brunoatsr
New Member
http://www.atsr.com.br
|
Post by brunoatsr on Feb 11, 2016 10:08:32 GMT -3.5
Legal! Vamos ver o gráfico...! Segue gráfico do preço do ferro no mercado CHINÊS e o da GOAU4 (1,40) Fechou a sexta-feira em 44.70. Foi o maior rali semanal desde maio/15. O preço vem de um fundo nunca visto antes . O preço do minério de ferro é o mais alto em 2 meses. 20% em relação a mínima de dezembro. "... muitas usinas estão poupando lucro atualmente e março costuma ser um período de boom para o setor fabril, então a demanda se fortaleceu".. ENTRETANTO HÁ COMENTÁRIOS QUE ESSA MELHORIA NÃO CONTINUARÁ!!!!!! Já os graphos mostram diferente. Como eu disse anteriormente, a virada não foi perfeita. Por isso, mais adiante os preços retornarão ao fundo. IFR está em 59,62. Um pouco puxado. Já o estocástico está super firme pra cima (o que sugere novas altas). As médias estão muito distantes ainda...... M3 já cruzou a m9, agora vamos aguardar cruzar a outra. No semanal está 1km de distancia. Minha ideia é realizar na próxima segunda-feira (15/02) ou na 4f mesmo. Penso que ainda sobe na qua, qui e sex. E segunda-f o IBOV inteiro vai pra baixo. O que certamente será um alívio pra GERDAU. POTUZ...........valeu, mas era um erro meu mesmo (as vezes estamos com a cabeça em outro lugar e continuamos teclando...). Brunao.........Aquele martelo com pavio longo em GOAU é perda de força muito semelhante aos outros candles da semana passada. Sandria nas ADR Realmente always, como disse volverine, o meu gráfico está muito diferente do que mostrou. Neste momento já está acima da média de 21 a 6 candles a uma distância de 23% aprox, o que não visualizo no seu. Seria saudável um retorno na média para então continuar a movimentação de alta, caso seja efetivamente o momento de uma reversão de tendência. No retorno a média, reavaliaria o comportamento para tomar a decisão!! Este é um ativo que estava em uma movimentação de baixa muito forte, com OBV distribuindo também... Pelo macd também pode-se perceber uma divergência de alta, mas não me basearia apenas por ela, pois isto aconteceu em agosto e setembro de 2015 a acima de 3,50 e hoje está em 1,4... Lembrando que não "conheço" o negócio da empresa e não estou analisando com base nos fundamentos e os preços do metal ok!
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 11, 2016 10:27:43 GMT -3.5
@volverine , voce poderia dar uma olhada no grafico da ABEV3 3? Essa separacao do candle de hoje seria um candidato a sua teoria? Nao entendi pq vc apagou o post anterior, mas entendo sua decisão. Como estou sempre tentando aprender, agradeco o post e fico feliz de ter lido a tempo Não necessariamente, alphamale O mero afastamento do candle não gera necessariamente a reversão. Pode até ocorrer, mas não é apenas por causa disso.Conforme comentei no post anterior de ontem, o qual apaguei, em análise técnica apenas uma informação no gráfico nem sempre é suficiente para a pessoa ter total confiança de algo irá ocorrer em determinado sentido. Em análise técnica é necessário analisar todo o cenário gráfico para tomada de decisão. Por exemplo: - se em um gráfico diário está indicando alta, no gráfico de maior período (por exemplo um semanal ou mensal) pode haver alguma informação contradizendo essa possibilidade de alta ou talvez não; - Qual são as médias móveis que estão passando na região? Estas médias móveis estão acima ou abaixo do candle? Estão inclinadas para cima ou para baixo? Estão passando pelo meio do candle ou estão próximo da sua máxima ou da sua mínima? Há médias móveis de uma importância muito grande para analisar um gráfico (cada investidor deve testar e descobrir quais médias se adaptam melhor ao sistema de análise que ele usa); - se o papel estiver indicando possibilidade de alta, no gráfico do IBOV também indica isso? Veja que não é tão simples como parece. Se a pessoa usar uma informação isolada ela pode até acertar uma vez ou outra, mas pode se dar mal num trade que der errado com muito capital. É isso aí. Bacana volverine! Gosto deste tipo de discussão!! Por isto, acrescento a colocação que também é necessário trabalhar bem o gerenciamento de risco! Saber o risco por operação, risco máximo que deseja correr, qual parcela máxima de capital colocar em cada operação... Trades com perda vão ocorrer e será desta forma que uma operação nunca irá produzir uma perda significativa do capital. Pode parecer complicado mas no fundo é tudo um processo que passa a ser automático depois de um tempo! Com padronização da análise e do gerenciamento de risco, precisamos apenas das ferramentas para otimizar o trabalho!
