rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 15, 2018 17:28:43 GMT -3.5
Pode ser bug aqui, mas n to vendo imagem.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 15, 2018 20:14:42 GMT -3.5
@volverine O que acha de BBDC3. No diário deixou um candle bonito, com bom volume, tocando na porção inferior da BB e uma reversão positiva no IFR14.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 15, 2018 20:34:49 GMT -3.5
N postei. Suas imagens que não aparecem pra mim. Depois tento em outro navegador. VALE3 numa região muito perigosa!! Se confirmar esse topinho duplo aí... ai ai ai papai.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 15, 2018 20:36:39 GMT -3.5
BBAS3 outra com peso no ibov e que parece puxar os bancos juntos, sei la pq. Voltou na minima do joesley day. Está caindo sem repique, sem amor, sem carinho... Incrível.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 19, 2018 18:33:04 GMT -3.5
Ainda existe chance de BBDC3 cair até a faixa dos $20,xx pois ainda existe gatilho de queda aberto no gráfico, mas como o ativo atingiu uma projeção de Fibo de 161,8% nos $22,47 do pivot de baixa do gráfico diário, então é provável um repique nos próximos dias. O papel tem potencial para subir até os $28,00 que daria uma alta de aproximadamente 20% mas se for entrar neste trade contra a tendência é preciso ficar esperto, pois a média de 17 períodos está passando na região dos 25,7x, então pode subir até lá e voltar a cair. Eu deixaria um stop abaixo do último fundo nos $22,37 (-4%) para buscar os $28,00 (+20%). Só complementando: Se o papel continuar caindo não quer dizer que o alvo nos $28,00 está descartado, ele continua valendo só que irá demorar um pouco mais para ser atingido. Se o movimento de queda em BBDC3 continuar e descer abaixo de $21,50 onde está a ma200 do gráfico mensal o ativo irá desacelerar a queda. Talvez continue caindo até os $20,00 ou $19,50 e então provavelmente voltará a subir. Ai você me fala: "Volverine, você está louco, se perder o suporte da média de 200 períodos no mensal aí é que a vaca vai pro brejo, pois vai acelerar a queda...foi isso que eu aprendi nos livros e teorias de AT...blá...blá...blá..." Depende do cenário gráfico, as vezes quando rompe uma média móvel importante o movimento do ativo pode acelerar ou desacelerar, depende do contexto gráfico ou técnico. Neste caso específico de BBDC3, se chegar a cair abaixo de $21,50 a tendência é desacelerar o movimento de queda, talvez cair mais um pouco e então começar a reverter. Se você tiver estômago para suportar isso, talvez seja interessante entrar na operação contra a tendência, ou então colocar o stop neste fundo atual em $22,37. Vamos acompanhar semana que vem. Valeu pelos comentários. Entrei hoje na superação da máxima de sexta.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2018 14:07:10 GMT -3.5
wizardhsc Se ainda estiver em BBDC3, hoje rompeu um triângulo no intraday de 1h. Está fazendo o pullback e provavelmente deve voltar a subir e acelerar o movimento nos próximos dias. Vamos acompanhar. Estou segurando, mas meio desanimado. Está muito fraco para um repique agudo, muita chance de corrigir lateralmente. Mantenho porque acho o ponto de compra foi bom.
|
|
|
Post by robinho on Jul 10, 2018 12:47:53 GMT -3.5
CIEL3 bonita para um swing... KROT3 e BRFS3 também. Mas como disse o Temer, "tem que manter isso, viu?"
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 10, 2018 16:27:14 GMT -3.5
CIEL3 bonita para um swing... Bonita mesmo. Como cheguei tarde vou entra amanhã na superação da máxima.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 10, 2018 17:06:00 GMT -3.5
Bonita mesmo. Como cheguei tarde vou entra amanhã na superação da máxima. Deve ir fechar o gap na faixa dos $19,xx Mas como esse papel é meio lento talvez demore umas 2 semanas ou mais para chegar lá. É o alvo mais provável. Agora se o índice ajudar, vejo potencial bem maior, quem sabe os 24. Evidente que vai levar muito tempo e é um cenário bem incerto. Mas há uma boa relação risco/retorno.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 11, 2018 13:44:15 GMT -3.5
@volverine Alguma opinião sobre VULC3. Quero entrar, mas estou com receio, pois não vejo nenhum sinal de reversão.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 12, 2018 17:24:19 GMT -3.5
@volverine E ABEV3, tentando deixar um sinal de reversão no diário e semanal, em região de suporte.
|
|
|
Post by robinho on Jul 12, 2018 18:03:55 GMT -3.5
Robinho, Alguma coisa me diz que HGTX3 tem café no bule...rsrs...vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...rsrs Volverine, são sempre as mesmas ações que puxam a correria do IBOV. Há várias ações com bons fundamentos que estão ficando muito para trás. HGTX3 é uma delas. O próximo suporte está na região dos 13,X. Gosto da empresa e estou de olho nela. Vamos aguardar.
|
|
|
Post by robinho on Jul 18, 2018 18:00:20 GMT -3.5
Volverine, vários papéis estão tentando confirmar fundo. Vamos ver como vai ficar o fechamento do mês.
