|
Post by wizardhsc on Dec 13, 2016 17:14:10 GMT -3.5
Eu não sigo recomendação de ninguém, mas sempre leio e escuto análises para depois fazer meus próprios estudos. Hoje vi essas duas matérias aqui e aqui sobre a TOTS3 e resolvi dar uma olhada no gráfico. Os gráficos semanal e mensal realmente estão bonitos. Eu não vou entrar nela, pois estou em outro papel, mas parece ter um bom potencial de alta ainda. Vejam o gráfico e tirem suas conclusões. Agora vejo oportunidade de compra em TOTS3 no diário. Visto que após romper, recuou até a mm20 e deixou um candle de força hoje. Entrar amanhã na máxima de hoje e stop em 22,93 e objetivo nos 26,39.
|
|
|
Post by robinho on Dec 14, 2016 18:02:11 GMT -3.5
Semana que vem tem aumento de juros pelo FED. Janeiro vai ser o mês da sangria do IBOV, ou talvez o mercado espere passar o carnaval. Será que hoje já é o começo do fim? Estamos esperando essa correção no IBOV faz uns 3 meses e nada. Seria bom que viesse agora essa correção para começarmos 2017 com alguns ativos com boa configuração gráfica. Taxa de juros do FED subiu hoje 0,25%. Para 2017, já anteciparam que serão três altas, num nível maior do que a de hoje. O mercado superestimou o governo Temer. Lua de mel acabou. Delações da Odebrecht virão como um tsunami sobre os quadrilheiros do Congresso e do governo Temer. Legislativo e Judiciário continuam se estranhando. Expectativa para o crescimento do PIB em 2017 já está em torno de 0%. Estados quebrados querem empurrar a conta para o governo federal. Reforma da Previdência corre o risco de não sair, ou sair totalmente desfigurada. Sem apoio popular, manifestações contra o governo Temer vão aumentar. Sinto cheiro de sangue no ar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 14, 2016 19:25:10 GMT -3.5
Será que hoje já é o começo do fim? Estamos esperando essa correção no IBOV faz uns 3 meses e nada. Seria bom que viesse agora essa correção para começarmos 2017 com alguns ativos com boa configuração gráfica. Taxa de juros do FED subiu hoje 0,25%. Para 2017, já anteciparam que serão três altas, num nível maior do que a de hoje. O mercado superestimou o governo Temer. Lua de mel acabou. Delações da Odebrecht virão como um tsunami sobre os quadrilheiros do Congresso e do governo Temer. Legislativo e Judiciário continuam se estranhando. Expectativa para o crescimento do PIB em 2017 já está em torno de 0%. Estados quebrados querem empurrar a conta para o governo federal. Reforma da Previdência corre o risco de não sair, ou sair totalmente desfigurada. Sem apoio popular, manifestações contra o governo Temer vão aumentar. Sinto cheiro de sangue no ar. Ainda acho que corrigi um pouco para depois cair até os 56k e depois aos 53k. De toda forma, nos resta apenas esperar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 12:53:04 GMT -3.5
Fiz uma fezinha hoje em CCRO3 nos $14,30 buscando um repique até às médias na faixa dos $16,00. Vamos ver se dou mais sorte dessa vez e não saio cedo demais, como ocorreu em Brap, Fibria e JBBS. Daqui a pouco vão me chamar de Mick Jagger Remar contra a correnteza tá difícil. Sai nos $14,55. Não ganhei nada, mas pelo menos fico mais tranquilo. Quando o IBOV estabilizar a queda quem sabe posso até entrar nela novamente. É o melhor a se fazer. Esperar o repique para vender, cair ou furar a LTB para comprar. Mesmo os papeis que estavam bonitos, quando subiram, mal saíram do lugar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 19, 2016 19:11:30 GMT -3.5
Para quem está em VALE e BRAP tomem cuidado, pois apesar de elas estarem em tendência de alta, a qual provavelmente deve continuar em 2017, há divergências no gráfico que sugerem correção do movimento. Se vai acontecer e quando pode acontecer é difícil saber. Você diz isso por que os ativos estão esticados em relação às médias longas? Não. Em 2009 os ativos subiram forte e com bastante afastamento sobre as médias longas, mas não havia divergências baixistas no gráfico e agora elas existem. O que vai acontecer eu não sei, mas apenas tomem cuidado. É... parece que está ocorrendo o óbvio nesta correção. Como falei antes, em 2009 o movimento de alta subiu bem forte, mas não haviam divergências baixistas no gráfico como existem agora. Onde vai parar essa correção eu não sei, mas um patamar ideal seria uma queda pelo menos até os $18,xx na Vale5 a fim de equilibrar as forças, mas acho que não deve ir lá. Para 2017 continuo com o mesmo ponto de vista que o minério deve continuar subindo, possivelmente até a faixa dos $105,xx a $110,xx e puxando ambos os papéis no movimento de alta. Eu acredito que vá até os 21, apesar de que pensei que o gap seria uma resistência mais forte.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Dec 20, 2016 14:54:57 GMT -3.5
Olá, pessoal,
tenho uma dúvida sobre operar vendido, acho que podem me ajudar. Hoje liguei na corretora (clear) e me informaram que preciso de uma margem de mais de 100% do valor vendido. Isso é o normal?
