rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 7, 2019 14:59:11 GMT -3.5
e aí, volverine, o nosso colega rst acertou a charada? é a csn que na sua opiniao deve subir 200% em até 2 anos? Na verdade, acho que errei feio. A figura que aparece claramente em CSN é uma cunha ascendente, que, segundo este site, é um indicativo de forte queda: www.investimentonabolsa.com/2014/10/figuras-analise-grafica-cunhas.htmlAssim, volto à aposta inicial em GGBR/GOAU.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 7, 2019 15:55:44 GMT -3.5
pensei que meus comentarios serviriam de estimulo para vc postar. Então o grande empresa do setor de metais era para ser a csn mas vc constatou que houve engano, é o que concluo. E continuas confiando na ggbr/goau, mas aí não há projeção de 200%, certo? sobre levar vantagem: www.youtube.com/watch?v=3aR6EgUeKjc
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 8, 2019 7:29:53 GMT -3.5
Ademais, esse tópico tem quase nenhuma participação para troca de ideias, não há estímulo em ficar postando pontos de vista aqui. Fico só postando análises sozinho aqui. Acho que 90% dos posts no tópico são meus. Não vejo ninguém postar uma análise, nem que seja análise de terceiros, aqui no tópico. Quando aparece alguém é apenas para levar vantagem pedindo análise de ativos. Ando casa vez mais desestimulado de postar alguma coisa neste tópico. O engraçado é que esse parece ser um sintoma geral em todo o fórum, pois apesar de a cada dia ter mais gente se cadastrando no fórum, a maioria é apenas para leitura. Participação e troca de ideias que é bom, nada. Os foristas mais antigos já perceberam isso há tempos e postam cada vez menos. Lógico, isso desestimula qualquer um. Acho bons seus posts, e sempre dou uma olhada. Tenho interesse em ver suas previsões, mas não tenho conhecimento suficiente para comentar. Assim como tenho interesse em saber da previsão do tempo, acho útil, mas não tenho a menor idéia de como são feitas tais previsões. Vou tentar colaborar com este tópico, mas na base do "chupim" de análises de terceiros, e lhe convido a comentar o que você acha da análise. Em geral, as análises de corretora (ao menos as que vejo) apenas indicam que tal papel está em momento favorável do ponto de vista de AT para compra ou venda, mas não explica como a análise foi feita. Talvez você possa dar uma olhada, e assim vamos também avaliando a credibilidade/qualidade destes analistas. O sujeito põe seu nome na análise, portanto, deve fazer confiança no que está divulgando. abs.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 9, 2019 10:30:12 GMT -3.5
Ademais, esse tópico tem quase nenhuma participação para troca de ideias, não há estímulo em ficar postando pontos de vista aqui. Fico só postando análises sozinho aqui. Acho que 90% dos posts no tópico são meus. Não vejo ninguém postar uma análise, nem que seja análise de terceiros, aqui no tópico. Quando aparece alguém é apenas para levar vantagem pedindo análise de ativos. Ando casa vez mais desestimulado de postar alguma coisa neste tópico. O engraçado é que esse parece ser um sintoma geral em todo o fórum, pois apesar de a cada dia ter mais gente se cadastrando no fórum, a maioria é apenas para leitura. Participação e troca de ideias que é bom, nada. Os foristas mais antigos já perceberam isso há tempos e postam cada vez menos. Lógico, isso desestimula qualquer um. Acho bons seus posts, e sempre dou uma olhada. Tenho interesse em ver suas previsões, mas não tenho conhecimento suficiente para comentar. Assim como tenho interesse em saber da previsão do tempo, acho útil, mas não tenho a menor idéia de como são feitas tais previsões. Vou tentar colaborar com este tópico, mas na base do "chupim" de análises de terceiros, e lhe convido a comentar o que você acha da análise. Em geral, as análises de corretora (ao menos as que vejo) apenas indicam que tal papel está em momento favorável do ponto de vista de AT para compra ou venda, mas não explica como a análise foi feita. Talvez você possa dar uma olhada, e assim vamos também avaliando a credibilidade/qualidade destes analistas. O sujeito põe seu nome na análise, portanto, deve fazer confiança no que está divulgando. abs. Tô na mesma que o bochan. E, só pra reforçar, as análises do @volverine são as melhores. Leio sempre.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 10, 2019 16:03:32 GMT -3.5
CIEL3 próxima a uma faixa importante de simetria com movimento do topo de 2012.
