Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 7, 2017 8:12:53 GMT -3.5
HBOR3 está voando...o mercado já está precificando com bastante antecedência a melhora do setor de construção. Quanto a valorização, nada de anormal, já que o gráfico projetava altas fortes para o papel, a questão era saber quando elas iriam acontecer. Gostei da configuração da EZTC3. Pena que não tenho dinheiro para mais trades no momento.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 7, 2017 10:13:45 GMT -3.5
Gostei da configuração da EZTC3. Pena que não tenho dinheiro para mais trades no momento. A que configuração você se refere, Neymar? Subiu forte, acumulou e voltou a subir, passando o topo anterior. Não chega a ser uma bandeira por que a acumulação foi um pouco longa, mas mesmo assim vejo como bom sinal. É verdade que está esticada e deve realizar um pouco, mas é uma que acho que vale a pena observar. Outra parecida é a EMBR3. PS: To começando a tentar achar essas figuras agora, críticas são bem-vindas (sempre são, mas especialmente agora).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 7, 2017 14:58:14 GMT -3.5
Subiu forte, acumulou e voltou a subir, passando o topo anterior. Não chega a ser uma bandeira por que a acumulação foi um pouco longa, mas mesmo assim vejo como bom sinal. É verdade que está esticada e deve realizar um pouco, mas é uma que acho que vale a pena observar. Outra parecida é a EMBR3. PS: To começando a tentar achar essas figuras agora, críticas são bem-vindas (sempre são, mas especialmente agora). Entendi. Sei que é uma questão de gosto e estratégia, mas você não prefere comprar quando os ativos retornam até as médias longas e depois voltam a subir (antes de romper a cabeça do pivot)? A exposição ao risco seria menor, por evitar movimentos "esticados", o stop seria menor (ficaria abaixo das médias longas), o percentual de retorno no trade seria maior. Eu não gosto muito de operar figuras, por isso sou suspeito para comentar sobre isso. Depende do que eu quero na operação. Se for um trade puro e simples (o que eu náo faço com frequência), estou 100% com você. Muitas vezes o stop seria maior ou quase igual ao ganho potencial. Mas se for uma ação aque eu quero comprar para ser sócio, ou mesmo sem querer comprar para longo prazo eu vejo um desconto excessivo do mercado e quero me aproveitar disso, eu posso adotar uma estratégia que seria vista como mais agressiva do ponto de vista gráfico. O que eu muitas vezes faço em casos assim é colocar 50% do dinheiro primeiro (muitas vezes até antes do padrão se formar) e o resto em cima das médias ou algum suporte forte. Faria isso com EZTC3 tranquilamente se tivesse dinheiro. Estou fazendo com EMBR3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 7, 2017 16:52:20 GMT -3.5
Realmente está complicado entrar na ponta de compra em qualquer coisa neste momento, Wizard. VVAR11 já está voltando, algo me diz que esse gap de alta se chama infomoney. Três recomendações diferentes de compra na sexta. E o IBOV hoje deixou um candle muito feio.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 8, 2017 6:56:59 GMT -3.5
Depende do que eu quero na operação. Se for um trade puro e simples (o que eu náo faço com frequência), estou 100% com você. Muitas vezes o stop seria maior ou quase igual ao ganho potencial. Mas se for uma ação aque eu quero comprar para ser sócio, ou mesmo sem querer comprar para longo prazo eu vejo um desconto excessivo do mercado e quero me aproveitar disso, eu posso adotar uma estratégia que seria vista como mais agressiva do ponto de vista gráfico. O que eu muitas vezes faço em casos assim é colocar 50% do dinheiro primeiro (muitas vezes até antes do padrão se formar) e o resto em cima das médias ou algum suporte forte. Faria isso com EZTC3 tranquilamente se tivesse dinheiro. Estou fazendo com EMBR3. Eu acho que um trade baseado em fundamentos aí é que não há motivo para comprar só depois que rompe cabeça de pivot, se pode comprar muito antes. Entendo. Aí acho que é um pouco falta de treino e confiança. Eu preciso ver mais do movimento ainda. Mas estou sentindo que quanto mais olho gráficos, mais meu olho fica treinado, conforme muitos traders mais experientes dizem que deve ser. Acho que com o tempo vou chegar nesse ponto de conseguir identificar o movimento mais cedo. Obrigado pela dica @volverine.
