|
Post by Sultão do Swing on Oct 16, 2018 17:33:48 GMT -3.5
Mensal da CMIG4 As BB estão bem apertadas, com o ativo bem próximo a uma região de resistência, com um candle que sugere uma barra de ignição Que acha, Wolf? O gráfico sugere que a CMIG4 pode estar muito próxima de um importante movimento no mensal, no caso, para cima. De minha parte, vou colocar meu dinheiro onde estão minhas palavras, abrindo uma pequena posição, só para evitar o medo de ficar para trás
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 17, 2018 13:33:54 GMT -3.5
@volverine Hoje entrei em UGPA3. Pelo histórico do papel, se andar, deve ser bem devagar. Mas tem espaço para subir. O ideal era que rompesse o 43,70-44.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 17, 2018 14:27:44 GMT -3.5
Wolf, esta aqui é para o seu catálogo de divergências: Com as BB bastante estreitas, sinalizando um movimento de expressão para cima ou para baixo nota-se um padrão inusitado: Enquanto as MM21 comuns estão na horizontal, a média móvel adaptativa de 21 períodos (na verdade uma MM21 "amaciada") já começa a virar para cima "Sultão, isso é wishful thinking, na verdade vc está vendo divergência porque vc está no ativo, tá no negativo e quer ver movimento para cima" Verdade total, a gente projeta nos gráficos muitas vezes aquilo que a gente quer ver. Mas a gente tem que puxar a brasa para a nossa sardinha também, ué
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 17, 2018 20:54:16 GMT -3.5
Normal, Sultão, em AT há muita subjetividade mesmo. Só com o tempo a gente vai vendo o que dá certo ou não e consegue identificar se estamos fazendo uma análise forçada ou objetiva. Muitas vezes leio depoimentos de pessoas com poucos meses de mercado reclamando que AT não funciona, que perderam X de dinheiro e tal, mas o sujeito não quer dar tempo para ganhar experiência. Aqui em MPLU3 eu não vejo nada muito empolgante. Se fechar o pregão desta quarta na faixa dos $24,5x a $24,6x talvez pode até subir um pouco mais de 3% até sexta-feira com alvo nos $25,5x. Se isso acontecer vai romper a máxima do pivot de alta do diário (em $25,24) e quem sabe projetar alvos maiores. Ok, mas o que eu queria chamar a atenção era para uma discrepância entre a MM21 e a média mais amaciada. Não vi ainda em nenhum texto de análise gráfica sobre isso (talvez eu tenha que olhar mais...)
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 19, 2018 13:31:28 GMT -3.5
Nossa, FJTA4 está uma loucura. Fechou o pregão desta quinta 18/Out em $9,27. Será que o mercado vai empurrar o ativo até os $15,00 ? Pior que chegou lá. Incrível o que a especulação faz. Não foi nem perto de uma FJTA, mas encerrei hoje a posição em SMLS3, com lucro de 20%.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 19, 2018 14:00:16 GMT -3.5
Pior que chegou lá. Incrível o que a especulação faz. Não foi nem perto de uma FJTA, mas encerrei hoje a posição em SMLS3, com lucro de 20%. Você fez uns trades muito bons estes dias, hein? QUAL3, SMLS3... Parabéns. Esse pessoal entrando em FJTA4 com candles fora da banda eu acho uma loucura. Quem entrou lá embaixo e fez uma RP no meio do movimento de alta e deixou um pouco para ver até onde iria, tudo bem. O pior é que tem muito novato em mercado que não sabe nada de AT e fica só seguindo calls de oba oba pela internet e se acha trader. Quando toma na cabeça aí acorda pra realidade ou vai culpar quem fez os os calls de oba-oba. Vi relatos de que está dando rolo nas vendas de FJTA. Muita gente vendeu o papel e não conseguiu aluguel, daí o pessoal que comprou vendeu antes de ocorre a liquidação. Só que ele não tinha o papel, pois comprou de alguém que não conseguiu alugar. Dessa forma ao invés de ganhar, ficou vendido a descoberto. E isso virou uma bola de neve. PS: Esse ano operei pouco, mas até acertei alguns bons trades. Algum dia ainda chego ao seu nível.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 19, 2018 14:18:08 GMT -3.5
