|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 20:08:58 GMT -3.5
Tracar quero dizer selecionar candle trimestral ou anual.
Nao tem essa opcao pela Agora. Somente mensal, semanal, diario e ID.
E uso da corretora pois precos vem ajustados corretamente por eventos.
Outras ferramentas livre nao corrigem corretamente.
Sobre as regras ou nao fica dificil opinar sem ver um exemplo pra entender.
Entender como seriam as projecoes por exemplo a partir de graficos mensais trimestrais ou anuais.
Macimo eu uso fibo e dobra de canais / retangulos e figuras como OCO, topo duplo, etc.
Ou seja tradicional de livro.
Como nao conheco essa forma de analisar, apenas o tradicional, ainda que prefira mais AG que AT simplificando o maximo o grafico.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 20:15:36 GMT -3.5
Ciel3 e Brfs3 seriam bons exemplos pra analisarmos.
Olhando mensal eu vejo mais possibilidades de cair mais.
Principalmente por simetria.
Nao consigo enxergar outra forma de projetar. No maximo Fibo pra referencias de faixas de precos.
Trimestral ou anual nao sei como seria a analise.
Lembrando que nao domino Ondas de Elliot.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2019 10:17:32 GMT -3.5
Tranquilo você já enfatizou isso outras vezes.
Entendo e respeito.
Embora tivesse interesse em entender mais a filosofia por trás pra enxergar os potenciais de alvos, o que é muito importante.
E poder confrontar / comparar com a forma que faço AG básica.
Mas realmente sem convicção de duas uma: ou reduz tamanho da posição, o que normalmente faço, ou simplesmente melhor ficar de fora.
Principalmente porque não uso Stop programado.
Perde-se inúmeras oportunidades: recentemente comigo em QGEP3 a 9,35, SUZB3 a 36 (peguei 1/4 da posição desejada) e LOGG3 (abaixo de 16).
Alvos de curto: 11,xx / 42 a 44 / acima dos 18,xx.
Isso considerando posições de curto/médio.
Medo de "perder" acaba minando a paciência e disciplina de esperar atingir os objetivos traçados.
Pra posições mais longas então, como o marcos faz de forma exímia, complica ainda mais.
Estava com TECN3 nos 2, depois 2,42, pra segurar. Idem POSI3 com PM nos 2,26.
Estou tentando segurar PFRM3 que vejo muito potencial.
Ou seja, falta de confiança / convicção. Quem tem medo de perder nunca ganha de verdade.
Isso porque opero com somente 5% do patrimônio de investimento, para limitar um valor financeiro que me garante uma "paz" para aguentar a marcação a mercado e volatilidade.
Mas se puder continuar ao menos publicando os ALVOS esperados já ajuda muito. Pode ter certeza.
Só não conseguirei contribuir no mesmo nível e frequência, ainda mais agora que retornei de férias trabalho e preciso concluir um Doutorado este ano.
Grato pela atenção e desculpe-me pelo desabafo talvez fora de contexto.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2019 17:16:43 GMT -3.5
Sim concordo, para conseguir consistência tem de testar bastante. O que exige muita disciplina, perseverança e dedicação.
Eu uso técnicas básicas mas não acompanho estatisticamente a eficácia, pois invariavelmente interrompo operações antes dos objetivos estabelecidos.
Medo de perder limita ganhos.
Aí não tem como estabelecer uma consistência no tempo.
Mas esse fórum em particular com certeza tem um público diferenciado, por isso tento acompanhar sempre, embora não contribua no mesmo nível.
Citei o marcos mas todos mostram consistência e convicção como investidores e/ou especuladores. Histórico comprova a assertividade.
Certamente deve ter forte moderação para manter a qualidade e não se transformar em um guiainvest ou infomoney da vida.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 20, 2019 14:01:38 GMT -3.5
Muito interessante. Queria ver algo assim com o ibov, apesar de imaginar que não deve ser tão preciso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 22, 2019 18:28:40 GMT -3.5
Para mim isso é uma cunha baixista, a minha expectativa seria então de baixa
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 23, 2019 17:36:34 GMT -3.5
@volverine Nunca faço termo, mas QGEP3 está me chamando e estou sem caixa. Qual sua visão para o papel?
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 30, 2019 12:26:58 GMT -3.5
Quem sabe faz ao vivo.
Fechou gap e tudo.
