wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 5, 2017 21:09:12 GMT -3.5
Hoje acabei entrando em MPLU3 em 38,70. Corrigiu em cima do topo anterior rompido e mm20 do gráfico semanal. Ainda está no ativo? Sim. Opinião?
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 7, 2017 12:54:18 GMT -3.5
Bom, CSAN3 quase chegou no alvo na semana passada quando fez máxima em $34,73 fazendo +12,7% dos +13% que comentamos há pouco mais de 1 semana. Agora ele corrigiu parte do movimento e está operando na faixa dos $34,20 e já há gatilhos de queda no gráfico que podem puxar uma correção mais forte até a faixa dos $33,00. O que vai acontecer com o ativo na sequência eu não faço ideia, ele pode tanto continuar subindo, como pode corrigir até os $33,00 para só depois voltar a subir (ou não). É difícil saber o que vai acontecer. Já deu stop. Como subiu feito um foguete, estava em região de resistência e contra a tendencia, comecei a ajustar o stop por minimas. Sai ontem em 33,93. Foi um bom resultado para um trade rápido. Recomendação boa é a de analista. Depois que o papel andou, a infomoney orientou compra no ativo. Desde então só caiu. Assim é bom fazer trade.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 10, 2017 17:09:21 GMT -3.5
Hoje fiz uma entrada um pouco fora do padrão em SUZB5. Tentando antecipar uma virada na tendencia de baixa no diário, sobre um topo anterior rompido e a mm20 no semanal.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 10, 2017 17:34:02 GMT -3.5
Hoje fiz uma entrada um pouco fora do padrão em SUZB5. Tentando antecipar uma virada na tendencia de baixa no diário, sobre um topo anterior rompido e a mm20 no semanal. Parece uma boa entrada. Qual seu alvo? Alvo nos 16 reais.
|
|
|
Post by Derfel on Jul 10, 2017 19:12:35 GMT -3.5
Fazendo um exercício de futurologia aqui Dei uma olhada em VLID3, a qual estávamos comentando semana passada. Como eu já falei antes, eu tenho um certo receio desse papel, pois graficamente já era para ter ocorrido um repique nele faz tempo. Mas também devemos lembrar que, na maioria das vezes, o mercado não costuma reverter os movimentos de alta ou baixa de forma imediata, muitas vezes demoram-se meses para que certas oportunidades gráficas ou fundamentalistas sejam percebidas pelo mercado. Mas, deixando o receio de lado, eu costumo confiar mais no que os gráficos me dizem do que em notícias e, no horóscopo do ativo, parece haver uma boa oportunidade. Na minha opinião, esse papel tem potencial gráfico para subir entre 20% a 30%, pelo menos, sobre esse fechamento de $15,20 de hoje 03/07/2017.Até os $17,00 possivelmente deve subir já agora em Julho e, de lá para cima, só o mercado dirá o que pode acontecer. Vale lembrar, que isso é apenas um chute sobre um possível cenário futuro para o ativo, o que vai acontecer ninguém sabe. Hoje bateu 17,2X. @volverine você entrou nessa?
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 11, 2017 9:50:34 GMT -3.5
Hoje bateu 17,2X. @volverine você entrou nessa? Não entrei, Derfel, pois estava sem dinheiro para montar posição. Papel ainda vai subir mais, mas como subiu muito rápido talvez venha alguma correção pelo caminho. Essa não foi fácil de pegar, subiu sem correção, candle feio. Como já tomei 2 stops aqui, só entro depois que montar um pivot e não tiver outra opção.