Sobre isso me veio uma dúvida. Quando eu vendo a descoberto eu "vejo" o dinheiro vendido? digo, eu vendo 1000 reais da ação X a descoberto. Os 1000 reais vão entrar na conta da corretora?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 20, 2016 15:47:47 GMT -3.5
Olá, pessoal, tenho uma dúvida sobre operar vendido, acho que podem me ajudar. Hoje liguei na corretora (clear) e me informaram que preciso de uma margem de mais de 100% do valor vendido. Isso é o normal? Sim, isso é normal. Porém lembre que pode ter ativos diferentes como garantía e não só dinheiro. Sobre isso me veio uma dúvida. Quando eu vendo a descoberto eu "vejo" o dinheiro vendido? digo, eu vendo 1000 reais da ação X a descoberto. Os 1000 reais vão entrar na conta da corretora? Sim, aquele dinheiro va na conta e você pode operar com ele se quiser
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 20, 2016 16:26:03 GMT -3.5
Olá, pessoal, tenho uma dúvida sobre operar vendido, acho que podem me ajudar. Hoje liguei na corretora (clear) e me informaram que preciso de uma margem de mais de 100% do valor vendido. Isso é o normal? Sim, isso é normal. Porém lembre que pode ter ativos diferentes como garantía e não só dinheiro. Sobre isso me veio uma dúvida. Quando eu vendo a descoberto eu "vejo" o dinheiro vendido? digo, eu vendo 1000 reais da ação X a descoberto. Os 1000 reais vão entrar na conta da corretora? Sim, aquele dinheiro va na conta e você pode operar com ele se quiser Nunca operei vendido (minha corretora é tão precária que nem mesmo tem esta opção), mas acho que sua segunda pergunta responde a primeira. No momento em que inicia a operação, você recebe 100% do valor vendido, sem ter colocado um centavo do próprio bolso. Por isso, nada mais natural que a garantia tenha um valor correspondente a estes 100% que recebeu "de graça" mais um determinado percentual para cobrir eventuais perdas que venha a ter se a operação der errado.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Dec 23, 2016 9:48:58 GMT -3.5
Sim, isso é normal. Porém lembre que pode ter ativos diferentes como garantía e não só dinheiro. Sim, aquele dinheiro va na conta e você pode operar com ele se quiser Nunca operei vendido (minha corretora é tão precária que nem mesmo tem esta opção), mas acho que sua segunda pergunta responde a primeira. No momento em que inicia a operação, você recebe 100% do valor vendido, sem ter colocado um centavo do próprio bolso. Por isso, nada mais natural que a garantia tenha um valor correspondente a estes 100% que recebeu "de graça" mais um determinado percentual para cobrir eventuais perdas que venha a ter se a operação der errado. Obrigado pelos esclarescimentos Potuz e rst. " rst ", também nunca operei vendido, deduzi que o dinheiro ficava disponível depois de saber que a margem era tão alta. Antes achava que você não recebia o dinheiro vendido e a margem era só relativa ao risco do papel vendido. Mas pensando direito faz mais sentido a margem alta e o recebimento do dinheiro. " Potuz ", você acompanhou a discussão lá no tópico sobre operação com Delta Neutro? Estou estudando o assunto e gostando bastante, se puder da uma olhada, conhece o modelo de Garch para estimar volatilidade futura?
