|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 12:50:19 GMT -3.5
Estou dentro desse o dia 7, levou um tempo, mas agora foi. No entanto, não é dos melhores papeis, movimento bem lento. Não sei se você viu, mas GOLL4 e TOTS3 também estão interessantes. Como estou sem dinheiro, vou ficar esperando as correções, para depois comprar. Comentamos sobre TOTS3 em Dez. aqui no tópico de AT. A GOLL4 eu não tinha visto, pois quase não acompanho. Infelizmente, já passou o momento de entrada com segurança e boa relação risco x retorno. Já tinha esquecido. Outra que pode dá entrada num futuro próximo é TAEE11, mais uma semana de correção no tempo e quem sabe compra bom objetivo nos 25.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 19:01:00 GMT -3.5
Para não ficar totalmente de fora dos trades, comprei um pozinho de VALE.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 21:48:35 GMT -3.5
Para não ficar totalmente de fora dos trades, comprei um pozinho de VALE. Pozinho de PUT, você está se referindo, né? Ou você acha que com o fechamento de hoje acima de ma21 a VALE5 irá buscar o topo anterior em $28,26 e entrou numa CALL? Não sei se o papel teria gás para subir quase $3,50 até a próxima sexta-feira 13, mas talvez até a faixa dos $26,00 eu acho possível. Comprei a VALEA26. Não é um verdadeiro pó, mas chega perto.
|
|
|
Post by robinho on Jan 9, 2017 17:31:11 GMT -3.5
KKKK, é um fanfarrão. Vem dizer isso depois que a bolsa subiu quase 40% em 2016. Se pegar essas ações aí da sua carteira (BBAS3, CMIG3, ELET3, etc) até 2015 no período Dilma, com dividendos e tudo, deve ter tomado uma surra da renda fixa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 10, 2017 12:45:31 GMT -3.5
Pozinho de PUT, você está se referindo, né? Ou você acha que com o fechamento de hoje acima de ma21 a VALE5 irá buscar o topo anterior em $28,26 e entrou numa CALL? Não sei se o papel teria gás para subir quase $3,50 até a próxima sexta-feira 13, mas talvez até a faixa dos $26,00 eu acho possível. Comprei a VALEA26. Não é um verdadeiro pó, mas chega perto. Encerrei agora com 72% de lucro. O ruim desse tipo de operação é que não tem como colocar muito dinheiro.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 10, 2017 12:48:55 GMT -3.5
Daquela listinha que eu havia comentado na semana passada, prestem atenção em VLID3 nos próximos dias e semanas. No pregão desta segunda-feira 09/Jan/17 ela fechou em $24,80... Vamos ver daqui 2 a 3 meses se análise técnica é mesmo uma fantasia... Volverine, poderia dar uma olhada em SHUL4 no mensal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 10, 2017 16:51:46 GMT -3.5
Encerrei agora com 72% de lucro. O ruim desse tipo de operação é que não tem como colocar muito dinheiro. É um lucro muito bom, especialmente se contar que foi em menos de uma semana. Faz tempo que eu não faço operações a seco com opções. Uma das últimas vezes que fiz tomei um prejuízo grande (para minha realidade) e resolvi dar um tempo, agora só coloco em opções dinheiro de lucro, se perder não fará falta. Não coloco mais meu capital em opção a seco. Nesse tipo de operação tem que ser pouco dinheiro mesmo e aceitando perde tudo. Tanto que coloquei apenas 480 reais. Ao menos vai pagar o almoço da semana.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 12, 2017 16:47:06 GMT -3.5
Vou colocar meus votos aqui para o fim de dezembro: 1) Compra de CSMG3 a 35,10 - stop em 32,74 e objetivo nos 40. Stop móvel se o candle semanal fechar abaixo da mm de 9. 2) Venda de EZTC3 abaixo de 14,53 e stop móvel caso o candle do semanal feche acima da mm9. Uma foi a outra não, se é que dá para comemorar já que quem comprou alcançou o alvo em tudo praticamente.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 13, 2017 20:40:59 GMT -3.5
Volverine, o que acha de VVAR11 no semanal. Corrigiu sobre o topo rompido, um candle bonito essa semana, deve gerar compra com espaço até os 15 no longo prazo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 13, 2017 22:20:19 GMT -3.5
Agora eu consegui ler. Eu trouxe a continuidade do post aqui para área de AT por ser um tópico mais pertinente para esse assunto. A análise dele é muito boa e parece bem coerente. Basicamente ele traçou o Fibonacci em um pivot de alta que está em formação no gráfico anual. Sendo que de 2002 a 2008 é a primeira perna do pivot, de 2009 a 2016 a segunda perna do pivot e a terceira perna do pivot está em formação e é ela que projeta o alvo até a faixa dos 102k pontos. O que ele também deve ter levado em conta na identificação deste pivot de alta (em formação) é que a mínima do candle anual de 2016 está acima da mínima do candle anual de 2008 e ao fechar o gráfico anual de 2016 com um engolfo de alta reforça ainda mais que está se formando um pivot de alta no gráfico anual. Alguns grafistas poderiam enxergar uma bandeira de alta neste mesmo cenário gráfico e ele (Vlad) provavelmente viu o pivot de alta. Muito boa análise. O que fala contra a bandeira é que na consolidação da bandeira o volume deveria ser menor. Também dá para contar onda de elliot. Até 2002 seria a onda 1, depois teríamos a A da 2 decrescente, B da 2 crescente e até a minima de 2006 seria a C da 2. E agora estaríamos na onda 3. Quem sabe não estaremos rindo desse tópico em 2020.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 7:13:10 GMT -3.5
@volverine VVAR11 vou esperar o fechamento desse candle no semanal para decidir MYPK3 está bonita, mas gostaria que corrigisse mais uns dias. VLID3 tem compra também, mas vou esperar formar o pivot de alta no semanal.
