|
Post by wizardhsc on Oct 29, 2015 14:55:21 GMT -3.5
Estava pensando em uma ideia para reduzir os gastos com IR. Se o IR que vou pagar referente a venda das ações da BEMA para TOTVS é do mês de outubro, eu não poderia vender parte das ações da Makira II no mês de novembro e não pagar IR sobre elas, já que a venda seria menor que 20k? Mesmo sendo o que você planeja verdadeiro (eu acho que não é) a isenção é para o mercado a vista no pregão eletrônico (e acho que de balcão também se não lembro errado). Mas imagino que essa operação não enquadra em nenhuma dessas opções. Pelo que entendi do comunicado da Mirae, as ações da Makira serão negociadas no home broker a parti do dia 30.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 29, 2015 15:06:10 GMT -3.5
Mesmo sendo o que você planeja verdadeiro (eu acho que não é) a isenção é para o mercado a vista no pregão eletrônico (e acho que de balcão também se não lembro errado). Mas imagino que essa operação não enquadra em nenhuma dessas opções. Pelo que entendi do comunicado da Mirae, as ações da Makira serão negociadas no home broker a parti do dia 30. Isso aí não estava sabendo. Se for o caso da justo para vender.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 29, 2015 15:14:26 GMT -3.5
Prezado Cliente, Conforme comunicado anexo a partir de hoje 28/10/2015 as ações de emissão da empresa BEMATECH S.A (BEMA3) deixam de ser negociadas em razão a incorporação das ações da empresa pela MAKIRA II Empreendimentos e Participacoes S.A. ("Makira II"), e da subsequente incorporação da Makira II pela Totvs. BEMATECH (BEMA-NM) / TOTVS (TOTS-NM)
Em 10 de Novembro de 2015, os ex-acionistas de Bematech receberão, da TOTVS, na qualidade de sucessora da Makira II, o valor de R$0,11 pelo resgate de cada ação referencial resgatável da Makira II, que corresponde a R$ 9,35 por cada acao da Bematech, corrigido por 100% da taxa de juros de certificados interbancarios de um dia útil, publicada pela CETIP S.A. – Mercados Organizados, expressa em porcentagem anual, equivalente ao resultado diário calculado com base em um ano de 252 dias úteis, desde 05 de outubro de 2015 (primeiro dia útil após o prazo de 45 dias contados da data de submissão da reorganizacão ao CADE) até o dia 10 de Novembro de 2015 (data do efetivo pagamento). As frações de ações ordinárias de TOTVS resultantes da substituição da posição de cada acionista titular de ação ordinária da Makira II por conta da sua Incorporação por TOTVS, serão agrupadas e pagas em dinheiro no prazo de sete dias úteis a contar do recebimento dos recursos decorrentes da alienação, na BM&FBOVESPA das ações correspondentes a esse conjunto de frações. Tais valores serão creditados nas contas correntes dos titulares das frações ou repassados pela BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros aos agentes de custódia de cada acionista. Nao sendo possivel identificar a conta para deposito, os valores permanecerão a disposição dos titulares das frações no Itau Unibanco S.A. Sao Paulo, 22 de outubro de 2015." As Ações serão disponibilizadas na custódia para venda através do home broker somente no dia 30/10. Caso queria realizar a venda antes da data acima poderá entrar em contato com a corretora através do telefone.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 29, 2015 16:50:19 GMT -3.5
O meu entendimiento disso é que no 10 de novembro você receberá 9.35 correspondente a venda das ações da Makira (venda ocorrida en outubro) e que no dia 30 receberá as ações da TOTS. O imposto pela venda da Makira entendo deve ser apurado como se fosse o fato gerador em outubro e por tanto o DARF deve ser pago até final de novembro
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 29, 2015 18:40:18 GMT -3.5
O meu entendimiento disso é que no 10 de novembro você receberá 9.35 correspondente a venda das ações da Makira (venda ocorrida en outubro) e que no dia 30 receberá as ações da TOTS. O imposto pela venda da Makira entendo deve ser apurado como se fosse o fato gerador em outubro e por tanto o DARF deve ser pago até final de novembro Vendo por esse ponto, você deve ter razão.