|
|
brunoatsr
New Member
http://www.atsr.com.br
|
Post by brunoatsr on Dec 23, 2016 10:14:32 GMT -3.5
Nunca operei vendido (minha corretora é tão precária que nem mesmo tem esta opção), mas acho que sua segunda pergunta responde a primeira. No momento em que inicia a operação, você recebe 100% do valor vendido, sem ter colocado um centavo do próprio bolso. Por isso, nada mais natural que a garantia tenha um valor correspondente a estes 100% que recebeu "de graça" mais um determinado percentual para cobrir eventuais perdas que venha a ter se a operação der errado. Obrigado pelos esclarescimentos Potuz e rst. " rst ", também nunca operei vendido, deduzi que o dinheiro ficava disponível depois de saber que a margem era tão alta. Antes achava que você não recebia o dinheiro vendido e a margem era só relativa ao risco do papel vendido. Mas pensando direito faz mais sentido a margem alta e o recebimento do dinheiro. " Potuz ", você acompanhou a discussão lá no tópico sobre operação com Delta Neutro? Estou estudando o assunto e gostando bastante, se puder da uma olhada, conhece o modelo de Garch para estimar volatilidade futura? Ei tommy, Na XP, trabalhamos conforme a orientação que nos foi repassada por eles, ou seja: O valor recebido pela venda é bloqueado mais uma margem média de 30% (que irá variar por ativo). Assim, qualquer ativo que tenha em sua carteira será considerado como margem (renda fixa, ações). Poderá até vender estes ativos em carteira, mas caso fique somente o dinheiro na conta, o próprio dinheiro será bloqueado. Mais um detalhe, é necessário alugar o ativo que irá vender. Deve verificar a disponibilidade de aluguel e solicitar na corretora que o faça. Na XP eles até verificam a sua posição e alugam para você, para evitar de ter de pagar taxas por ter vendido sem ter alugado, mas o ideal é que verifique a disponibilidade e solicite o aluguel conforme suas necessidades (taxa, encerramento do contrato de aluguel a qualquer tempo...)
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 23, 2016 11:53:54 GMT -3.5
Obrigado pelos esclarescimentos Potuz e rst. " rst ", também nunca operei vendido, deduzi que o dinheiro ficava disponível depois de saber que a margem era tão alta. Antes achava que você não recebia o dinheiro vendido e a margem era só relativa ao risco do papel vendido. Mas pensando direito faz mais sentido a margem alta e o recebimento do dinheiro. " Potuz ", você acompanhou a discussão lá no tópico sobre operação com Delta Neutro? Estou estudando o assunto e gostando bastante, se puder da uma olhada, conhece o modelo de Garch para estimar volatilidade futura? Ei tommy, Na XP, trabalhamos conforme a orientação que nos foi repassada por eles, ou seja: O valor recebido pela venda é bloqueado mais uma margem média de 30% (que irá variar por ativo). Assim, qualquer ativo que tenha em sua carteira será considerado como margem (renda fixa, ações). Poderá até vender estes ativos em carteira, mas caso fique somente o dinheiro na conta, o próprio dinheiro será bloqueado. Mais um detalhe, é necessário alugar o ativo que irá vender. Deve verificar a disponibilidade de aluguel e solicitar na corretora que o faça. Na XP eles até verificam a sua posição e alugam para você, para evitar de ter de pagar taxas por ter vendido sem ter alugado, mas o ideal é que verifique a disponibilidade e solicite o aluguel conforme suas necessidades (taxa, encerramento do contrato de aluguel a qualquer tempo...) Bloquear o dinheiro acho imoral. Umas das possibilidades e vantagens de vender é justamente fazer caixa para operar na ponta comprada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 23, 2016 12:13:22 GMT -3.5
" Potuz ", você acompanhou a discussão lá no tópico sobre operação com Delta Neutro? Estou estudando o assunto e gostando bastante, se puder da uma olhada, conhece o modelo de Garch para estimar volatilidade futura? Sim, fui eu quem fez o post descrevendo o modelo , procura pelo Rob Reider que tem alguns textos bem introdutórios sobre os modelos de Garch (tem vários modelos diferentes).
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Dec 23, 2016 14:16:21 GMT -3.5
" Potuz ", você acompanhou a discussão lá no tópico sobre operação com Delta Neutro? Estou estudando o assunto e gostando bastante, se puder da uma olhada, conhece o modelo de Garch para estimar volatilidade futura? Sim, fui eu quem fez o post descrevendo o modelo , procura pelo Rob Reider que tem alguns textos bem introdutórios sobre os modelos de Garch (tem vários modelos diferentes). Valeu, Potuz. Vou procurar.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Dec 23, 2016 14:53:31 GMT -3.5
