rst
Moderador
|
Post by rst on May 15, 2018 19:34:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 16, 2018 4:24:00 GMT -3.5
"Monkeys will be monkeys" Caraco Rst, vc não dá mole nem para os micos... Tô vendo a hora que você, Cláudio66, Wizard & Cia começarem a atuar no mercado americano com as milhares de empresas que florescem lá. Cara, vocês vão fazer uma festa
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 17, 2018 7:46:38 GMT -3.5
Alguém analisou os resultados para saber o que ocorreu para a receita despencar tão repentinamente? Por muito tempo andava "louco" para comprar esta ação. Só não comprei porque não conseguia entender, nos relatórios, se aqueles resultados fantásticos não seriam por conta de fatores não recorrentes (para mim, pelo menos, nunca ficou claro).
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 29, 2018 14:56:25 GMT -3.5
marcos, chegou a entrar aqui? Estou na dúvida entre entrar em um bolão de Mega Sena da virada ou despejar um troco aqui. :-D
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 29, 2018 18:30:21 GMT -3.5
marcos , chegou a entrar aqui? Estou na dúvida entre entrar em um bolão de Mega Sena da virada ou despejar um troco aqui. :-D Acho que já viu, em todo caso, é sempre bom enfatizar:o operacional da empresa continua negativo. No último trimestre a empresa só não teve prejuízo por causa de uma variação cambial de 156mi.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 30, 2018 15:40:08 GMT -3.5
marcos , chegou a entrar aqui? Estou na dúvida entre entrar em um bolão de Mega Sena da virada ou despejar um troco aqui. :-D Acho que já viu, em todo caso, é sempre bom enfatizar:o operacional da empresa continua negativo. No último trimestre a empresa só não teve prejuízo por causa de uma variação cambial de 156mi. Ha! Agora que fui investigar mais a fundo que li sobre isso. Valeu pelo aviso rst.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 31, 2018 12:43:40 GMT -3.5
marcos , chegou a entrar aqui? Estou na dúvida entre entrar em um bolão de Mega Sena da virada ou despejar um troco aqui. :-D Perdão, nmx, só hoje vi sua pergunta. Não, não coloquei. Não consigo entender nada dos resultados da empresa. Mas, continuo dado uma observada. Se alguém aqui conseguisse explicar a situação da empresa, seria ótimo.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 10, 2019 18:09:00 GMT -3.5
Rst, você é porreta. Me poupou um troco com a informação. Pelo que entendi a BOBR pode até pagar as debêntures antes da data. Contudo, como elas devem estar na mão de acionistas majoritários, dificilmente a empresa não vai para a conversibilidade. Bom, vejo o case novamente em 2019. Até lá tem outros lugares pra colocar meus níqueis. Alguém tem algum informação atualizada sobre a empresa? Graficamente está interessante.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 21, 2020 18:10:43 GMT -3.5
Não fosse o histórico ruim, esta seria a hora desta empresa.
Com ou sem lockdown, a tendência é no mínimo de aumento de consumo de materiais de higiene e limpeza. E com marcas tão tradicionais, era a hora de lavar a égua, com água, sabão, detergentes, sapólio, até com bom bril.
Pensando em comprar uns lotinhos deste mico, tá tudo no chão mesmo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 21, 2020 10:23:30 GMT -3.5
Preço da ação resolveu andar, finalmente. Hoje, surpreendentemente, consegui aumentar posição por R$ 2,13. Pode parecer caro perto da minha última compra, que foi por R$ 1,91, mas acho que ainda está barato perto de até onde pode ir.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Oct 27, 2020 11:34:39 GMT -3.5
Não sabia que você andava investindo em BOBR4, Claudio. Me incomoda o fato de não pagar dividendos. Você poderia explicar o que levou você a comprar a ação?
Estes lucros que ela reportou em 2017 e 2018 eram operacionais?
