|
Post by wizardhsc on Jan 20, 2017 21:34:24 GMT -3.5
Não há dúvida que estamos vivendo um momento de euforia na bolsa, pois até micos que estavam parados há muito tempo estão valorizando muito nos últimos dias. Isso me lembra a época de 2009 a 2011, se não me engano, em que havia a farra dos micos. Na época qualquer coisa subia ou caia bastante com muito volume financeiro. Falando em micos, tem dois interessantes, aquele FHRE3 que você citou e UCAS3. Esperando corrigir para entrar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 23, 2017 15:56:53 GMT -3.5
BRAP4 e VALE5 continuam com grande força. Ambos os papéis ainda têm grande potencial de alta. Quem estiver comprado e tiver paciência ainda pode colher muitos frutos no período de 1 ano a 1,5 ano daqui pra frente. Não vou colocar alvo de preço para não influenciar ninguém, mas procurem no horóscopo (gráficos) que vocês encontram as respostas. Os dois papeis estão realmente fortes, para mim VALE vai até 34 - 34,50 no curto prazo (alvo do OCO invertido). De toda forma, creio que se o IBOV confirmar o rompimento amanhã, quase tudo vai subir forte. Hoje entrei em 3 papeis: 1) SLED4 - 4,26 2)ECOR3 - 8,42 e GOLL - 5,70.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 23, 2017 16:31:26 GMT -3.5
Os dois papeis estão realmente fortes, para mim VALE vai até 34 - 34,50 no curto prazo (alvo do OCO invertido). De toda forma, creio que se o IBOV confirmar o rompimento amanhã, quase tudo vai subir forte. Hoje entrei em 3 papeis: 1) SLED4 - 4,26 2)ECOR3 - 8,42 e GOLL - 5,70. O alvo de VALE é beeem mais longo. Quais os seus alvos para esses ativos que você entrou? SLED4 está muito bonita, realmente. Tem um potencial de alta enorme. ECOR3 eu não gostei muito do gráfico dela, mas nada contra o cenário gráfico, é apenas questão de preferência de evitar ativos com movimentos meio esticados. Imagino que você entrou nela por causa da onda 2 no semanal, buscando alvo na faixa dos 12,xx a 13,00. É isso? GOLL4 tem um bom potencial de alta tb pelo semanal. SLED4 - 4,26. Stop: 3,90. Alvo: 5,34. ECOR3 - 8,42. Stop: 8,12. Alvo: 9,30. GOLL4 - 5,70. Stop: 5,25. Alvo: 7,00. Agora não vejo esse alvo longo de VALE5.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 23, 2017 17:00:07 GMT -3.5
BRAP4 e VALE5 continuam com grande força. Ambos os papéis ainda têm grande potencial de alta. Quem estiver comprado e tiver paciência ainda pode colher muitos frutos no período de 1 ano a 1,5 ano daqui pra frente. Não vou colocar alvo de preço para não influenciar ninguém, mas procurem no horóscopo (gráficos) que vocês encontram as respostas. Eu particularmente prefiro que você divulgue seus alvos. É uma informação que nos ajuda a visualizar melhor a alta precisão de suas análises (apesar de envolverem períodos bem longos para os padrões de AT), algo que sempre me impressionou positivamente desde os tempos de Infomoney. Se alguém tomar alguma decisão equivocada com base nesta informação, a responsabilidade pelo ocorrido será exclusivamente da própria pessoa, não sua. Você está apenas postando sua visão. Ninguém é obrigado a segui-la. Quem o fizer, que assuma as consequências.
