|
Post by robinho on Aug 31, 2017 12:10:36 GMT -3.5
IBOV parece que vai testar os 66k-67k. Vamos ver se fica só nisso ou desce um cadinho mais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 31, 2017 12:56:57 GMT -3.5
IBOV parece que vai testar os 66k-67k. Vamos ver se fica só nisso ou desce um cadinho mais. Eu já estou achando que a correção vai ficar por aqui. Apesar de que uma correção até o topo anterior e mm20 seria bem vinda.
|
|
|
Post by robinho on Sept 1, 2017 12:34:13 GMT -3.5
IBOV parece que vai testar os 66k-67k. Vamos ver se fica só nisso ou desce um cadinho mais. Eu já estou achando que a correção vai ficar por aqui. Apesar de que uma correção até o topo anterior e mm20 seria bem vinda. Petróleo caindo e PETR bombando. Isso aqui virou um prostíbulo e os gringos são os gigolôs. É só pegar quatro ações (PETR,VALE,ITUB e BBDC),dar o estouro da manada e pronto. O sistema financeiro mundial, incluindo o tupiniquim, está totalmente dissociado da economia real. A paulada, quando vier, vai vir forte.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 1, 2017 12:51:50 GMT -3.5
Eu já estou achando que a correção vai ficar por aqui. Apesar de que uma correção até o topo anterior e mm20 seria bem vinda. Petróleo caindo e PETR bombando. Isso aqui virou um prostíbulo e os gringos são os gigolôs. É só pegar quatro ações (PETR,VALE,ITUB e BBDC),dar o estouro da manada e pronto. O sistema financeiro mundial, incluindo o tupiniquim, está totalmente dissociado da economia real. A paulada, quando vier, vai vir forte. Pense assim, tem muito dinheiro no mercado e sem onde colocar. Melhor aqui do que compra DJI. Além disso, acho que vai puxar muito mais. Basta ver a distância para o topo do IBOV dolarizado ou pelo ipca. Aquela previsão de 102k que fazíamos no incio do ano é bem possível, só não sei quando.
|
|
|
Post by robinho on Sept 1, 2017 14:55:47 GMT -3.5
Petróleo caindo e PETR bombando. Isso aqui virou um prostíbulo e os gringos são os gigolôs. É só pegar quatro ações (PETR,VALE,ITUB e BBDC),dar o estouro da manada e pronto. O sistema financeiro mundial, incluindo o tupiniquim, está totalmente dissociado da economia real. A paulada, quando vier, vai vir forte. Pense assim, tem muito dinheiro no mercado e sem onde colocar. Melhor aqui do que compra DJI. Além disso, acho que vai puxar muito mais. Basta ver a distância para o topo do IBOV dolarizado ou pelo ipca. Aquela previsão de 102k que fazíamos no incio do ano é bem possível, só não sei quando. O problema é que o excesso de dinheiro no mercado está criando uma distorção no curto prazo, que está afastando os mercados da economia real. O Claudio postou aqui um gráfico do P/E do S&P500, onde o valor está em níveis só vistos em momentos que antecederam a derrocada das bolsas. Não duvido que o IBOV possa ir a 100 ou 120K no médio prazo, o problema não é esse. É que o IBOV simplesmente não realiza. Na história do índice, operando pelo mensal, uma sequência de candles sem uma realização de pelo menos 10% abaixo da média só foi superada pela situação atual entre 2004 e 2006, com o PIB mundial crescendo 4% ao ano, China crescendo 12%, petróleo a U$150 o barril e minério a U$250 a tonelada. O que estamos vendo nas bolsas é algo surreal e a conta dessa festança vai chegar, espero que através de uma realização saudável, e não pelo estouro de uma nova bolha.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 1, 2017 15:06:43 GMT -3.5