|
|
|
Post by lebatis on Feb 8, 2017 15:40:22 GMT -3.5
Obrigado pela resposta, volverine. Vou olhar esse investing.com abs Pessoal, passei a acompanhar o forum agora e tenho visto uns gráficos bem legais nesse tópico. Vcs podem dizer quais sistema de gráficos estão usando? Tem algum bom que não precisa instalar no PC, que use apenas o navegador? obrigado A maioria das corretoras oferecem gráficos gratuitos que são usados só no navegador e você também encontra alguns sites que fornecem estes gráficos, mesmo sem ter conta em uma corretora, só que neste caso o gráfico tem atraso de 15 minutos. Os melhores gráficos são as plataformas por assinatura, os quais oferecem diversos recursos que facilitam bastante a vida do trader, mas tudo é uma questão de custo x benefício. Se a pessoa faz daytrade com certeza o ideal é utilizar um gráfico por assinatura, pois assim ela vai conseguir identificar oportunidades de trade com mais facilidade, devido a poder acompanhar mais rapidamente uma enorme quantidade de ativos, pode configurar robôs, alarmes, fazer roteamento de ordens no gráfico e inúmeros outros recursos. Já no caso de alguém que faz poucas operações por mês na bolsa, que é o meu caso, que faço 2 ou 3 por mês, eu não sinto essa necessidade, aí vai de cada um. No site abaixo tem gráfico gratuito com atraso de 15 minutos. Vale a pena para aprender ou mesmo quando se está em algum local em que você não consegue abrir o HB, mas quer acompanhar o mercado, mesmo com esse atraso de 15 minutos. br.investing.com/equities/bradespar-pn-n1-chart
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 9, 2017 8:17:08 GMT -3.5
@volverine Um papel que ficou interessante hoje foi EQTL3. Deixou candle de força sobre o topo anterior rompido e mm20. Compra acima da máxima e stop abaixo da minima. Se o IBOV engrenar e romper a cunha descendente, deve acompanhar bem. Wizard, Eu sou suspeito para opinar sobre esse tipo de movimento, pois eu não gosto de entrar em ativos que já vem de longos movimentos de alta, prefiro movimentos de reversão. Eu acho muito arriscado este tipo de movimento. Imagino que você deve ter traçado o fibo nesta última onda e encontrou um alvo na faixa dos $62,00 na projeção de 100%. Seria isso? Se for isso você está buscando um alvo de lucro de aproximadamente +7%. Eu não compraria no rompimento da máxima deste candle de hoje que fechou em $57,65 pois o ativo já tentou 3 vezes romper este TH nos $59,xx e não conseguiu. Se for novamente na faixa dos $59,00 e voltar a cair você estaria arriscando 2% no trade (custo do stop) com a possibilidade de ganhar apenas 2% se bater nos $59,00 e voltar, ou seja, uma relação 1:1. Acho que não vale a pena o risco. Por outro lado, se você for esperar romper a cabeça do pivot para só então entrar no trade, sua relação de risco x retorno também não seria tão boa, pois teria como alvo os mesmos $62,00, mas comprando nos $59,00 ou seja um alvo de lucro na faixa dos 5%. Você tem razão e eu estava cego ao não ver que houve vários teste nos 59. Obrigado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 13, 2017 15:40:22 GMT -3.5
Entrei em FLRY3 pelo semanal, no 40,99. Se essa for realmente uma onda 3, tem espaço até os 60 reais.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 13, 2017 15:43:53 GMT -3.5
Se liguem em MYPK3. Papel fechou em $13,39 no pregão de hoje 16/01.Ativo está em onda 2 no diário e cenário gráfico favorável em gráficos maiores. Não vou colocar alvo de preço para não influenciar ninguém, mas os quem entendem de AT tirem suas conclusões. Você falou nela, fiquei de olho para entrar se corrigisse um pouco. Mas perdi a entrada no gap. Triste.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 13, 2017 18:46:23 GMT -3.5
Complementando o post anterior sobre VALE5 e BRAP4: Hoje BRAP4 fechou em $21,88 e a faixa de $22,00 é um patamar importante de preço para ela. O normal seria que viesse uma correção de preço bem forte, pelo menos até a faixa dos $16,00 a $17,00 para só depois voltar a subir. Além disso, nesse mês de Janeiro a oscilação positiva em reais já está em quase $7,50 e isso é muita coisa se compararmos com os dados históricos do ativo. Houve poucos meses em que o papel teve oscilações positivas de $8,00 a $10,00 em reais e este último foi oscilação negativa na crise de 2008. Logo, é preciso tomar bastante cuidado, mesmo que haja um possível cenário positivo, de longo prazo, para o papel. Como não é novidade para ninguém, VALE5 também está muito esticada e já oscilou cerca de $8,70 em reais, bem acima da média histórica. Uma correção até a faixa dos $25,00 seria bem vinda para depois voltar a subir e buscar alvos em faixas de preço mais altas no meses seguintes, como por exemplo os $38,00 , que também é uma região importante, e em seguida os $44,00 que mencionei anteriormente. O que os papéis vão fazer ninguém sabe, estamos apenas cogitando possíveis cenários gráficos que podem não se confirmar. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. Resolvi realizar o lucro em vale5 (25,65/32,45 - 26% no limite de 20k), agora é esperar pra ver se ele faz uma bela correção pra voltar a posição inicial. Essa aí eu perdi... o papel está muito forte mesmo, a correção foi curtinha... Bom, pelo mesmo o lucro ficou e também 1/4 da posição. Bola pra frente!
