ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 19, 2015 12:39:44 GMT -3.5
Tópico relacionado à OPÇÕES : Travas, Taxas e Demais Estratégias
|
|
|
Post by alphamale on Oct 20, 2015 9:56:57 GMT -3.5
Comprado em VALEK16 0,40
|
|
|
Post by alphamale on Oct 22, 2015 10:24:56 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 3, 2015 19:49:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Dec 23, 2015 9:41:43 GMT -3.5
@volverine , você tem disponível alguma bibliografia a respeito do mercado de opções? E no atual cenário econômico você considera essa uma estratégia interessante para incrementar a carteira? ou esse tipo de estratégia meio que independe da situação econômica do país? quais as suas considerações a respeito?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 23, 2015 21:35:13 GMT -3.5
@volverine , você tem disponível alguma bibliografia a respeito do mercado de opções? E no atual cenário econômico você considera essa uma estratégia interessante para incrementar a carteira? ou esse tipo de estratégia meio que independe da situação econômica do país? quais as suas considerações a respeito? Fala jigsaw ,beleza? Eu não tenho muita experiência com opções. Acompanho algum material ou outro na internet com o intuito de aprender um pouco, mas na parte prática eu só faço operações a seco com elas e com pouco capital, pois o risco é grande, então posso dizer que eu sou apenas um "apostador" no mercado em opções. Sobre bibliografia, o Bastter tem vários livros que vão desde o iniciante até o avançado. Se tiver interesse, veja esse linkQuem parece ter um bom conhecimento do mercado de opções é o forista "mico" lá do I.M. Na minha opinião, eu não vejo tanta vantagem assim em se fazer LC: eu acho que é muito trabalho (ter que ficar monitorando o mercado para desmontar a operação) para pouco retorno financeiro. Lógico que cada um vai ter argumentos contra ou a favor dessa estratégia. O meu argumento contra é que de que adianta ganhar dinheiro no LC (e ter capital para comprar mais ações da empresa) se o seu patrimônio está diminuindo? E olha que Petro e Vale já vem caindo há anos, então o que se ganhou de LC não compensou nem de longe a desvalorização das ações no período. Já para os que conseguiram ganhar dinheiro com LC em BBAS e BVMF nos últimos 4 a 5 anos talvez tenham se dado bem, pois esses papéis vem andando de lado nestes últimos anos, então pelo menos conseguiram aumentar a quantidade de papéis na carteira, apesar de não ter havido quase valorização desses ativos. Bom, essa é apenas minha opinião, talvez eu mude meu ponto de vista com o tempo e com maior conhecimento sobre esse mercado, mas hoje eu ainda penso assim. Abraço.
|
|
|
Post by jigsaw on Dec 24, 2015 8:00:39 GMT -3.5
Fala jigsaw ,beleza? Eu não tenho muita experiência com opções. Acompanho algum material ou outro na internet com o intuito de aprender um pouco, mas na parte prática eu só faço operações a seco com elas e com pouco capital, pois o risco é grande, então posso dizer que eu sou apenas um "apostador" no mercado em opções. Sobre bibliografia, o Bastter tem vários livros que vão desde o iniciante até o avançado. Se tiver interesse, veja esse linkQuem parece ter um bom conhecimento do mercado de opções é o forista "mico" lá do I.M. Eu havia ouvido falar sobre os livros do Bastter, parece que é um dos mais procurados sobre o assunto, vou procurar alguma coisa na seção de livros do IM, tem muita indicação de material por lá, inclusive com opiniões de diversos foristas. Eu não sabia que o mico tinha conhecimento sobre opções, eu tentei promover a entrevista dele no IM, mas ele declinou, seria uma oportunidade de dissecarmos um pouco sobre o assunto, me parece que o FM também trabalha com LC, não tenho certeza, mas vlw pela indicação. Uma vez o Forista Jack, Jack Daniel's me deu uma explicação bastante simples mas didática sobre opções, pelo menos naquele momento tive uma ideia inicial sobre o assunto, mas daí para começar a operar são outros 500, hehe: forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=6&t=14393&start=1800#p2085853Na minha opinião, eu não vejo tanta vantagem assim em se fazer LC: eu acho que é muito trabalho (ter que ficar monitorando o mercado para desmontar a operação) para pouco retorno financeiro. Lógico que cada um vai ter argumentos contra ou a favor dessa estratégia. O meu argumento contra é que de que adianta ganhar dinheiro no LC (e ter capital para comprar mais ações da empresa) se o seu patrimônio está diminuindo? E olha que Petro e Vale já vem caindo há anos, então o que se ganhou de LC não compensou