Vi relatos de que está dando rolo nas vendas de FJTA. Muita gente vendeu o papel e não conseguiu aluguel, daí o pessoal que comprou vendeu antes de ocorre a liquidação. Só que ele não tinha o papel, pois comprou de alguém que não conseguiu alugar. Dessa forma ao invés de ganhar, ficou vendido a descoberto. E isso virou uma bola de neve. PS: Esse ano operei pouco, mas até acertei alguns bons trades. Algum dia ainda chego ao seu nível. Eu também sou da opinião de fazer o mínimo de trades possível, mas com maior margem de segurança. E quanto maior a confiabilidade do padrão gráfico dá pra segurar o ativo mesmo quando ele faz um movimento contrário temporariamente para depois voltar ao movimento principal. Também penso assim. O Buffet fala que muitos tiveram as boas ideias que ele teve, mas que não tiveram o mesmo resultado porque resolveram seguir más ideias depois. Acho que tanto na análise técnica como fundamentalista os investimentos errados explicam mais os resultados ruins do que a falta de bons investimentos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 23, 2018 18:42:01 GMT -3.5
Iria comentar de VVAR11 ontem. Era um dos últimos que não havia puxado forte. No entanto, hoje já foi. Apesar de ter bastante espaço em gráficos mais longos.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 25, 2018 10:46:31 GMT -3.5
O micão VIVR3 ainda tem muito potencial de alta. Não vou falar em alvo de preço para não dizerem que estou querendo puxar o mico. Continua subindo forte. Estava com ordem na segunda pra pegar na abertura, decidi dar uma olhada "fundamentos", acabei pegando TECN3. Rompendo os 0,35 target meu era 1, mas nesses níveis atuais já teria realizado. Incrível como mercado consegue especular forte com esse tipo de ação, tem de aprender a surfar.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 25, 2018 13:58:11 GMT -3.5
Estava com ordem na segunda pra pegar na abertura, decidi dar uma olhada "fundamentos", acabei pegando TECN3. Rompendo os 0,35 target meu era 1, mas nesses níveis atuais já teria realizado. Incrível como mercado consegue especular forte com esse tipo de ação, tem de aprender a surfar. Se a pessoa sabe o que está fazendo e coloca um percentual pequeno do capital em bolsa eu não vejo problema nenhum em operar este tipo de ativo. O problema é quando a pessoa não sabe o que está fazendo. Muitos novatos em bolsa já começam com esse tipo de empresa, colocam todo o capital em micos sem saber o risco que estão correndo e depois que perdem reclamam que a bolsa não presta. Sem dúvidas gestão de risco acima de tudo em casos assim. Só coloco reserva de lucros em casos assim ou no máximo 5k. Qual target visualiza aqui? Já fez um possível pullback nos 0,5x.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2018 16:08:31 GMT -3.5
@volverine Vamos ver se agora UGPA anda.
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 30, 2018 14:47:35 GMT -3.5
No meio dessa euforia com o Bolsonaro, só não podemos esquecer que as bolsas americanas estão com cenário gráfico bem perigoso. Quando a correção lá fora irá começar ninguém sabe, pode ser agora no fim de 2018, no ano que vem ou sei lá quando, mas na hora que começar, sai de baixo. Deve puxar a queda de todas as bolsas mundiais. S&P500 poderia cair de 30% a 40% fácil sobre essa faixa de 2.600 pontos de 26/out/18 indo para faixas entre 1.800 e 1500 pontos. Exatamente, muita gente ignorando prováveis topos nas bolsas mundiais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 30, 2018 16:52:58 GMT -3.5
Sim, vamos acompanhar. Se fechar a semana neste nível de preço tem boa chance de chegar nos $45,xx na semana que vem. Só que quando isso acontecer, provavelmente deve corrigir de novo. Neste papel tem que ter paciência, pois os gráficos de curto prazo não estão ajudando. Daqui a pouco aparece alguma matéria jornalística para arrumar justificativa para a alta. Pior que é verdade. Poderia sair agora, mas acho que a empolgação do IBOV vai durar um bom tempo. Sendo assim, vou segurar com alvo no fechamento do gap. Um papel que pode gerar oportunidade é Tiet11. Rompendo essa resistência nos 10,60-10,75; vejo um bom potencial de alta. Lembrando que é outro papel de baixa volatilidade.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 30, 2018 18:16:26 GMT -3.5
Pior que é verdade. Poderia sair agora, mas acho que a empolgação do IBOV vai durar um bom tempo. Sendo assim, vou segurar com alvo no fechamento do gap. Um papel que pode gerar oportunidade é Tiet11. Rompendo essa resistência nos 10,60-10,75; vejo um bom potencial de alta. Lembrando que é outro papel de baixa volatilidade. É verdade, TIET11, está muito bonita. Por falar nisso, você entrou num momento bom em UGPA3. Quase não teve que esperar e o ativo já começou a andar bem. Realmente dei sorte nesse caso. Vamos ver se o momento continua e o resultado ajuda.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 6, 2018 12:54:22 GMT -3.5
