|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2017 18:52:48 GMT -3.5
Será que agora vamos ver o IBOV corrigir até os 54k pontos? Daria uns 11% de queda sobre esses 60.7k pontos de hoje. Acho que agora vai, não sei se aos 54, mas ao menos deve cair uns 5% para os 57. Desde o candle do dia 31, tenho me preparado para isso. Mantive apenas as empresas que pagam bons dividendos, montei uma carteira de FII e aumentei meu caixa liquido.
|
|
|
Post by robinho on Jun 20, 2017 19:10:43 GMT -3.5
Será que agora vamos ver o IBOV corrigir até os 54k pontos? Daria uns 11% de queda sobre esses 60.7k pontos de hoje. Acho que agora vai, não sei se aos 54, mas ao menos deve cair uns 5% para os 57. Desde o candle do dia 31, tenho me preparado para isso. Mantive apenas as empresas que pagam bons dividendos, montei uma carteira de FII e aumentei meu caixa liquido. Estou esperando uma queda do IBOV até os 56-57K, mas se o minério de ferro e o petróleo continuarem caindo e a reforma da Previdência não for aprovada ( o que hoje me parece mais provável ), o buraco pode ser mais embaixo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 22, 2017 15:27:28 GMT -3.5
@volverine Você poderia opinar em relação a CSAN3, vejo a empresa sobrevendida no semanal em cima de um suporte e da mm200.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 22, 2017 16:50:10 GMT -3.5
@volverine Você poderia opinar em relação a CSAN3, vejo a empresa sobrevendida no semanal em cima de um suporte e da mm200. Olha, esse ativo tem diversos gatilhos gráficos que indicam tanto a possibilidade de alta quanto a continuidade de quedas. Ambos os movimentos podem acontecer em momentos distintos, e eles não dependem de rompimentos de suportes ou resistências, que são apenas os efeitos e não a causa dos movimentos. O movimento atual de queda é porque o ativo estava esticado, conforme você pode ver no gráfico abaixo. Lembra da linha azul, que comentei em outro post? Olha ela aí. Há um gatilho de queda que sugere a possibilidade do ativo cair até os $5,00 ( queda 20,7% sobre esses $6,31 de hoje) e também há gatilhos de alta que sugerem que o ativo pode subir pelo menos até os $8,00 ( alta de 26,7% sobre os $6,31). Qual dos movimentos vai ocorrer? Ninguém sabe, e eu muito menos. O mais lógico seria ocorrer o movimento de alta, devido a queda estar esticada em gráficos menores. Você trocou os papeis, também já fiz isso. É a CSAN3 - Cosan e não CSNA3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 27, 2017 15:11:32 GMT -3.5
Pelo jeito, parece que EMBR3 está acionando o OCO do semanal e perdeu a linha de tendência no diário. Às vezes é difícil manter uma estratégia totalmente distinta da usada pelo mercado, mesmo quando essa estratégia dê os resultados esperados na maioria das vezes. Esse papel está muito complicado. Para mim, seria melhor que caísse logo, para daí buscarmos uma reversão. Hoje comprei umas PUTs de VALE. De olho em NATU3, torcendo que caia mais, até os 22.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 27, 2017 15:22:22 GMT -3.5
Esse papel está muito complicado. Para mim, seria melhor que caísse logo, para daí buscarmos uma reversão. Hoje comprei umas PUTs de VALE. De olho em NATU3, torcendo que caia mais, até os 22. Essas puts talvez deem um bom retorno depois que fechar o mês. Natu3 parece que está começando a ficar interessante, realmente. E aí entrou na CSAN3 semana passada? Entrei. Vamos ver até onde vai.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2017 13:32:44 GMT -3.5
