bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 26, 2016 15:30:12 GMT -3.5
Tava achando estranho o mercado fechado sempre... até que fui informado Fiquei com a impressão de ação preventiva durante o julgamento do impeachment. Vai que a Dilma volta...
|
|
|
Post by Minkowski on Aug 26, 2016 16:08:37 GMT -3.5
Tava achando estranho o mercado fechado sempre... até que fui informado Fiquei com a impressão de ação preventiva durante o julgamento do impeachment. Vai que a Dilma volta... Não... é greve dos funcionários do Tesouro
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 30, 2016 19:10:43 GMT -3.5
Tava achando estranho o mercado fechado sempre... até que fui informado Fiquei com a impressão de ação preventiva durante o julgamento do impeachment. Vai que a Dilma volta... Não... é greve dos funcionários do Tesouro Greve só para operações durante o dia? Nesta circunstância eu nunca pensei: Falta de liquidez no TD por greve. Vai que os caras entram em greve por uns 15 dias (e noites),....
|
|
Crush
Forista VIP
|
Post by Crush on Aug 31, 2016 11:12:05 GMT -3.5
Não... é greve dos funcionários do Tesouro Greve só para operações durante o dia? Nesta circunstância eu nunca pensei: Falta de liquidez no TD por greve. Vai que os caras entram em greve por uns 15 dias (e noites),.... Gostei deste horário das 18 às 5. Dá para fazer as operações tranquilo em casa à noite, e em alguns casos talvez até dê para se antecipar a movimentos do dia seguinte. Duvido que neste horário noturno fiquem mudando as taxas constantemente durante a noite...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 1, 2016 11:41:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by risco0 on Sept 13, 2016 7:52:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 21, 2016 20:52:55 GMT -3.5
Quem tem aplicações no TD deve ter notado uma coisa interessante nos últimos dois dias: O juro futuro perdeu um suporte de médio prazo, confirmando a tendência de baixa. Para as próximas semanas provavelmente veremos taxas menores e títulos mais caros. O juro futuro semanal também é interessante: As BB estão estreitas como nunca prenunciando uma grande expansão, para cima ou para baixo. Como a tendência é de baixa, imagina-se que iremos ter queda. Quem comprou TD no início do ano deve estar sorrindo agora de orelha a orelha
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 30, 2016 12:02:04 GMT -3.5
Atenção: parece que finalmente voltaram a atualizar os dados do tdcharts.
|
|
|
Post by mahler on Oct 3, 2016 18:39:21 GMT -3.5
E as taxas do TD seguem caindo...Também, num mundo com taxas de juros negativas e um Fed cheio de melindres para elevar os juros norte-americanos, essas taxas de ntn-b são verdadeiras jabuticabas, e ainda deliciosas por sinal.
E isso tudo só porque assumiu um governante sério. Supondo que sejam feitam as reformas econômicas e a esquerda perdulária não reassuma o poder em 2019, acho que nesse ano o Brasil reconquista o investment grade, e aí sim, vamos ver o verdadeiro piso das taxas das ntn-b.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 4, 2016 15:47:48 GMT -3.5
E as taxas do TD seguem caindo...Também, num mundo com taxas de juros negativas e um Fed cheio de melindres para elevar os juros norte-americanos, essas taxas de ntn-b são verdadeiras jabuticabas, e ainda deliciosas por sinal. E isso tudo só porque assumiu um governante sério. Supondo que sejam feitam as reformas econômicas e a esquerda perdulária não reassuma o poder em 2019, acho que nesse ano o Brasil reconquista o investment grade, e aí sim, vamos ver o verdadeiro piso das taxas das ntn-b. Vale a pena? Posso estar perdendo algo, por conhecer pouco de renda fixa, mas achei no site do TD 5,86% + IPCA. Tem LCI de 5,87% + IPCA (prazo de 3 anos). Quase igual, mas sem IR (e sem possibilidade de venda antecipada). Para 5 anos, tem 6,07% + IPCA. Tem indexado ao IGPM também. Seria 5,67% + IGPM (3 anos) ou 5,77% + IGPM (5 anos). Edit: no banco Intermedium. TD 5,86% + IPCA. Sim vale a pena. O Stuhlberger acha e eu modestamente também acho. Eu prefiro as NTNBs com cupom pois são uma renda a qual posso alocar em alvos de oportunidade. Isso se vc está pensando em investir. Se for para especular é mais complicado responder. Comprei NTNBs a taxas bem mais altas. Entre ter dinheiro em TD e um banco pequeno eu fico com o TD. Se a oferta do banco Intermedium te parece irresistível que tal parte de recursos para um parte para outro? Além disso, mais cedo ou mais tarde veremos oportunidades em outros ativos.
