|
Post by robinho on Aug 6, 2018 17:41:46 GMT -3.5
AMAR3 .... Também estava na CATE de maio, mas me tornei avesso a micos.
|
|
|
Post by robinho on Aug 6, 2018 18:08:19 GMT -3.5
Também estava na CATE de maio, mas me tornei avesso a micos. Sim, poderia estar na CATE de maio, mas naquela época não era o momento certo de entrar em NENHUM dos ativos abaixo em vermelho que estamos comentando aqui desde Julho. Basta ver o quanto caíram até o mês de Julho (em vermelho). Minha CATE de maio/2018: 1- CCRO3 2- CIEL3 -25%3- BRML3 4- KROT3 5- HGTX3 -25%6- UGPA3 -32%7- QUAL3 8- AMAR3 -36%9- BEEF3 10-TIET11 11-PARD3 * Atualizei deixando uma ação de cada setor que acho interessante acompanhar. Setorialmente, essas são as ações que vejo maior potencial para trade, independentemente dos fundamentos. Deixei de fora as estatais. Por isso fechei o mês de maio com a posição zerada. E assim me encontro até hoje nas ações que me propus a acompanhar.
|
|
|
Post by robinho on Aug 7, 2018 11:40:39 GMT -3.5
CIEL3 pelo jeito vai testar os 12,7X. Gringos há vários pregões vendendo forte.
|
|
|
Post by robinho on Aug 7, 2018 11:43:00 GMT -3.5
Robinho, Uma forma boa de rastrear reversões é analisar a volatilidade histórica dos ativos e entrar apenas nas regiões de preço em que o movimento principal começa a perder força. Gosto mais de utilizar o IFR.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 7, 2018 13:32:28 GMT -3.5
CIEL3 pelo jeito vai testar os 12,7X. Gringos há vários pregões vendendo forte. Quem diria....pior que é bem provável mesmo... Depois que o CEO afirmou que devem regular a antecipação em até dois anos, o pessoal resolveu correr. É quase 1/3 da receita. Mas agora já vejo muito potencial, deixa todos fugirem, que ai compramos novamente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 16, 2018 15:24:12 GMT -3.5
HGTX3 tá com cara que deve romper a cabeça do pivot de alta essa semana. Até que em fim rompeu a cabeça do pivot. O ideal seria que corrigisse um pouco e fechasse a semana abaixo de $15,90 para subir com força semana que vem. Se isso não ocorrer, semana que vem pode começar a andar de lado de novo, a menos que a força compradora seja tão forte a ponto de ignorar esse tipo de comportamento. O que acha de GRND3. Será que respeita esse suporte no semanal e a mm20 no mensal?
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 20, 2018 20:45:59 GMT -3.5
Infelizmente esse tópico de AT não vai pra frente de jeito nenhum. Audiência tem, mas participação que é bom, nada. Pelo jeito vou abandonar este tópico de AT, pois faz 3 anos que estou postando praticamente sozinho aqui. Não desista, apesar da maioria não se posicionar. Mas todos são gratos a sua contribuição. PS: No momento não tenho como ver os gráficos, por isso não comentei.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Aug 20, 2018 21:59:05 GMT -3.5
Prezados, Temos um diamante em UGPA3, a ponto de romper daqui 1 ou 2 dias? O que acham? Tá bem abaixo da média histórica. Apesar de faltar fundamento, tem tudo pra estourar mesmo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 20, 2018 22:05:50 GMT -3.5
Prezados, Temos um diamante em UGPA3, a ponto de romper daqui 1 ou 2 dias? O que acham? sim, há um diamante no grafico diario de ugpa3. O vertice a direita está a uns 5 ou 6 dias. eu olhei no grafbolsa. Se vc tem condições de postar graficos, pode aumentar a chance de haver comentarios.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 20, 2018 23:07:28 GMT -3.5
Infelizmente esse tópico de AT não vai pra frente de jeito nenhum. Audiência tem, mas participação que é bom, nada. Pelo jeito vou abandonar este tópico de AT, pois faz 3 anos que estou postando praticamente sozinho aqui. Sempre leio seus posts, mas não comento nada pois sou um completo ignorante em AT. Tento usar suas informações como um dado a mais para avaliar se algum papel pelo qual me interesso está em um bom momento de compra ou venda. Acredito que muitos colegas aqui fazem algo similar. Mas entendo seu desânimo. Fórum é para trocar idéias, se não houver alguma discussão ou debate, fica realmente desmotivante. Em toda forma, grato pelos seus posts.
|
|
|
Post by robinho on Aug 21, 2018 17:43:49 GMT -3.5
Prezados, Temos um diamante em UGPA3, a ponto de romper daqui 1 ou 2 dias? O que acham? Volverine, UGPA3, assim como várias outras que acompanho, está sem força compradora suficiente para iniciar uma mudança de tendência de médio prazo. Com relação ao padrão citado, eu não sigo esse tipo de análise, então não posso opinar. Acho que UGPA3 deve lateralizar por algum tempo, ou mesmo fazer um novo fundo antes de iniciar uma recuperação mais consistente.
