ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 24, 2015 13:24:57 GMT -3.5
Tópico relacionado à discussão sobre serviços bancários, agências, cartões, taxas, empréstimos, previdência privada e outros assuntos similares.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 24, 2015 14:06:02 GMT -3.5
Sobre programas de pontos/milhas: Uso o do meu cartão (Bradesco Visa) apenas por achar que se não usar, estou pagando do mesmo jeito. Em geral, recebo em pontos de volta o que paguei de anuidade. Não tenho mais paciência em ficar todo ano discutindo para excluir a anuidade com o gerente.
Da última vez, o gerente me empurrou (sem eu saber) um cartão Visa Infinity, onde eu teria vantagens que nunca vou usar - concierge para viagens na Europa e E. Unidos, apoio para reserva nos melhores restaurantes da Europa (onde nunca irei), entrega de flores, e outras futilidades (para mim). Em troca, eu pagaria uma anuidade exorbitante. Recebi o cartão pelo correio e depois fiquei brigando uns dois meses para cancelar e estornar os valores cobrados.
Em alguns locais, me perguntam se tenho o tal de netpoints- não tenho, mas acho que estou pagando por quem tem.
Por tudo isto, me interessei pelo tal de Nubank. Me parece que atende minha necessidade (meio de pagamento apenas), parece ter bom atendimento e custo justo.
esta discussão começou no tópico do "barzinho". Se houver algum comentário adicional, agradeço.
abs.
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 30, 2015 9:44:02 GMT -3.5
Para conhecimento dos colegas, no BB correntista que tem a partir de 100K investidos não paga a taxa de manutenção do pacote de serviços. O pacote inclui um número X de teds/docs por mês, além de outros serviços.
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 30, 2015 13:18:08 GMT -3.5
Para quem utiliza principalmente os canais de auto atendimento, sugiro também se informar sobre as contas digitais. Não possuem tarifa de manutenção nenhuma, e podem enviar TED e DOC ilimitados para qualquer banco.
Estou falando por experiência própria, possuo a do Bradesco (Digiconta) e do Itaú (I-conta). Agora não esperem boa vontade do pessoal do banco, no Bradesco tive que ensinar a gerente PF como funcionava a conta (esta no site do banco) e no Itaú queriam me empurrar a conta corrente convencional. Até onde eu sei todos os grandes bancos possuem esse tipo de conta.
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 30, 2015 13:54:33 GMT -3.5
Para quem utiliza principalmente os canais de auto atendimento, sugiro também se informar sobre as contas digitais. Não possuem tarifa de manutenção nenhuma, e podem enviar TED e DOC ilimitados para qualquer banco. Estou falando por experiência própria, possuo a do Bradesco (Digiconta) e do Itaú (I-conta). Agora não esperem boa vontade do pessoal do banco, no Bradesco tive que ensinar a gerente PF como funcionava a conta (esta no site do banco) e no Itaú queriam me empurrar a conta corrente convencional. Até onde eu sei todos os grandes bancos possuem esse tipo de conta. Se não estou enganado Gustavo todo banco tem que ter essa opção de conta. Os grandes fazem questão de esconder essa opção, já nos pequenos isso é oferecido como se fosse uma cortesia.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 17, 2016 11:53:33 GMT -3.5
Por sinal, o que o pessoal acha do Banco Intermedium e Banco Original?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 5, 2016 7:59:54 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 5, 2016 8:30:15 GMT -3.5
Por sinal, o que o pessoal acha do Banco Intermedium e Banco Original? Dando uma olhada rápida nos números de correntistas do Intermedium realmente parece que esse setor tem muito potencial de crescimento. O aumento de clientes destes bancos lembra ao crescimento das educacionais á alguns anos. Preocupa que sendo tão pequeno assim, tenha crescimento considerável nas contas de liquidação duvidosa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 5, 2016 10:03:35 GMT -3.5
Pois é, Potuz, quanto mais aumenta o números de correntistas digitais, a PCLD dos empéstimos as empresas aumentam, a primeira vista. Mas do ponto de vista de cliente, acho muito positivo, uma vez que pode até emitir boleto para fazer transferência de banco que te cobra DOC/TED. CDBs com 100% do CDI, pode emitir boleto para que vá direto para investimento. (Caso do Intermedium). O Original tem um programa de cashback interessante, porém, não tem muitos outros diferenciais.
|
|