Ei tommy, Na XP, trabalhamos conforme a orientação que nos foi repassada por eles, ou seja: O valor recebido pela venda é bloqueado mais uma margem média de 30% (que irá variar por ativo). Assim, qualquer ativo que tenha em sua carteira será considerado como margem (renda fixa, ações). Poderá até vender estes ativos em carteira, mas caso fique somente o dinheiro na conta, o próprio dinheiro será bloqueado. Mais um detalhe, é necessário alugar o ativo que irá vender. Deve verificar a disponibilidade de aluguel e solicitar na corretora que o faça. Na XP eles até verificam a sua posição e alugam para você, para evitar de ter de pagar taxas por ter vendido sem ter alugado, mas o ideal é que verifique a disponibilidade e solicite o aluguel conforme suas necessidades (taxa, encerramento do contrato de aluguel a qualquer tempo...) Bloquear o dinheiro acho imoral. Umas das possibilidades e vantagens de vender é justamente fazer caixa para operar na ponta comprada. wizardhsc, acho que o que o brunoatsr quis dizer é que o que fica bloquado é a margem e esta corresponde a aproximadamente 130% do valor vendido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 23, 2016 16:27:12 GMT -3.5
Bloquear o dinheiro acho imoral. Umas das possibilidades e vantagens de vender é justamente fazer caixa para operar na ponta comprada. wizardhsc , acho que o que o brunoatsr quis dizer é que o que fica bloquado é a margem e esta corresponde a aproximadamente 130% do valor vendido. Nesse caso sim, erro de interpretação.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 27, 2016 21:36:41 GMT -3.5
Se liguem na ELPL4. Tá com cara que pode subir uns 15% sobre os $8,79 de agora. Gráfico semanal fechando bonito. Bom, hoje 27/12 fechou na máxima em $10,01. Por enquanto, está dentro do esperado: subiu quase 14% dos 15% projetados. Vamos ver o que acontece nos próximos pregões. Não acreditava nela, mas subiu bem.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 4, 2017 7:49:24 GMT -3.5
Nossa, no domingo eu dei uma olhada geral no gráfico de vários papéis e encontrei alguns poucos gatos pingados que estavam com um cenário gráfico interessante no meio de vários ativos esticados. Fiz uma lista desses papéis e fiz planos de dar uma olhada nesta lista com mais calma no meio da semana, pois eu não achava que o IBOV iria subir logo na primeira semana do ano. Pra minha surpresa, dessa lista de papéis havia justamente HBOR e HGTX que subiram bem essa semana e eu acabei perdendo a oportunidade de entrar nelas. Acabei entrando em NATU3 nos $23,18. Vou ver se consigo fazer uns 20% de lucro nela, com alvo na faixa dos $28,00. NATU3 está realmente interessante e tem um bom espaço no semanal para fazer um retorno a média. HGTX3 quase comprei quando fez fundo no IFR, mas fiquei com medo e acabei comprando VALE5.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 4, 2017 14:43:41 GMT -3.5
Nossa, no domingo eu dei uma olhada geral no gráfico de vários papéis e encontrei alguns poucos gatos pingados que estavam com um cenário gráfico interessante no meio de vários ativos esticados. Fiz uma lista desses papéis e fiz planos de dar uma olhada nesta lista com mais calma no meio da semana, pois eu não achava que o IBOV iria subir logo na primeira semana do ano. Pra minha surpresa, dessa lista de papéis havia justamente HBOR e HGTX que subiram bem essa semana e eu acabei perdendo a oportunidade de entrar nelas. Acabei entrando em NATU3 nos $23,18. Vou ver se consigo fazer uns 20% de lucro nela, com alvo na faixa dos $28,00. NATU3 está realmente interessante e tem um bom espaço no semanal para fazer um retorno a média. HGTX3 quase comprei quando fez fundo no IFR, mas fiquei com medo e acabei comprando VALE5. eter3 está nesta lista? Fez fundo em R$1,20 e do dia 2/1/2017 para cá começou a decolar com bastante volume.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 4, 2017 21:25:52 GMT -3.5
NATU3 está realmente interessante e tem um bom espaço no semanal para fazer um retorno a média. HGTX3 quase comprei quando fez fundo no IFR, mas fiquei com medo e acabei comprando VALE5. eter3 está nesta lista? Fez fundo em R$1,20 e do dia 2/1/2017 para cá começou a decolar com bastante volume. O problema de ETER3 é que no diário está perto de um fundo bem importante e já subiu por vários dias. Acredito que deve corrigir nos preços e/ou no tempo. Depois quando deixar algum candle de compra, ai fazer a entrada. Na realidade como tem vários papeis que saíram da tendencia de baixa e subiram com força, acho mas prudente esperar por uma correção para ai sim entrar. Nem todos darão essa oportunidade, mas deve sobrar algo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 8:36:20 GMT -3.5
wizardhsc Depois dá uma olhada no mensal de LEVE3. Outra belezinha que tinha um Harami de alta no gráfico mensal (assim como eztc) e em apenas 2 pregões nesta semana já subiu quase 12%, sendo que antes disso ficou lateralizando desde Nov.16. É um ativo que eu não costumo acompanhar e por isso não tinha visto o gráfico dele. Quando eu vejo que perdi a oportunidade de entrar num trade moleza desses, com altíssima chance de dar certo e com pouco risco, apenas por preguiça de ter olhado o gráfico do ativo eu fico p.... da vida. Baita oportunidade perdida. Estou dentro desse o dia 7, levou um tempo, mas agora foi. No entanto, não é dos melhores papeis, movimento bem lento. Não sei se você viu, mas GOLL4 e TOTS3 também estão interessantes. Como estou sem dinheiro, vou ficar esperando as correções, para depois comprar.
|
|