|
Post by eterno on Dec 6, 2016 7:40:36 GMT -3.5
Super bom dia a todos!!
Índice abriu com um MEGA GAP DE BAIXA....
JBSS3:tendência de baixa ainda; EMBR3:novas quedas; NATU3: deixa derreter!! RUMO3: foi-se a última queridinha; GOLL4: ainda não..........é mais chão!!
|
|
|
Post by eterno on Dec 6, 2016 8:56:46 GMT -3.5
Comprei hoje CSNA3. Metade para swing e metade fiz taxa vendendo CSNAA11. Semanal dela tá estranho........... E essa semana deverá ser vermelha também. CUIDADO!!
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 6, 2016 13:14:58 GMT -3.5
Comprei hoje CSNA3. Metade para swing e metade fiz taxa vendendo CSNAA11. Semanal dela tá estranho........... E essa semana deverá ser vermelha também. CUIDADO!! Sim. Por isso fiz metade taxa. Com essa volatilidade do IBOV, as operações de taxas estão bem eficientes. Pena que a maioria das ações não tem liquidez em opções.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 7, 2016 9:13:55 GMT -3.5
Fiz uma fezinha hoje em CCRO3 nos $14,30 buscando um repique até às médias na faixa dos $16,00. Vamos ver se dou mais sorte dessa vez e não saio cedo demais, como ocorreu em Brap, Fibria e JBBS. Daqui a pouco vão me chamar de Mick Jagger JBSS diria que você saiu depois, pois teria stopado quando perdeu o fundo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 7, 2016 9:21:07 GMT -3.5
Fiz uma fezinha hoje em CCRO3 nos $14,30 buscando um repique até às médias na faixa dos $16,00. Vamos ver se dou mais sorte dessa vez e não saio cedo demais, como ocorreu em Brap, Fibria e JBBS. Daqui a pouco vão me chamar de Mick Jagger Para mim CCRO está muito perto da mm de 20. Última operação que fiz foi taxa em PETR, sem querer. Estava olhando as opções e encontrei uma call a 15, pagando 2,50. Na hora comprei 2000 a 16,06 achando que estava ganhando na loteria. Daí descobri que era opção da PETR3 e não PETR4. Acabei vendendo PETRL60 a 1,41 ao invés de realizar o prejuízo e vamos ver o que dá.
|
|
|
Post by eterno on Dec 7, 2016 18:32:57 GMT -3.5
wizardhsc e @volverine estou no MINIíndice (WINZ16).........é muito mais paulada que o IBOV. É AT o dia inteiro, eu estou ralando muito........Comecei mesmo com afinco diário em agosto. Goll4, RUMO3, NATU3, PMAM3, ABEV3, JBSS3, EMBR3, são alguns dos papéis que estão bastante desvalorizados. Além de GERDAU, USIMINAS... Se puderem acompanhar também... ESTÃO EM DERRETIMENTO...KKK Volver já viu as misérias que peguei né...lembra de mrfg, goau.... e os micos então (MNDL, MILK, IGBR...) Trades inesquecíveis!!
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 7, 2016 21:43:18 GMT -3.5
wizardhsc e @volverine estou no MINIíndice (WINZ16).........é muito mais paulada que o IBOV. É AT o dia inteiro, eu estou ralando muito........Comecei mesmo com afinco diário em agosto. Goll4, RUMO3, NATU3, PMAM3, ABEV3, JBSS3, EMBR3, são alguns dos papéis que estão bastante desvalorizados. Além de GERDAU, USIMINAS... Se puderem acompanhar também... ESTÃO EM DERRETIMENTO...KKK Volver já viu as misérias que peguei né...lembra de mrfg, goau.... e os micos então (MNDL, MILK, IGBR...) Trades inesquecíveis!! Comecei sério no AT agora no meio de novembro. Primeiro tenho focado em swing e opções. Daí pretendo me aventurar no diário.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 8, 2016 8:23:28 GMT -3.5
wizardhsc Você que parece gostar de operar figuras, veja o semanal de EMBR3. Parece que está se formando uma bandeira de alta. Sim, acima de 18,60. Tem negócio. No diário BEEF3 está em cenário bem parecido.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 8, 2016 16:01:41 GMT -3.5
Sim, acima de 18,60. Tem negócio. No diário BEEF3 está em cenário bem parecido. Quem consegue surfar esses padrões consegue um bom lucro. Eu não tenho coragem de entrar num movimento com muito afastamento das médias móveis. A qualquer hora vou ver se faço um teste de confiabilidade deste padrão. A maioria dos livros de AT que vejo só se limitam a dizer que padrão XYZ tem alta ou média confiabilidade e morre aí a informação. Isso é muito vago. Eu gosto de trabalhar com dados concretos. Uma dúvida. Você utiliza IFR nos seus setups? Tenho visto muitas estratégias com ele e com resultados, se verdadeiros, interessantes. Principalmente em gráfico semanal, com objetivo de longo prazo.