Faixa dos 11,xx.
Teria de perder os 8,19 para seguir essa simetria.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 10, 2019 17:07:37 GMT -3.5
Não posto mais pois faço AG básica. Uso também algumas médias e FIBO como referência.
E fica mais difícil comparar com a forma que você analisa.
Por isso acabo não postando muito, embora eu não faça tantas análises.
Mas simetria é algo bem interessante, e o gráfico semanal da CIEL3 está muito bonito. Se respeitar a simetria pode buscar faixa dos 6.
QGEP3 também dá para ver uma boa simetria com essa última pernada nos 11,xx.
Fica melhor visualizado no semanal.
Elliot é mais complicado, então só procuro por cunhas ou 5a diagonal.
IBOV por exemplo, nesses 94k / 95k ao meu ver pode fazer uma bela cunha contando desde o topo de 6/08/2018.
É um padrão muito forte de fundo e topo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 10, 2019 21:32:12 GMT -3.5
para ciel3, pelo grafico diario, pela simetria pode-se esperar uma alta até cerca de 13,30, o aumento de volume hoje indica que há boas possibilidades de subir alguma coisa mais nos proximos dias. Os 13,30 são apenas uma possibilidade.
mas é opiniao de amador, não arrisquem seus milhoes baseados na minha opiniao.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 14, 2019 12:50:00 GMT -3.5
EWZ (ETF do Ibov na bolsa americana), semelhante ao nosso BOVA11
Ao meu ver no mínimo alguma correção mais forte seria de se esperar. Vários sinais gráficos importantes como este. Pra quem acreditou e surfou mais prudente apertar bem os stops mesmo. Risco muito grande para um retorno muito limitado.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2019 9:15:52 GMT -3.5
2018 fechou com saldo negativo estrangeiros.
Ou seja, se entrar dólar como muitos também preveem, o rompimento da LTB do EWZ e esse OCO no dólar teria tudo para se concretizar.
Quem tende a ser mais pessimista acaba perdendo esse viés que como você comentou pode sim ocorrer dadas melhores perspectivas para Brasil.
E se lá fora melhorar, e commodities recuperar, aí ninguém segura.
Eu infelizmente ainda fico mais preso a chance de um crash. Que muitos tem previsto ocorrer há mais de 2 anos.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 15, 2019 9:24:24 GMT -3.5
Itau 14/01
B3SA3: Em busca de novas máximas CALL DO GRAFISTA Código B3SA3 Recomendação Compra Preço Atual 29,51 Objetivo 1 30,4 Potencial 3,02% Objetivo 2 32,50 Potencial 10,13% Stop Loss 27,25 Risco do Stop -7,66% Ibovespa 94.308 Hora 14:51:02 Recomendamos a compra de B3SA3 (B3 ON) com base nos seguintes pontos: A B3SA3 está em tendência de alta no curto e médio prazo. Com a alta de hoje, o ativo superou a máxima histórica em 29,30 e abriu espaço para subir em direção a 30,40 e 32,50. O Ibovespa segue sua trajetória de alta em direção aos 95.300 e 105 mil pontos. Do lado da baixa, a B3SA3 possui importante suporte em 27,30. Portanto, recomendamos acionar o stop se perder esse suporte. Nosso analista possui recomendação de outperform para B3SA3
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2019 9:33:55 GMT -3.5
volverine POSI3 e PFRM3 que está achando?
Já começou a entrar mais volume e estão acima MMA9 diário.
PFRM3 até daria pra ver um cilindro acumulação desde Jun/2018 com topo 3 final Julho.
Da poucas mais castigadas que ainda não andaram.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2019 15:55:11 GMT -3.5
Correto topo 2 em julho.
