da Selic. Vejo uma boa oportunidade de entrada. Mas o mercado pode não concordar comigo.
Meus votos vão para:
-CPTS -CXRI -FLMA -JSRE -KNCR -VRTA
abs
|
|
|
Post by jigsaw on Oct 3, 2017 10:58:04 GMT -3.5
danielrp1986 , XPOM11 não é FII, TRATA-SE DE FIP XP OMEGA BVMF: XPOM11 - 3 de out 10:44 BRT www.infomoney.com.br/xpom11Pensei que poderia ser XPCM11, mas não posso alterar o voto dos participantes.
|
|