|
|
|
Post by mahler on Oct 4, 2016 23:31:50 GMT -3.5
Sultão, penso como vc. De TD, só tenho comprado NTN-B com cupom. E só compro das mais longas (2035 e 2050) e em quantidades iguais, para ter a cada trimestre um fluxo constante de recursos.
|
|
|
Post by johnny on Oct 5, 2016 9:19:19 GMT -3.5
E as taxas do TD seguem caindo...Também, num mundo com taxas de juros negativas e um Fed cheio de melindres para elevar os juros norte-americanos, essas taxas de ntn-b são verdadeiras jabuticabas, e ainda deliciosas por sinal. E isso tudo só porque assumiu um governante sério. Supondo que sejam feitam as reformas econômicas e a esquerda perdulária não reassuma o poder em 2019, acho que nesse ano o Brasil reconquista o investment grade, e aí sim, vamos ver o verdadeiro piso das taxas das ntn-b. Vale a pena? Posso estar perdendo algo, por conhecer pouco de renda fixa, mas achei no site do TD 5,86% + IPCA. Tem LCI de 5,87% + IPCA (prazo de 3 anos). Quase igual, mas sem IR (e sem possibilidade de venda antecipada). Para 5 anos, tem 6,07% + IPCA. Tem indexado ao IGPM também. Seria 5,67% + IGPM (3 anos) ou 5,77% + IGPM (5 anos). Edit: no banco Intermedium. Desculpem-me por estar me alongando sobre LCIs aqui no tópico de tesouro direto, mas gostaria de aproveitar o gancho sobre essa LCI indexada ao IGPM do Banco Intermedium. Alguém mais possui ela? Eu comprei este LCI (vencimento em 2019) através da corretora RICO, porém ele tem mostrado um desempenho absolutamente anormal (cerca de 30% ao mês). Em 6 meses o site da corretora me mostra que tenho mais que o triplo do que investi. Isso só pode estar errado! Alguém mais tem/verificou este "problema"?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 5, 2016 9:51:55 GMT -3.5
Vale a pena? Posso estar perdendo algo, por conhecer pouco de renda fixa, mas achei no site do TD 5,86% + IPCA. Tem LCI de 5,87% + IPCA (prazo de 3 anos). Quase igual, mas sem IR (e sem possibilidade de venda antecipada). Para 5 anos, tem 6,07% + IPCA. Tem indexado ao IGPM também. Seria 5,67% + IGPM (3 anos) ou 5,77% + IGPM (5 anos). Edit: no banco Intermedium. Desculpem-me por estar me alongando sobre LCIs aqui no tópico de tesouro direto, mas gostaria de aproveitar o gancho sobre essa LCI indexada ao IGPM do Banco Intermedium. Alguém mais possui ela? Eu comprei este LCI (vencimento em 2019) através da corretora RICO, porém ele tem mostrado um desempenho absolutamente anormal (cerca de 30% ao mês). Em 6 meses o site da corretora me mostra que tenho mais que o triplo do que investi. Isso só pode estar errado! Alguém mais tem/verificou este "problema"? É um título em que parte da remuneração é prefixada. Se a curva de juros cai, o título se valoriza. Se sobem, ocorre o contrário. Se consultar o site do tesouro, verificará que os títulos "tesouro IPCA" (NTN-B e NTN-B principal) tiveram desempenho semelhante no período. Mas você só aproveita este ganho se vender agora (o que não estou dizendo que deva fazer). Se carregar até o final, o retorno será IPCA mais a taxa acordada.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 5, 2016 10:23:10 GMT -3.5
TD 5,86% + IPCA. Sim vale a pena. O Stuhlberger acha e eu modestamente também acho. Eu prefiro as NTNBs com cupom pois são uma renda a qual posso alocar em alvos de oportunidade. Isso se vc está pensando em investir. Se for para especular é mais complicado responder. Comprei NTNBs a taxas bem mais altas. Entre ter dinheiro em TD e um banco pequeno eu fico com o TD. Se a oferta do banco Intermedium te parece irresistível que tal parte de recursos para um parte para outro? Além disso, mais cedo ou mais tarde veremos oportunidades em outros ativos. Mas é isso que não entendi. Se o TD tem a mesma rentabilidade da LCI, mas com IR, por que optar pelo TD? Tem a possibilidade de vender antes do prazo (que você não tem interesse) e os cupons, mas justifica pagar 15% ou mais de IR? Podemos inverter a questão: Vale correr um risco muito maior do que o do tesouro para ganhar apenas 1,5% ou 2% a mais no ano? É uma questão de perfil. Tem quem seja da filosofia de que renda fixa não é lugar para se incorrer em altos riscos.