|
|
|
Post by robinho on Aug 21, 2018 17:49:02 GMT -3.5
Infelizmente esse tópico de AT não vai pra frente de jeito nenhum. Audiência tem, mas participação que é bom, nada. Pelo jeito vou abandonar este tópico de AT, pois faz 3 anos que estou postando praticamente sozinho aqui. Rapaz, essa semana pra mim está corrida, mas vamos continuar trocando palpites. Quem sabe mais gente se anima a participar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2018 9:53:24 GMT -3.5
Prezados, Temos um diamante em UGPA3, a ponto de romper daqui 1 ou 2 dias? O que acham? Vejo mais como um triangulo simétrico. O que poderia ser uma onda 4.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 25, 2018 18:18:41 GMT -3.5
no grafico diario do ibov não há um harami? Isso indicaria alta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 29, 2018 15:33:09 GMT -3.5
Desde que comentamos, UGPA3 passou o fim de Julho e Agosto inteiro lateralizando. Tá certo que o IBOV não ajudou muito no movimento de alta do ativo, mas o problema maior eram as médias longas com inclinação de baixa que estavam segurando o ativo, ou na linguagem técnica, estavam servindo de resistência. Agora, o cenário gráfico começou a melhorar. Provavelmente ainda nesta semana, ou na outra, o ativo já deve começar a andar. E, dependendo da velocidade do movimento, quando chegar nos $46,00 deve desacelerar novamente, andar de lado por uns dias e voltar a subir na sequência em direção ao alvo de preço dos $52,00 que comentei no fim de Julho. Vamos acompanhar. Não estou botando muita fé nela. Apesar de muito sobrevendida no mensal, acho mais provável romper para baixo. De toda forma, se dê um sinal, pretendo comprar. Só espero que o sinal não seja igual ao da Mdia3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 29, 2018 15:36:03 GMT -3.5
Parece que agora HGTX3 começou a acelerar o movimento, pois superou uma faixa de preço importante em $16,67. Pra quem teve coragem de comprar lá embaixo e esperar, agora é a hora de colher os frutos. Está parecendo a CIEL, se arrastando na alta.
|
|
|
Post by robinho on Aug 29, 2018 18:48:24 GMT -3.5
Parece que agora HGTX3 começou a acelerar o movimento, pois superou uma faixa de preço importante em $16,67. Pra quem teve coragem de comprar lá embaixo e esperar, agora é a hora de colher os frutos. Entre as que acompanho é a que está com mais força compradora. Na minha CATE, eu diria que ela é um ponto fora da curva, pois as outras ainda estão fracas. Vai ser importante ver como vai fechar o mês e, principalmente, como vai ficar o mês que vem. Como eu escolho no máximo três ações para comprar ao mesmo tempo, prefiro esperar o acionamento do gatilho da maioria. Nesse caso, acho mais prudente esperar mais um pouco. Essa é a vantagem de se acompanhar uma carteira. Pode ter uma ou outra que tenha o movimento de reversão antecipado em relação às outras, mas nunca se perde o bonde.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 29, 2018 21:19:50 GMT -3.5
Alguns miquinhos e micro caps que fiz análise há algumas semanas estão sofrendo neste último mês. Apesar da queda, não mudei minha opinião sobre o cenário gráfico de nenhum deles. TECN3, AMAR3, SLED4, VULC3. Para a maioria dos grafistas que costumam analisar apenas gráficos curtos, qualquer rompimento de resistência ou perda de suporte, ou mesmo ativos negociando em tendência de baixa (temporariamente) já é motivo para correrem dos ativos. Mas como eu analiso basicamente movimentos grandes em gráficos de longo prazo, então esses movimentos curtos nos gráficos diários e semanal não fazem muita diferença na análise. Alguém vai dizer: "pode não fazer diferença na análise do gráfico, mas na vida real o capital está indo para o ralo, então faz muita diferença". Sim, é verdade. Por isso que é melhor dividir o capital das entradas nos ativos e só ir aportando mais capital a medida que o ativo vai mostrando lucro. Se não mostrar um lucro logo no início ou a pessoa sai com um pequeno prejuízo limitado a um percentual sobre 1/5 do montante total que a pessoa iria aportar no ativo ou ela fica posicionada com esse 1/5 e só aumenta a posição quando começar a mostrar lucro. Aí vai do controle de risco de cada um. Nesse ponto eu penso como você. Meu conhecimento de gráficos é bem limitado e uma das poucas coisas que eu consigo fazer é olhar uma listagem de candlesticks de um programa que fiz. O que eu costumo fazer é entrar em ativos que formaram um candlestick interessante no mensal e faço uma análise técnica bem básica (dou uma olhada nas médias, bandas de bollinger e traço tendência). Não é o método que proporciona mais trades, mas é o que eu consigo fazer e me sinto confortável.Muitas vezes entro no papel e ele começa a cair mas espero pois parto do princípio que se estou trabalhando com período mensal não posso dizer que o trade foi errado antes de um mês pelo menos. Outra coisa que eu procuro fazer é fazer trade com papéis que eu compraria pelo lado dos fundamentos, o que torna mais fácil não vender caso algo de errado.Tem funcionado bem para mim. Não tenho lucros extraordinários em geral, mas perco muito pouco. Agora mesmo estou comprado no prejuízo em KROT3 por conta de um belt hold mês passado, aguardando a reversão.
|
|
|
Post by robinho on Aug 31, 2018 18:16:08 GMT -3.5
Entre as que acompanho é a que está com mais força compradora. Na minha CATE, eu diria que ela é um ponto fora da curva, pois as outras ainda estão fracas. Vai ser importante ver como vai fechar o mês e, principalmente, como vai ficar o mês que vem. Como eu escolho no máximo três ações para comprar ao mesmo tempo, prefiro esperar o acionamento do gatilho da maioria. Nesse caso, acho mais prudente esperar mais um pouco. Essa é a vantagem de se acompanhar uma carteira. Pode ter uma ou outra que tenha o movimento de reversão antecipado em relação às outras, mas nunca se perde o bonde. Não perca o bonde, Robinho. Os bondes estão andando tão devagar, que se chegar atrasado num ponto, dá tempo de correr e pegar no próximo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 18, 2018 9:11:41 GMT -3.5
@volverine, Sem entrar em detalhes que você não gostaria de revelar, esses gatilhos a que você se refere são identificados olhando para o que? Formato do candle? Médias? Se puder esclarecer agradeço.
|
|