nem de longe a desvalorização das ações no período. Já para os que conseguiram ganhar dinheiro com LC em BBAS e BVMF nos últimos 4 a 5 anos talvez tenham se dado bem, pois esses papéis vem andando de lado nestes últimos anos, então pelo menos conseguiram aumentar a quantidade de papéis na carteira, apesar de não ter havido quase valorização desses ativos. Bom, essa é apenas minha opinião, talvez eu mude meu ponto de vista com o tempo e com maior conhecimento sobre esse mercado, mas hoje eu ainda penso assim. Abraço. Nossa, mas agora você foi no ponto que eu queria, será que compensa todo o tempo e dedicação empenhado nesse tipo de estratégia em função do retorno obtido? Eu ainda sou partidário de que tem que haver um equilíbrio na sua vida incluindo trabalho, família e tempo de dedicação para investimentos, no momento em que há um desequilíbrio nesse tripé, alguma coisa está errada, acredito que ainda seja por isso que continuo aplicando forte em FIIs, aplico umas 3 X durante o ano, leio alguns relatórios dos poucos fundos em que mantenho posição no momento, de resto é curtir a familia.
|
|
|
Post by always on Feb 11, 2016 15:45:51 GMT -3.5
Consegui ver o primeiro vídeo apenas...
No final das contas ontem ficamos muito em MINI e DÓLAR... "Aprendi a fazer travas"............TEM DE TREINAR... Acho que comeco a seco com a valeC24 ou 27 (6,24)..........NÃO LEMBRO EXATAMENTE. Mas é put.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 11, 2016 15:58:44 GMT -3.5
Consegui ver o primeiro vídeo apenas... No final das contas ontem ficamos muito em MINI e DÓLAR... "Aprendi a fazer travas"............TEM DE TREINAR... Acho que comeco a seco com a valeC24 ou 27 (6,24)..........NÃO LEMBRO EXATAMENTE. Mas é put. Série "C" é CALL. Dá uma olhada no calendário das CALLs e PUTs:
|
|
|
Post by always on Feb 11, 2016 16:16:27 GMT -3.5
Consegui ver o primeiro vídeo apenas... No final das contas ontem ficamos muito em MINI e DÓLAR... "Aprendi a fazer travas"............TEM DE TREINAR... Acho que comeco a seco com a valeC24 ou 27 (6,24)..........NÃO LEMBRO EXATAMENTE. Mas é put. Série "C" é CALL. Dá uma olhada no calendário das CALLs e PUTs:o pior é que eu sei que é N........... Acho que é VALEN24...................................(vou procurar lá no bastter...) outra hora eu vejo......tem um monte de coisa no cadastro
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on May 10, 2016 8:35:27 GMT -3.5
Bom dia pessoal, alguém preparando alguma operação pensando em aproveitar uma possível subida na confirmação do afastamento da presidanta? Ou acham que está totalmente precificado?
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on May 10, 2016 8:37:15 GMT -3.5
Pensei numa trava de alta ontem pra tentar reaproveitar um possível repique da VALE.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 16, 2017 23:07:50 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta Potuz, Wizard ou outro forista, Conhecem algum site gratuito que forneça diariamente os valores de Delta das opções?
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Jan 17, 2017 9:04:57 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta Potuz, Wizard ou outro forista, Conhecem algum site gratuito que forneça diariamente os valores de Delta das opções? Não conheço site. Fiz uma planilha que atualiza automático pelo link DDE (pago 5R$ mensal na clear) , mas nada impede que você insira os dados (preço e strike) manualmente. Se estiver interessado no Delta do fechamento pode usar os dados desse link www.grafbolsa.com/cgi-bin/alopc.pl e jogar numa planilha pra calcular. - Se for útil eu mando a planilha.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 17, 2017 9:30:38 GMT -3.5
Potuz, Wizard ou outro forista, Conhecem algum site gratuito que forneça diariamente os valores de Delta das opções? Não conheço site. Fiz uma planilha que atualiza automático pelo link DDE (pago 5R$ mensal na clear) , mas nada impede que você insira os dados (preço e strike) manualmente. Se estiver interessado no Delta do fechamento pode usar os dados desse link www.grafbolsa.com/cgi-bin/alopc.pl e jogar numa planilha pra calcular. - Se for útil eu mando a planilha. Valeu, Tommy. Obrigado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 18, 2017 14:35:49 GMT -3.5
A Minha carteira agradece. Vou ter que lançar ITM um outro pedaço de VALE que agora sozinha responde por mais de 40% da minha carteira a causa dessa alta Potuz, Wizard ou outro forista, Conhecem algum site gratuito que forneça diariamente os valores de Delta das opções? Só vi agora. No bastter system da b.a.s.t.t.e.r.