Graficamente, o alvo mínimo esperado aqui em FIBR3 é $30,00. Continua o mesmo alvo que postei aqui faz 5 meses. Mas ela tem potencial de subir pelo menos até a faixa dos $35,00 a $40,00 o que poderia demorar alguns meses.No começo de Junho o ativo fez máxima em $39,28 fazendo uma oscilação positiva em torno de 38% sobre a cotação de $28,28 de 10/nov. do ano passado quando comentamos sobre ela. Conforme comentei na época, o alvo entre $35,00 e $40,00 poderia demorar alguns meses para ser atingido. Levou 7 meses. Não é muito tempo, se levarmos em conta a rentabilidade no período. O ativo estava muito esticado e, então corrigiu forte ao longo do mês. Foi uma operação muito bonita, mas não tive coragem de seguir, com a ameaça do dólar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2017 22:29:56 GMT -3.5
Esse papel está muito complicado. Para mim, seria melhor que caísse logo, para daí buscarmos uma reversão. Hoje comprei umas PUTs de VALE. De olho em NATU3, torcendo que caia mais, até os 22. A queda em NATU3 está com cara que estabilizou. É difícil saber, mas parece que não chegará aos $22,00 agora. Se eu estivesse líquido iria fazer uma fezinha nela. Acho que uns 9% a 10% de alta sobre esses $26,19 é bem possível acontecer. O que eu não gosto desse papel é que ele tem baixa volatividade, então para subir geralmente é um parto. Vou esperar o fechamento da semana, se entrar um volume muito forte, faço uma operação com pouco dinheiro. No entanto, o ponto realmente interessante seria os 22. Fora que essa incerteza do IBOV prejudica muito.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 28, 2017 22:32:49 GMT -3.5
A queda em NATU3 está com cara que estabilizou. É difícil saber, mas parece que não chegará aos $22,00 agora. Se eu estivesse líquido iria fazer uma fezinha nela. Acho que uns 9% a 10% de alta sobre esses $26,19 é bem possível acontecer. O que eu não gosto desse papel é que ele tem baixa volatividade, então para subir geralmente é um parto. Vou esperar o fechamento da semana, se entrar um volume muito forte, faço uma operação com pouco dinheiro. No entanto, o ponto realmente interessante seria os 22. Fora que essa incerteza do IBOV prejudica muito. Outra que pode dá entrada no futuro é a VLID3. Entre 12,50 e 13,50; se surgi algum sinal de reversão, farei uma compra.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 29, 2017 6:35:11 GMT -3.5
Outra que pode dá entrada no futuro é a VLID3. Entre 12,50 e 13,50; se surgi algum sinal de reversão, farei uma compra. Essa VLID3 eu fiquei com pé atrás sobre ela. Pelos gráficos já era para ter ocorrido uma reversão há tempos, mas continuou caindo. Não sei o que ocorre com esse papel. Realmente é estranho não ter feito ao menos um repique no processo. Mas o engraçado é que com toda essa queda, a empresa continua sem desconto.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 29, 2017 9:13:53 GMT -3.5
Essa VLID3 eu fiquei com pé atrás sobre ela. Pelos gráficos já era para ter ocorrido uma reversão há tempos, mas continuou caindo. Não sei o que ocorre com esse papel. Realmente é estranho não ter feito ao menos um repique no processo. Mas o engraçado é que com toda essa queda, a empresa continua sem desconto. Fazia tempo que não olhava pra essa empresa. Nesse preço até pelo lado fundamentalista vale a pena dar uma olhada. Obrigado pelo aviso pessoal.
|
|
|
Post by robinho on Jun 29, 2017 10:40:39 GMT -3.5
Maldito minério de ferro! Tinha que bombar logo agora que o IBOV está para perder as calças? CSNA3 está dando compra, mas ainda não tive coragem de entrar.
VLID3 tem um suporte forte nos 13,XX. Nessa região tem que ficar esperto.