|
|
|
Post by always on Feb 11, 2016 15:18:14 GMT -3.5
Obs: não gerenciei o risco e vejam o que acontece hoje com ggbr, goau, usim, CSNA, CSAN...
TOMEI BEM LÁ ATRÁS.........
|
|
|
Post by always on Feb 11, 2016 15:38:55 GMT -3.5
Ainda tenho 10% de lucro..........CORRIGINDO.LUCRO DE 1,19....................... HORRÍVEL Mas hoje tá muito feio... Marquei. Eu não achava q poderia ocorrer uma queda tão grande como hoje.
e USIM, será que passa 0,85
Vou deixar...........vouj lá ver meu lucro diretinho.
|
|
|
Post by always on Feb 11, 2016 16:14:13 GMT -3.5
E pode ficar pior: ninguém sabe o que pode acontecer, tudo são apenas palpites, mas eu não descartaria a possibilidade de GOAU4 cair pelo menos até os 1,04 (-18% sobre 1,28 de hoje 11/Fev) e GOAU3 lá para os 1,07 (-30% sobre os 1,53 de hoje 11/fev) cara.....eu tava passando em tudo e: notícia sobre o ferro (e ou seus derivados) NÃO TEM. É puta realização mesmo. As médias estavam desde o início afastadas (m20) Sim, a m3 está inclinada para baixo. Estocástico também. (Tomei pau legal). Mas o candle de hoje não encobre totalmente o de ontem a ponto de reversão. Perdeu força no final. A COISA FOI FEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 12, 2016 17:54:38 GMT -3.5
Amigos, Dando continuidade as publicações de análise em conjunto com a CAFI, no início do mês postei o panorama para os ativos que compõem a carteira de fevereiro. A partir destas análises macro, aliado a estratégias operacionais de retorno a média, cruzamento e suporte e resistências, é possível tomar algumas decisões em operações. Neste primeiro momento, colocarei algumas operações que já foram possíveis realizar ou que foram identificadas mas não foram acionadas. Posteriormente, para efeito de estudo, podemos trabalhar com algumas estratégias programadas, simulando e acompanhando operações a serem realizadas! Como o objetivo é trabalhar em conjunto com a CAFI, apontando possíveis pontos de entrada e realização para melhorar o processo de acumulação, manterei as avaliações para os ativos da carteira. Para não "poluir" este tópico, farei algumas colocações no tópico de AT para iniciantes sobre seleção de ativos, estratégias operacionais, posicionamento de stop loss, definição de objetivo em operar na bolsa entre outros assuntos extremamente importantes de serem definidos antes de realizar as operações. OK! Eztc3 – conforme avaliação, ativo retornou para faixa de consolidação entre 12,40 e 13,50 com o fechamento do dia 01/02. Neste dia, armada operação com entrada em 12,40, loss 12,02 e alvo em 13,50, com parcial de 3% em (12,77). Em minha estratégia, encerramento obrigatório na sexta feira próximo ao fechamento do pregão realizada (13,25). Total 4,9% Encerrada esta operação, nova programada no mesmo valor de entrada, 12,40 e loss 12,02. Parcial em 12,77 e alvo em 13,50. Com encerramento obrigatório na sexta (hoje) pouco antes do fechamento. rst , esta pode ser uma boa estratégia para acumulação do ativo desejado, no caso EZTC3! De acordo com o valor aplicado, pode encerrar a operação deixando lotes na carteira, mantendo o capital operacional e acumulando o ativo para longo prazo a um “custo” bem baixo! O importante é gerar riqueza a partir da estratégia de acumulação de capital, o que dependendo da estratégia o processo de acumulação pode ser agilizado. Cmig4 – repique efetivou-se no semanal, encontrando objetivo (resistência) na média de 20, se mantendo a duas semanas. No diário, após uma valorização muito forte, ativo entrou na faixa de consolidação desenhada entre 6,50 e 5,66, além de fazer um belo retorno na média de 20. No dia do retorno a média, o risco era grande. Confirmada a faixa de retângulo, entrada realizada em 5,66, loss 5,49, parcial em 5,82 (3%) e alvo em 5,63. Encerramento obrigatório sexta pela minha estratégia. Bbas3 – ativo não confirmou rompimento da resistência e não acionou entrada por nenhuma estratégia até o momento. Está para confirmar consolidação entre 12,57 e 13,96. Abev3 – entrou na faixa de consolidação, mas não se manteve, apresentando movimento mais direcional. Após análise, entrada acionada no dia 05 e encerrada no mesmo dia (sexta). 