Parabéns.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 4, 2019 15:20:41 GMT -3.5
"Ainda menos da metade das companhias do S&P500 estão negociando acima da sua respectiva média móvel de 200 períodos" Moral da história: vamos segurar essa alta enquanto a gente puder. Mas também quando não conseguirem segurar mais... Eu tô esperando sentado essa queda do S&P500. Eu sei que vem, mas parei de tentar adivinhar quando.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 5, 2019 14:08:25 GMT -3.5
Moral da história: vamos segurar essa alta enquanto a gente puder. Mas também quando não conseguirem segurar mais... Eu tô esperando sentado essa queda do S&P500. Eu sei que vem, mas parei de tentar adivinhar quando. É verdade, melhor nem ficar tentando adivinhar. Nunca saberemos quando ela de fato irá se confirmar pela analise grafica podemos estimar quando a possibilidade de baixa for maior. Mas não adianta querer apressar...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 6, 2019 11:02:56 GMT -3.5
@volverine , pode dar sua opinião sobre ECOR3? Editado. Não sei se você acompanha o papel, então só pra avisar que bateu exatamente nos 12 antes de recuar para 11,08 (cotação no momento).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 6, 2019 14:03:28 GMT -3.5
Não sei se você acompanha o papel, então só pra avisar que bateu exatamente nos 12 antes de recuar para 11,08 (cotação no momento). Sim, eu acompanho. Você realizou lucro ou se manteve comprado nele? Era a minha maior posição (25% da carteira). Realizei uns 30% da posição e transferi pra TUPY.
|
|
|
Post by introuble on Feb 6, 2019 19:24:29 GMT -3.5
volverine, primeiro post meu aqui no fórum só pra te parabenizar pelas análises! Sempre fui muito cético em relação a análise técnica, mas suas análises, juntas às de uns amigos, convenceram-me a abrir a mente em relação ao assunto.
Quais livros/artigos/papers/fontes você indica pra aprender mais sobre? Tenho experiência com análise fundamentalista, apostas e trading esportivo. (pode ser em inglês)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2019 7:05:01 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 19, 2019 10:57:05 GMT -3.5
Gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito da ENBR3. Como já disse algumas vezes gosto de usar candlestick e mês passado formou um belt hold no mensal, padrão que eu considero com um índice de acerto muito bom no mensal e no semanal. A projeção era para uns vinte e poucos mas como no mensal fechou acima da BB e no semanal tem fechado acima da BB há 6 semanas eu esperava um correção antes de chegar no objetivo. No diário está abaixo da BB. E como acompanho o papel há muito tempo sei que não costuma ter essas esticadas. E com esses períodos fora da BB fico mais cismado ainda. Vocês conseguem ver no gráfico indícios de alguma coisa fora do normal? Será que tem alguma notícia vindo? Obrigado a quem puder opinar.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 26, 2019 11:03:27 GMT -3.5
Volverine, teria alguma projeção para BRFS3?
Pelo mensal parece formar uma possível bandeira de baixa, que poderia levar até fundão nos 12.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 26, 2019 20:55:29 GMT -3.5
já que o Volverine fugiu da raia, vou fazer meu comentario, rs rs
pelo grafico linear, podemos considerar a formaçao como bandeira, mas se não for, a interpretação não muda. Mas o alvo é um valor negativo. Quanto mais de longo prazo um grafico, mais vale a pena uma analise pelo grafico logaritmico. Não consegui encontrar grafico logaritmico. Olhando a ultima descida, parece que foi de 48 a 21, suponho que o alvo por um grafico logaritmico não esteja longe disso.
indicadores indicando venda.
mas já caiu muito...
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 27, 2019 12:34:13 GMT -3.5
Volverine, teria alguma projeção para BRFS3? Pelo mensal parece formar uma possível bandeira de baixa, que poderia levar até fundão nos 12. Roger, Eu até tenho pontos de vista sobre os ativos que andaram questionando aqui no tópico nas últimas semanas, mas, sinceramente, não ando a fim de analisar os ativos, por isso não respondi para ninguém. Como já disse outras vezes, não há motivação em ficar postando em um tópico que ninguém participa, onde mais de 90% das mensagens são minhas. Num fórum como um todo, onde apenas 1% ou 2% participam, para os 98% restantes apenas virem fazer leitura, infelizmente acaba tendo como reflexo isso que você está vendo: Jigsaw, rst e muitos outros se cansaram de trazer informação e compartilharem suas experiências sem ter uma contrapartida em mesmo sentido. Tranquilo. Entendo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 27, 2019 17:00:18 GMT -3.5
há um sujeito que diz que o que realmente importa é a diferença entre o juro de 3 meses e o de 10 anos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 4, 2019 0:32:52 GMT -3.5
a analise que o Volverine fez da ciel3 foi util para mim.
|
|