|
|
|
Post by rider660 on Mar 8, 2017 17:10:20 GMT -3.5
Pessoal, quem por favor puder me ajudar ficarei muito grato, pois confesso que me esforço mas não entendo as chamadas TRAVAS (já li vários links, assisti vídeos mas sei lá, tem um bloqueio na minha mente rs), vamos ao que interessa.
Trava de alta, o conceito em meias palavras:
"Na trava de alta você compra a opção mais cara e vende a opção mais barata, assim você irá desembolsar um determinado valor na montagem e estará travado na opção comprada."
OK, essa informação VENDE A OPÇÃO MAIS BARATA...então...TODAS as travas você opera COMPRADO do lado da opção mais cara e opera VENDIDO ou LC da opção mais barata? É isso?
Desculpem minha ignorância.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Mar 9, 2017 1:00:34 GMT -3.5
Pessoal, quem por favor puder me ajudar ficarei muito grato, pois confesso que me esforço mas não entendo as chamadas TRAVAS (já li vários links, assisti vídeos mas sei lá, tem um bloqueio na minha mente rs), vamos ao que interessa. Trava de alta, o conceito em meias palavras: "Na trava de alta você compra a opção mais cara e vende a opção mais barata, assim você irá desembolsar um determinado valor na montagem e estará travado na opção comprada." OK, essa informação VENDE A OPÇÃO MAIS BARATA...então...TODAS as travas você opera COMPRADO do lado da opção mais cara e opera VENDIDO ou LC da opção mais barata? É isso? Desculpem minha ignorância. Não, isso só na trava de alta. A trava de baixa, que você deve ter visto nos mesmos materiais que você pesquisou, é justamente o contrário. Pense assim: trava de alta = comprar opção e vender uma opção da mesma série(dia de vencimento) de stike (preço de exercício) acima. Essa opção como tem uma probabilidade menor de ser exercida, já que o strike é mais alto, deve ser negociada por preço menor que a primeira, a qual você comprou.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 9, 2017 16:55:18 GMT -3.5
Pessoal, quem por favor puder me ajudar ficarei muito grato, pois confesso que me esforço mas não entendo as chamadas TRAVAS (já li vários links, assisti vídeos mas sei lá, tem um bloqueio na minha mente rs), vamos ao que interessa. Trava de alta, o conceito em meias palavras: "Na trava de alta você compra a opção mais cara e vende a opção mais barata, assim você irá desembolsar um determinado valor na montagem e estará travado na opção comprada." OK, essa informação VENDE A OPÇÃO MAIS BARATA...então...TODAS as travas você opera COMPRADO do lado da opção mais cara e opera VENDIDO ou LC da opção mais barata? É isso? Desculpem minha ignorância. Não, isso só na trava de alta. A trava de baixa, que você deve ter visto nos mesmos materiais que você pesquisou, é justamente o contrário. Pense assim: trava de alta = comprar opção e vender uma opção da mesma série(dia de vencimento) de stike (preço de exercício) acima. Essa opção como tem uma probabilidade menor de ser exercida, já que o strike é mais alto, deve ser negociada por preço menor que a primeira, a qual você comprou. Exatamente. Lembrando que isso é para trava de call. O risco é igual o custo da montagem e o lucro máximo é a diferença entre os strikes (valor de exercício) descontando o que você gastou para montar. Aqui você perde com a passagem do tempo, visto que as opções vão perdendo valor e é favorecido pela volatilidade. Na trava de baixa, você faz o contrário. O lucro máximo é aquilo que você recebeu menos os custos e o risco máximo é a diferença dos strikes menos o que recebeu. Ganha com a passagem do tempo e a volatilidade tem influencia negativa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 9, 2017 17:03:39 GMT -3.5
|
|