18,13 e 18,14. Custo de corretagem para evitar o risco de manter-se posicionado sem acumular o ativo a um preço adequado. Fesa4 – Ativo não rompeu a resistência. Aguardar definição. Faixa atual pode se tornar consolidação antes de romper. Grnd3 – Ativo respeitando os limites de suporte e resistência traçados. Devido ao suporte identificado no semanal e configuração formada em 11/02, existiu a possibilidade de operação curta, com alvo em 16,01, mas não foi acionada. ITSA4 – Panorama se mantem. Possibilidade de operação no dia 05/02 foi desconfigurada. Entrada seria em 6,92, loss em 6,64, parcial em 7,20 alvo 7,48. OBS: Em momento algum, ao utilizar AT, sabemos exatamente o que vai acontecer com os papéis, mas sim temos uma expectativa da provável movimentação do preço com base em padrões passados e estatísticas favoráveis. As informações aqui colocadas não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, configurando apenas opiniões sobre o tema em discussão neste espaço para efeito de estudo.
|
|
|
Post by always on Feb 12, 2016 21:51:17 GMT -3.5
cara.....eu tava passando em tudo e: notícia sobre o ferro (e ou seus derivados) NÃO TEM. É puta realização mesmo. As médias estavam desde o início afastadas (m20) Sim, a m3 está inclinada para baixo. Estocástico também. (Tomei pau legal). Mas o candle de hoje não encobre totalmente o de ontem a ponto de reversão. Perdeu força no final. A COISA FOI FEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha o perigo que você estava correndo. Elas estavam operando fora da banda de 20 períodos há pelo menos 3 pregões. Um risco enorme de corrigir a qualquer momento.Quando fechou fora da banda já seria a hora de subir o stop gain ou cair fora da operação. Confesso que eu só vi esse gráfico das bandas hoje.Dificilmente uso bandas de 20 períodos, mas realmente elas ajudam muito. Eu só tinha visto o afastamento das médias longas, que pra mim já é um risco grande de se manter comprado. Bom, de qualquer forma, você ainda está no lucro. Em USIM5 eu não ganhei nada em mais de 2 semanas e ainda tomei stop. Tudo é aprendizado. Nooooossa, que bela lembrança!! USEI MUUUUUUUUITO BB (Foi o 1o indicador que aprendi - só usava isso). E bem recordado, quando começa a bater fora das bb, prepare-se: ele precisa voltar para dentro.......... Mas ainda acredito muito na recuperação do ativo. 1,7 é a 1a resistência e 2.2 a segunda. Super obrigado...........marquei toca grande........ Fico feliz por me fazer recordar os tempos de BB...
|
|
|
Post by always on Feb 12, 2016 22:02:51 GMT -3.5
volver...........olha só....... e o papel subiu hoje, acho que não volta la pro meio não........ agora vai andar colado direto nas BB.....
|
|
|
Post by always on Feb 14, 2016 12:46:09 GMT -3.5
Pois eu tomaria muito cuidado com elas... volver...........olha só....... e o papel subiu hoje, acho que não volta la pro meio não........ agora vai andar colado direto nas BB..... continuo confiante... PREÇO DO MINÉRIO subindo, vendas melhorando e a locomotiva retorna...... faz parte..... a proxima a chegar nos centtavos pode ser a VALE................. aÍ..... É PENSAR NA APOSENTADORIA....