HGTX3 testou os 15,50 hoje e recuou forte. Volume deu uma boa aumentada, mas ela precisa mostrar força acima dos 15,50 para ir buscar os 18,X.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 19, 2018 9:52:31 GMT -3.5
@volverine O que acha de BBDC3. No diário deixou um candle bonito, com bom volume, tocando na porção inferior da BB e uma reversão positiva no IFR14. Operação encerrada. Não foi a melhor coisa do mundo, devido a demora, mas ainda rendeu seus 12%.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 19, 2018 13:36:29 GMT -3.5
Operação encerrada. Não foi a melhor coisa do mundo, devido a demora, mas ainda rendeu seus 12%. Foi muito bem. Esse percentual parece pouco a primeira vista, pois a maioria dos traders fazem operações com uma fração pequena do capital destinado a RV, mas imagine se fosse 100% do capital e você tivesse ganhado 12% em apenas um mês posicionado? A vantagem que eu vejo em ativos mais seguros como esses (BBDC, ITUB, ABEV, etc) é que a pessoa pode fazer trades curtos com um grande percentual do capital em bolsa, sem correr grandes riscos de acontecer algo ruim e o ativo despencar de um dia para o outro como costumamos ver em papéis tipo JBSS, PETR, MRFG, etc. Também gosto de operar esses ativos, principalmente em gráficos mais longos. O problema é como estou bem comprando em ações, estou evitando trades mais longos, para garantir alguma reserva em caso de movimentos abruptos. Agora estou apenas em CIEL3 e de olho numa entrada em HGTX3 nos 60 minutos.
|
|
|
Post by robinho on Jul 25, 2018 18:42:08 GMT -3.5
Robinho, Meu fio, ainda está em tempo de tomar o cafezinho quentinho e com açúcar...rsrs Depois que perdi o café expresso da KROT3, perdi a vontade de tomar café. HGTX3, balanço sai amanhã. Vamos ver se o café não esfria. Você que gosta de micos , dá uma olhada em AMAR3.
|
|
|
Post by robinho on Jul 27, 2018 10:32:43 GMT -3.5
Robinho, Alguma coisa me diz que HGTX3 tem café no bule...rsrs...vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...rsrs Volverine, o balanço saiu ruim e o café deu uma esfriada. Vamos ver como fica o mês que vem.
|
|
|
Post by robinho on Jul 27, 2018 12:12:39 GMT -3.5
Volverine, o balanço saiu ruim e o café deu uma esfriada. Vamos ver como fica o mês que vem. Sim, vamos acompanhar o que pode acontecer. De qualquer forma, eu só analiso os gráficos, não fico misturando análise técnica com análise fundamentalista (resultados das empresas), pois não dá certo. Pode até não ser o caso aqui em HGTX3, mas já fiz diversas análises em que o gráfico me mostrava uma tendência de comportamento futuro que ia totalmente contra as notícias que estavam rolando sobre os ativos na época. E no fim das contas, na maioria das vezes, era o gráfico que estava correto, não as notícias. Quem aqui do fórum não lembra que ano passado eu estava posicionado na EMBR3 na faixa dos $15,xx enquanto todo mundo torcia o nariz para ela? Eu dizia que ela poderia subir muito e todo mundo não acreditava, pois o ativo só andava de lado por vários meses? Pois é... no fim do ano o ativo começou a andar e explodiu nos meses seguintes em 2018 chegando a $28,00. Eu errei a hora de entrada, mas sabia a direção e o tamanho do movimento principal, só não sabia quando poderia acontecer. "Ah, mas isso foi coincidência... o ativo só subiu porque houve o interesse da Boeing...se não fosse a Boeing o ativo estaria no limbo até hoje..." E além disso, como isso poderia estar no gráfico? Coincidência? Ninguém lembra de FHER3, VALE, BRAP4, SHUL4, MEAL3, FJTA4, e diversos outros ativos, em que o gráfico antecipou movimentos futuros enormes meses antes de eles acontecerem? Acho interessante acompanhar o balanço das empresas mesmo sem ter o grau de conhecimento para avaliar que a maioria aqui tem. Foco só no básico: lucros consistentes e um P/L mais baixo. Pode ser que isso tenha apenas um efeito psicológico, mas me sinto mais tranquilo comprado para trade em empresas como CIEL3, HGTX3, CCRO3, KROT3 do que se estivesse em MRFG3, BRFS3, AMAR3 ou GFSA3, só pra citar algumas. Enfim, acho que dá pra conciliar as duas coisas. E não me preocupo se eventualmente deixar de ganhar em empresas do segundo grupo que citei. Se conseguir tirar meus 15% líquidos em cada um de meus trades, já estou satisfeito.
|
|
|
Post by robinho on Jul 31, 2018 10:58:34 GMT -3.5
CIEL3 bonita para um swing... KROT3 e BRFS3 também. Mas como disse o Temer, "tem que manter isso, viu?" Não manteve. Mês fechando bem ruim para várias ações que acompanho. Vamos ver o mês que vem como fica.
|
|
|
Post by robinho on Aug 1, 2018 18:32:31 GMT -3.5
Robinho, Meu fio, AMAR3 está corrigindo, pode continuar caindo até a faixa dos $4,20 ou quem sabe até mesmo nos $4,xx mas não muda nada o cenário que comentamos sobre ela. É capaz de voltar pros 3,7X. Dando uma olhada nos afundamentos, isso aqui só tem prejuízo desde 2015. Impressionante!
|
|