Exercício de futurologia meu: Para mim o rally do Troglo criou um descompasso entre o dólar no mercado local (em queda) e o dólar no mercado internacional (em alta) Vou reabrir posição em dólar. Como o dólar está caro vou reabrir só meia posição. "Perder" o dinheiro não se perde e eu faço um hedgezinho para qualquer coisa Esses comentários NÃO são recomendações de compra ou venda de quaisquer ativos financeiros. São apenas opiniões num ambiente voltado a debates e estudos. Essas informações NÃO devem ser usadas, de forma alguma, como base para compra ou venda de ativos financeiros. O autor não se responsabiliza por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso destas informações. Cada um deve fazer suas próprias análises e avaliar os riscos envolvidos.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 6, 2018 14:15:21 GMT -3.5
Exercício de futurologia meu: Para mim o rally do Troglo criou um descompasso entre o dólar no mercado local (em queda) e o dólar no mercado internacional (em alta) Vou reabrir posição em dólar. Como o dólar está caro vou reabrir só meia posição. "Perder" o dinheiro não se perde e eu faço um hedgezinho para qualquer coisa Concordo. Inclusive ontem aumentei posição em Braskem ontem em partes por causa disso. Dólar não vai ficar nessa por muito tempo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 6, 2018 20:07:26 GMT -3.5
Concordo. Inclusive ontem aumentei posição em Braskem ontem em partes por causa disso. Dólar não vai ficar nessa por muito tempo. Também eu, semana passada passei o pouco que tinha fora da EALT para um fundo em dólar. Pela primeira vez em muitos anos estou quase 100% ariscado: dólar + EALT no pouco capital que sobrou depois da compra do apartamento (tem um pouco líquido que deve ir para SELIC)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 6, 2018 20:49:44 GMT -3.5
VLID3 está se comportando adequadamente. Por enquanto, está na faixa dos $16,00 e valorizou cerca de 12% desde que comentamos. No curto prazo, para continuar subindo em direção ao alvo de preço (próximo dos $20,00) o ativo vai ter que mostrar uma força de alta muito grande a ponto de o ativo ignorar momentaneamente alguns gatilhos baixistas de curto prazo. Se vai acontecer eu não sei, mas existe a possibilidade de o ativo corrigir até a faixa entre $14,00 a $13,5x para só depois voltar a subir. Se isso acontecer, o ativo voltaria para o preço inicial que comentamos que é a faixa dos $14,xx ou até mesmo abaixo disso, para só depois retomar o movimento de alta, e então começar tudo novamente. Isso aconteceu em HGTX3 e TECN3 que depois de uma alta forte voltaram para o ponto inicial para só depois voltar a subir. Outra possibilidade seria de o ativo corrigir no tempo, ou seja, lateralizando o movimento por vários dias ou semanas até que o ativo ganhe um novo "gás" e volte a subir. Vamos acompanhar... Resolvi dar uma olhada no horóscopo de VLID3.Graficamente, o ativo tem potencial de subir uns 40% sobre essa cotação de $14,18 do fechamento de hoje 22/Out/18.Vamos acompanhar. Você não gosta de dar detalhes sobre seus setups o que eu respeito. Mas isso só aumenta a nossa curiosidade, principalmente porque aparentemente o troço funciona mas há sempre uma latência. Isso deve dar nos nervos de um trader. É isso aí. Parabéns pelo grau de acerto e abraço.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 8, 2018 13:43:21 GMT -3.5
Nossa, só foi eu projetar um alvo para CIEL3 e vem essa queda monstruosa? rsrsr Sai de mim, zica...rsrsrs Essa está zicada mesmo. Foi meu carma esse ano.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 21, 2018 21:02:36 GMT -3.5
Essa está zicada mesmo. Foi meu carma esse ano. O pior é quem em gráficos grandes existem gatilhos semelhantes aos de UGPA3. Volverine, Está todo mundo como um gato, de olho na Cielo. Hoje com a Bolsa em queda, Cielo deu uma bela subida com volume razoável. Qual seria a resistência deste papel? (não entendo nada de AT, só de olho para tentar aproveitar alguma subida). abs.
|
|