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 17, 2016 8:20:44 GMT -3.5
Bom dia pessoal!
Algumas movimentações que vejo possíveis para hoje para avaliarmos, considerando os ativos selecionados da nossa carteira!
Fesa4 - Compra em 6,64, loss em 6,44 e alvo em 7,07
eztc3 - operação já realizada algumas vezes, conforme publicação anterior. então, novamente, entrada em 12,40, loss em 12,03 e alvo em 13,50
cmig4 - entrada em 5,66, loss em 5,49 e alvo em 6,50
Para todos, realização parcial ao visualizar com 3% de ganho.
OBS: Em momento algum, ao utilizar AT, sabemos exatamente o que vai acontecer com os papéis, mas sim temos uma expectativa da provável movimentação do preço com base em padrões passados e estatísticas favoráveis. As informações aqui colocadas não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, configurando apenas opiniões sobre o tema em discussão neste espaço para efeito de estudo.
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 17, 2016 8:28:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by always on Feb 17, 2016 16:51:34 GMT -3.5
Bruno.........CEMIG tá voando hein... AS Acho que deve recuar um pouco, pois no semanal tá longe de ficar bonita. GETI VOANDO TAMÉM... Volver.......GOAU está cada dia melhor. Hoje não furou os 1,54 pois precisava voltar a 1,40 e fechar o gap no diário). Amanhã já sai com força. Esse lucro vou pra BRAP OU CMIG FESA4 ficou bonita hein................TIET11....afe maria E o mico DTCY3 anda ou não............interessante em Volver.. E A KROTON? ??
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 18, 2016 10:58:15 GMT -3.5
Bruno.........CEMIG tá voando hein... AS Acho que deve recuar um pouco, pois no semanal tá longe de ficar bonita. GETI VOANDO TAMÉM... Volver.......GOAU está cada dia melhor. Hoje não furou os 1,54 pois precisava voltar a 1,40 e fechar o gap no diário). Amanhã já sai com força. Esse lucro vou pra BRAP OU CMIG FESA4 ficou bonita hein................TIET11....afe maria E o mico DTCY3 anda ou não............interessante em Volver.. E A KROTON? ?? Espero que cmig4 recue realmente e gere nova oportunidade de entrada, esta semana foi direto para a região de alvo. No diário, está interessante, mas ainda trabalho com a estratégia de consolidação, como pode ver entre 5,66 e 6,50 traçado no início do mês. A compra fica armada com o ativo operando dentro desta faixa. No semanal, como avaliado, retornou até a média de 20 e está brigando. A confirmação do rompimento sinalizaria sim uma virada, mas tem que virar primeiro para então tentar seguir a tendência. Fesa4 - brigando no semanal na faixa atual, resistência na média, mas não desconfigurou ainda o movimento e a expectativa de alta. No diário, também trabalhando na faixa de congestão e retornando novamente para o ponto de compra dentro da faixa! Risco maior este ativo. Abev, voltou para faixa. acompanhar ITSA4, vamos ver como fecha o dia, mas neste momento, está bonita no diário novamente e pode armar uma entrada seguindo a expectativa anterior para o ativo!