|
|
|
Post by rider660 on Jan 24, 2017 10:36:59 GMT -3.5
OFF TOPIC
Antigamente (final de Novembro início Dezembro) a Infomoney soltava notas informando que minério na China estava sobrevalorizado e aquelas esetratégias de market de espantar o mau informado investidor, enfim, hoje li que a XP aumentou na sua carteira Vale5, sei que a maioria aqui é vivido de mercado eu sou apenas sardinha, mas observo que NUNCA devemos nos deixar levar por essas notícias pois atrevo me a dizer 99% são pura ESPECULATION ! O tão amado/odiado WC que está vendido no mini indice senão me engano ontem pregou o terror na sua call na Infomala...enfim..por essas e outras que desanimo a ler notícias na infomoney...NUNCA SÃO IMPARCIAIS.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 24, 2017 10:52:39 GMT -3.5
Complementando o post anterior sobre VALE5 e BRAP4: Hoje BRAP4 fechou em $21,88 e a faixa de $22,00 é um patamar importante de preço para ela. O normal seria que viesse uma correção de preço bem forte, pelo menos até a faixa dos $16,00 a $17,00 para só depois voltar a subir. Além disso, nesse mês de Janeiro a oscilação positiva em reais já está em quase $7,50 e isso é muita coisa se compararmos com os dados históricos do ativo. Houve poucos meses em que o papel teve oscilações positivas de $8,00 a $10,00 em reais e este último foi oscilação negativa na crise de 2008. Logo, é preciso tomar bastante cuidado, mesmo que haja um possível cenário positivo, de longo prazo, para o papel. Como não é novidade para ninguém, VALE5 também está muito esticada e já oscilou cerca de $8,70 em reais, bem acima da média histórica. Uma correção até a faixa dos $25,00 seria bem vinda para depois voltar a subir e buscar alvos em faixas de preço mais altas no meses seguintes, como por exemplo os $38,00 , que também é uma região importante, e em seguida os $44,00 que mencionei anteriormente. O que os papéis vão fazer ninguém sabe, estamos apenas cogitando possíveis cenários gráficos que podem não se confirmar. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. Resolvi realizar o lucro em vale5 (25,65/32,45 - 26% no limite de 20k), agora é esperar pra ver se ele faz uma bela correção pra voltar a posição inicial.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 24, 2017 12:39:12 GMT -3.5
Complementando o post anterior sobre VALE5 e BRAP4: Hoje BRAP4 fechou em $21,88 e a faixa de $22,00 é um patamar importante de preço para ela. O normal seria que viesse uma correção de preço bem forte, pelo menos até a faixa dos $16,00 a $17,00 para só depois voltar a subir. Além disso, nesse mês de Janeiro a oscilação positiva em reais já está em quase $7,50 e isso é muita coisa se compararmos com os dados históricos do ativo. Houve poucos meses em que o papel teve oscilações positivas de $8,00 a $10,00 em reais e este último foi oscilação negativa na crise de 2008. Logo, é preciso tomar bastante cuidado, mesmo que haja um possível cenário positivo, de longo prazo, para o papel. Como não é novidade para ninguém, VALE5 também está muito esticada e já oscilou cerca de $8,70 em reais, bem acima da média histórica. Uma correção até a faixa dos $25,00 seria bem vinda para depois voltar a subir e buscar alvos em faixas de preço mais altas no meses seguintes, como por exemplo os $38,00 , que também é uma região importante, e em seguida os $44,00 que mencionei anteriormente. O que os papéis vão fazer ninguém sabe, estamos apenas cogitando possíveis cenários gráficos que podem não se confirmar. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. Ainda acho que VALE5 vai nos 34-34,50 antes de corrigir e segura nos 28. Mas é apenas achismo.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 24, 2017 14:37:30 GMT -3.5
Vocês acompanham ROMI3? No semanal formou um belt hold e resolvi entrar hoje. Se fechar o mês mais ou menos nesse patamar o mensal fica bom.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 24, 2017 16:48:04 GMT -3.5
