|
Post by wizardhsc on Sept 18, 2018 18:03:49 GMT -3.5
@volverine Tem alguma opinião sobre BBSE3? Será que se segura nesse suporte, ou tende a buscar os 19.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 19, 2018 6:30:09 GMT -3.5
O que me chamou a atenção nessa história é que um único erro resultou na quebra dele. Jesse Livermore, que é outro exemplo de sucesso, quebrou três vezes e se suicidou na última. Nao tenho dúvida que dá para ganhar muito dinheiro com trades, mas estas histórias costumam mostrar que tão rápido quanto se ganha também se perde. Conhece exemplos de traders que estão no mercado há décadas ganhando de forma consistente? George Soros talvez seja esse exemplo?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 19, 2018 7:49:44 GMT -3.5
O que me chamou a atenção nessa história é que um único erro resultou na quebra dele. Jesse Livermore, que é outro exemplo de sucesso, quebrou três vezes e se suicidou na última. Nao tenho dúvida que dá para ganhar muito dinheiro com trades, mas estas histórias costumam mostrar que tão rápido quanto se ganha também se perde. Conhece exemplos de traders que estão no mercado há décadas ganhando de forma consistente? George Soros talvez seja esse exemplo? Não sei se Soros seria um exemplo. Que eu saiba ele olha mais o lado macroeconômico do que a análise técnica. Um que eu tomo como exemplo de trader bem sucedido é o Victor Sperandeo. Aliás o livro dele é muito bom.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 19, 2018 12:26:29 GMT -3.5
Gráfico semanal do dólar futuro Alguém arrisca algo? Eu vejo uma divergência baixista no semanal, com o gráfico da MM21 semanal do dólar em alta e com o IFR do dólar em baixa. No diário (não postei o gráfico, posto se quiserem) a MM21 está neste exato momento cortando o ativo. Dizem que não existe a tal correlação inversa entre dólar e IBOV, mas eu acredito que vários ativos estão prestes a romper a média semanal para cima também. Como eu estou comprado em dólar, vou começar a fazer RPs de minha posição já que estou no azul. Quem quiser fazer qualquer comentário é bem-vindo
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 20, 2018 21:43:42 GMT -3.5
Passou dos $5,00 hoje. Levou um pouco mais de 2 anos. Fez 208% de alta sobre os $1,62. Eu provavelmente não ficaria esperando até os $5,00 , talvez teria saído na faixa dos $3,00. Neste tipo de ativo eu não faço apostas com dinheiro próprio, só com lucro de trade, mas infelizmente não coloquei nada aqui na época. Ah, aproveitando a oportunidade, eu disse nesta semana que os ativos costumam fechar os gatilhos no gráfico e depois costumam perder a força e reverter o movimento, não foi? Pois então, vejam no gráfico abaixo que quando chegou na faixa dos $3,00 que era o 1º alvo que eu havia projetado, o ativo perdeu força e voltou a cair. FJTA4 voltou a se mexer hoje. Por enquanto está na faixa dos R$1,62.Esse é um papel que tem uma oportunidade gráfica muito grande, conforme comentei há algumas semanas. É papel para subir de 100% a 200% com alvos na faixa dos 3,xx e dos 5,xx. Mas apesar da oportunidade gráfica, existe o risco de a alta não se confirmar e, além disso, também existe o fator "tempo". Mesmo que se confirme a alta, não dá pra saber em quanto tempo um trade desses pode durar. Pode levar 6 meses, 1 ano ou mais. Eu não comprei o papel e nem vou comprar, apesar da oportunidade no gráfico, pois não tenho a intenção de ficar com dinheiro parado no papel esperando que um dia ocorra a alta e também, de uns tempos para cá, tenho evitado colocar dinheiro em micos. De qualquer forma, para quem tem estômago por maior risco e tem dinheiro sobrando para esperar o trade vingar (ou perder o capital investido, já que essa também é uma possibilidade), quem sabe pode ser uma boa aposta, um bilhetão, como dizem os compradores de calls no pó. PS. Não estou recomendando compra ou venda de ativo a ninguém. Estou apenas falando de possibilidades de trade baseado em AT. Como todos sabem, gosto de dar meus chutes e palpites de vez em quando, apenas jogando conversa fora.Por falar nisso, ELPL4 engatou a 5ª marcha e continua subindo com força. Ela fazia parte dos chutes do trimestre Abril-Junho mas a maledeta resolveu estilingar apenas em Julho, assim como aconteceu com USIM3. Dos 4 papéis o único que não vingou, por enquanto, foi GOAU4. Os outros 3 tiveram um boa oscilação positiva, desde então. Caramba se você não postava eu nem via, eu tenho alguns lotes dessa porcaria aqui de alguma aposta velha...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 21, 2018 12:21:02 GMT -3.5