Pense assim, tem muito dinheiro no mercado e sem onde colocar. Melhor aqui do que compra DJI. Além disso, acho que vai puxar muito mais. Basta ver a distância para o topo do IBOV dolarizado ou pelo ipca. Aquela previsão de 102k que fazíamos no incio do ano é bem possível, só não sei quando. O problema é que o excesso de dinheiro no mercado está criando uma distorção no curto prazo, que está afastando os mercados da economia real. O Claudio postou aqui um gráfico do P/E do S&P500, onde o valor está em níveis só vistos em momentos que antecederam a derrocada das bolsas. Não duvido que o IBOV possa ir a 100 ou 120K no médio prazo, o problema não é esse. É que o IBOV simplesmente não realiza. Na história do índice, operando pelo mensal, uma sequência de candles sem uma realização de pelo menos 10% abaixo da média só foi superada pela situação atual entre 2004 e 2006, com o PIB mundial crescendo 4% ao ano, China crescendo 12%, petróleo a U$150 o barril e minério a U$250 a tonelada. O que estamos vendo nas bolsas é algo surreal e a conta dessa festança vai chegar, espero que através de uma realização saudável, e não pelo estouro de uma nova bolha. Concordo com você, mas não tem muito o que fazer.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Sept 2, 2017 20:09:43 GMT -3.5
um analista da infomoney disse que a vale formou um candle de reversão e está proxima de um topo que é uma resistencia forte. fui ler um pouco sobre candle de reversão, uma objeção ao candle da vale3 é que o candle de reversão teria que ter uma sobra superior no minimo duas vezes maior do que o corpo do candle. Gostaria de saber a opinião dos senhores.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Sept 4, 2017 11:28:59 GMT -3.5
um analista da infomoney disse que a vale formou um candle de reversão e está proxima de um topo que é uma resistencia forte. fui ler um pouco sobre candle de reversão, uma objeção ao candle da vale3 é que o candle de reversão teria que ter uma sobra superior no minimo duas vezes maior do que o corpo do candle. Gostaria de saber a opinião dos senhores. Quanto ao candle não conheço, mas vendi parte da minha posição esperando um pouco de realização, por causa da resistência, por estar perto da banda de Bollinger e longe das médias.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 4, 2017 11:32:59 GMT -3.5
um analista da infomoney disse que a vale formou um candle de reversão e está proxima de um topo que é uma resistencia forte. fui ler um pouco sobre candle de reversão, uma objeção ao candle da vale3 é que o candle de reversão teria que ter uma sobra superior no minimo duas vezes maior do que o corpo do candle. Gostaria de saber a opinião dos senhores. Para mim, VALE3 tem um candle de indecisão. Corpo pequeno e sombra dos dois lados.
|
|
|
Post by robinho on Sept 21, 2017 10:32:30 GMT -3.5
A senha para a correção é o William Bonner dar todos os dias a notícia no JN que o IBOV está batendo um novo recorde.
|
|
|
Post by ancasodi on Oct 10, 2017 7:36:05 GMT -3.5
A senha para a correção é o William Bonner dar todos os dias a notícia no JN que o IBOV está batendo um novo recorde. The economist dizendo que todos os mercados estão em alta acende ainda mais a luz vermelha, né não? www.economist.com/news/leaders/21730019-ultra-loose-monetary-policy-coming-end-it-best-tread-carefully-asset-prices-areMas essa do Bonner é batata, me lembro como se fosse hoje, um final de ano, ele dizendo com aquela voz empostada que a bolsa foi disparada o melhor investimento do ano e blá blá bla... no outro dia geral no trabalho abrindo conta em corretora, bolsa bombando e todo mundo colocando mais dinheiro, euforia etc. E buummm, SUBPRIME ...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 21, 2017 13:07:52 GMT -3.5
Se a rapeizi lembrar, há algum tempo eu propus usar o gráfico de 60 mins em um período bem longo (200) para avaliar se a Bolsa estava em alta ou baixa. Confesso que eu mesmo mal lembrava Com a reforma da previdência emperrada, a minha expectativa é de que a gente visse uma bela queda da bolsa agora. Só que a média de 60mins começa a virar para cima e as BB estão se apertando, sinalizando uma expansão maior na volatilidade. Será que nós vamos ver mais uma alta neste final de ano, com todos os problemas que o país atravessa