|
|
|
Post by johnny on Oct 5, 2016 10:55:22 GMT -3.5
Desculpem-me por estar me alongando sobre LCIs aqui no tópico de tesouro direto, mas gostaria de aproveitar o gancho sobre essa LCI indexada ao IGPM do Banco Intermedium. Alguém mais possui ela? Eu comprei este LCI (vencimento em 2019) através da corretora RICO, porém ele tem mostrado um desempenho absolutamente anormal (cerca de 30% ao mês). Em 6 meses o site da corretora me mostra que tenho mais que o triplo do que investi. Isso só pode estar errado! Alguém mais tem/verificou este "problema"? É um título em que parte da remuneração é prefixada. Se a curva de juros cai, o título se valoriza. Se sobem, ocorre o contrário. Se consultar o site do tesouro, verificará que os títulos "tesouro IPCA" (NTN-B e NTN-B principal) tiveram desempenho semelhante no período. Mas você só aproveita este ganho se vender agora (o que não estou dizendo que deva fazer). Se carregar até o final, o retorno será IPCA mais a taxa acordada. rst, o LCI que comentei não valorizou 30% no período de 6 meses (pareceido com o tesouro IPCA). Ele tem valorizado 30% ao mês!! Como disse, o site da RICO mostra que o valor atual é MAIS QUE O TRIPLO do valor que investi em abril (6 meses atrás). Infelizmente o título não tem liquidez, só conseguirei resgatá-lo em 2019. Entretanto, se essa rentabilidade for verdadeira e constante até lá no final terei uma fortuna!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 5, 2016 11:21:25 GMT -3.5
É um título em que parte da remuneração é prefixada. Se a curva de juros cai, o título se valoriza. Se sobem, ocorre o contrário. Se consultar o site do tesouro, verificará que os títulos "tesouro IPCA" (NTN-B e NTN-B principal) tiveram desempenho semelhante no período. Mas você só aproveita este ganho se vender agora (o que não estou dizendo que deva fazer). Se carregar até o final, o retorno será IPCA mais a taxa acordada. rst , o LCI que comentei não valorizou 30% no período de 6 meses (pareceido com o tesouro IPCA). Ele tem valorizado 30% ao mês!! Como disse, o site da RICO mostra que o valor atual é MAIS QUE O TRIPLO do valor que investi em abril (6 meses atrás). Infelizmente o título não tem liquidez, só conseguirei resgatá-lo em 2019. Entretanto, se essa rentabilidade for verdadeira e constante até lá no final terei uma fortuna! Desculpe, não tinha notado que já na primeira mensagem falava em 30% ao mês. Certamente é um erro. Ligue na corretora para esclarecer. E se disserem que não há nada de errado, aplique mil no meu nome que, em três anos, terei 12 milhões. rsrsrsrsrs
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 5, 2016 11:48:36 GMT -3.5
Mas é isso que não entendi. Se o TD tem a mesma rentabilidade da LCI, mas com IR, por que optar pelo TD? Tem a possibilidade de vender antes do prazo (que você não tem interesse) e os cupons, mas justifica pagar 15% ou mais de IR? O rst já respondeu em parte: tendo rentabilidades semelhantes a gente faz opção pelo ativo de menor risco. E o TD sem dúvida oferece um risco menor. Sempre que comprar NTNB vou optar pela modalidade com cupom semestral pois em breve, acredito, terei dinheiro suficiente para minha IF. Portanto, usarei os cupons para viver. Rufus, acho extremamente improvável que até o vencimento das NTNBs que tenho não surja alguma outra oportunidade. Como eu gosto de lembrar, estamos em um país em crise e ainda creio que a bolsa continuará tendo alta volatilidade nos próximos anos. No segundo semestre do ano passado eu sabia que surgiriam oportunidades tanto em ações, como em FIIs e TD. Mas eu estava com o Jucá e a tentativa de criar IR em FIIs e ações na cabeça. Optei pelo TD porque o regime tributário já estava mais definido e eu poderia pegar títulos pagando bons juros e ainda ter uma boa valorização, que de fato ocorreu.