Pelo diário estou de olho em GRND3. Subiu, corrigiu e deixou um candle de compra em cima da mm de 20, em uma região de suporte e 0,5 de fibonacci. Como faltou volume, vou comprar no rompimento da máxima. Uma que pode dar compra no semanal é ELET3, corrigiu e deixou um candle de compra em cima da mm20. Se romper a máxima. Outra que devemos ficar de olho é BRFS3 pelo semanal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 8:05:50 GMT -3.5
@volverine VVAR11 vou esperar o fechamento desse candle no semanal para decidir MYPK3 está bonita, mas gostaria que corrigisse mais uns dias. VLID3 tem compra também, mas vou esperar formar o pivot de alta no semanal. Pelo diário estou de olho em GRND3. Subiu, corrigiu e deixou um candle de compra em cima da mm de 20, em uma região de suporte e 0,5 de fibonacci. Como faltou volume, vou comprar no rompimento da máxima. Uma que pode dar compra no semanal é ELET3, corrigiu e deixou um candle de compra em cima da mm20. Se romper a máxima. Outra que devemos ficar de olho é BRFS3 pelo semanal. BRFS3 - eu tinha visto ontem a noite e também gostei do gráfico dela. ELET3 - eu não tenho coragem de entrar por causa do enorme afastamento dos candles para a ma21 no gráfico mensal. GRND3 - parece interessante, vou acompanhar. Dei uma olhada no mensal de ELET agora, realmente está muito esticado e deve corrigir por um bom tempo. Faz sentido não entrar por lá.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 12:18:22 GMT -3.5
Fiz entrada agora em JBSS3. Compra em 11,75. Stop: 11,37 e objetivo final em 13,50.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 17, 2017 12:25:46 GMT -3.5
Se liguem em MYPK3. Papel fechou em $13,39 no pregão de hoje 16/01.Ativo está em onda 2 no diário e cenário gráfico favorável em gráficos maiores. Não vou colocar alvo de preço para não influenciar ninguém, mas os quem entendem de AT tirem suas conclusões. Oxalá se confirme a tendência, pois estou nesse papel com PM 19,50... Mas não consegui ver nada demais nos gráficos não. Sou muiiito fraquinho nas análises. Volverine e os gráficos(semanal e mensal) de fesa4, parece que está testando uma importante resistência. Levando em conta a notícia que o Claudio66 postou lá no tópico, se romper essa resistência pode da uma bela esticada. (falei muita bobagem?)
|
|
|
Post by robinho on Jan 17, 2017 13:23:21 GMT -3.5
Desde os 65K do IBOV em out/2016, só ficaram para trás CIEL3, BRFS3, NATU3 e ABEV3(ações do índice).