Caramba se você não postava eu nem via, eu tenho alguns lotes dessa porcaria aqui de alguma aposta velha... Aproveita a hora para sair, pois tá ficando bem arriscado agora... -11% hoje. Algum dia vou ter uma bola de cristal tão boa quanto a sua.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 21, 2018 18:56:16 GMT -3.5
Aproveita a hora para sair, pois tá ficando bem arriscado agora... -11% hoje. Algum dia vou ter uma bola de cristal tão boa quanto a sua. E eu esqueci de novo... A vida está no caminho
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 25, 2018 20:54:49 GMT -3.5
Pessoal da AT pode indicar qual o próximo suporte de UGPA3 e CIEL3? Estou mais interessado na primeira, mas ciel3 está começando a compensar seus riscos de concorrência e surgimento de novas formas de pagamento.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 26, 2018 5:52:24 GMT -3.5
Em UGPA3 um ponto com uma maior margem de segurança para a compra é a faixa dos $28,5x mas antes disso há pontos fortes de reversão em $34,7x e $31,4x. O ideal seria esperar reverter e entrar apenas quando iniciar a tendência de alta e romper a máxima do pivot de alta, quando ele surgir no gráfico. O ativo continua com o mesmo alvo de preço de $52,00 que comentei aqui, mas com essa queda, desde quando comentei, talvez demore bastante para voltar até os $52,00 quem sabe só no 1º semestre de 2019. 28,50? É bem abaixo do preço atual, que já me atrai para um pequeno aporte. Acredita que a chance de chegar nesses 28,50 seja alta, média ou baixa? Se disser média ou alta, vou resistir e esperar (assumindo inteiramente a responsabilidade pela decisão).
|
|
|
Post by robinho on Sept 26, 2018 10:48:18 GMT -3.5
Pessoal da AT pode indicar qual o próximo suporte de UGPA3 e CIEL3? Estou mais interessado na primeira, mas ciel3 está começando a compensar seus riscos de concorrência e surgimento de novas formas de pagamento. Rst, ambas as ações perderam suportes importantes e continuaram a tendência de queda. O ideal é esperar uma reversão de tendência para comprar. Por enquanto a força vendedora não está dando a menor chance para que essa reversão ocorra. O que se vê são repiques curtos que logo são anulados pelos vendedores. O negócio é aguardar, pois os vendedores estão no comando e o buraco pode ser mais embaixo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 26, 2018 11:19:02 GMT -3.5
Pessoal da AT pode indicar qual o próximo suporte de UGPA3 e CIEL3? Estou mais interessado na primeira, mas ciel3 está começando a compensar seus riscos de concorrência e surgimento de novas formas de pagamento. Rst, ambas as ações perderam suportes importantes e continuaram a tendência de queda. O ideal é esperar uma reversão de tendência para comprar. Por enquanto a força vendedora não está dando a menor chance para que essa reversão ocorra. O que se vê são repiques curtos que logo são anulados pelos vendedores. O negócio é aguardar, pois os vendedores estão no comando e o buraco pode ser mais embaixo. AT tem lógica própria, incompatível com meu modo de investir. Como meu objetivo é comprar um ativo e carregá-lo eternamente, quero pagar o mínimo possível. Sinto-me muito mais confortável em comprar uma ação no meio de uma queda do que aguardar uma alta que confirme a reversão. Comprar na queda é uma decisão relativamente fácil para mim, já que estou pagando o menor preço de um determinado período, (ainda que, como ocorre com frequência, essa decisão proporcione um arrependimento posterior: o de não ter esperado mais para pagar ainda mais barato em caso de novas quedas). Já a compra na alta é uma decisão que me paralisa, pois não consigo pagar X por algo que alguns dias antes custava 0,9X. Minha pergunta sobre suportes ou pontos de entrada é apenas para não iniciar compras cedo demais, quando o pessoal da AT ainda possa estar claramente enxergando que a queda está apenas no início.
|
|
|
Post by robinho on Sept 26, 2018 13:10:39 GMT -3.5
Rst, no meu caso jamais compro um ativo pensando em carregá-lo para a eternidade. Se a ação, por melhor que seja, está sobrecomprada e fez topo, prefiro vende-la e recompra-la pagando mais barato e ficando com um maior número de ações em meu poder.
Para uma ação que teve uma queda de mais de 50%, não faz muita diferença comprar exatamente no fundo, ou 10 a 15% acima do fundo. Eu me sinto muito mais tranquilo quando estou comprado em uma ação que reverteu o movimento e onde a força compradora é maior que a vendedora do que estar comprado num momento em que os vendedores ainda estão mandando no jogo. Também não faço preço médio em ação em tendência de baixa.