|
|
|
Post by robinho on Dec 9, 2016 17:33:39 GMT -3.5
Se liguem na ELPL4. Tá com cara que pode subir uns 15% sobre os $8,79 de agora. Gráfico semanal fechando bonito. Volverine, tenho acompanhado CESP6 e CMIG4 que estão bem fracas. Em relação à ELPL4, acredito que ela possa repicar até a região de 9,4X, mas não creio que tenha força para ir adiante, continuando a sua tendência de queda, assim como quase todo o setor elétrico.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 9, 2016 18:38:08 GMT -3.5
Se liguem na ELPL4. Tá com cara que pode subir uns 15% sobre os $8,79 de agora. Gráfico semanal fechando bonito. Está sobre um suporte, a tendência é subir, mas não compraria. O gráfico continua em tendência de baixa e está mais perto do que gostaria da mm de 20. Tem uma resistência anterior por volta dos 9,50, a mm9, mm17 e mm72 contra. Além disso, o volume foi fraco.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 9, 2016 18:48:40 GMT -3.5
Se fosse para entrar em uma elétrica seria em TAEE11. Formou um pivot no semanal e rompendo uma LTB no IFR. Com objetivo lá nos 24.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 9, 2016 19:24:22 GMT -3.5
Para médio-longo prazo só achei TAEE11 e POSI3. Provavelmente devo entrar na primeira.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 10, 2016 16:47:30 GMT -3.5
Eu não sigo recomendação de ninguém, mas sempre leio e escuto análises para depois fazer meus próprios estudos. Hoje vi essas duas matérias aqui e aqui sobre a TOTS3 e resolvi dar uma olhada no gráfico. Os gráficos semanal e mensal realmente estão bonitos. Eu não vou entrar nela, pois estou em outro papel, mas parece ter um bom potencial de alta ainda. Vejam o gráfico e tirem suas conclusões. A avalanche de vendas na TOTS teve um motivo claro: os resultados dos últimos dois anos foram pésimos, pior ainda foi o fato da empresa ter comprado a BEMA que também teve um último ano muito ruim, então a TOTS finalizou pagando um preço superior ao valor de mercado por uma empresa que em caso de ela aguardar um ano valeria menos. O negócio da TOTS e da BEMA tem muito a crescer ainda e o potencial é realmente alto. Mas nada indica para mim hoje que eles devam retomar o crescimento organico no CP.
|
|
|
Post by robinho on Dec 10, 2016 17:12:19 GMT -3.5
Volverine, tenho acompanhado CESP6 e CMIG4 que estão bem fracas. Em relação à ELPL4, acredito que ela possa repicar até a região de 9,4X, mas não creio que tenha força para ir adiante, continuando a sua tendência de queda, assim como quase todo o setor elétrico. Robinho, Parece que CESP6 e CMIG4 podem dar bons trades, realmente. Quais seus alvos nelas se estivesse posicionado? O risco maior do setor de energia é que o IEE está bem esticado no mensal. Uma vez confirmado fundo, o objetivo da CMIG4 estaria na região de 8,2X (pessimista) e 9,8X (otimista). A CESP6 tem que romper uma LTB que vem desde 2014. Rompendo com força compradora, ela pode ir buscar os 20,X. Gringos estão na ponta vendedora de ambas as ações. Minha expectativa é que vão jogar CMIG4 para o suporte de 6,2X e CESP6 para os 11,X baixo.
|
|
|
Post by robinho on Dec 10, 2016 17:22:50 GMT -3.5
Semana que vem tem aumento de juros pelo FED. Janeiro vai ser o mês da sangria do IBOV, ou talvez o mercado espere passar o carnaval.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 11, 2016 5:01:24 GMT -3.5
Indiquei POSI pois fez um candle de compra em cima da mm de 20. No caso de TOTS, ela subiu bem essa semana, então o stop ficaria muito longo. Risco alto para uma operação contra tendencia.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 11, 2016 11:56:13 GMT -3.5
Indiquei POSI pois fez um candle de compra em cima da mm de 20. No caso de TOTS, ela subiu bem essa semana, então o stop ficaria muito longo. Risco alto para uma operação contra tendencia. Wizard, O motivo pelo qual você vê oportunidade em POSI é o mesmo motivo que você vê risco em TOTS: ambas são trade contra a tendência, ambas já subiram bem, ambas precisam stop longo e ambas perto da média de 20 que você comentou que era um risco em outra operação e agora vê como oportunidade na POSI. Eu tenho uma leitura diferente, pois quase não uso gráficos diários. Se você olhar só pelo gráfico diário existe sim a possibilidade de correção em TOTS logo no começo da semana, pois existe uma divergência de baixa no ativo além da própria estrela cadente, mas depois que ocorrer essa queda eu acredito que o ativo volte a subir (os gráficos grandes sugerem a continuidade da alta) pelo menos até a faixa dos $28,00 a $29,00 que daria um potencial de alta entre 17% e 21%. Não tenho como olhar o gráfico agora, posso estar enganado, mas POSI está em tendencia de alta e TOTS de baixa, por isso na primeira compra em cima da mm de 20. Já na TOTS a mm de 20 seria uma resistência. Peço desculpa se estiver enganado, mas só tenho como olhar os gráficos na segunda.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 12, 2016 16:31:45 GMT -3.5
Semana que vem tem aumento de juros pelo FED. Janeiro vai ser o mês da sangria do IBOV, ou talvez o mercado espere passar o carnaval. Será que hoje já é o começo do fim? Estamos esperando essa correção no IBOV faz uns 3 meses e nada. Seria bom que viesse agora essa correção para começarmos 2017 com alguns ativos com boa configuração gráfica. Está batendo na base da congestão de um triangulo descendente. Se romper para baixo, pode ir lá nos 53k. Agora tem que ver se vai romper ou subir e continuar de lado.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 12, 2016 17:55:29 GMT -3.5
Está batendo na base da congestão de um triangulo descendente. Se romper para baixo, pode ir lá nos 53k. Agora tem que ver se vai romper ou subir e continuar de lado. Eu estava projetando algo exatamente na faixa dos 53k, usando outro tipo de análise. Ultimamente está difícil ter clareza de alguma coisa, mas parece que os papéis que estavam puxando o IBOV já não estão com aquele gás todo como nas semanas anteriores, então a correção parece estar próxima de ocorrer. Concordo. Acho que teremos um pequeno repique durante a semana, para ai sim romper esse suporte. TAEE11 mostrou força e POMO4 rompeu uma LTB. Mas vou deixar passar e esperar uma decisão do IBOV.
|
|