|
Post by Alexander on Sept 17, 2019 10:10:09 GMT -3.5
Sai da criogenia, e já vi que tem uma galera por aqui.... Como viram Alexsander esta inteiro e não quebrado como muitos ficaram kkkkkk
|
|
|
Post by Alexander on Sept 17, 2019 11:17:01 GMT -3.5
Sai da criogenia, e já vi que tem uma galera por aqui.... Como viram Alexsander esta inteiro e não quebrado como muitos ficaram kkkkkk Seja bem vindo, Alexander. A galera de AF do Infomoney veio tudo para cá em 2015. De AT praticamente não veio ninguém para esse fórum. Falei por muitos anos sozinho neste tópico de AT, que até cansei. Este fórum quase ninguém faz especulação, por isso quase ninguém se interessa por AT. E você, andava por onde desde o Infomoney? Estava lá no ADVFN? Depois que o frango detonou la, não encontrei nenhum outro lugar. Vi que o Sarney tava por la, só que fiquei fora de outros fóruns, ate ver que ele falou daqui. Bom te rever volve, vi que o sr esta bem lapidado nas analises, parabens!
|
|
|
Post by Alexander on Sept 17, 2019 11:17:25 GMT -3.5
Sei nem escrever mais em forum kkkkkkkkkkkkk
|
|
|
Post by Alexander on Sept 17, 2019 11:35:26 GMT -3.5
Bom te rever também. O Fiel é o único das antigas que se interessa um pouco mais por especulação e mercado futuro. O Wizard, faz uma mistura de trade com fundamentos. O Roger é antigo de mercado também, mas não lembro se ele era lá do Infomoney. É o único que vejo se interessar por AT e comentar alguma coisa de vez em quando. Neymar parece que se interessa um pouco por AT associada aos fundamentos. E essa é praticamente "toda" a galera que tem um pouco de interesse por AT. Os demais só se interessam por AF. As vezes sinto saudade das trocentas páginas de informação da época de Infomoney, havia muito lixo no meio dessas páginas, mas também traziam informações interessantes. O bom era que havia participação. Se o Frajolla não tivesse destruído o fórum, a galera ainda estaria lá. Com certeza meu amigo. Ta posicionado em algo? Brent parece ter escutado o bozo e veio fechar o gap kkkk.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2019 13:16:44 GMT -3.5
Volverine, notei um padrão de AT do qual eu pouco ouço falar:
Veja só o que está acontecendo no MACD do ibov. Ele está formando um triângulo.
Triângulos são comuns nos gráficos dos próprios ativos mas eu já notei que eles não aparecem assim tão frequentemente (que eu os perceba) nos próprios indicadores
Comecei a pesquisar sobre "triângulos no MACD" na néti mas por enquanto sem sucesso.
você já viu artigo sobre algo assim?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 11, 2019 10:42:42 GMT -3.5
Sultão do Swing Artigo sobre esse assunto eu nunca li, mas já vi gráficos de AT em fórum em que a pessoa tinha traçado o triângulo no indicador. Só não sei te dizer a eficiência disso. Apesar de muita gente dizer que os indicadores funcionam sempre atrasados em relação ao preço, eu não concordo com isso. A informação dada pelo indicador é gerada no mesmo momento que o preço está ocorrendo. O OBV é um indicador que costuma antecipar venda ou alta nos ativos. Divergências de IFR também costumam antecipar tendências de movimento. Então eu acho que um triângulo no MACD talvez possa funcionar bem também, pois no fim das contas a informação que o indicador está apresentando é decorrente do movimento do preço. Não se preocupe muito se há ou não artigos a respeito do assunto. A maioria dos teóricos sobre determinado assunto, só vivem no mundo da teoria, prefira testar você mesmo se funciona. Tudo que eu sei, testei por minha própria conta. Não foram os livros que me ensinaram. Só precisa fazer um backtest para saber o desempenho disso. Eu faria um backtest com um período bem longo, de preferência do ano 2000 pra cá, pois aí você incluiria todos os cenários gráficos com tendência de alta, de queda e lateralização. A Karen, supertrader, que ganhou milhões operando opções, usa muito o MACD. Se tiver interesse, veja esses 2 vídeos dela. Faz tempo que assisti, mas acho que é no 1º vídeo que ela fala que usava o MACD para operar as opções. Retail Trader nets $50 million on $196 million in 2013 trading the SPX, NDX, & RUT.youtu.be/8yt51STpZ5ITrader - Made $41 Million Profit in 3 Years Option Trading (Karen the Supertrader)youtu.be/cXy9HoWX0es
Se o pessoal mais de destaque na AT nunca falou, é porque não deve ser nada de muito relevante mesmo. Talvez uma mera arrumação temporária do gráfico
Mas vou checar os vídeos que você sugeriu para me inteirar mais sobre MACD. Valeu o toque
|
|
|
Post by zetrovao on Nov 11, 2019 20:59:37 GMT -3.5
Agora vai!!! Precisa de um candle Branco, com grande volume rompendo esse 8 reais joga lá para os 9!!!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 8, 2020 5:45:05 GMT -3.5
É mais como curiosidade mas vale a pena dar uma olhada.