Enfim, cada um tem a sua estratégia. Boa sorte.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 26, 2018 13:36:44 GMT -3.5
28,50? É bem abaixo do preço atual, que já me atrai para um pequeno aporte. Acredita que a chance de chegar nesses 28,50 seja alta, média ou baixa? Se disser média ou alta, vou resistir e esperar (assumindo inteiramente a responsabilidade pela decisão). Desculpe não responder antes, pois só acessei o fórum agora. Bom, o ativo está subindo forte agora. Soa até como oportunismo de minha parte dizer que a chance de chegar aos $28,50 é baixa, mas é baixa mesmo, pois antes de chegar a essa faixa de preço existem alvos de Fibonacci importantes, já mencionados que podem (poderiam) ocasionar uma reversão. Sem problemas, independentemente de sua resposta, só compraria na virada do mês, por isso, perderia a chance de um jeito ou de outro.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 26, 2018 15:22:13 GMT -3.5
AT tem lógica própria, incompatível com meu modo de investir. Como meu objetivo é comprar um ativo e carregá-lo eternamente, quero pagar o mínimo possível. Sinto-me muito mais confortável em comprar uma ação no meio de uma queda do que aguardar uma alta que confirme a reversão. Comprar na queda é uma decisão relativamente fácil para mim, já que estou pagando o menor preço de um determinado período, (ainda que, como ocorre com frequência, essa decisão proporcione um arrependimento posterior: o de não ter esperado mais para pagar ainda mais barato em caso de novas quedas). Já a compra na alta é uma decisão que me paralisa, pois não consigo pagar X por algo que alguns dias antes custava 0,9X. Minha pergunta sobre suportes ou pontos de entrada é apenas para não iniciar compras cedo demais, quando o pessoal da AT ainda possa estar claramente enxergando que a queda está apenas no início. Não precisa ser incompatível com sua forma de investir, você pode usar a AT apenas como ferramenta auxiliar para aproveitar oportunidades de curto prazo e usar esse lucro para aumentar posições de LP. A AT poderia ter ajudado a identificar essa reversão forte que você viu acontecer em FAMB11B em poucos dias; Com AT você pode conseguir lucros de curto prazo em ativos seguros, tipo ITSA, BBDC, sem nem olhar para o gráfico destes ativos, apenas monitorando o comportamento do IBOV e sabendo que esses ativos têm correlação positiva com o índice; Com AT você consegue antecipar o movimento dos ativos muito antes que saiam as notícias falando sobre as prováveis causas do movimento; A AT também se beneficia da AF, pois antes de investir seus milhões no mercado os grandes players estudam os fundamentos das empresas e o cenário macro e a medida que vão injetando dinheiro nos ativos eles vão deixando rastros no gráfico, então os sardinhas podem se beneficiar e entrar nos ativos exatamente no momento que o "smart money" está entrando, isso sem analisar nenhum fundamento, apenas seguindo o fluxo; etc. Sim, sem dúvida, vários dados da AT têm utilidade mesmo para quem tem foco em AF (e vice-versa). Se, por exemplo, dados técnicos apontam que alguém com uma posição conhecida está vendendo grandes quantidades deste ativo, derrubando a cotação, posso esperar estas vendas chegarem perto do fim para iniciar minhas compras. O que acho incompatível com AF (e não considero uma verdade absoluta, é apenas a minha visão isolada) é a ideia de esperar subir para depois comprar. Isso faz todo sentido para um trader que objetive seguir um fluxo. Já para um investidor fundamentalista de longo prazo não parece haver sentido em se esperar reversão de tendência, pois quanto menor o preço em relação ao valor, melhor.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 26, 2018 16:53:57 GMT -3.5
Vou esperar até o pregão de amanhã e digo qual é o alvo de preço dela. Para os que gostam de apostar em miquinhos, deem uma olhada em TELB4. Obrigado pela dica mas eu sou pitecofóbico Monkey! Monkey!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 27, 2018 19:32:53 GMT -3.5
a vale formou uma twin towers ontem e anteontem. com base nesta twin towers, o que dá para esperar sobre a extensao do movimento de baixa que ela gera? pergunta para todos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 5, 2018 13:48:28 GMT -3.5
@volverine Alguma opinião em relação a VIVT4 e CSAN3. Ambas em região de suporte, só que a primeira ainda não mostrou reação e a segunda parece ao menos tentar um repique.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 5, 2018 16:08:57 GMT -3.5
Acabei iniciando um trade em Qual3. O ativo deixou um candle de força fora das BB no semanal.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 6, 2018 0:25:53 GMT -3.5
Acabei iniciando um trade em Qual3. O ativo deixou um candle de força fora das BB no semanal. Tá interessante o cenário dela. No 60 min. já tá quase rompendo a máxima do pivot de alta. Quais seriam alvos interessantes para Qual3?
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 16, 2018 17:30:56 GMT -3.5
@volverine E SMLS3, tem alguma opinião. Pensando em aumentar posição na superação da máxima de hoje e colocar stop na minima. UGPA3 parece um sinal interessante de entrada com stop curto hoje. Apesar do baixo volume.
|
|