|
Post by wizardhsc on May 10, 2017 17:41:35 GMT -3.5
Como o volverine disse são duas coisas distintas e portanto o investidor pode muito bem usar uma ou ambas.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 15, 2017 17:09:15 GMT -3.5
CSNA3 finalmente parece que chegou num ponto bom de entrada. Pode dar um excelente trade. Fiz algo raro. Um daytrade com bom resultado. Ela tem um bom potencial de alta, mas estou mais interessado em VALE. USIM5 também pode estar fazendo um OCO invertido.
|
|
|
Post by robinho on May 15, 2017 17:35:11 GMT -3.5
CSNA3 finalmente parece que chegou num ponto bom de entrada. Pode dar um excelente trade. Vou esperar mais um pouco.
|
|
|
Post by ancasodi on May 17, 2017 10:22:27 GMT -3.5
Bom, no pregão desta terça 16/05 PTBL fez máxima em $3,98 e podemos dizer que praticamente confirmou a alta de 30% que comentamos semana passada (+29,6% para ser exato). Comentamos sobre ela no tópico de AT em fevereiro, pois o gráfico dela estava sugerindo uma boa alta. O cenário gráfico dela continua bonito, tem potencial de subir uns 30% sobre esse fechamento de $3,07. Daria um alvo na faixa dos $4,00 mas talvez demore um pouco para essa alta ocorrer, pois o papel está em cima da banda superior de Bolinger. Parabéns! Se entrou, pelo lucro. Se não entrou, pela análise
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2017 17:34:42 GMT -3.5
Dólar disparando, exportadoras idem e EMBR3 não sai do lugar. Já estou achando que deve ter alguma coisa por trás disso... Difícil dizer, mas o candle dela ficou bonito. Não sei se segura.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 18, 2017 18:42:05 GMT -3.5
Difícil dizer, mas o candle dela ficou bonito. Não sei se segura. Ultimamente, não ando dando sorte nos meus trades. Faço análise do papel, acerto o tamanho da alta, ela se confirma, mas por um motivo ou outro eu tenho saído dos papéis bem antes do planejado, com um lucro muito menor que conseguiria se tivesse mais paciência. Entrei na NATU3 na faixa dos $23,xx com objetivo de sair entre $28,00 a $32,00 e acabei saindo na faixa dos $27,xx porque o ativo tem a volatividade muito baixa e estava demorando demais para chegar no alvo. Bastou eu sair o ativo começou a engrenar a alta novamente e chegou nos $36,xx Isso aconteceu com JBSS3, CCRO3, SANB11, FIBR3. Por isso, neste caso de EMBR3 resolvi que só iria sair do papel no meu alvo de preço planejado ou no stop loss. Normalmente, quando eu já estou no lucro no trade e o ativo começar a corrigir, eu não deixo o lucro ir embora sem fazer nada, já subo o stop gain e se chegar em determinado preço saio do papel mesmo com pequeno lucro. Aqui foi nos $16,23 na terça e recuou ontem para a faixa dos $15,00 normalmente eu já teria dado linha pelo menos nos $15,80 ou $15,70 só que eu sei que essa impaciência acaba me prejudicando de uma forma ou de outra. Espero que essa fase acabe logo. Nem vou comentar de NATU3. Também entrei, sai porque ajustei stop e o papel disparou depois. Ganhei 1 real, ao invés de 7-8. Resta ter paciência, uma hora o momento chega.
|
|
|
Post by robinho on May 18, 2017 19:05:55 GMT -3.5
Dólar disparando, exportadoras idem e EMBR3 não sai do lugar. Já estou achando que deve ter alguma coisa por trás disso... Difícil dizer, mas o candle dela ficou bonito. Não sei se segura. Para o repique de curto prazo, esta aqui está difícil. Prefiro entrar pelo mensal na confirmação de tendência. Ação teve uma sequência forte de alta de 2010 a 2015. Agora está pagando o pedágio.
|
|
|
Post by Derfel on May 27, 2017 16:02:10 GMT -3.5
Para os que têm interesse em trade position, o gráfico semestral de CMIG4 fecha agora em Junho e, mesmo antes de fechar o candle, já está indicando oportunidade. Não vou falar alvo de preço para não influenciar os desavisados. Vejam o gráfico e tirem suas conclusões. Não entendo nada de AT mas vou tentar participar aqui. Já tenho uma pequena posição em CMIG4 e pretendo ampliar. Imagino que a empresa começou um turnaround mais evidenciada no último balanço e se em algum momento ela conseguir desinvestir algo (o que deve acontecer mais cedo ou tarde) a chance de uma boa disparada é boa. @volverine qual o preço alvo que você projeta e o preço de entrada? Mudando de assunto.... alguém comente algo de AT de RD. Em fundamentos é uma baita empresa, apesar de achar ela cara.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 28, 2017 12:12:21 GMT -3.5
RD imagino que seja RADL. Deu uma boa entrada quando fez pivot de alta após o rompimento falso de um OCO. Depois disso deu nova entrada, após corrigir na mm20 depois de testar o TH. Agora está tentando romper o TH, nova entrada para alguns, mas prefiro pegar uma correção. A tendencia é de alta, mas os fundamento já esticaram bastante e tem outra opções no mercado. Alem disso, teve recomendação de analista o que me incentiva a fugir do papel.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 9, 2017 20:36:53 GMT -3.5
Essa linha azul é BB?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 16, 2017 19:33:55 GMT -3.5