Grato pelo retorno.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 15, 2019 16:23:16 GMT -3.5
CIEL3 perto testar MM9.
Seria oportunidade para tentar buscar gap nos 11,80?
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 16, 2019 10:18:38 GMT -3.5
FJTA4 pelo mensal acredito que tenha feito topos 1, 2 e 3 em Janeiro.
Pelo funil acumulação ainda viria mais um movimento forte?
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 16, 2019 13:23:44 GMT -3.5
FJTA4 pelo mensal acredito que tenha feito topos 1, 2 e 3 em Janeiro. Pelo funil acumulação ainda viria mais um movimento forte? É provável. Mas eu sou da opinião que colocar dinheiro em um mico com preço acima de $5,00 é arriscar as chances contra a pessoa e não a favor. Na minha opinião, tirando algumas exceções, em mico tem que entrar quando a cotação está bem baixa, para valer o risco e colocando dinheiro que se pode perder (tipo dinheiro de lucro). Eu fiz uma projeção para esse papel com possibilidade de valorização entre 100% e 200% quando ele estava abaixo de $2,00. Os 100% vieram 1 ano depois e os 200% de alta 2 anos depois. clubinvest.boards.net/post/12121Correto. As vezes perdemos a onda e tentar pegar novamente e tiro no escuro. Tem de saber realmente aproveitar com cotacoes baixas. E ter paciencia necessaria. Depois que explode com candles longos risco envolvido e pra poucos. Ainda que operando pequeno. Uma que longe de ser mico foi embora e a Mils3. Essa deixei de pegar nos 2 e 2,80 depois.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 16, 2019 14:02:02 GMT -3.5
A FJTA4 ainda tem gap nos 4 e pode estar fazendo uma correcao ABC tendo completado topo B nessa ultima pernada.
Ou seja possivel C poderia levar de volta abaixo dos 3.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 7:15:03 GMT -3.5
CIEL3 perto testar MM9. Seria oportunidade para tentar buscar gap nos 11,80? Ela vai buscar os 12,00... É apenas questão de tempo. Volverine ate quanto ve uma correcao? Ao meu ver abaixo 9,6x complicaria de novo.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 10:49:57 GMT -3.5
Volverine ate quanto ve uma correção? Ao meu ver abaixo 9,6x complicaria de novo. Pode corrigir até abaixo desses $9,60 que você falou e não muda o cenário gráfico de alta. Aqui tem que ter paciência. Se a pessoa não tiver paciência é melhor nem ficar comprado no ativo. Pra você ficar mais tranquilo, coloque uma média móvel de 17 períodos no gráfico e veja o gráfico trimestral e semestral. Olha o afastamento do preço em relação a média. Acredito que dificilmente esse ativo vai continuar o movimento de queda. Pode até corrigir até uns $9,50 e $9,30 e não muda o cenário. Paciencia regra do jogo sempre. No grafico da Agora que e ajustado os precos nao consigo ver tri. So ate mensal. E mensal se for olhar simetria. Por isso so tenho metade posicao. Por outro lado preco esta sob regiao fibo 76% desde FH ate TH. E Cielo nao e qualquer empresa e o negocio meios pagamento e importante e tem potencial pra crescer, mesmo perdendo market share e margens com a concorrencia acirrada. Ou seja, 9 pode ser patamar pra recuperacao. Grato pelo retorno.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 10:55:40 GMT -3.5
Brfs3 que esta interessante.
Belo triangulo no semanal desde topo abril 2018 e fundo de junho.
Mas como diria um conhecido que acompanho, triangulos prenunciam topos e fundos.
E pelo mensal poderia levar papel pros 12.
Por isso fico ressabiado aqui.
Fora historico da empresa, apesar dos ativos.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 17, 2019 15:35:45 GMT -3.5
Mensal e principalmente semanal sao os que mais olho.
E diario depois.
Mensal ja daria pra ter boa visao macro ao meu ver.
Como nao consigo tracar trimestral nao sei dizer, mas entendo que deve ser bem diferente.
E certamente seria preciso ter historico de pelo menos uns 10 anos, que daria 40 barras.
|
|