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 27, 2020 12:53:35 GMT -3.5
Não sabia que você andava investindo em BOBR4, Claudio. Me incomoda o fato de não pagar dividendos. Você poderia explicar o que levou você a comprar a ação? Estes lucros que ela reportou em 2017 e 2018 eram operacionais? A receita da empresa está crescendo de modo saudável, com aumento dos resultados bruto e operacional, inclusive porque estão conseguindo reduções de despesas operacionais. Os resultados 2017 e 2018 tinham muitos efeitos não recorrentes, mas o de 2019 não. O resultado de 2019 ficou muito ruim por causa das despesas financeiras, o que significa uma melhoria do resultado daqui para a frente pois: a) a dívida está em queda (de R$ 320 M no 4T19 para R$ 264 no 2T20); b) a taxa de juros de referência (SELIC) caiu bastante; c) com melhora nos resultados operacionais, o risco da empresa diminui, diminuindo o prêmio de risco na taxa de juros paga pela empresa; d) a maior parte da dívida (80%) é de curto prazo, o que abre espaço para a redução das taxas de juros pagas, na rolagem. Com a pandemia, as pessoas passaram a gastar mais com material de limpeza (e isso deve se manter), e empresas pequenas, que concorrem nesse mercado, vão quebrar, reduzindo a concorrência. O pagamento de dividendos é questão de tempo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 13, 2020 21:35:33 GMT -3.5
Resultado muito bom, mas ainda não foi espetacular. Eu gostaria de ver aumento do volume de vendas graças às exportações. O principal fator de melhoria do resultado foi o aumento de preço por tonelada (o que significa tanto aumento de preço dos produtos, quanto melhoria do mix de produtos vendidos). Comparação com o 3T19 (valores ajustados para eventos não recorrentes): Receita Líquida: +15% Resultado Bruto: +15% EBITDA: +19% Resultado Líquido: +4.333% !!!!!! Comparação com o 2T20 (valores ajustados para eventos não recorrentes): Receita Líquida: +10% Resultado Bruto: +15% EBITDA: +22% Resultado Líquido: +90% !!!!!!! Nesse ritmo a empresa poderá virar o PL para positivo. Se conseguir penetração significativa em algum país, esse processo acelera. O independente disso, o resultado líquido deve continuar crescendo por causa da redução da despesa financeira (redução da dívida e das taxas). Bombril S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 3T20
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 14, 2020 7:40:30 GMT -3.5
Eu gostaria de ver aumento do volume de vendas graças às exportações. Se conseguir penetração significativa em algum país, esse processo acelera. Dúvida sincera de quem nunca analisou a empresa: É economicamente viável exportar produtos de limpeza? Considere um tubo de detergente líquido como exemplo do que irei dizer. A maioria dos produtos tem preço baixo com peso e volume altos. O transporte por longas distâncias parece encarecer de tal forma o preço final, a ponto de tirar competitividade do produto. Impressão que tenho é de o mercado é essencialmente local. Produtores do Sudeste do Brasil dificilmente dominam o mercado do Nordeste e vice-versa. Da mesma forma, não se vê produtos de limpeza importados nos mercados. O máximo que há são empresas multinacionais que produzem localmente ou licenciam suas marcas para produtores locais.
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 14, 2020 9:48:53 GMT -3.5
Eu gostaria de ver aumento do volume de vendas graças às exportações. Se conseguir penetração significativa em algum país, esse processo acelera. Dúvida sincera de quem nunca analisou a empresa: É economicamente viável exportar produtos de limpeza? Considere um tubo de detergente líquido como exemplo do que irei dizer. A maioria dos produtos tem preço baixo com peso e volume altos. O transporte por longas distâncias parece encarecer de tal forma o preço final, a ponto de tirar competitividade do produto. Impressão que tenho é de o mercado é essencialmente local. Produtores do Sudeste do Brasil dificilmente dominam o mercado do Nordeste e vice-versa. Da mesma forma, não se vê produtos de limpeza importados nos mercados. O máximo que há são empresas multinacionais que produzem localmente ou licenciam suas marcas para produtores locais. Você está completamente certo quanto ao detergente, cujo preço final ao consumidor é de R$ 4.000 por tonelada. Um custo de logística de R$ 1.000 por tonelada inviabiliza a exportação. Mas no caso de esponja de aço, cujo preço final ao consumidor é de R$ 30.000 por tonelada, a exportação é viável. No meio do caminho temos o Sapólio, a R$ 20.000 por tonelada e o amaciante Mon Bijou concentrado, a R$ 18.000 por tonelada. Dependendo da taxa de câmbio, a exportação torna-se viável. Se a marca vingar em algum país, pode-se instalar uma produção local. (No Nordeste tem a fábrica de Abreu Lima.)
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 4, 2021 20:55:08 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 6, 2021 21:24:25 GMT -3.5
A cvm é uma vergonha, fui a ler diretamente o FR porque não acreditei no seu post.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 11, 2021 20:07:00 GMT -3.5
A festa continua!!! Mais 20 debêntures de R$ 1 milhão cada! (Agora sai como Comunicado e não Fato Relevante. Deve ser porque a cabe
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 29, 2021 21:06:02 GMT -3.5
A empresa tem apresentado boa evolução ano a ano. 2020 vs 2019 Receita: +9% Resultado Bruto: +5% EBITDA ajustado: +3% Lucro Líquido ajustado: +235% O ajuste se refere a R$ 33 milhões de ganhos extraordinários (R$ 24 milhões de outras receitas operacionais e R$ 9 milhões de outra receitas financeiras), pelo crédito de PIS / COFINS (exclusão de ICMS da base). Porém, o resultado do 4T20 veio muito fraco! Fica a impressão de que a empresa vai continuar patinando no lugar. Vou continuar a reduzir posição acima de R$ 2,30, com algum ganho (meu PM é de R$ 2,01). BOMBRIL S.A. - DFP - 2020BOMBRIL S.A. - Press-release - 4T20
|
|
|
Post by Claudio66 on May 15, 2021 20:02:15 GMT -3.5
Felizmente zerei posição aqui. Resultado vergonhoso.
O resultado foi tão ruim que o EBITDA foi negativo! A administração atribui o péssimo resultado às restrições impostas pela 2a onda da COVID-19, com agravante de não ter auxílio emergencial. Mas o 4T20 já tinha decepcionado, como disse na postagem anterior.
Na comparação com o 1T21 Receita: -15%
Lucro Bruto: -40%
Resultado Operacional: -113% (prejuízo!)
Resultado Líquido: -199% (prejuízo)
|
|