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 8, 2018 22:51:54 GMT -3.5
ouvi que antes de entrar em bear market, o sp500 sempre apresenta uma volatilidade de 12 ou menos. Será que isso aconteceu? alguem tem uma grafico da volatilidade do sp500?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 29, 2018 18:07:17 GMT -3.5
um participante do mercado opinou que a petr4 está prestes a formar um pivot de alta (parece que precisa fechar acima de 22,70 ou 22,89). Se formar realmente esse pivot, há possibilidade razovel de o movimento altista ser tão rapido como a alta recente (antes da atual realização)?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on May 31, 2018 10:41:51 GMT -3.5
Olhando o grafico de itub4 de um pouco mais de um ano, itub4 rompeu uma lta. Mas como a analise tecnica não é uma ciencia exata, pergunto a opinião de vcs sobre a possibilidade de iniciar um novo movimento para cima apesar de ter rompido um pouco essa lta. Para mim parece que a possibilidade é razoavel.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 11:47:54 GMT -3.5
Nossa, mas esse tópico de AT anda bem parado, hein? Vamos dar uma movimentada nele... Para os que gostam do assunto, segue um vídeo sobre a lenda Jesse Livermore. LEGENDS OF TRADING: THE STORY OF JESSE LIVERMOREPublicado em 6 de dez de 2017 youtu.be/HVGr68RzkY0Muito bom, obrigado por compartilhar. Não uso e não entendo nada de AT. Mas as regras que estão no final do vídeo, acho que valem para qualquer investidor. Vi que não atendo algumas delas, o que pode explicar meus resultados pífios .
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jun 6, 2018 11:23:00 GMT -3.5
Alguém sabe se há alguma notícia impactando ITSA4? Estou pensando em aumentar posição aproveitando a recente queda. Obrigado! nmx O ITSA4 está apenas seguindo a boiada do setor financeiro. Todo o setor estava com movimento "esticado", como dizem os grafistas, então a correção veio. O gráfico abaixo é do IFNC que é o índice que mede o desempenho dos papéis do setor financeiro (bancos, seguradoras e afins). Como você pode ver no gráfico abaixo, no meio de Março o índice entrou em tendência de baixa ao começar a negociar os preços abaixo da média móvel de 17 períodos do gráfico diário. Alguns papéis do setor caíram mais rápido, outros demoraram mais, mas no geral o setor inteiro está passando pela correção. @volverine, muito obrigado pelas explicações. Sou analfabeto funcional em AT e algumas vezes os movimentos de mercado me pregam peças. Podia jurar ontem pelo tamanho da queda havia saído alguma notícia importante, quando na verdade era apenas uma correção para uma esticada que o setor havia dado previamente. Meus agradecimentos!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 6, 2018 14:16:57 GMT -3.5
@volverine, estou com acesso intermitente à internet e devo permanecer assim na próxima semana, mas passei aqui apenas para agradecer sua resposta tão detalhada. Muito obrigado meu amigo e bom ver que retornou ao fórum.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 11, 2018 18:13:24 GMT -3.5
Além de um candle de corpo grande, com volume bom (precisamos considerar a fraqueza atual do mercado pra compra, são poucos que estão com coragem de entrar comprando). O papel caiu num vazio grafico se fechar o semanal acima de 5,10. Estou vendo um flamula/bandeira que pode jogar o papel pros 6 reais. Evidente que o risco especulativo é muito alto, cogitando uma venda pra Nutrien. Por isso stop e acompanhamento fino, pois pode voltar pra 2 reais num piscar de olhos. Estou com stop em 4,60 e pm em 4,20.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 12, 2018 11:08:56 GMT -3.5
@volverine
Viu? Btg e concordia já gastaram a munição que tinham, me parece... Sem freio pra cima. Estou acompanhando, pode bater 6 reais hoje. Fiz uma parcial pequena em 5,55
|
|