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 13:37:15 GMT -3.5
Desde os 65K do IBOV em out/2016, só ficaram para trás CIEL3, BRFS3, NATU3 e ABEV3(ações do índice). Dentre elas só a CIEL não tem um motivo concreto e sim um risco considerável, também é a única que continua com tendencia de baixa no semanal e diário.
|
|
|
Post by robinho on Jan 17, 2017 13:55:13 GMT -3.5
Desde os 65K do IBOV em out/2016, só ficaram para trás CIEL3, BRFS3, NATU3 e ABEV3(ações do índice). Pois é, Robinho, o mercado contrariou as nossas expectativas pessimistas e chutou o balde subindo com força. Até onde vai isso ninguém sabe. Na verdade, eu acho que o IBOV tem potencial para chegar nos 80k pontos agora em 2017, mas agora no começo do ano eu estava pessimista mesmo. E ainda continua esticado e sem corrigir... O engraçado é que o gráfico de BRFS3, NATU3, ABEV3 estão bonitos no mensal, tinha tudo para terem subido com força junto com os demais do mercado, mas não saem do lugar. Essa movimento de queda de CIEL3, por mais que muitos achem um absurdo, está totalmente sustentado pelo gráfico anual. Eu não entraria nela nesse momento. Estão segurando as ações de consumo que estavam mais caras. Não acreditava que IBOV tivesse força para passar os 65K nessa pernada, mas do jeito que está indo pode ir buscar os 70K. O céu de brigadeiro no mercado internacional aliado ao excesso de expectativa no mercado interno estão colaborando para isso.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 14:40:44 GMT -3.5
Pois é, Robinho, o mercado contrariou as nossas expectativas pessimistas e chutou o balde subindo com força. Até onde vai isso ninguém sabe. Na verdade, eu acho que o IBOV tem potencial para chegar nos 80k pontos agora em 2017, mas agora no começo do ano eu estava pessimista mesmo. E ainda continua esticado e sem corrigir... O engraçado é que o gráfico de BRFS3, NATU3, ABEV3 estão bonitos no mensal, tinha tudo para terem subido com força junto com os demais do mercado, mas não saem do lugar. Essa movimento de queda de CIEL3, por mais que muitos achem um absurdo, está totalmente sustentado pelo gráfico anual. Eu não entraria nela nesse momento. Estão segurando as ações de consumo que estavam mais caras. Não acreditava que IBOV tivesse força para passar os 65K nessa pernada, mas do jeito que está indo pode ir buscar os 70K. O céu de brigadeiro no mercado internacional aliado ao excesso de expectativa no mercado interno estão colaborando para isso. Grafista comprando nesse mercado, não vejo problema. Agora o que me assusta é pelo lado fundamentalista, pois não vejo praticamente nada barato. Haja melhora na economia para aumentar o lucro dessas empresas. ABEV mesmo, há 3 anos com lucro estagnado e mesmo com essa queda tem um P/L de 22.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 19, 2017 8:27:46 GMT -3.5
Grafista comprando nesse mercado, não vejo problema. Agora o que me assusta é pelo lado fundamentalista, pois não vejo praticamente nada barato. Haja melhora na economia para aumentar o lucro dessas empresas. ABEV mesmo, há 3 anos com lucro estagnado e mesmo com essa queda tem um P/L de 22. Chegou a ver essa matéria que postei semana passada? Segundo a matéria, pelo múltiplo CAPE o Brasil seria a 4ª bolsa mais barata do mundo. O problema desse múltiplo é que leva em conta o lucro dos 10 últimos anos e é dolarizado. Então todos os países que tiveram crise recente e desvalorização da moeda estão mais baratos. Outro problema é que não leva em conta o custo de oportunidade, nossa taxa de juros e inflação. Os concorrentes internos da nossa bolsa são fortes. Não dá para comparar apenas bolsa x bolsa.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 19, 2017 8:38:48 GMT -3.5
Grafista comprando nesse mercado, não vejo problema. Agora o que me assusta é pelo lado fundamentalista, pois não vejo praticamente nada barato. Haja melhora na economia para aumentar o lucro dessas empresas. ABEV mesmo, há 3 anos com lucro estagnado e mesmo com essa queda tem um P/L de 22. Chegou a ver essa matéria que postei semana passada? Segundo a matéria, pelo múltiplo CAPE o Brasil seria a 4ª bolsa mais barata do mundo. Isso foi medido em janeiro de 2016, acredito que essa relação tenha mudado bastante. Comparando com o S&P 500: S&P 500 fechamento 21/01/2016: 1,868.99 S&P 500 fechamento 18/01/2017: 2,271.89 Variação: 21% Ibov fechamento 21/01/2016: 37,717.11 Ibiv fechamento 18/01/2017: 64,149.58 Variação: 70% Some-se isso ao fato que 2016 foi um ano de recessão no Brasil e o PIB americano cresceu bem, a bolsa brasileira está, proporcionalmente ao S&P 500, bem mais cara do que estava em janeiro de 2016.
|
|