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 13, 2017 22:00:01 GMT -3.5
wizardhsc Você tem algum estudo de desempenho do IFR14 no intraday? Gráfico de 2h ou 4h? Não costumo fazer daytrade. Mas pela minha experiência em ST, creio que o IFR14 não vá funcionar bem em períodos menores.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 13, 2017 22:17:38 GMT -3.5
Entrei em FLRY3 pelo semanal, no 40,99. Se essa for realmente uma onda 3, tem espaço até os 60 reais. Eu não tenho coragem de entrar em movimentos esticados assim. Já me dei mal em outras oportunidades e por isso evito. Prefiro entrar na onda 3 quando os ativos estão iniciando a tendência de alta. Nos gráficos mensal e trimestral, o papel está bem afastado das médias longas. Realmente está esticada no mensal, mas resolvi confiar na força do IBOV. Com essa arrancada da bolsa, está difícil achar ativos em pontos adequados nos gráficos mais longos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 13, 2017 22:32:42 GMT -3.5
Realmente está esticada no mensal, mas resolvi confiar na força do IBOV. Com essa arrancada da bolsa, está difícil achar ativos em pontos adequados nos gráficos mais longos. Já tem analista projetando 75k com a replicação da bandeira de alta no IBOV. Sim. Adoraria que fosse verdade. Acho difícil, mas não duvido. Os bancos mundias injetaram liquidez demais em todo o mundo. Quem imaginaria a bolsa americana fazendo topo atrás de topo. Um dia a bolha estoura, enquanto isso vamos surfando a maré.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 20, 2017 20:00:37 GMT -3.5
Essa semana entrei em CGAS5 e USIM3 pelo semanal e PTBL3 para ST. De olho em PARC3, BBDC3, MILS3, BRKM5 para position e BTOW3 para ST.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 21, 2017 22:57:38 GMT -3.5
Essa semana entrei em CGAS5 e USIM3 pelo semanal e PTBL3 para ST. De olho em PARC3, BBDC3, MILS3, BRKM5 para position e BTOW3 para ST. USIM3, PTBL3 estão com gráficos bonitos realmente. MILS3 é a melhor de todas, pode dar um trade excelente. Entrei em BRKM5. BBDC3 de uma forma mágica e triste pulou minha ordem e BTOW3 abriu com gap.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 22, 2017 9:08:06 GMT -3.5
Entrei em BRKM5. BBDC3 de uma forma mágica e triste pulou minha ordem e BTOW3 abriu com gap. Qual o seu alvo em BRKM5? Qual tipo de análise você fez para entrar no papel? Em BBDC3 realmente tem uma bonita onda no diário que começou em dez. e que pode dar um bom gás no papel. Em BTOW3 qual foi a sua análise? Parece que está formando um "W" no semanal e mensal. É isso? BTOW3 era compra por correção pelo diário. Tinha deixado uma iguana em cima do topo anterior rompido. Compra acima da máxima e stop abaixo da minima. BRKM5 foi compra por correção, stop em 31,11 e alvo inicial em 40. Mas acredito que no longo prazo possa buscar os 45.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 22, 2017 12:59:55 GMT -3.5
Um papel que pode ficar interessante num futuro próximo é ABCB4 para ST e outro é VLID3 no mensal, se fechar fevereiro assim.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 23, 2017 16:37:22 GMT -3.5
wizardhsc A EQTL3, a qual comentamos estes dias, rompeu a faixa dos $59,xx essa semana. O cenário gráfico dela está meio esquisito, hoje está com uma estrela cadente, mas você que gosta de operar rompimentos, talvez vale a pena acompanhar os próximos pregões. É um papel bem chato de operar, mas agora com essa queda do IBOV, melhor aguarda. Só ABCB4 e FLRY que mostram força.
|
|
|
Post by disc126 on Feb 23, 2017 21:52:04 GMT -3.5
Alguém opina sobre klabin?
|
|
|
Post by disc126 on Feb 24, 2017 21:58:15 GMT -3.5
Alguém opina sobre klabin? Pelo menos pra mim, está difícil analisar este papel. Há alguns gatilhos no gráfico que sugerem reversão, mas também há outros sinais gráficos que sugerem continuidade de quedas. O que vai acontecer eu não faço ideia, mas na dúvida eu ficaria de fora do papel, já que ele é muito atrelado ao dólar e a tendência do dólar continua de queda. Valeu @volverine
|
|