|
|
|
Post by ldiablosl on Nov 9, 2015 20:04:03 GMT -3.5
Resgate das ações preferenciais de Makira II
09 de novembro de 2015. TOTVS S.A. (BM&FBOVESPA: TOTS3), em complemento ao Aviso aos Acionistas divulgado em 22 de outubro de 2015, comunica que em 10 de Novembro de 2015, a TOTVS, na qualidade de sucessora da Makira II Empreendimentos e Participações S.A. ("Makira II"), pagará aos ex-acionistas de Bematech S.A. ("Bematech"), o valor de R$0,111452310, pelo resgate de cada ação preferencial resgatável emitida por Makira II, o que corresponde a R$9,473446353 por ação da Bematech. Os valores aqui indicados já incorporam a atualização em 100% da taxa de juros de certificados interbancários de um dia útil, publicada pela CETIP S.A. - Mercados Organizados, expressa em porcentagem anual, equivalente ao resultado diário calculado com base em um ano de 252 dias úteis, apurada desde 05 de outubro de 2015 até 10 de novembro de 2015, do valor de resgate objeto das Assembleias Gerais Extraordinárias da TOTVS e da Bematech, realizadas em 03 de setembro de 2015.
|
|
|
Post by franciel on Nov 10, 2015 10:12:28 GMT -3.5
Dinheiro na conta! R.I.P. BEMA3
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2015 17:54:10 GMT -3.5
Paga-se IR dessa operação da TOTS? Fiquei na dúvida... Refiro-me ao valor que recebemos pelas BEMA? Ou entra na isenção de R$ 20 mil/mês?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 17:58:43 GMT -3.5
Paga-se IR dessa operação da TOTS? Fiquei na dúvida... Refiro-me ao valor que recebemos pelas BEMA? Ou entra na isenção de R$ 20 mil/mês? É meu entendimento que entra na quota dos 20K caso você tenha recebido menos de 20K e não tenha feito operações no mês de outubro.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 10, 2015 19:46:01 GMT -3.5
Muito obrigado TOTS, te devo uma! BEMA3 - 3T 15 Destaques do Período: - A receita líquida total da Companhia atingiu R$ 112,6 milhões, 1,6% superior ao 3T14 e 6,8% em relação ao 2T15. Já receita recorrente evoluiu no 3T15 9,8% em comparação ao 3T14, atingindo 31,1% da receita líquida total da Companhia. Se comparado com o 2T15 o aumento foi de 2,7%. - Em relação as verticais receita líquida (Varejo, Food Service e Hospitality) registrou R$ 49,1 milhões, 1,0% de crescimento tanto em relação 3T14 com sobre o 2T15, enquanto as ofertas cross somaram R$ 63,5 milhões de receita líquida, 2,0% superior ao 3T14 e 11,6% acima do apresentado no 2T15. - Houve despesas não-recorrentes no valor de R$ 5,3 milhões, dado a redução da estrutura e reorganização societária junto a TOTVS. - O EBITDA atingiu R$ 9,1 milhões, 61,7% abaixo sobre o 3T14 e com margem de 8,1%, 13,4 p.p. abaixo do 3T14. Enquanto o EBITDA ajustado, que desconsidera as despesas não recorrentes, atingiu R$ 14,5 milhões e margem de 12,9%. - O lucro líquido no 3T15 registrou R$ 5,3 milhões, 65,5% inferior ao alcançado no 3T14 e com margem líquida de 4,7%, 9,2 p.p. abaixo em comparação ao 3T14. Se ajustado pelas despesas não recorrentes o lucro líquido teria sido R$ 8,8 milhões, atingindo margem líquida de 7,8%. - O caixa gerado nas atividades operacionais no 3T15 atingiu R$ 14,1 milhões enquanto que no 3T14 foi de R$ 24,2 milhões. - Reorganização societária com a TOTVS aprovada em 3 de setembro pelos acionistas e em 22 de outubro pelo CADE.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2015 19:46:04 GMT -3.5
Que resultado terrível!