|
|
|
Post by johnny on Oct 5, 2016 13:30:17 GMT -3.5
rst , o LCI que comentei não valorizou 30% no período de 6 meses (pareceido com o tesouro IPCA). Ele tem valorizado 30% ao mês!! Como disse, o site da RICO mostra que o valor atual é MAIS QUE O TRIPLO do valor que investi em abril (6 meses atrás). Infelizmente o título não tem liquidez, só conseguirei resgatá-lo em 2019. Entretanto, se essa rentabilidade for verdadeira e constante até lá no final terei uma fortuna! Desculpe, não tinha notado que já na primeira mensagem falava em 30% ao mês. Certamente é um erro. Ligue na corretora para esclarecer. E se disserem que não há nada de errado, aplique mil no meu nome que, em três anos, terei 12 milhões. rsrsrsrsrs hehehe pois é... essa é a questão. Vou tentar entrar em contato com a corretora. Muito obrigado pela ajuda, rst!
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Oct 7, 2016 18:43:03 GMT -3.5
pergunta muito boa, (retirado de outro forum)
Temos uma ótima oportunidade de ganhar no TD nos proximos meses/anos com a queda dos juros.
Qual título deve render mais até dez 2017: Tesouro Prefixado 01/01/2023; Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 01/01/2027; Tesouro IPCA 15/05/2035 ou Tesouro IPCA com Juros Semestrais 15/08/2050? Dizendo de outra forma, aplicando hoje no título com vencimento mais longo, qual deve render mais? prefixado, prefixado com juros, ntnb ou ntnb com juros?
O objetivo é resgatar o maior valor em dez 2017, não é pra aposentadoria. O risco também não estou levando em conta (prefixado puro é mais arriscado que ntnb). Sei que uma parte da queda dos juros já está precificada nos titulos. Tanto que todos esses titulos já apresentam ótimo rendimento no ano.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 7, 2016 19:08:45 GMT -3.5
pergunta muito boa, (retirado de outro forum) Temos uma ótima oportunidade de ganhar no TD nos proximos meses/anos com a queda dos juros. Qual título deve render mais até dez 2017: Tesouro Prefixado 01/01/2023; Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 01/01/2027; Tesouro IPCA 15/05/2035 ou Tesouro IPCA com Juros Semestrais 15/08/2050? Dizendo de outra forma, aplicando hoje no título com vencimento mais longo, qual deve render mais? prefixado, prefixado com juros, ntnb ou ntnb com juros? O objetivo é resgatar o maior valor em dez 2017, não é pra aposentadoria. O risco também não estou levando em conta (prefixado puro é mais arriscado que ntnb). Sei que uma parte da queda dos juros já está precificada nos titulos. Tanto que todos esses titulos já apresentam ótimo rendimento no ano. A resposta é simples se não se importa com o risco, os prefixados sem cupom devem render mais caso a queda dos juros aconteça realmente até 2017.
|
|