Para os que têm interesse em trade position, o gráfico semestral de CMIG4 fecha agora em Junho e, mesmo antes de fechar o candle, já está indicando oportunidade. Não vou falar alvo de preço para não influenciar os desavisados. Vejam o gráfico e tirem suas conclusões. Não entendo nada de AT mas vou tentar participar aqui. Já tenho uma pequena posição em CMIG4 e pretendo ampliar. Imagino que a empresa começou um turnaround mais evidenciada no último balanço e se em algum momento ela conseguir desinvestir algo (o que deve acontecer mais cedo ou tarde) a chance de uma boa disparada é boa. @volverine qual o preço alvo que você projeta e o preço de entrada? Mudando de assunto.... alguém comente algo de AT de RD. Em fundamentos é uma baita empresa, apesar de achar ela cara. Para quem deseja comprar a RADL, apareceu uma oportunidade gráfica razoável para ST. Compra por correção na superação da máxima de hoje. Pessoalmente não montarei posição por achar o preço esticado em gráficos mais longos e pelos fundamentos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 16, 2017 20:42:02 GMT -3.5
Para quem deseja comprar a RADL, apareceu uma oportunidade gráfica razoável para ST. Compra por correção na superação da máxima de hoje. Pessoalmente não montarei posição por achar o preço esticado em gráficos mais longos e pelos fundamentos. Eu pensei a mesma coisa. No gráfico anual ela está super esticada. Quando eu vi a recomendação dela feita por um analista da Rico com alvo na faixa dos $90,00 imediatamente eu fui ver os gráficos grandes e já descartei. Não que não possa ir até os $90,00 já que tudo pode acontecer, mas eu prefiro jogar com as chances a meu favor e não contra, e com os gráficos grandes esticados do jeito que estão basta um pequeno mau humor do mercado para começar a cair forte. Lógico que também pode chegar nos $90,00 que ele comentou, mas aí é apostar que um elástico que está esticado fique mais esticado ainda. Essa empresa pode chegar nos 90, mas teríamos um P/L de 64, incompatível com a expectativa de crescimento atual. Some ao fato que tem muita gente recomendando e a diretoria vendendo, me parece uma bomba prestes a explodir.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 16, 2017 21:36:13 GMT -3.5
Essa empresa pode chegar nos 90, mas teríamos um P/L de 64, incompatível com a expectativa de crescimento atual. Some ao fato que tem muita gente recomendando e a diretoria vendendo, me parece uma bomba prestes a explodir. Nossa que loucura! Nessas empresas de crescimento qual o P/L que vocês acham aceitável? Algo em torno de 20 a 25? Depende da taxa de crescimento estimada da empresa. Geralmente se procura uma relação de 1 para 1 ou menor. No caso para justificar um P/L de 64, um crescimento de 64% ou maior. É comum acontecer essa distorções porque o comprador acredita que mesmo que não atinga esse valor no ano, possa manter um crescimento elevado por vários anos. Mas nesse caso a expectativa me parece irreal. Nos casos em que essa expectativa é frustada, a correção é rápida. CSMG3 é um caso recente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 19, 2017 16:03:45 GMT -3.5
Ao pessoal que está em CGRA4 fiquem ligados, pois o ativo já está em zona histórica de sobrecomprado, conforme gráfico diário abaixo. Também está com candle fora do BB20 no diário e esticado no gráfico trimestral. Apesar do alvo do papel ser os $27,xx e hoje já ter feito máxima em $24,38 eu não sei se vale a pena esperar o papel subir essa pequena diferença de menos de 15% sobre os $23,70 de agora, correndo o risco de uma correção pelo caminho. Lógico que a análise diz respeito apenas aos gráficos, não sei se ela está barata quanto aos fundamentos. Gráfico diário:Gráfico Trimestral com BB20:Realmente está bem esticado, mas vou segurar os 25 e creio que a maioria vai segurar o papel. Eu mesmo já desisti de vender metade e deixei apenas 1/3 na pedra, porque fundamentalisticamente ainda está muito barato.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 19, 2017 16:09:00 GMT -3.5
@volverine Entrei hoje em HYPE3 pelo semanal e pensando em montar uma pequena posição em EMBR3, agora que fez um pivot no diário.
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 19, 2017 16:56:03 GMT -3.5
Volverine tomara que vc erre na CGRA4, pois montei posição nos 21,xx... Não que eu esteja com medo de prejuízo ou que eu vá sair do papel, mas certamente ficaria com uma imensa dor de corno ao ver o papel realizando para um preço onde poderia compra quantidade bem maior do papel.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 19, 2017 17:05:20 GMT -3.5
@volverine Entrei hoje em HYPE3 pelo semanal e pensando em montar uma pequena posição em EMBR3, agora que fez um pivot no diário. Wizard, Qual a análise que você fez em HYPE3? Entrada por correção, em cima da mm20, retração de 0,618. Stop pouco abaixo da minima da semana passada e buscando a projeção alternada de fibo, por volta dos 34,50.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 19, 2017 17:19:15 GMT -3.5
Finalmente EGIE3 começou a andar. Observando EQTL3. Setor elétrico parece estar melhorando, não o índice ainda, mas algumas empresas isoladamente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 19, 2017 17:25:33 GMT -3.5
Finalmente EGIE3 começou a andar. Observando EQTL3. Setor elétrico parece estar melhorando, não o índice ainda, mas algumas empresas isoladamente. Ele estava num cenário gráfico semelhante a RADL. Empresa boa, sobrevendida, em cima de suporte, ameaçando romper um OCO. Só não entrei porque montei posição importante em TIET11. Torcendo agora contra a TAEE11 para fazer a troca no futuro próximo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 20, 2017 15:52:36 GMT -3.5
Entrada por correção, em cima da mm20, retração de 0,618. Stop pouco abaixo da minima da semana passada e buscando a projeção alternada de fibo, por volta dos 34,50. Entendi. Acabei vendendo hoje com um lucro ridículo para refazer o caixa. No aguardo do IBOV.
|
|