Vocês acompanham ROMI3? No semanal formou um belt hold e resolvi entrar hoje. Se fechar o mês mais ou menos nesse patamar o mensal fica bom. Eu não acompanho o papel. Pelos gráficos semanal e diário eu achei meio esticado, com candles muito afastados das médias longas. É um tipo de risco que eu costumo evitar, mesmo quando vejo que os gráficos maiores sugerem um bom trade. Se estiver disposto a segurar o papel por um período mais longo parece que pode dar um bom trade, pois uma onda 3 parece estar se formando no mensal. Também não entraria agora. Para mim a entrada foi no 2,66. Agora vem de 5 semanas em alta, próximo de um topo anterior e da mm de 200. Os dois micos que estou de olho são UCAS e FHER, no momento estão corrigindo. Entrei hoje em KROT3 a 13,99, stop abaixo da minima de hoje e alvo nos 15, quem sabe 17.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 24, 2017 19:24:32 GMT -3.5
Obrigado pelo retorno @volverine e wizardhsc. O que eu levei em conta foi que o alvo do belt hold está na faixa desse topo que o wizard citou, em R$3,80 e que, caso voltasse para as médias ainda tinha a possibilidade dessa terceira perna se formando no mensal. Pelo candle de fechamento ficou com cara que vai realizar um pouco mesmo. Talvez tenha botado muita fé nesse candlestick, que tem mostrado um histórico bom quando é longo no gráfico semanal e não tenha dado tanto peso quanto vocês dariam para as médias.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 25, 2017 12:38:28 GMT -3.5
Para os que gostam de operar figuras, CIEL3 parece estar formando um fundo duplo no diário. Já dei uma entrada nela e agora vou esperar fechar o candle do semanal para aumentar posição. Se olhar no longo prazo, estamos dentro de um grande retângulo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 25, 2017 14:41:49 GMT -3.5
Já dei uma entrada nela e agora vou esperar fechar o candle do semanal para aumentar posição. Se olhar no longo prazo, estamos dentro de um grande retângulo. É verdade, eu não tinha visto. Não tenho o olhar treinado para perceber essas informações no gráfico, pois não costumo operar figuras. Encontrei o retângulo no semanal. Tem a amplitude de aproximadamente $13,00 (entre a faixa de $24,54 a $37,65). Além do retângulo, parece haver um OCO no semanal também. Tem figuras para todos os gostos. Sim. Estamos agora no caminho para o alvo do OCO, chegou perto mas não bateu. Passado isso e se não romper, dá para comprar CIEL após um pivot e tentar levar até a outra ponta do retângulo. Ao menos esse será meu objetivo. Outro ativo que tem um retângulo no semanal e está testando o suporte é BRFS3. O problema é que também tem um OCO lindo no mensal, ou seja, para o lado que for, deve fazer um movimento longo.
|
|
|
Post by robinho on Jan 25, 2017 16:52:43 GMT -3.5
CIEL3 e BRFS3 são as únicas ações de peso do IBOV que se mantêm em tendência de queda. Ambas estão dentro de zona de repique e na minha visão ainda não estão dando compra.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 26, 2017 16:42:22 GMT -3.5
Hoje realizei praticamente todos os meus trades. Mantive apenas KROT3 e 1/3 da posição em GRND3 que rompeu o topo anterior, mas sem volume algum. Entrei em um mico UCAS3 pelo mensal a 2,82. Stop 2,00 e objetivo nos 5,00. Lembrando que como um mico; o risco é alto, o stop é longo, com alvo longo e pode levar muito tempo.
IBOV confirmando essa tendência de alta, com um novo pivot, o que os colegas do fórum acham de criar uma carteira de micos? Tentando aproveitar a alta volatilidade.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 31, 2017 18:09:24 GMT -3.5
Hoje dei entrada em EZTC3, ABEV3 e EMBR3 por correção; para ST no diario. Com stop na minima do candle de hoje e alvo para longo prazo em 20, 19 e 25.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 31, 2017 21:25:15 GMT -3.5
Hoje dei entrada em EZTC3, ABEV3 e EMBR3 por correção; para ST no diario. Com stop na minima do candle de hoje e alvo para longo prazo em 20, 19 e 25. EMBR3 parece estar formando um scallop (http://thepatternsite.com/aiscallop.html).
|
|
|
Post by lebatis on Feb 3, 2017 15:27:03 GMT -3.5
Pessoal, passei a acompanhar o forum agora e tenho visto uns gráficos bem legais nesse tópico.