Sigo acompanhando CSNA3, EMBR3, BRFS3, CPLE6, VLID3, LAME4, NATU3, PETR4 e JBSS3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 29, 2017 13:36:16 GMT -3.5
Não entendo nada de AT mas vou tentar participar aqui. Já tenho uma pequena posição em CMIG4 e pretendo ampliar. Imagino que a empresa começou um turnaround mais evidenciada no último balanço e se em algum momento ela conseguir desinvestir algo (o que deve acontecer mais cedo ou tarde) a chance de uma boa disparada é boa. @volverine qual o preço alvo que você projeta e o preço de entrada? Mudando de assunto.... alguém comente algo de AT de RD. Em fundamentos é uma baita empresa, apesar de achar ela cara. Para quem deseja comprar a RADL, apareceu uma oportunidade gráfica razoável para ST. Compra por correção na superação da máxima de hoje. Pessoalmente não montarei posição por achar o preço esticado em gráficos mais longos e pelos fundamentos. Hoje vai formando um pivot de baixa. Deve ao menos buscar a mm20 do semanal, próximo aos 65.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 29, 2017 14:34:26 GMT -3.5
Hoje vai formando um pivot de baixa. Deve ao menos buscar a mm20 do semanal, próximo aos 65. É por isso que eu acho uma furada alguns analistas recomendarem operação de rompimento sem olhar os gráficos grandes. Esse analista que disse que a RADL3 iria nos $90,00 fez justamente isso, já que no gráfico anual o ativo está extremamente esticado. Recomendaram também a VALE5 com alvo nos $30,00 cerca de 1 ou 2 semanas antes do vencimento da série F, só porque os candles tinham rompido para cima um canal de baixa, só que em gráficos grandes o ativo estava esticado. Lembra da linha azul? Pois é, os candles estão acima dela desde o começo do ano, por isso que o papel não sai do lugar, mas os caras só sabem enxergar o micro e não prestam atenção ao cenário macro. Aí você me pergunta: ué, mas semana passada você justificou a alta da MTSA4 por ter rompido para cima um canal de baixa e agora diz que isso não é importante? Na verdade, no caso da MTSA4 os gráficos grandes já indicavam que o ativo tinha potencial para subir, o fato de estar caindo desde março não invalidou os gatilhos de alta que existem nos gráficos grandes. Já no caso da Vale, como mencionei, não bastou romper para cima o canal de baixa, já que no gráfico trimestral estava acima da linha azul, indicando movimento esticado. Exatamente o que tenho visto. Os trades que apresentam os gráficos alinhados são bem mais eficientes.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 30, 2017 22:34:06 GMT -3.5
@volverine Alguma opinião sobre CYRE3. Após forma um pivot de alta no mensal, corrigiu em cima do topo rompido e da mm de 20.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 3, 2017 17:28:43 GMT -3.5
Hoje acabei entrando em MPLU3 em 38,70. Corrigiu em cima do topo anterior rompido e mm20 do gráfico semanal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 4, 2017 8:41:58 GMT -3.5
É verdade, nem tinha percebido. Eu acho que a Cosan pode dar um bom trade com alvo na faixa dos $35,00 que daria em torno de 13% de lucro sobre esses $30,79.Bom, CSAN3 quase chegou no alvo na semana passada quando fez máxima em $34,73 fazendo +12,7% dos +13% que comentamos há pouco mais de 1 semana. Agora ele corrigiu parte do movimento e está operando na faixa dos $34,20 e já há gatilhos de queda no gráfico que podem puxar uma correção mais forte até a faixa dos $33,00. O que vai acontecer com o ativo na sequência eu não faço ideia, ele pode tanto continuar subindo, como pode corrigir até os $33,00 para só depois voltar a subir (ou não). É difícil saber o que vai acontecer. Já deu stop. Como subiu feito um foguete, estava em região de resistência e contra a tendencia, comecei a ajustar o stop por minimas. Sai ontem em 33,93. Foi um bom resultado para um trade rápido.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 5, 2017 9:58:34 GMT -3.5
Volverine e Wizardhsc,
voces fizeram alguma análise de MYPK3, caso sim poderiam postar aqui pra gente?
valeu!
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 5, 2017 16:40:57 GMT -3.5
Volverine e Wizardhsc, voces fizeram alguma análise de MYPK3, caso sim poderiam postar aqui pra gente? valeu! Não gosto desse papel para trade, costuma gerar muitos sinais falsos. Fora isso para ST, gerou uma entrada por correção na superação da máxima de segunda. No entanto com alvo muito curto, o que para mim não vale o risco. Em gráficos mais longos, vejo o papel dentro de consolidação, com víeis de alta. Sendo assim, no momento não vejo motivos para compra ou venda.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 5, 2017 20:55:58 GMT -3.5
Se bater nos 22, analiso uma posição. Agora perderei a oportunidade.
|
|