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2015 19:51:48 GMT -3.5
Não li o resultado e provavelmente não vou ler, mas já estou arrependido de não ter vendido minhas ações da TOTS ainda.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 19:56:19 GMT -3.5
Porque é que vocês vem tão terrível esse resultado? já com o Cláudio estamos no mesmo lado no caso da CGRA, não olhei o resultado da BEMA ainda mais do que os pontos que o cadu28 postei aqui, simplesmente porque a CVM ainda não posta o ITR, mas pelo que o cadu28 mostrou não vi nada muito terrível.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 10, 2015 20:48:42 GMT -3.5
Porque é que vocês vem tão terrível esse resultado? já com o Cláudio estamos no mesmo lado no caso da CGRA, não olhei o resultado da BEMA ainda mais do que os pontos que o cadu28 postei aqui, simplesmente porque a CVM ainda não posta o ITR, mas pelo que o cadu28 mostrou não vi nada muito terrível. Mesmo excluindo os não recorrentes, segue em queda na rentabilidade. Se não fosse pela compra da TOTS, certeza que a cotação estaria próxima de 6,00.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2015 20:56:37 GMT -3.5
Porque é que vocês vem tão terrível esse resultado? já com o Cláudio estamos no mesmo lado no caso da CGRA, não olhei o resultado da BEMA ainda mais do que os pontos que o cadu28 postei aqui, simplesmente porque a CVM ainda não posta o ITR, mas pelo que o cadu28 mostrou não vi nada muito terrível. Ao meu ver vem única e quase que exclusivamente de uma linha: CPV Não consigo entender como a empresa não fez nada para conter a alta do dólar e não quis repassar no preço. E ai a preocupação passa de 150%, porque mesmo não repassando, não houve aumento expressivo de vendas, além de muito esforço para renda recorrente e a oferta cross não consegue ter participação nisso. As margens caíram muito, em hospitality houve queda, e eles são os líderes do mercado. A Totvs pelo menos conseguiu manter suas margens, aqui está praticamente derretendo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 10, 2015 21:23:06 GMT -3.5
Tirando a reorganização societária o lucro líquido estaria em linha com o trimestre passado se a cotação tivesse aquela queda a 6,00 eu estaria comprando hoje mesmo. O varejo entero está derretendo e essa empresa aqui apresenta lucros recorrentes superiores a 2013, não vi tão ruim assim. Já para o wizardhsc: a TOTS é uma empresa muito muito maior que a BEMA, se o mercado reage penalizando o papel ou não pelo resultado da BEMA eu não sei, mas certamente esse resultado não deve repercutir nos resultados da TOTS de maneira relevante.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2015 21:40:40 GMT -3.5
Tirando a reorganização societária o lucro líquido estaria em linha com o trimestre passado se a cotação tivesse aquela queda a 6,00 eu estaria comprando hoje mesmo. O varejo entero está derretendo e essa empresa aqui apresenta lucros recorrentes superiores a 2013, não vi tão ruim assim. Já para o wizardhsc: a TOTS é uma empresa muito muito maior que a BEMA, se o mercado reage penalizando o papel ou não pelo resultado da BEMA eu não sei, mas certamente esse resultado não deve repercutir nos resultados da TOTS de maneira relevante. Minha preocupação é apenas na cotação de curto prazo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2015 8:29:07 GMT -3.5
Lembrando que o terceiro trimestre tende ser o mais forte do ano.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 30, 2015 6:27:04 GMT -3.5
Lembrando que hoje é o prazo para pagar o DARF relativo ao dinheiro recebido pelas Makira II.
|
|
|
Post by dvstruco on Dec 1, 2015 20:27:13 GMT -3.5
Eu não paguei nada pq era abaixo de 20k.
|
|