|
|
|
Post by robinho on Jul 12, 2017 17:46:27 GMT -3.5
A VLID3 está numa tendência de queda de longo prazo, subindo dentro de zona de repique. Tem potencial pra chegar até os 19,XX sem que isso configure uma mudança de tendência. Tubarões continuam vendendo sem piedade.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jul 13, 2017 8:41:10 GMT -3.5
Essa não foi fácil de pegar, subiu sem correção, candle feio. Como já tomei 2 stops aqui, só entro depois que montar um pivot e não tiver outra opção. Sei que o conceito de fácil ou difícil é muito pessoal, mas na minha opinião acho que haviam muitos fatores que indicavam uma boa possibilidade de trade. Lógico que certeza ninguém tem de nada, apenas pontos de vista baseados na própria experiência. Seguem alguns pontos que havia no gráfico do papel no dia 03/Julho, quando mandei o post após o fechamento do pregão: - O ativo fechou o gráfico diário com candle de alta acima da ma21 e no gráfico de 60 min. a ma21 já estava com inclinação de alta no fim do pregão; - Fechou acima da ma4 configurada com fechamento em máximas. Esse fechamento acima da ma4 high (média das últimas 4 máximas) costuma ser um bom sinal de entrada para compras, mas tem que ser confirmado com outras informações do gráfico; - Nos gráficos intraday de 1h e 2h os candles já tinham rompido até mesmo as médias ma50 e ma72 e já estava negociando acima delas; - O OBV voltou a subir no pregão do dia 3; - O IFR começou a apresentar topos e fundos ascendentes nos gráficos intraday; - O gráfico diário fechou com sinalização de alta no candle Heinkin Ashi e nos gráficos intraday o Heinkin Ashi já estava com diversos candles sinalizando a reversão para alta; - Havia também outras informações de reversão no gráfico, as quais eu prefiro não comentar aqui, pois fazem parte do meu método de análise, mas pelas informações acima já dava para vislumbrar a possibilidade (e não a certeza) de um possível trade. No pregão do dia 4, quando o papel já abriu em $15,27 acima do fechamento anterior ($15,20), praticamente foi a deixa para entrada no ativo. Já tinha pensado em olhar médias que não sejam do fechamento (pensei inclusive em usar o preço médio do dia) mas é a primeira vez que ouço alguém falando que usa isso. Você deve fazer bastante backtest pra usar essas ferramentas.
|
|
|
Post by robinho on Jul 17, 2017 12:21:50 GMT -3.5
Wizard, olha a Natu3 indo testar o suporte de 22,XX. Balanço parece que vai vir pior do que esperavam. Essa ação ficou boa pra trade. Está oscilando bastante no curto prazo.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 17, 2017 13:39:56 GMT -3.5
Wizard, olha a Natu3 indo testar o suporte de 22,XX. Balanço parece que vai vir pior do que esperavam. Essa ação ficou boa pra trade. Está oscilando bastante no curto prazo. Se chegar lá e der algum sinal de reversão, comprarei. No entanto, quanto mais cair, melhor.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 19, 2017 20:57:51 GMT -3.5
Wizard, olha a Natu3 indo testar o suporte de 22,XX. Balanço parece que vai vir pior do que esperavam. Essa ação ficou boa pra trade. Está oscilando bastante no curto prazo. Se chegar lá e der algum sinal de reversão, comprarei. No entanto, quanto mais cair, melhor. Acabei antecipando a entrada para hoje, após ativa uma divergência de alta no IFR. Também entrei em MDIA3.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 22, 2017 20:57:10 GMT -3.5
nesse video, não consigo entender o que o cara diz. Eu ouço ele dizer: olho o dom e grafico funk. Será que alguem entende o que ele diz? além de possivel desconhecimento do assunto, não sou bom de ouvido. www.youtube.com/watch?v=ijGKrujdDUk
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 23, 2017 9:15:34 GMT -3.5
nesse video, não consigo entender o que o cara diz. Eu ouço ele dizer: olho o dom e grafico funk. Será que alguem entende o que ele diz? além de possivel desconhecimento do assunto, não sou bom de ouvido. www.youtube.com/watch?v=ijGKrujdDUkIsso é uma técnica diferente de análise técnica, chamada de Tape reading. Eles tentam analisar o fluxo do mercado. Também conheço pouco do assunto.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 24, 2017 13:16:53 GMT -3.5
Bom, até o momento, o ativo fez máxima em $3,39 no pregão de hoje, praticamente confirmando os 20% de alta no mês de Julho, conforme comentamos mês passado (19,7% de alta para ser exato, pois faltou subir mais 0,01 centavo). Como o ativo já está operando fora da BB de 20 períodos, então o risco aumentou bastante. POMO4 pode dar um bom trade de uns 20% sobre esse fechamento de $2,83 de hoje 28/Junho no próximo mês de JULHO. Agora, se o IBOV voltar a cair, então possivelmente a alta possa ocorrer apenas nos meses seguintes. Essa perdi quando rompeu em gap. Subiu muito rápido.
|
|
|
Post by robinho on Jul 27, 2017 13:10:39 GMT -3.5
Não vi nada de excepcional no balanço. A sardinhada entrou em peso na compra. A ação chegou a subir 5%. Aí, o sr. Morgan Stanley, grande responsável por essa pernada de baixa, chegou pra botar ordem na casa. Essa alta não é nenhuma novidade. Os gráficos já estavam antecipando o movimento. O ativo está revertendo, pois está numa região gráfica em que o movimento de queda estava extremamente esticado. Veja no gráfico abaixo que em 100% dos casos em que os candles que desceram abaixo da linha azul reverteram o movimento para alta.