Aparentemente a EWZ está se movendo ao longo da MM longa de 200
A MM curta fazendo movimento senoidal é de 9
PS. Este gráfico, foi, para usarmos um eufemismo, "superado" (13.04.20)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 13, 2020 0:45:01 GMT -3.5
Flâmula?
A NTNB 45 está mostrando uma configuração que sugere bem uma flâmula. No momento atual, de grande nervosismo no mercado, é bem capaz de que, num futuro próximo, esse gráfico rompa para cima, levando a taxas mais altas no TD
É meio torcida, mas eu pago para ver, não faço mais nenhuma compra de TD antes de chegar aos 6%
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 19, 2020 17:48:31 GMT -3.5
Ao pessoal da AT que está vendo, algum comentário desse gráfico? Estou lançando em VALEF540, a pergunta é de stops de recompra/rolagem. Não vou ser exercido de nenhum jeito porque os impostos seriam feios. Vou postar minhas considerações. Stop-Gain: se a Vale fechar o Gap da semana passada de máxima em 49,30 e fechamento em 48,05 recomprar ide pendentemente do valor. Stop-Loss: deixar que aconteça o que tenha que acontecer e rolar só poucos dias antes do vencimento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 21, 2020 15:56:03 GMT -3.5
Ao pessoal da AT que está vendo, algum comentário desse gráfico? Estou lançando em VALEF540, a pergunta é de stops de recompra/rolagem. Não vou ser exercido de nenhum jeito porque os impostos seriam feios. Vou postar minhas considerações. Stop-Gain: se a Vale fechar o Gap da semana passada de máxima em 49,30 e fechamento em 48,05 recomprar ide pendentemente do valor. Stop-Loss: deixar que aconteça o que tenha que acontecer e rolar só poucos dias antes do vencimento. Parece que vou finalizar recomprando no gap antes do pensado.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 26, 2020 15:11:58 GMT -3.5
Ao pessoal da AT que está vendo, algum comentário desse gráfico? Estou lançando em VALEF540, a pergunta é de stops de recompra/rolagem. Não vou ser exercido de nenhum jeito porque os impostos seriam feios. Vou postar minhas considerações. Stop-Gain: se a Vale fechar o Gap da semana passada de máxima em 49,30 e fechamento em 48,05 recomprar ide pendentemente do valor. Stop-Loss: deixar que aconteça o que tenha que acontecer e rolar só poucos dias antes do vencimento. Está aparentando que vou ter que acionar o stop-gain.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 18:36:36 GMT -3.5
@volverine, seu gráfico pode mostrar sim uma exaustão, mas o dólar não cai por causa dele né , o dólar cai por uma questão de oferta e demanda
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 20:58:48 GMT -3.5
@volverine , seu gráfico pode mostrar sim uma exaustão, mas o dólar não cai por causa dele né , o dólar cai por uma questão de oferta e demanda Fiel, Você tem esse preconceito com o uso de gráficos por desconhecer todo o potencial de uso deles. Os gráficos são um retrato do comportamento dos investidores e instituições financeiras que operam no mercado. No meio de toda essa massa de investidores e instituições financeiras, encontramos investidores com pouca informação e dinheiro para influenciar os rumos do mercado, como também pessoas com muita informação e muito capital para mover o mercado, como por exemplo, pessoas como Warrem Buffet, Soros, Jim Rogers, grandes economistas, cientistas de dados, matemáticos, gestores de fundos renomados, etc. Esse pessoal super qualificado sabe analisar as informações certas, seja nos fundamentos das empresas; informações de oferta e demanda; macroeconomia, mudanças que irão ocorrer nos setores da