|
|
|
Post by always on Feb 18, 2016 19:25:11 GMT -3.5
Bruno.........CEMIG tá voando hein... AS Acho que deve recuar um pouco, pois no semanal tá longe de ficar bonita. GETI VOANDO TAMÉM... Volver.......GOAU está cada dia melhor. Hoje não furou os 1,54 pois precisava voltar a 1,40 e fechar o gap no diário). Amanhã já sai com força. Esse lucro vou pra BRAP OU CMIG FESA4 ficou bonita hein................TIET11....afe maria E o mico DTCY3 anda ou não............interessante em Volver.. E A KROTON? ?? Desses papéis que você citou, o único que eu vejo com um bom potencial de alta seria BRAP4. Tem gatilho de alta em aberto no gráfico que pode gerar uma alta de aproximadamente 60% sobre o fechamento de 4,00 de hoje 17/Fev. Daria um alvo em torno dos $6,40.Mas do jeito que vão as coisas com esse problema gerado pela Samarco, que acaba refletindo na Vale e Brap, talvez leve um bom tempo para chegar nesses 6,40. Eu ficaria de fora dela mesmo com essa "oportunidade" gráfica. Estou atrasando a entrada em BRAP por causa da VALE (SAMARCO) também. Mais ainda porque as opças da VALEC (6,21 se não estou enganado) estão explodindo. Muito forte!!! Devo realizar na próxima semana e cair ou GETI OU CMIG........ OU segurar para as opções VALEC. E vc..., está em que? Qual o objetivo?
|
|
|
Post by always on Feb 18, 2016 19:47:58 GMT -3.5
Bruno.........CEMIG tá voando hein... AS Acho que deve recuar um pouco, pois no semanal tá longe de ficar bonita. GETI VOANDO TAMÉM... Volver.......GOAU está cada dia melhor. Hoje não furou os 1,54 pois precisava voltar a 1,40 e fechar o gap no diário). Amanhã já sai com força. Esse lucro vou pra BRAP OU CMIG FESA4 ficou bonita hein................TIET11....afe maria E o mico DTCY3 anda ou não............interessante em Volver.. E A KROTON? ?? Espero que cmig4 recue realmente e gere nova oportunidade de entrada, esta semana foi direto para a região de alvo. No diário, está interessante, mas ainda trabalho com a estratégia de consolidação, como pode ver entre 5,66 e 6,50 traçado no início do mês. A compra fica armada com o ativo operando dentro desta faixa. No semanal, como avaliado, retornou até a média de 20 e está brigando. A confirmação do rompimento sinalizaria sim uma virada, mas tem que virar primeiro para então tentar seguir a tendência. Fesa4 - brigando no semanal na faixa atual, resistência na média, mas não desconfigurou ainda o movimento e a expectativa de alta. No diário, também trabalhando na faixa de congestão e retornando novamente para o ponto de compra dentro da faixa! Risco maior este ativo. Abev, voltou para faixa. acompanhar ITSA4, vamos ver como fecha o dia, mas neste momento, está bonita no diário novamente e pode armar uma entrada seguindo a expectativa anterior para o ativo! cmig4 em tendência positiva difícil recuar, viu. RUMO AOS 8... No semanal não vejo ativos em posição de destaque. Neste, em destaque, CSNA interessante, ABEV sim, CETIP3 é pra guardar hein..., duratex, Itausa é sempre a mesma coisa. Siri perfeito. Vai ser muito sufoco para subir 1 real... FESA está com dificuldades. E o minério de ferro só aumentando...
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 19, 2016 17:21:25 GMT -3.5
Fesa4 - entrada realizada. encerramento obrigatório na sexta antes do fechamento. A título de exemplificação da estratégia de otimização da carteira de acumulação da CAFI, operação de 2,8k com entrada em 6,64. A realização parcial se dá ao visualizar o ativo com 3%, mas devido ao encerramento obrigatório na sexta, mantido somente o encerramento, dado em 6,97. Considerando que o ativo é para acumulação, ao realizar apenas 2500 e manter 300 na carteira, o capital operacional será mantido próximo ao atual e o ativo na carteira ficará com custo de 3,89 (sem considerar corretagem, emolumentos e IR). Com ativo a 7 reais, é um excelente ponto de break even do ativo na carteira. cmig4 - retornando! OBS: Em momento algum, ao utilizar AT, sabemos exatamente o que vai acontecer com os papéis, mas sim temos uma expectativa da provável movimentação do preço com base em padrões passados e estatísticas favoráveis. As informações aqui colocadas não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, configurando apenas opiniões sobre o tema em discussão neste espaço para efeito de estudo.