Em alguns casos, quando fechou abaixo da linha azul revertou no candle seguinte e em outros casos reverteu no mesmo candle deixando uma sombra abaixo da linha azul. Em todos os casos reverteu a queda para alta.
O engraçado é ver, em alguns cantos do mercado, alguns catadores de centavos contando vantagem por aí achando que só eles viram que o ativo estava se preparando para reverter o movimento de queda.
Veja o gráfico abaixo:
Em agosto de 2015 ocorreu uma sombra abaixo da linha azul, que não foi revertida no candle seguinte, onde ocorreu mais um candle forte de queda em setembro, para então reverter e confirmar em outubro. Vou esperar o mês que vem uma possível confirmação. Eu costumo pagar mais caro, mas entro mais tranquilo. É preciso lembrar que fim de mês é correria para fechamento de carteira e NATU3 estava sobrevendida.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 27, 2017 13:37:27 GMT -3.5
Essa alta não é nenhuma novidade. Os gráficos já estavam antecipando o movimento. O ativo está revertendo, pois está numa região gráfica em que o movimento de queda estava extremamente esticado. Veja no gráfico abaixo que em 100% dos casos em que os candles que desceram abaixo da linha azul reverteram o movimento para alta.
Em alguns casos, quando fechou abaixo da linha azul revertou no candle seguinte e em outros casos reverteu no mesmo candle deixando uma sombra abaixo da linha azul. Em todos os casos reverteu a queda para alta.
O engraçado é ver, em alguns cantos do mercado, alguns catadores de centavos contando vantagem por aí achando que só eles viram que o ativo estava se preparando para reverter o movimento de queda.
Veja o gráfico abaixo:
Em agosto de 2015 ocorreu uma sombra abaixo da linha azul, que não foi revertida no candle seguinte, onde ocorreu mais um candle forte de queda em setembro, para então reverter e confirmar em outubro. Vou esperar o mês que vem uma possível confirmação. Eu costumo pagar mais caro, mas entro mais tranquilo. É preciso lembrar que fim de mês é correria para fechamento de carteira e NATU3 estava sobrevendida. Se tiver dinheiro e caso confirme esse candle amanhã. Vou comprar uns trocados. Atualmente já estou em MDIA3, MPLU3, SUZB5 e BRFS3.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 27, 2017 13:44:17 GMT -3.5
Se tiver dinheiro e caso confirme esse candle amanhã. Vou comprar uns trocados. Atualmente já estou em MDIA3, MPLU3, SUZB5 e BRFS3. Mas você não falou que já tinha entrado quando estava na faixa dos 23,xx? Deu stop. Entrei na divergência de alta, mas rompeu a minima na segunda. E hoje voltou a subir, acabei sendo violinado. Mas segue a vida.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 27, 2017 13:51:55 GMT -3.5
Deu stop. Entrei na divergência de alta, mas rompeu a minima na segunda. E hoje voltou a subir, acabei sendo violinado. Mas segue a vida. Entendi. E CYRE3 já deu linha? Nem entrei. Teria dado um lucro bom, mas como não fiquei confiante, preferi não arriscar.
|
|
|
Post by robinho on Jul 27, 2017 13:54:23 GMT -3.5
Em agosto de 2015 ocorreu uma sombra abaixo da linha azul, que não foi revertida no candle seguinte, onde ocorreu mais um candle forte de queda em setembro, para então reverter e confirmar em outubro. Vou esperar o mês que vem uma possível confirmação. Eu costumo pagar mais caro, mas entro mais tranquilo. É preciso lembrar que fim de mês é correria para fechamento de carteira e NATU3 estava sobrevendida. Robinho, Você presta muito atenção a exceção e não a regra. De mais de 23 candles que estão nesta situação no gráfico você foi procurar justamente a exceção para me responder o post, sendo que os outros candles respondem por mais de 90% das reversões que se confirmaram. Mas tudo bem, cada um tem o direito de enxergar as coisas do jeito que lhe convém. Volverine, é que em termos de gráfico eu sou muito detalhista. Mas eu gostei do gráfico e da sua análise, até dei um "positivo"
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Jul 27, 2017 14:18:02 GMT -3.5
Espero que NATU3 suba, porque o que conheço de gente dito "fundamentalista" que está entrando nesse papel a qualquer preço, não é pouco.
|
|