economias, tendências para o futuro em determinado nicho de mercado, etc. E depois de fazer todas essas análises de informações, o que eles fazem? Tomam decisões de comprar ou vender ativo A, B ou C. E quando eles compram ou vendem esses ativos, esse pessoal super qualificado e cheio de grana deixa rastros no gráfico sobre o que eles estão fazendo. Por isso, apesar de o gráfico ser apenas um simples retrato do mercado, nele estão contidas os pontos de vista das pessoas mais bem informadas e qualificadas no mercado financeiro. No gráfico, todas as opiniões possíveis já foram contempladas por aqueles que estão comprando ou vendendo. Aí o grafista vai analisar o gráfico e tomar suas descisões de acordo com o cenário mais provável que ele está identificando, segundo seu conhecimento e experiência. O gráfico não prevê os movimentos futuros do mercado, eles apenas auxilia na tomada de decisão do que é mais provável de ocorrer e assim o grafista tenta projetar o cenário futuro. Aí eu sei que você vai dizer: "onde estava o gráfico que não previu a crise do covid-19?" "Por que nenhum grafista falava que as bolsas do mundo inteiro iriam cair?" Gráficos não conseguem projetar eventos imprevisíveis como erupções de vulcões; terremotos; tsunamis; pandemias; rompimentos de barragens; quedas de aviões; vazamentos em plataformas de petróleo, etc. Volverine não é preconceito sobre gráficos , só discordo totalmente de vc achar que o dólar caiu por causa do gráfico , pelo seu texto vc acha que os grafistas dominam o mercado de dólar ,não os bancos fazendo hedge , empresas comprando dólar pra insumos etc É ilusão , pois quando eles erram como 90% das vezes acontece, o gráfico seguiu outra coisa
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 21:00:53 GMT -3.5
Vamos supor que eu acredite 100% nos gráficos , agora um gráfico do petróleo domina o mercado e não um acordo da OPEP
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 4, 2020 21:09:19 GMT -3.5
para um bom analista grafico, o grafico mostra tudo o que está por vir, menos os cisnes negros.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 4, 2020 23:13:12 GMT -3.5
Fiel, Da minha parte eu não tenho nenhuma pretensão de fazer você ou ninguém acreditar em gráficos. Se você acha que eles não funcionam, ok. Continue com sua forma de análise. Volverine não é isso cara , eu concordo q gráficos demonstram movimentos , só não concordo com sua frase que o dólar caiu por causa do gráfico ,só isso Tanto que eu olho muito os gráficos antes de comprar , de terceiros claro pois não sei analisar nada
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 6, 2020 15:04:55 GMT -3.5
aqui vão humildes observações graficas do dolar
vejo uma formação OCO um pouco deitada para baixo, o objetivo dessa formação é aproximadamente 4,75
há dois topos anteriores em 4,02, então nesse nivel há um forte suporte. Sáo duas observações minhas.
o vlad afirma que o dolar estã bastante esticado para baixo.
os estudiosos de mais prestigio estão livres para postar seus estudos graficos.
.. e os chutadores como eu também,
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 15, 2020 17:47:44 GMT -3.5
Hoje saiu a noticia de que a Cielo está com um acordo com o facebook para fazer pagamentos pelo whatsap.
Caro Volverine, não seria uma boa ocasiao para vc se desaposentar e fazer um estudo grafico dela?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 29, 2020 0:41:35 GMT -3.5
olhei um grafico do bova11 e vi um gap no dia 25 de maio, depois olhei o grafico do ibovespa e vi que não há nenhum gap no mesmo dia. Como pode?
|
|