|
|
|
Post by always on Feb 19, 2016 18:05:57 GMT -3.5
Estou atrasando a entrada em BRAP por causa da VALE (SAMARCO) também. Mais ainda porque as opças da VALEC (6,21 se não estou enganado) estão explodindo. Muito forte!!! Devo realizar na próxima semana e cair ou GETI OU CMIG........ OU segurar para as opções VALEC. E vc..., está em que? Qual o objetivo? Hoje não estou em nada. Estou procurando algum papel para ST. Sobre as opças, se estiver fazendo operações a seco com elas tome cuidado, pois o comportamento delas em relação ao gráfico é bem diferente dependendo se a opção está ITM, ATM ou OTM. Vdd, precisarei de muito cuidado cm opções... O mini também chamou atenção. GOAU4 fechou bem viu. Veja este grapho de minuto: Segunda-feira acredito que abre forte. Para o semanal na segunda passada a VALE ESTAVA PETITOSA... Já um st para esta próxima olhe a PETR4 (3...pensar); USIM5; BTOW3 (talvez)....... a PETR4 ta linda...
|
|
|
Post by always on Feb 20, 2016 15:56:58 GMT -3.5
Veja o gráfico de 5m da GOAL... O de 60s tá muito parecido..............ambos em tendência positiva. Creio que abra forte deixando vários GAPS. GRAPHO de 60s, 5M, diário e semanal - com as médias pra dentro no 60 minutos, será uma nova loucura. Petr4: 60s ta super bem... (mm, ifr, bb) 5m.......média curta cruzando a do meio ABORTA: sugeri a 4 sem analisar corretamente. NO DIÁRIO É QUEDA!! ESTOCÁSTICO É QUEDA. Abre com força, mas é queda..... PETR3: 60s ta BONITA... 5m.......BOA também... Nessa semana dá pra pensar em PETR3...........(na minha forma de avaliar). USIM5: 60s deve abrir corrigindo até 0,88 5m também corrigindo Diário....com um IFR a 36 chama atenção e Estocástico indefinido...MAIS QUEDA PELA FRENTE!! BTOW3: Não sei se o candle do dia 18 configura um martelo invertido, se sim, é fundo. 60s deve abrir corrigindo. 5m é correção Diário....com um IFR a 36 chama atenção e Estocástico aponta alta Mas nunca entrei nessa birosca EMBR: abre em queda , mas tem muito potencial de alta. radl3..............essa ta linda demais......VALE arriscar...
|
|
|
Post by always on Feb 21, 2016 12:03:45 GMT -3.5
INEVITÁVEL........Eu precisava trazer esse gráfico aqui... RJ com a USIMINAS? Lá vem queda nessa semana........ Mas separei 3 imagens que podemos ver que é mais sangue nesta semana: O de 60s + 5 min + diário
|
|
brunoatsr
New Member
|
Post by brunoatsr on Feb 22, 2016 7:19:54 GMT -3.5
Bom dia Pessoal! always , também vejo esta semana com mais cautela, mercado atingiu o primeiro objetivo deste repique, conforme avaliação no ibov, na região de 42. Se aproximando da média no semanal mas não tocou ainda. Operações avaliadas para os ativos da carteira: CMIG4 - mantida a entrada no suporte em 5,65. loss 5,48. Alvo em 6,34, com faixa de resistência ajustada. eztc3 - entrada anterior mantida. 12,40, loss 12,03 e alvo 13,50. ITSA4 - belo retorno na media de 20. entrada 6,59 loss 6,38. alvo 6,82. OBS: Em momento algum, ao utilizar AT, sabemos exatamente o que vai acontecer com os papéis, mas sim temos uma expectativa da provável movimentação do preço com base em padrões passados e estatísticas favoráveis. As informações aqui colocadas não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, configurando apenas opiniões sobre o tema em discussão neste espaço para efeito de estudo. Acompanhamento pode ser realizado no site atsr ou pelo celular!
|
|