Vcs podem dizer quais sistema de gráficos estão usando? Tem algum bom que não precisa instalar no PC, que use apenas o navegador?
obrigado
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Feb 3, 2017 16:05:15 GMT -3.5
Vocês acompanham ROMI3? No semanal formou um belt hold e resolvi entrar hoje. Se fechar o mês mais ou menos nesse patamar o mensal fica bom. Papel andou bem desde o dia que conversamos, hein, Neymar. Não sei já fechou o trade, mas de qq. forma já é um trade que já está no lucro. Parabéns. Obrigado @volverine. Fechei o trade quando chegou perto do alvo (R$3,80, que era o tamanho do candle que deu start mais o fechamento dele, o que coincideiu com uma resistência também). Gosto muito de candlesticks. Fiz um programa que varre os candlesticks da bolsa e alguns desses padrões tem se mostrado bem efetivos, como three outside, three inside e three white soldiers. Pena que são raros. Belt hold quando é que nem esse da ROMI3 (comprido e com sombra grande) também tem bom desempenho, junto com martelos com sombra 3x ou mais o tamanho do corpo. Quando acontece no semanal melhor ainda. Estou pensando em gerar relatórios desses candlesticks que meu programa lista em um blog. Mantenho vocês informados sobre isso. Comecei a estudar análise técnica. Estou terminando de ler o livro "Getting started wihth chart patterns" do Thomas Bulkowski e estou começando a conseguir ver algumas figuras.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 3, 2017 16:37:45 GMT -3.5
wizardhsc Você que estava acompanhando VVAR11 dê uma olhada no semanal que está fechando bonito. Se for entrar no trade só tem que tomar cuidado que a ma21 no diário está com inclinação de queda e está passando justamente em cima do candle diário desta sexta-feira. Quando acontece isso costuma ocorrer um movimento de arrasto dos preços em direção da inclinação da média, que neste caso é descente. No gráfico mensal os candles estão acima da ma21, mas ela também está com inclinação de queda, então até dá pra entrar no trade visando uma alta, mas tem que ficar esperto. Essa semana já deu entrada, mas fiquei com receio porque rompeu a LTA no IFR. Nesse caso vou esperar o rompimento da máxima dessa semana, stop abaixo da minima e alvo no topo anterior. Um papel que achei interessante foi CIEL3. Rompeu uma LTB, fez pullback e voltou a subir. Tanto no gráfico quanto no IFR.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 6, 2017 20:26:40 GMT -3.5
HBOR3 está voando...o mercado já está precificando com bastante antecedência a melhora do setor de construção. Quanto a valorização, nada de anormal, já que o gráfico projetava altas fortes para o papel, a questão era saber quando elas iriam acontecer. No momento é o único setor forte, das últimas 3 operações só EZTC3 foi no alvo. Entrei em VIVR3 nos 2,50; vamos ver se o setor permanece em alta. Wizard, O gráfico do ativo está meio complicado de analisar, pelo menos pra mim. Existe sim a possibilidade de chegar nos $15,00 porém pode demorar, pois existem padrões baixistas no gráfico mensal. Esses tipos de padrões fazem os papéis andarem de lado ou mesmo caírem durante um período e a medida que os períodos gráficos vão avançando no tempo, também vai mudando o cenário gráfico e esses padrões deixam de ser importantes. Vale lembrar que essa mudança de cenário com a passagem do tempo não tem nada a ver com rompimento de resistências importantes. Por outro lado, no gráfico diário existem padrões gráficos indicando que pode ocorrer um pequeno movimento de alta nas próximas semanas, algo em torno de 8% a 9% de alta sobre o fechamento de hoje de $9,36 o que daria um alvo na faixa dos entre $10,11 a $10,20.Hoje VVAR11 abriu com gap de alta e fez máxima em $10,15 confirmando a alta de 8% que comentamos em Janeiro. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos para ver se a alta continua. Com essa incerteza do IBOV e com esse gap de alta, acabei ficando de fora. Se corrigir, vou analisar uma entrada.
|
|